segunda-feira, 3 de junho de 2024

“O pensamento do dia…”

 


“CN Torres Novas e Benfica vencem triatlo Peniche”


O Clube de Natação de Torres Novas e o Sport Lisboa e Benfica venceram a etapa de Peniche do Campeonato Nacional de Clubes de triatlo, disputada este sábado (1 de junho). Na prova masculina, a vitória individual foi para João Nuno Batista, enquanto Maria Tomé foi a mais rápida entre as mulheres.

Os homens de Torres Novas repetiram o feito que já tinham alcançado na etapa de Moura, superiorizando-se ao Outsystems Olímpico de Oeiras e ao Sporting Clube de Portugal, que fechou o pódio. Os azuis colocam-se assim em boa posição para revalidarem o título nacional, quando falta apenas disputar a etapa de São Martinho do Porto.

No sector feminino, o SL Benfica também repetiu a vitória em Moura, mas desta vez foi o Alhandra SC a ocupar o segundo lugar do pódio, enquanto o Outsystems Olímpico de Oeiras terminou na terceira posição.

A derradeira etapa está agenda para 21 de setembro, em São Martinho do Porto, em modelo de estafetas.

No que diz respeito ao Nacional Universitário, Matilde Santos (Universidade Nova) e Gustavo do Canto (Instituto Superior Técnico) são os novos campeões nacionais.

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Selecionador de BTT saúda apuramento no XCO para Paris'2024 e uma "boa dor de cabeça"


Portugal passa a estar representado em três vertentes do ciclismo

 

Por: Lusa

Foto: Raquel Queirós/Reuters

O selecionador português de BTT mostra-se satisfeito com a conquista de uma quota feminina no 'cross country' olímpico (XCO) de Paris'2024, tendo agora "uma boa dor de cabeça" para escolher qual ciclista representará Portugal.

"No final do primeiro ano, ainda não estávamos colocados em lugar de apuramento, em especial porque a Ana Santos, na altura, estava sem competir por um problema de saúde. Assim que voltou à competição, iniciámos um processo de consolidação da posição no ranking. Foi um trabalho árduo destas corredoras, que estão de parabéns", analisa Pedro Vigário, em entrevista à Lusa.

Depois do 27.º lugar de Raquel Queirós em Tóquio'2020, na primeira participação portuguesa nesta disciplina, o apuramento dividiu-se entre esta ciclista e a jovem Ana Mafalda Santos, conseguindo, em última análise, deixar o país "500 pontos acima do último lugar de apuramento", acabando por ser "relativamente confortável" confirmar a quota.

"A Raquel e a Ana estão bem cotadas a nível internacional, têm estado em grande destaque nas grandes competições, [isto] é fruto do trabalho e aplicação que têm tido. É um trabalho global da comunidade do BTT, que tem tido um esforço grande", elogia o selecionador.

A missão mais árdua, agora que a qualificação está fechada, será decidir qual das duas representará o país, uma "escolha que vai ser anunciada nos próximos dias", afiança Pedro Vigário.

"Recordo que, em Tóquio2020, não havia qualquer dúvida quanto à atleta a selecionar. Ter mais uma possibilidade de escolha, com as atletas a um nível semelhante, é uma boa dor de cabeça", acrescenta.

O selecionador deixa, de resto, um desejo, de que para o próximo ciclo, de Los Angeles2028, tenha "mais atletas envolvidas".

No ranking mundial, Portugal ocupava, à data da última atualização (25 de maio), o 18.º lugar feminino, garantindo uma vaga, que estava destinada aos primeiros 19 classificados.

Com a entrada do XCO, Portugal passa a estar representado em três vertentes do ciclismo, com dois homens (fundo e contrarrelógio) e uma mulher (fundo) na estrada, além de ter conseguido vagas na pista, nomeadamente no omnium feminino e masculino e no madison masculino.

Fonte: Record on-line

“Magnus Cort sobe à liderança do Critérium du Dauphiné”


Ciclista dinamarquês vence a segunda etapa, entre Gannat e o Col de la Loge

 

Por: Lusa

Foto: LUCA ZENNARO/LUSA_EPA

O ciclista dinamarquês Magnus Cort (Uno-X Mobility) subiu hoje à liderança do Critérium du Dauphiné, ao vencer a segunda etapa, entre Gannat e o Col de la Loge, em França.

Na primeira etapa com montanha da prova francesa, Cort impôs-se em 3:21.42 horas, cumprindo os 142 quilómetros com o mesmo tempo do esloveno Primoz Roglic (BORA-hansgrohe) e do norte-americano Matteo Jorgenson (Visma-Lease a bike), segundo e terceiro, respetivamente.

Magnus Cort aproveitou da melhor forma o trabalho da BORA-hansgrohe e da sua equipa para se impor num sprint já sem os homens mais rápidos, acabando com o sonho do 'fugitivo' francês Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale), apanhado pelo pelotão a cerca de 100 metros da meta.

Com o triunfo na etapa e a respetiva bonificação, Cort lidera com quatro segundos de avanço sobre Roglic, que está a regressar à competição após a queda na Volta ao País Basco, e seis sobre Jorgenson.

O Critérium du Dauphiné, uma das mais importantes provas de preparação para a Volta a França, prossegue na terça-feira, com a terceira etapa a ligar Celles-sur-Durolle a Les Estables (181,7 quilómetros).

Fonte: Record on-line

“Critérium Du Dauphiné: Ensaio geral para o Tour de France esta na estrada com pelotão carregado de estrela”


Por: Vasco Simões

Foto: Getty Images

Remco Evenepoel, Primoz Roglic, Jai Jindley, Mads Pedersen, Juan Ayuso, Carlos Rodriguez, Sepp Kuss ou Aleksandr Vlasov são alguns dos melhores ciclistas que competem na corrida francesa até ao próximo domingo.

A semana arranca com ciclismo de grande qualidade e, até ao próximo domingo, os fãs vão poder acompanhar toda a ação da 76.ª edição do Critérium du Dauphiné, em direto, através do Eurosport e na MAX.

A menos de um mês para o arranque do Tour de France, equipas e profissionais encaram esta corrida como um autêntico ensaio geral para a prova “Rainha” do ciclismo mundial.

O Critérium du Dauphiné 2024 conta com 1187,6 quilómetros divididos em oito etapas, partida em Saint-Pourçain-sur-Sioule e chegada em Plateau des Glières, e um pelotão de luxo com nomes de peso. Remco Evenepoel, Primoz Roglic, Jai Hindley, Mads Pedersen, Juan Ayuso, Carlos Rodriguez, Sepp Kuss ou Aleksandr Vlasov são algumas das estrelas que prometem brilhar nas estradas francesas. Como é tradição o Critérium du Dauphiné conta com muita montanha e as três últimas etapas perfilam-se como as mais duras.

A última edição desta emocionante corrida foi ganha pelo dinamarquês Jonas Vingegaard terminando 2:23 à frente do britânico Adam Yates e 2:56 do australiano Ben O’Connor.

Acompanhe toda a ação do Critérium du Dauphiné em direto no Eurosport 2 e na MAX até ao dia 9 de junho.

Fonte: Eurosport

“Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano Terras de Bouro”


Sara Ferreira e Sauro Agostinho vencem em Terras de Bouro

 

Por: Vasco Moreira

Sara Ferreira (BTT Pandilhas a Monte) e Sauro Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) estiveram em plano de evidência na terceira prova pontuável da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, ao venceram nas categorias elite.

Entre a elite feminina, Sara Ferreira destacou-se com um tempo total de 40”27’930, tendo superado a colega de equipa Sandra Lopes, segunda a 3”09’175. Bruna Dias (BTT Enduro Terras de Bouro) completou o pódio a 26”52’981, sendo que apenas três atletas terminaram a prova. No ranking, a ordem repete-se, com Sara Ferreira a liderar com 320 pontos.

Já na elite masculina, Sauro Agostinho cimentou a liderança do ranking depois de ter sido primeiro com 24”21’390. O pódio, de resto, foi o mesmo pela terceira vez em outras tantas provas da Taça disputadas em 2024, com Jimmy Silva (AD Galomar/E-BIKE Madeira) em segundo, a 00”16’617, e José Oliveira (AXPO Team Vila do Conde) em terceiro, a 00”57’783.

Sara Ferreira é ainda a líder do ranking de sub-23 femininas, categoria na qual não tem oposição. Nos sub-23 masculinos, a liderança pertence a Matias Camacho (CANIÇO RIDERS/BARRA4).


Nas categorias mais jovens, Bruna Dias (BTT Enduro Terras de Bouro), que corre sem oposição, venceu em sub-19 femininas e João Rodrigues (AD Galomar/E-BIKE Madeira) entre os masculinos. Em sub-17, venceram Ana Rodrigues (CANIÇO RIDERS/BARRA4), também sem oposição, e Joaquim Meneses (Bicisintra/GásMucifal). Finalmente, em sub-15, destacou-se Martim Ferreira (Bike House DH Team/Guimarães).

Nos masters, Hannah Heyse (BTT Loulé/Elevis), que não correu desta vez e é a única atleta da categoria, segue na liderança das femininas. Já nos masculinos, Pedro Ferreira (Casa do Povo de Abrunheira), em 30, Ivan Silva (AD Galomar/E-BIKE Madeira), em 40, João Pereira (BTT Pandilhas a Monte), em 45, e Leonel Bento (Casa do Povo de Abrunheira), em 50, cimentaram a liderança dos respetivos rankings com vitórias.

Por sua vez, em master 30, venceu Paulo Baptista (AD Galomar/E-BIKE Madeira), mas o líder é Ivo Ferreira (União Desportiva Lorvanense). A situação repete-se em master 55, com triunfo de Bruno Morais (BTT Enduro Terras de Bouro) e liderança de Nelio Sousa (CANIÇO RIDERS/BARRA4), e em master 60, com vitória de Francisco Acevedo (Bici Verde CC) e primeiro lugar do ranking para Abel Oliveira (BTT Enduro Terras de Bouro).

Nas bicicletas elétricas, Yuli Rey (Kamikazes CD) e Martim Cerqueira destacaram-se entre a elite, sendo que o ranking da elite feminina é liderado por Raquel Ribeiro (JR87racing Team- ADCAlfarazes-Guarda). Nos e-masters, Bianca Oliveira (Casa do Povo de Abrunheira), no feminino, João Rodrigues (JR87racing Team- ADC Alfarazes - Guarda), em 35, Nuno Nóbrega (Mirachoro Hotels-Centro de Ciclismo de Portimão), em 40, João Cordeiro (Casa do Povo de Abrunheira), em 45, José Ferreira (BTT Enduro Terras de Bouro), em 50, João Estêvão (Wildpack Algarve Racing), em 55, e António Rodrigues (Sporting Clube de Travancinha - Seia), em 60, reforçaram o primeiro lugar com triunfos em Terras de Bouro. A exceção aconteceu em master 30, categoria liderada por Paulo Basílio (União Desportiva Lorvanense), mas nas qual ganhou José Rodrigues (BTT Enduro Terras de Bouro).

Por fim, destaque para o ranking por equipas, no qual a Casa do Povo de Abrunheira segue líder, com os mesmos 110 pontos da AD Galomar/E-BIKE Madeira.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua Celebrações na última etapa do GP Abimota”


Bruno Silva, Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua, termina a 44ª Edição do Grande Prémio Abimota no Pódio, levando para casa a camisola de líder da classificação geral das autarquias e das bolinhas.

A última jornada do Grande Prémio ligou a Vagueira a Águeda, numa tirada de 148 quilómetros, Bruno Silva conseguiu solidificar a liderança da classificação geral das autarquias e das bolinhas, ao ser o primeiro a passar na meta volante das autarquias instalada em Oliveira do Bairro e na meta das bolinhas em Sangalhos.


A etapa foi discutida a uma velocidade média de 37.52 Km/h sendo a chegada discutida ao sprint. Gonçalo Carvalho chegou integrado no grupo da frente na 11ª posição, acendendo à 12ª posição da classificação geral, assegurando mais um TOP-15 para a equipa de mortágua.

O balanço desta edição do GP Abimota é positivo para a estrutura Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua que consegui mostrar as suas cores nas diferentes etapas e subir ao pódio conquistando não uma, mas duas classificações. Este é o resultado do trabalho e dedicação de toda a equipa e uma ótima representação dos seu parceiros, patrocinadores e pessoas envolvidas neste projeto.


Bruno Silva declara que: “Hoje partimos com o objetivo de conquistar umas das camisolas, acabamos por conseguir ganhar as duas que já era líder, grande trabalho de equipa em prol deste objetivo, obrigado! É sempre bom voltar ao pódio, tanto a nível pessoal, como pela equipa, dar alegrias e dignificar quem confia no nosso trabalho, estes pódios é de todos nós”!

O dia não poderia terminar sem a equipa festejar o aniversario da Presidente do Clube, Leonor Silva, um dia que termina assim com uma celebração tripla para a Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua.


 

CLASSIFICAÇÕES:

3° Etapa

Vagos > Águeda:  148 Km

CLASSIFICAÇÃO GERAL DA ETAPA

 

1.º Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho).3h56m39s

11.º Gonçalo Carvalho (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a mt

21.º Bruno Silva (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 8s

47.º Nicolas Saenz (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 11m22s

60.º Cesár Martingil (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 11m42s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL

 

1.º Artem Nych (Sabgal-Anicolor), 12h35m40s

12.º Gonçalo Carvalho (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 3m53s

17.º Bruno Silva (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 7m15s

48.º Nicolas Saenz (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 47m42s

72.º Cesár Martingil (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 1h17m31s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL AUTARQUIAS

 

1.º Bruno Silva (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), 10 pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL BOLINHAS

 

1.º Bruno Silva (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), 10 pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPA

 

1.º Radio Popular - Paredes - Boavista, 37h54m41s

9.º Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua, a 38m45m15s

Fonte: Equipa Ciclismo Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua

“Sabgal / Anicolor Artem Nych conquista o 44.º Grande Prémio ABIMOTA e Mauricio Moreira é o 2.º classificado da Geral”


Fotos: João Fonseca Photographer

Artem Nych, da Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor, sagrou-se vencedor do 44.º Grande Prémio ABIMOTA. A vitória foi celebrada em Águeda, sede da estrutura e na presença do principal patrocinador, a Sabgal, representada pelo seu administrador, Ernesto Vidal, assim como do Presidente do Município, Jorge Almeida. Mauricio Moreira foi o 2.º classificado da Geral, onde se destaca também o trabalho de todo o coletivo, que se tem revelado cada vez mais forte e unido para os próximos desafios.  


Disputou-se neste domingo a última etapa do Grande Prémio ABIMOTA, que hoje partiu da Vagueira em direção a Águeda, numa viagem com 148 km, menos montanhosa que as duas primeiras, registando-se apenas duas subidas de 3.ª categoria, que não ofereceram grandes dificuldades. Posto isto, a tirada em nada alterou a Geral, que foi marcada logo de início, pela etapa inaugural. 

O pelotão, comandado pela Sabgal / Anicolor, conseguiu controlar a corrida, sendo a chegada a Águeda ao sprint. Luís Mendonça voltou a tentar finalizar da melhor forma, não indo, contudo, além do 7.º lugar, terminando com o mesmo tempo do vencedor, Germán Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho). 


Artem Nych chegou integrado no pelotão, terminando em 17.º lugar, suficiente para manter a Camisola Amarela. O colega de equipa Mauricio Moreira, seria o 2.º classificado da Geral, com 36 segundos de diferença. De forma global, todo o coletivo mostrou um bom desempenho, dando bons indícios para os mais importantes objetivos da época. 

Rúben Pereira, diretor desportivo da Sabgal / Anicolor, referiu que hoje “foi uma vitória bonita para a nossa equipa, porque ganhar em casa é sempre bom. Foi uma bela vitória para dar a todos os aguedenses e a todos os patrocinadores e parceiros da estrutura. É uma vitória de toda a equipa: Artem, Mauricio, Oliver, Reis, Sousa, André e Mendonça, todos contribuíram para esta vitória. É um dia importante para toda a estrutura, porque ganhar em casa é sempre bom e muito especial”. 


 

CLASSIFICAÇÕES: 

44.º GRANDE PRÉMIO ABIMOTA 

3.ª ETAPA: Vagueira – Águeda» 148 km 

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA 3.ª ETAPA 

 

1.º Germán Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), 03h56m39s 

2.º Francisco Peñuela (Rádio Popular-Paredes-Boavista), mt 

3.º Diogo Gonçalves (ABTF Betão-Feirense), mt 

7.º Luís Mendonça (Sabgal / Anicolor), mt 

14.º Mauricio Moreira (Sabgal / Anicolor), mt 

17.º Artem Nych (Sabgal / Anicolor), mt 

28.º Oliver Rees (Sabgal / Anicolor), a 03m35s 

52.º Rafael Reis (Sabgal / Anicolor), a 11m22s 

54.º André Carvalho (Sabgal / Anicolor), mt 

69.º José Sousa (Sabgal / Anicolor), a 21m00s 


 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA (após a 3.ª Etapa) 

 

1.º Artem Nych (Sabgal / Anicolor), 12h35m40s 

2.º Mauricio Moreira (Sabgal / Anicolor), a 36s 

3.º Afonso Silva (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense), a 01m34s 

16.º Luís Mendonça (Sabgal / Anicolor), a 07m09s 

33.º Oliver Rees (Sabgal / Anicolor), a 27m07s 

43.º André Carvalho (Sabgal / Anicolor), a 43m59s 

53.º Rafael Reis (Sabgal / Anicolor), a 51m49s 

60.º José Sousa (Sabgal / Anicolor), a 01h07m04s 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS 

 

1.ª Rádio Popular-Paredes-Boavista, 37h54m41s 

2.ª Sabgal / Anicolor, a 20s 


 

CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS – VERDE  

 

1.º Francisco Peñuela (Rádio Popular-Paredes-Boavista), 43 Pontos 

6.º Artem Nych (Sabgal / Anicolor), 25 Pontos 

8.º Luís Mendonça (Sabgal / Anicolor), 23 Pontos 

9.º Mauricio Moreira (Sabgal / Anicolor), 22 Pontos 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA – AZUL  


 

1.º Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), 18 Pontos 

3.º Artem Nych (Sabgal / Anicolor), 8 Pontos 

4.º Mauricio Moreira (Sabgal / Anicolor), 7 Pontos 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL METAS VOLANTES – ROSA 

 

1.º Venceslau Fernandes (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense), 8 Pontos 

6.º André Carvalho (Sabgal / Anicolor), 1 Ponto 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL META AUTARQUIAS – XADREZ  

 

1.º Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), 10 Pontos 

6.º André Carvalho (Sabgal / Anicolor), 1 Ponto 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL META BOLINHAS 


 

1.º Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), 10 Pontos 

2.º Mauricio Moreira (Sabgal / Anicolor), 5 Pontos 

4.º André Carvalho (Sabgal / Anicolor), 3 Pontos 

5.º Artem Nych (Sabgal / Anicolor), 3 Pontos 

8.º Oliver Rees (Sabgal / Anicolor), 2 Pontos

Fonte: Clube Desportivo Fullracing

“19º Passeio de Marinhais ao rubro no aniversário do Núcleo”


Por: José Morais

Fotos: Revista Notícias do Pedal

Estivemos e domingo 2 de junho e Marinhais, com o Ribatejo a ser palco para umas boas pedaladas, onde marcamos presença no 19º Passeio de Cicloturismo do Núcleo Cansados de Marinhais, com um trajeto de 60 quilómetros, um percurso propício para rolar, e dar umas boas pedaladas, apenas na parte final o calor marcou as mesmas, com os cicloturistas a superar.


Bem cedo, os participantes começaram a chegar ao Recinto das Festas, confirmadas as inscrições, e as bicicletas preparadas, pelas 9 horas era dada a partida, com a caravana a fazer a sua primeira paragem como aconte-se habitualmente junto ao cemitério de Marinhais, aqui, foi feita uma homenagem e relembrando os antigos elementos do Núcleo que já partiram, com palavras evocadas pelo Padre João Borga.

De volta à estrada, o pelotão seguiu rumo a Foros de Salvaterras, Salvaterra de Magos, Cais da Vala, e Marinhais, onde no local da partida o Recinto das Festas, foi dado a todos os participantes, água, fruta, sumos e bolos.


O calor já se fazia sentir, e a paragem foi apenas de 10 minutos, com o pelotão de novo na estrada em direção a Glória do Ribatejo, Muge, Cartaxeiro, Nacional 367 e Marinhais, com a chegada ao local da partida.

Após o banho merecido, foi tempo de continuar o convívio, um magnifico almoço constituído pela famosa sopa, seguido de uma carne de porco à alentejana, e diversas sobremesas, antes disso a organização tinha à espera de todos algumas entradas, camarão, queijo, chouriço, diversos aperitivos, e bebidas para acompanhar, seguindo-se no final feito os tradicionais agradecimentos a quem apoiou o eventos, sendo feita a entrega de lembranças a todos os participantes.


 

Olhando o evento:

 

Marinhais mais um ano esmerou-se pelo seu passeio, seja antes, durante e após o mesmo, com participantes da região, contou ainda entre outras, equipas provenientes de Pombal, Vila Nova de Baronia, Penteado, Palmela, Lisboa, Trajouce, Carvoeiro Monção, Azambujeira dos Carros…


Com uma velocidade propicia para a prática da modalidade, o passeio contou com o apoio da GNR que deu segurança à caravana, e teve o apoio ainda dos Grupo Motares de Marinhais, o que foi sem dúvida uma mais-valia para a segurança, e temos de salientar a participação também exemplares dos cicloturistas.

 

Nas palavras de João Filipe, presidente no Núcleo Cansados de Marinhais, o mesmo dizia: “Este é mais um passeio dos Cansados, são 19 anos, e 25 à frente deste Núcleo, começo a ficar cansado, temos de dar lugar aos mais novos, mas vou lutando, atualmente temos menos cicloturistas, chegamos a ter três dezenas, atualmente somos oito cicloturistas, mas existem pouco incentivos, foram criados outro tipo de eventos, depois da pandemia ficou pior, e as pessoas vão envelhecendo.


Os apoios também são menos, para o futuro da modalidade existe uma grande incerteza, e só o futuro o dirá, como mensagem esperemos melhores dias”.

Este que é um passeio de tradição, e ainda um dos que vai juntando um número significativo de participantes, quase duas centenas, podemos considerar para a atualidade muito positivo, já que muitos já começam a pensar quanto tempo mais a modalidade vai resistir, quando será que os poucos “Carolas” que ainda vão apostando nos eventos, vão organizando, vão conseguir resistir, por isso…É necessário forte intervenção, forte aposta na sua divulgação, e relembrar passeios antigos com centenas e centenas de participantes, voltar às grandes clássicas que deixaram morrer, e muito dignificaram a modalidade e a bicicleta.


Finalizando, um agradecimento à organização como mais uma vez receberam a nossa reportagem, e a liberdade para podermos trabalhar, mostrando aquilo em que muitos ainda apostam, e muitos adoram.

Ficam os votos de bons passeios, boas pedaladas.

 

Podem visualizar e ver alguns dos melhores momentos nas fotos na nossa galeria, clique em baixo:

https://photos.google.com/share/AF1QipMnXu8PGqPwsKrS0XPXGwCZMiQ6vvC81ciSsNHgEDfZS-3viYaiT-42-1P1EsruXw?key=dTJOLXFXWk1kb3FoSmwwYzlBTDlJbWNFNmpwejRR





Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com