segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

“Benoit Cosnefroy vence Étoile de Bességes após 'crono' final”

José Gonçalves fechou a geral no 68.º lugar

Por: Lusa

O ciclista francês Benoit Cosnefroy (AG2R La Mondiale) venceu este domingo a 50.ª edição da Étoile de Bességes, após um contrarrelógio final em que foi sétimo classificado, a 27 segundos do vencedor.

O italiano Alberto Bettiol (EF Pro Cycling) foi o mais rápido nos 10,7 quilómetros finais em Alès, ao cumprir a distância em 15.13 minutos, o que lhe valeu a subida ao segundo posto da geral final, a 13 segundos do novo campeão, com Alexys Brunel (Groupama-FDJ) em terceiro, a 14.

Cosnefroy, de 24 anos, antigo campeão do mundo de sub-23 (2017), venceu a segunda prova disputada em 2020, depois de também se ter imposto na estreia na temporada, no Grande Prémio de Marselha.

O único português em prova, José Gonçalves (Nippo Delko One Provence), foi o 49.º mais rápido no crono final e fechou a geral no 68.º lugar, completando a primeira prova pela formação francesa, em que se estreia em 2020, depois de ter desistido em Marselha.

Fonte: Record on-line

“DUATLO JOVEM DE ALPIARÇA”

ESCOLA DE TRIATLO DE TORRES NOVAS VENCE DUATLO DE ALPIARÇA

Por: Paulo Vieira

A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS iniciou a época de 2020 com uma vitória coletiva, na 1ªetapa do Campeonato Regional de Triatlo Jovem, o Duatlo de Alpiarça realizado no passado sábado, dia 8 de Fevereiro.

Numa prova disputada junto à Barragem dos Patudos em Alpiarça, os jovens triatletas torrejanos conquistaram 12 lugares no pódio em 24 possíveis:

Em Benjamins masculinos, o 2ºlugar foi para Santiago Magalhães e o 3º para Miguel Moita.

1ºlugar para Francisca Leirião em Infantis femininos, e em masculinos, Tomé Sentieiro foi 1ºclassificado e Guilherme Violante 3º.

Em Iniciados femininos, Ana Júlia Marques alcançou o 3ºlugar, enquanto em masculinos, Guilherme Neves venceu a sua prova e Francisco Carvalho foi 2ºclasssificado.

Em Juvenis masculinos o pódio foi completamente torrejano, com João Nuno Batista no 1ºlugar, Pedro Afonso Razões no 2º e Martim Salvador no 3º, e no setor feminino Matilde Moita alcançou a 3ªposição.

De salientar que estes resultados foram alcançados, com espirito de muita diversão e companheirismo, como não podia deixar de ser.

A próxima prova jovem, realiza-se no dia 22 de fevereiro, no Parque do Bonito no Entroncamento, e será a 1ªetapa do Campeonato Nacional de Tritalo Jovem, o Duatlo do Entroncamento.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

“1ª Prova do Campeonato Bike Challenge Resistências Terras de Santa Maria”

O atleta Intercaimabike Paulo Almeida, participou no passado domingo, dia 09/02/2020, na 2ª Resistência BTT em Sanguedo, Santa Maria da Feira, a contar para a 1ª Prova do Campeonato Bike Challenge Resistências Terras de Santa Maria.

O evento contou com um traçado de 3,4Kms, com partes rolantes e algumas subidas e descidas técnicas, zonas escorregadias devido à lama presente no percurso, que se foi agravando durante as 3 horas da prova.


Partida dada pelas 9h da manhã, com um arranque muito rápido, com o intuito de os atletas se colocarem o mais na frente possível nos trilhos da prova. Depois de terminada a prova, por volta das 12horas e terem sido apurados as classificações, foi feito o pódio de cada escalão. 

Resultado do atleta INTERCAIMABIKE no final das 3 horas de prova:

Paulo Almeida - 46º lugar à geral e 17º Master 40, com 13 voltas ao circuito

Parabéns à organização "Unidos pelo pedal- Clube BTT Sanguedo"

Agradecimentos aos apoios e patrocínios:

Fonte: Intercaimabike



 

“XXIV PASSEIO ANUAL DE CICLOTURISMO DE POMBAL”

Dia 29 de março de 2020

 

O XXIV Passeio Anual de Cicloturismo de Pombal já tem data marcada para o próximo dia 29 de maço de 2020, a concentração está marcada a partir das 8 horas na Estação Central de Camionagem de Pombal, estando a partida marcada para as 9 horas.

Em um passeio de referência que se recomenda, que muito promete, onde mais uma vez a organização se vai esmerar por receber e proporcionar um bom convívio a todos que marquem presença, um passeio recomendando pela Revista Notícias do Pedal, de relembrar que este evento em 2014 foi galardoado com o “Prémio Notícias do Pedal 2014” por ser considerado o melhor passeio do ano.

Para informações e inscrições contatar pelo: Tel.: 968 130 525 ou pelo e-mail: cicloturismopombal@gmail.com

Marque já na sua agenda, participe

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com