segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

“Geraint Thomas renova por mais duas temporadas com a INEOS”


Ciclista britânico, de 35 anos, garantiu estar "super entusiasmado pelos últimos anos da carreira com a equipa"

 

Por: Lusa

Foto: Instagram Geraint Thomas

O ciclista britânico Geraint Thomas, vencedor da Volta a França em 2018, renovou contrato com a INEOS por mais duas temporadas, anunciou esta segunda-feira a equipa britânica.

O contrato do experiente galês de 35 anos com a formação britânica terminava no final deste ano e as 'demoradas' negociações, que começaram ainda no verão, para a renovação do vínculo foram, finalmente, bem-sucedidas, com Thomas a assinar por mais duas temporadas.

"Estou super entusiasmado pelos últimos anos da minha carreira com a equipa. Vai ser divertido -- isso é o mais importante. As pessoas perguntam-me repetidamente qual será o meu papel e, obviamente, quero continuar a ganhar, mas pertencer a uma equipa vencedora e divertir-me com alguns dos melhores companheiros que já tive é importante", assumiu Thomas.

O papel de 'G', como é conhecido no pelotão, na INEOS na próxima temporada causou um impasse na negociação do novo contrato, uma vez que o galês não deve ser uma das apostas da formação britânica para as grandes Voltas.

Embora hoje tenha reconhecido esperar "um papel importante" no Tour, Thomas enfrenta a concorrência, entre outros, do colombiano Egan Bernal, vencedor do Tour2019 e do Giro2021, do equatoriano Richard Carapaz, campeão olímpico de fundo em Tóquio2020, vencedor do Giro2019 e terceiro classificado na última Volta a França, e do compatriota Tao Geoghegan Hart, o 'maglia rosa' do Giro2020.

O primeiro galês a vencer a Volta a França tem tido resultados modestos nas grandes Voltas desde que foi vice-campeão do Tour, atrás de Bernal, em 2019.

Profissional desde 2007, Thomas integra a equipa britânica desde a sua fundação, em 2010, então com o nome de Sky.

"O 'G' está connosco desde o início. Ganhou as corridas mais importantes, foi mentor dos mais jovens, tem sido um brilhante embaixador da modalidade e ajudou a inspirar inúmeras pessoas a subir a uma bicicleta. Nós sabemos -- e ele sabe -- que há mais para vir. Ele está desejoso de novos sucessos ao mais alto nível e a próxima época será uma verdadeira luta", antecipou o diretor adjunto da INEOS, Rod Ellingworth.

Fonte: Record on-line

“Michael Vanthourenhout e Lucinda Brand triunfam na Taça do Mundo de Ciclocrosse na Bélgica”


Por: José Morais

Fotos: Getty Images

A taça do mundo de ciclocrosse regressou de noivo à Bélgica depois de ter passado pela Holanda, com Michael Vanthourenhout a triunfar na prova masculina realizada em Namur no domingo 19 de dezembro, onde os ciclistas tiveram imensas dificuldades, num percurso muito duro, com imensa lama, com chuva do início ao fim da corrida.

Os primeiros atletas a destacarem-se sendo os primeiros líderes solitários logo na primeira volta, foram Quinten Hermans e Toon Aerts, mas na roda deste último, estavam Vanthourenhout, Hermans e Pidcock, e este último que fez uma grande recuperação, o qual na partida estava bastante atrasado motivado pela posição na geral, onde os ciclistas com as imensas dificuldades encontradas, faziam uma prova solidária, e estavam espalhados ao longo de todo o circuito.

Entretanto sensivelmente a meio da corrida Pidcock juntava-se a Aerts, que tinha o azar de furar, ficando para trás, porem não muito distante estava já Vanthourenhout, o qual se juntava à frente da prova a três voltas do final, porem, a vitória estava na frente da corrida com Aerts a quase meio minuto de distância, e quando o britânico atacava na subida, o belga por sua vez atacava nas descidas fazendo mais pressão, e em especial nas partes mais técnicas, sendo a tática por onde a corrida se decidiu. 


Mas, Vanthourenhout continuava a forçar o ritmo, e surge a queda de Pidcock, e com o tempo que perde, o voltar à bicicleta, acaba por ser fatal, com o belga da Pauwels Sauzen – Bingoal a ir-se embora, pedalando assim para a vitória final, o seu primeiro da época na taça do mundo de ciclocrosse, Pidcock era 2º a 36 segundos, e Aerts era 3º a 51 segundos, com Eli Iserbyt ser 5º, mantendo a liderança da Taça do Mundo.

Na prova feminina, Lucinda Brand dominou a prova, com a campeã do mundo, a conseguir liderar a taça do mundo de ciclocrosse, com uma vitória sem dúvida muito forte, com Denise Betsema a fazer segundo lugar, e Puck Pieterse a fazer terceiro lugar.

Uma prova onde a ciclista holandesa liderou do início ao fim, sempre perseguida por Denise Betsema da Pauwels Sauzen-Bingoal, enquanto ambas as ciclistas cometiam diversos erros na pista muito traiçoeira, porem, Denise Betsema esforçava-se, e na última volta ainda conseguiu ver Lucinda Brand, mas a sua rival estava mais forte, e teve de se contentar com o segundo lugar ficando a 20 segundos, com a realização desta prova, Lucinda Brand continua a liderar a taça do mundo de ciclocrosse, possuindo mais 23 pontos da sua rival Denise Betsema, quando falta ainda quatro corridas para o final da taça.

“Ex-ciclista Carlos Ribeiro morre aos 29 anos”


Antiga promessa do ciclismo nacional foi encontrado sem vida, na cama, na manhã desta segunda-feira

 

Por: Record

Foto: Amândia Queirós

O ciclismo nacional está de luto esta segunda-feira pela morte do antigo ciclista Carlos Ribeiro, com apenas 29 anos. De acordo com o jornal regional 'Imediato', o antigo corredor, promessa do ciclismo nacional, foi encontrado sem vida, na cama, na manhã desta segunda-feira.

Carlos Ribeiro não competia desde 2015, altura em que se viu obrigado a terminar a carreira com apenas 23 anos devido a problemas cardíacos detetados quando se preparava para alinhar na W52-Quinta da Lixa como profissional.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com