segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

“Nova edição mensal da Revista Notícias do Pedal”


A “Revista Notícias do Pedal” acabou de lançar a edição mensal número 318, a edição de Fevereiro, a primeira de 2022 a mesma contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, descubra e conheça as mesmas, e ainda outras novidades, e outros projetos, e participe.

A nossa publicação pode ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com edição mensal, onde vai encontrar todos os nossos projetos e links para os mesmos.

Temos ainda o nosso espaço diário em:

https://revistanoticiasdopedal.blogspot.com registe-se e receba diariamente as mais diversas notícias. 


 

 

A sua notícia é importante para nós…

Temos espaço para divulgar o seu evento antes e após a realização do mesmo, pode divulgar ainda tudo o que se relaciona com a bicicleta, como um acontecimento, um passeio onde participou, uma novidade.

Temos espaço diário, e mensal, e damos liberdade aos nossos leitores, de se pronunciarem, e fazerem as suas divulgações, para que isso aconteça, basta enviarem um pequeno texto, algumas fotos, ou cartazes, e nós tratamos do resto.

 

Todas as notícias podem ser enviadas para os nossos mails:

 

noticiasdopedal@gmail.com ou geral@noticiasdopedal.com  

 

Boas leituras…

“Arronches recebe nacional individual e de clubes”


O duatlo de Arronches é a primeira de quatro provas que compõem o Campeonato Nacional de Clubes. A festa está agendada para dia 5 de março, sábado, e vai definir também os campeões nacionais individuais de duatlo sprint.

A prova inclui, ainda, o Campeonato Nacional de Desporto Universitário.

Os atletas partem para a primeira corrida do interior do Estádio Municipal de Arronches, na pista de atletismo junto à zona de chegada, em direção à Vila de Arronches. O percurso circular de duas voltas em piso misto de asfalto e empedrado, totaliza 5.150 metros com algum desnível.

O ciclismo, sem desníveis consideráveis, inclui uma volta no percurso em asfalto em boas condições entre o Estádio Municipal de Arronches e as localidades de Esperança e Nave Fria.

A segunda corrida é composta por uma volta em sentido único em piso variável (asfalto, terra batida, calçada e sintético) realizada inicialmente em direção à estrada adjacente – Rua de Arronches, onde se encontra instalado o retorno. Segue em redor do Estádio Municipal de Arronches, terminando na pista de atletismo, no interior do estádio, onde se encontra instalada a meta.

As inscrições no XIV Duatlo de Arronches devem ser efetuadas através do site da Federação de Triatlo de Portugal, até às 23h59 do dia 28 de fevereiro (segunda-feira).

Excecionalmente, as inscrições estão abertas para atletas não federados cujas classificações não contarão para os resultados do Campeonato Nacional.

O XIV Duatlo de Arronches é uma organização da Câmara Municipal de Arronches, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e as associações locais.

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Olímpico de Oeiras e Torres Novas entram a ganhar na Taça”


O Outsystems Olímpico de Oeiras e o Clube de Natação de Torres Novas entraram a vencer na Taça de Portugal 2022. A primeira prova realizou-se na Quinta do Lago, no Algarve, e foi ganha por João Pereira (Sport Lisboa e Benfica) e Maria Tomé (Clube de Natação de Torres Novas).

Com quase 300 participantes, a prova algarvia marcou o arranque do calendário nacional de triatlo e teve ainda o interesse particular de servir de apuramento para a Taça da Europa de Quarteira.


No sector masculino, João Pereira, do Sport Lisboa e Benfica, cortou a meta em primeiro lugar, seguido por Miguel Tiago Silva, do Outsystems Olímpico de Oeiras e André Dias, também do clube oeirense. Em termos coletivos, e a contar para a Taça de Portugal, o Outsystems Olímpico de Oeiras venceu, com menos 46 segundos do que o Clube de Natação de Torres e Novas e 00:02:35 sobre o Sport Lisboa e Benfica.


No sector feminino, a vitória sorriu a Maria Tomé, do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), com Inês Oliveira, do Sporting Clube Portugal, e Joana Miranda (CNTN) a fecharem o pódio respetivamente. Na classificação coletiva, a equipa de Torres Novas venceu, superiorizando-se ao Sport Lisboa e Benfica e ao Alhandra Sporting Club.

A próxima etapa da Taça de Portugal está agendada para dia 27 de Março, em Quarteira. A Taça de Portugal é composta por oito etapas, podendo os clubes descartar duas.

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Volta a Itália convida Bardiani, Androni e EOLO-Kometa para a 105.ª edição”


Três equipas italianas, sem surpresas, aproveitando um terceiro 'wild card' dada a recusa da francesa Arkéa Samsic

 

Por: Lusa

Foto: Instagram Giro

A organização da Volta a Itália anunciou esta segunda-feira que convidou a Bardiani-CSF-Faizanè, a Drone Hopper-Androni Giocattoli e a EOLO-Kometa para a 105.ª edição, que arranca em 6 de maio.

A organização do Giro convidou três equipas italianas, sem surpresas, aproveitando um terceiro 'wild card' dada a recusa da francesa Arkéa Samsic, segunda melhor colocada do segundo escalão, por 'ranking', em 2021, em participar.

Assim, às 'clássicas' Bardiani e Androni junta-se de novo a EOLO-Kometa, que conta nas suas fileiras com o português Daniel Viegas e que em 2021 venceu uma etapa na 'corsa rosa', pelo italiano Lorenzo Fortunato.

A estas três equipas junta-se ainda, do escalão ProTeam, o segundo do ciclismo mundial, a Alpecin-Fenix, a melhor posicionada nesta tabela classificativa durante o ano de 2021.

De resto, a prova contará com as 18 formações do pelotão WorldTour à procura de encontrar um sucessor para o colombiano Egan Bernal (INEOS), que se encontra a recuperar de um grave acidente.

A prova arranca no dia 06 de maio em Budapeste, capital da Hungria, e terminará em 29 de maio em Verona.

Fonte: Record on-line

“Clube de Natação de Torres Novas venceu Duatlo regional de Alpiarça"


Por: Paulo José Catarino Vieira

O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, venceu o Duatlo Regional de Alpiarça em Absolutos, ao vencer coletivamente em masculinos e femininos, a 1ªetapa do Campeonato Regional de Triatlo em Absolutos, da região do Litoral e Interior Centro, no domingo, dia 5 de fevereiro.

André Duarte (1º sénior), Gustavo do Canto (1º júnior), Pedro Afonso Razões e Manuel Bartolomeu (1º e 2º cadetes), constituíram a equipa masculina que venceu o Duatlo Regional de Alpiarça, enquanto Beatriz Ferreira venceu à geral a prova feminina (1ª Sub23), Catarina Moutinho (1ª júnior) e Claúdia Orvalho (3ª cadete) venceram no setor feminino coletivamente.


Esta prova disputou-se no domingo de manhã, em distância sprint, com os atletas a percorrerem 5000m/corrida, 20kms/ciclismo em BTT e 2500m/corrida.

À tarde, foi a vez dos mais jovens participarem na 1ªetapa do Campeonato Regional de Triatlo Jovem, no mesmo palco, em Alpiarça.

Em distâncias adaptadas aos diversos de escalões jovens, foram os juvenis a entrar em ação em primeiro lugar, com Francisco Carvalho a vencer a prova neste escalão, e Dinis Ferreira a obter o 2ºlugar.


Em iniciados, Francisca Leirião foi mais uma atleta do Clube de Natação de Torres Novas a vencer a sua prova, e em Infantis Beatriz Carvalho obteve o 3ºlugar, enquanto Mariana Brito foi 4ªclassificada.

Participaram ainda nesta prova jovem, Mateus Nascimento em juvenis, Rodrigo Miranda em iniciados e Madalena Alves em infantis.

Muitos atletas do Clube Natação torrejano a alcançarem desta forma vários pódios, tanto em Absolutos como em Jovens (benjamins a juvenis), para além da vitória coletiva de Absolutos em masculinos e femininos, estando a equipa torrejana na liderança deste Campeonato da Região Litoral e Interior Centro.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas




Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com