quarta-feira, 31 de maio de 2017

“Nova edição da Revista Notícias do Pedal”

Já está on-line mais uma edição da “Revista Notícias do Pedal”, a edição de maio, a número 261, contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, pode mensalmente ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com descubra ainda outras novidades, conheça e esteja por dentro de todos os nossos projetos, boas leituras…

E diariamente pode acompanhar-nos no nosso Blogue Diário em: http://revistanoticiasdopedal.blogspot.pt/ podendo sobrescrever o mesmo, e receber diariamente todas as notícias.

“Êxito na Berço Urban Race (3 horas de resistência BTT)”

Mais de 300 atletas participaram na primeira edição da Berço Urban Race, uma resistência de 3 horas que foi disputada no Centro Histórico de Guimarães. Promovida pela Urban Race, a iniciativa teve o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e saldou-se num êxito, estando já em perspetiva o agendamento de uma nova edição em 2018.

O percurso da Berço Urban Race, um circuito fechado de 4,5 quilómetros em pleno Centro Histórico de Guimarães, declarado pela Unesco Património Mundial, foi bastante elogiado pelos participantes, destacando-se a passagem pelo interior do Castelo de Guimarães, o maior símbolo da nacionalidade portuguesa. Os obstáculos naturais ao longo do trajeto e algumas surpresas preparadas pela organização foram igualmente do agrado generalizado, tanto dos atletas como do muito público que assistiu à prova nas ruas do Centro Histórico de Guimarães.

Nelson Sousa (Team Bike Brothers/Trek/Catlike) conquistou a vitória da prova masculina, cumprindo 15 voltas ao percurso em 2:53:30, enquanto Filipe Ramos (ASC / Focus Team / Vila do Conde) e de Henrique Guimarães (Patocycles) alcançaram o segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Em femininos triunfou a atleta vimaranense Ilda Pereira (Torcatense / Casa Myzé Team) com um registo de 12 voltas em 2:50:17, terminando sem segundo Cristina Oliveira (Bikemania - Famalicão) e em terceiro Patrícia Silva (BTT - Bêjo-te Numa Tasca / Controlsafe Controlsafe / Aggelos).

A Berço Urban Race teve o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Vitrus e Associação de Ciclismo do Minho, sendo "main sponsor" Filinto Mota e patrocinadores a Conceitos & Ambientes, Real Step, Grupo Skillmind, Drafil, Solinca, Ozone, Box PT e OpenVision.

Fonte: ACM



 

“Paredes de Coura recebe o Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma”

Realiza-se no dia 4 de junho a 3ª Maratona BTT de Paredes de Coura, iniciativa pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma que também se destinada a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer. Com percursos de Meia-Maratona e de Maratona a iniciativa é promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura.

As inscrições têm o custo de 5 euros, que reverterão para OUSAM (Organismo Utilitário e Social de Apoio Mútuo) e devem ser efetuadas on-line (www.acm.pt).

A Maratona BTT de Paredes de Coura será disputada em caminhos rurais, florestais e trilhos de freguesias do concelho de Paredes de Coura, tendo como pontos de partida e de chegada o Largo 5 de Outubro em pleno centro da Vila de Paredes de Coura. A partida está marcada para as 10h00.

Aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados, a Maratona BTT de Paredes de Coura prevê a inscrição nas habituais categorias de competição, de lazer e de paraciclismo, estando contemplados percursos de Meia-Maratona (cerca de 41 Kms e 1000 m de acumulado positivo) e de Maratona (cerca de 62 Kms e 1600 de acumulado positivo).

Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, a Maratona BTT de Paredes de Coura visa igualmente fins de lazer e turístico/culturais.

A inscrição tem o custo de 5 euros para atletas federados e não federados, sendo assegurado o seguro desportivo, abastecimentos ao longo do percurso, lavagem de bicicletas, prémios monetários aos 3 primeiros classificados de cada escalão de competição e banhos  que funcionarão nas piscinas municipais a 250 m do paddock.

O secretariado funcionará na sede da União das Freguesias de Paredes de Coura e Resende (Largo 5 de outubro) no sábado (3 de junho) das 16 às 20 horas e no domingo (4 de junho) das 08h00 às 09h30.

Promovida conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura, a Maratona BTT de Paredes de Coura tem o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de Ciclismo, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Cision, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Salvaggio, AFAcycles, Controlsafe e Ciclismo a Fundo (revista oficial).

No ano passado, José Rodrigues e Ana Rita Vale, Vice-Campeão e Campeã do Minho de Maratonas, venceram em elites a Maratona BTT de Paredes de Coura, terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma. A Maratona BTT de Paredes de Coura conheceu ainda os seguintes vencedores: José Lourenço (master 30), Tierri Mendes (master 40), Paulo Mota (master 50), Raquel Marques (master femininas), Ricardo Gomes (paraciclismo) e formação Batotas / Ponte de Lima (equipas). Na vertente de lazer, Ernesto Morais foi o melhor na maratona e Tiago Castro e Maria Alice Gomes na meia-maratona.

Fonte: ACM

“Últimas estatísticas…

Mais uma vez as nossas audiências disparam no Facebook, em especial nesta última semana, quando regressamos novamente aos convívios cicloturisticos, o que nos dá muita satisfação, e o qual agradecemos a todos os que nos seguem.

Obrigado a todos., e aqui ficam os dados.

Visitas na Página + ↑50,0%

Alcance total por semana + ↑21,5%

Pessoas envolvidas + ↑141,2%

Taxa de resposta a mensagens + ↑23,0%

Número total de Gostos da Página + ↑11,5%
A redação.

“Grande pedra no arranque do 19.º Portugal de Lés-a-Lés e encerramento em festa com exclusivo concerto dos Íris”

Toneladas de recorde

Nunca o Portugal de Lés-a-Lés foi tão grande! A maior maratona mototurística da Europa com quilometragem total cumprida por toda a caravana que ultrapassa os três milhões de quilómetros (!), promete ser ainda maior. Gigantesca mesmo! Naquela que ficará conhecida como a edição de todos os recordes e a primeira realizada em 4 dias, começa exatamente com um dos pontos altos do ano. ‘Animação de peso’ logo no primeiro dia, após as Verificações Técnicas e Passeio de Abertura mas antes do jantar, onde todos os participantes vão participar no Arrastão da Grande Pedra (19 h.), tradição milenar recuperada pela Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, rebocando enorme bloco granítico com mais de 12 toneladas. Presença ‘obrigatória’ para todos os motociclistas naquele que será um dos primeiros dos 18 controlos previstos na tarjeta que atesta o cumprimento integral do percurso (e desafios…) deste 19.º Portugal de Lés-a-Lés.

Novidade de peso confirmada durante o reconhecimento do percurso em condições reais, levado a cabo pelos elementos da Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal e que permitiu acertar outros pormenores. Como os horários, sendo que nas duas primeiras etapas os participantes começarão a sair de Vila Pouca de Aguiar e do Fundão às 6 horas, chegando ao final das tiradas (Fundão e Elvas) por volta das 17 horas. Na derradeira jornada, onde o cansaço já deverá ser bem maior, saída às 7 h. e chegada ao Jardim Manuel Bívar, bem no centro de Faro, a partir das 16.30 h. Novidade é também o concerto dos Íris, banda algarvia com vasto reportório de Rock & Roll e Heavy Metal, naquele local onde será também servido o jantar final.

Por falar em horários, nota para a alteração de procedimento nas refeições, com ordenamento para o jantar em função do número de equipa. Assim, para evitar grandes aglomerados e permitir que todos jantem tranquilamente, as equipas do número 1 a 250 terão entrada nos ‘restaurantes’ às 19 horas, enquanto até ao 500 entrarão uma hora depois e da equipa 501 a 750 jantarão a partir das 21 horas, em grupos diferenciados pela cor das pulseiras.

Na mais concorrida edição de sempre também a maior adesão autárquica, com apoio direto de 15 Câmaras Municipais, lista a que se juntou mais recentemente Vila Velha do Ródão, salientando-se ainda o apoio de muitas juntas de freguesia como Monsaraz, Santo Aleixo da Restauração ou Vila Verde do Ficalho, de grande importância na travessia pelo Baixo Alentejo. Isto numa etapa, a segunda entre Fundão e Elvas, onde o calor alentejano e as paisagens quase desérticas, serão amenizados nos diversos Oásis, montados em locais fabulosos, incluindo várias praias fluviais. Onde o tempo até permitirá um mergulho, num passeio pensado para ser ainda mais calmo e relaxado, com tranquilidade para apreciar as magníficas paisagens de Portugal e honrar a História com paragens em locais ímpares através da sempre bonita zona raiana.

O Gabinete de Imprensa Portugal de Lés-a-Lés/Parceria Notícias do Pedal

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com