quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

“Workshop/O treino no ciclismo”

No próximo dia 26 de janeiro pelas 15 horas o Alcobaça Clube de Ciclismo, leva a efeito uma Workshop em Cabeço de Deus, Alcobaça, tendo como orador o treinador Jorge Caldeira, a iniciativa é aberta a todos os interessados.

Inscrições e informações pelos telefones: 262 588 402 ou 919 586 926, ou pelo mail: geral@alcobacaclubeciclismo.com

Fonte: Alcobaça Clube de Ciclismo

“Alcobaça Clube de Ciclismo/Alcobaça Clube de Ciclismo tem novo treinador”

Um novo treinador vai orientar as equipas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola com o objetivos de revitalizar o trabalho de formação de jovens que tem vindo a ser desenvolvido neste Clube que se tem notabilizado no lançamento de talentos para a modalidade.

Para assumir a função, foi escolhido Jorge Caldeira, treinador de ciclismo Grau III, que à vasta experiência como ciclista e treinador alia bons conhecimentos técnicos e tácitos da modalidade.

Jorge Caldeira iniciou a sua carreira desportiva no ciclismo aos 17 anos na equipa do Sporting Banheirense (Baixa da Banheira). Nos dez anos seguintes envergou a camisola de várias equipas nos escalões de Esperanças e Elites, como corredor aplicado e muito exigente consigo mesmo afirmando-se na modalidade.

Quando terminou a carreira de ciclista abraçou a atividade de treinador no ano de 1984, novamente num Clube da Baixa da Banheira com passagem por várias equipas, de vários escalões.

De 1990 a 1994 assumiu a direção técnica da conhecida equipa do Troiamarisco e de 2008 a 2010 foi treinador principal na Federação Portuguesa de Orientação e entre as competições de relevo em que participou destaca-se em 2010 o Campeonato do Mundo de Ori-BTT, em que orientou a Seleção Portuguesa da modalidade.

Nas equipas que orientou conquistou 30 títulos nacionais em Campeonatos Nacionais de Rampa, Pista, Estrada, Ciclo-Cross, Cross Country entre outros disciplinas e ainda seis títulos regionais.

Além de ser treinador particular de vários atletas na época de 2018 foi treinador da equipa de masters da ASFIC, que sob a sua orientação conquistou 12 vitórias coletivas, 11 vitórias individuais e um total de 93 presenças no podium. Ao ser convidado pelo Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola aceitou o desafio de regressar ao ciclismo de formação num projeto aliciante de dirigir uma equipa de jovens e lançar valores para a modalidade.

Fonte: Joaquim Marques

“Alcobaça Clube de Ciclismo/Tiago Belchior com boa estreia na Taça de Pista”

Por: Joaquim Marques

Uma boa estreia na presente época está a ser conseguida por Tiago Belchior atleta do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola que está a disputar a Taça de Portugal de Pista para o escalão de cadetes.

Concluídas que estão as duas primeiras provas Tiago Belchior ocupa o 6º lugar no ranking da corrida por pontos e o 7º lugar no ranking para a prova de 500 metros, as duas especialidades em que está a competir ocupando em qualquer delas um lugar no top dos dez melhores.

Tiago Belchior, atleta da margem sul, integra este ano a equipa do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, no escalão de cadetes. No Troféu Bento Pessoa, a 1ª prova pontuável para a Taça de Portugal de Pista, disputada no dia 5 de Janeiro, atingiu o 7º lugar na prova de 500 metros enquanto na corrida por pontos ficou em 8º lugar.

Na 2ª prova da Taça de Portugal de Pista – Troféu Alves Barbosa, disputada no passado dia 19 de Janeiro, Tiago Belchior continuou a manter-se em bom nível, na corrida por pontos, disputada em duas séries venceu uma das séries e terminou a prova no 5º lugar, enquanto na prova dos 500 metros ficou em 9º lugar.

Somada a pontuação das duas provas Tiago Belchior está atualmente em 6º lugar no ranking da corrida por pontos e o 7º lugar no ranking para a prova de 500 metros quando falta disputar a 3ª e última prova desta competição.

Fonte: Alcobaça Clube de Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com