terça-feira, 24 de abril de 2018

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo Promocional 19º Passeio do Brogal.2018”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo Promocional 19º Passeio do Brogal.2018”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.

“Aumento de clubes de triatlo faz crescer a modalidade!”

Os clubes de triatlo estão a aumentar contribuindo para o aumento da modalidade

O Triatlo e a Federação estão a crescer e aqueles que estão de algum modo relacionados com a modalidade contribuem diariamente para isso: os atletas, os treinadores, os clubes, as provas, os familiares, os patrocinadores e, inclusive, os simpatizantes da modalidade. Estamos todos de parabéns!

É por isso com satisfação que a Federação de Triatlo de Portugal informa que houve um acréscimo de clubes de triatlo licenciados desde o início do ano. Até abril de 2018 existem no total 114 clubes federados, mais seis que em dezembro de 2017. Sempre a crescer!

Igualámos, já em abril, o número que tínhamos de triatletas licenciados na FTP no final da época passada: isto significa que há mais pessoas informadas sobre as vantagens do licenciamento, não apenas nas provas, mas também em treino, nomeadamente do seguro desportivo válido em qualquer situação desportiva e da consulta gratuita de medicina desportiva.

Treine em segurança e otimize a performance!

Para treinar com mais segurança e conseguir melhorar a performance, a prática desportiva deve ser orientada e prescrita por um profissional. Desta forma, irá conseguir fazer render todos os minutos do seu treino!

Se quer alcançar os seus objetivos de treino e precisa de orientação profissional com um treinador, consulte a nossa listagem de treinadores licenciados na FTP, detentores de cédula profissional validada pelo IPDJ na presente época 2018.

Bons treinos e melhores provas!

Fonte: FTP

“PASSEIO DE BICICLETA DIA 1 DE PORTUGAL”

Inscrições gratuitas e limitadas (oferta de t-shirt)

Realiza-se no dia 24 de junho, em Guimarães, o Passeio de Bicicleta “Dia 1 de Portugal” promovido pela Associação de Ciclismo do Minho. A iniciativa é de participação gratuita (oferta de t-shirt oficial e do seguro), havendo a possibilidade de inscrição no Passeio, Mini Passeio e Trilho de BTT. A concentração está marcada para as 9 horas, junto ao Estádio D. Afonso Henriques. As inscrições (gratuitas) podem ser efetuadas online.

A 10ª edição do Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal terá dois percursos de dificuldade baixa (passeio e mini passeio) e um trilho de BTT (promovido em parceria com a Erdal), procurando-se assim incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física.

O Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal pretende incentivar a prática desportiva e a utilização da bicicleta como opção de mobilidade, para além de assinalar uma importante data histórica, a Batalha de São Mamede (24 de Junho de 1128) que viria a ser designada como "a primeira tarde portuguesa".

Este ano a iniciativa associa-se às atividades locais a realizar no âmbito do projeto "SW-UP Sport for Women in Urban Places" que tem como propósito aumentar a participação das mulheres no desporto e atividades físicas ao ar livre em áreas urbanas de vários estados membros da União Europeia.

A inscrição é gratuita e os participantes no Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal terão direito a uma t-shirt oficial, oferecida pela Liberty Seguros, habilitam-se ao sorteio de prémios oferecidos pelos diversos parceiros da iniciativa e estarão cobertos pelo seguro desportivo.

A participação de figuras públicas e de referências do desporto tem sido uma das características do Passeio Dia 1 de Portugal, proporcionando-se assim momentos de interação e de convivência no contexto de uma autêntica "festa do ciclismo de lazer" em que pode participar toda a família.

Com partida e chegada junto ao Estádio D. Afonso Henriques (início às 10 horas), a iniciativa terá três percursos (Passeio, Mini Passeio e Trilho de BTT), sendo o trajeto inicial (no Centro Histórico de Guimarães) efetuado em conjunto por todos os grupos de participantes. À passagem pelo local da partida, depois do trajeto inicial no Centro Histórico, termina o Mini Passeio.

O Trilho de BTT, uma das três opções de participação, é promovido em parceria com a ERDAL - Escolas de Referência de Desportos de Ar Livre. O percurso do Trilho de BTT terá uma extensão de cerca de 20 kms mas que se alonga para cerca de 25 kms (acumulado positivo de 750 metros) com o passeio inicial pelo Centro Histórico de Guimarães e com o acesso final ao local de partida/chegada. Na preparação do percurso do trilho houve uma particular atenção em proporcionar aos participantes paisagens únicas e deslumbrantes, muitas delas até agora inacessíveis em percursos de BTT.

O Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal conta, entre outros, com os seguintes apoios: Câmara Municipal de Guimarães, Federação Portuguesa de Ciclismo, Liberty Seguros, Cision, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Tempo Livre / Centro de Medicina Desportiva de Guimarães, Vitrus Ambiente, AFAcycles, Salvaggio, Controlsafe, Eyemotion, Guimarpeixe, Hotel ibis - Guimarães, Enfcare - Serviços de Enfermagem, Lda., Interfios, Pevigel, FNAC - Guimarães, Odisseias, Junta de Freguesia da Costa e Remax GO (Azurém - Quintã / Guimarães).

Nas edições anteriores a iniciativa integrou a programação de Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura, de Guimarães 2013 - Cidade Europeia do Desporto, foi o evento escolhido pelo Comité Olímpico de Portugal para assinalar o Dia Olímpico (2013), integrou o programa oficial das Comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa (2014), fez parte do programa do Centenário do Centro Juvenil de São José (2015) e do projeto de inclusão social desenvolvido em parceria pela CERCIGUI e o CNE - Corpo Nacional de Escutas (2015).

Fonte: ACM

“VOLTA À ROMANDIA: JOSÉ GONÇALVES 20.º NO PRÓLOGO”

Matthews é o primeiro líder

Por: Lusa

Foto: Filipe Farinha

O português José Gonçalves (Katusha-Alpecin) foi esta terça-feira 20.º no prólogo da Volta à Romandia em bicicleta, ganho pelo australiano Michael Matthews (Sunweb), que é o primeiro líder da prova.

O australiano gastou 5.33 minutos para cumprir os 4,02 quilómetros do contrarrelógio em Firburgo, na Suíça, menos um segundo do que o suíço Tom Bohli (BMC), do que o esloveno Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo) e do que o compatriota Dennis Rohan (BMC).

José Gonçalves precisou mais 14 segundos do que Matthews para cumprir o percurso, o mesmo tempo gasto pelo australiano Richie Porte (BMC), vencedor em 2017.

O português Rui Costa (UAE-Emirates) foi 36.º no prólogo, a 20 segundos do mais rápido.

Na quarta-feira corre-se a primeira etapa, entre Friburgo e Delemont, num percurso de 166,6 quilómetros com três contagens de montanha de segunda categoria e uma de terceira.

Fonte: Record on-line

“19º Passeio “Os Amigos do Brogal”

Dia 13 de Maio de 2018

A Associação Recreativa “Os Amigos do Brogal” leva para a estrada no próximo dia 13 de maio, o seu 19º passeio de bicicleta a realizar pelos conselhos de Leiria, Marinha Grande, Alcobaça, o qual conta com o apoio das Câmaras Municipais, ainda da Junta de Freguesia de Parceiros, a Delta Cafés, Novadis, e da Ergovisão Pombal/Fátima, um evento do calendário oficial da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).

A concentração está marcada para a 8.30 junto à Associação do Brogal situada na rua da Gordina, no Brogal/Parceiros, Leiria, estando a partida marcada para as 9.30.

As inscrições devem de ser feitas até ao dia 9 de maio, podendo ser feitas pelo e-mail: amigosdobrogal@hotmail.com oi ainda pelos telefones: 244 812 297 ou 919 251 229.

Venha participar neste belo passeio que passará por locais sem dúvida muito bonitos, o qual proporcionará a todos os presentes, um excelente domingo de fortes pedaladas.

Marque já na sua agenda, faça como nós que vamos marcar presença para fazer a reportagem completa do evento, participe.

 

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com