quinta-feira, 5 de setembro de 2024

“Vuelta: Urko Berrade dá terceira vitória à Kern Pharma, O’Connor ainda líder”


No segundo lugar da etapa terminou o suíço Mauro Schmidt (Jayco AlUla), enquanto o espanhol Pau Miquel, também da Kern Pharma, foi terceiro

 

Por: Lusa

Foto: AFP

O ciclista espanhol Urko Berrade (Kern Pharma) venceu hoje isolado a 18.ª etapa da Volta a Espanha, com o australiano Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) a manter a liderança da classificação geral.

Urko Berrade, que integrava a numerosa fuga do dia, conseguiu isolar-se nos últimos quilómetros e dar a terceira vitória à Kern Pharma nesta edição da Vuelta, terminando a etapa que ligou Vitoria-Gasteiz ao Maestu-Parque Natural de Izki, ao longo de 179,5 quilómetros, com o tempo de 04.00,52 horas.

No segundo lugar da etapa terminou o suíço Mauro Schmidt (Jayco AlUla), enquanto o espanhol Pau Miquel, também da Kern Pharma, foi terceiro.

Na geral, Ben O’Connor continua a liderar com cinco segundos de vantagem sobre o esloveno Primoz Roglic (BORA-hansgrohe), enquanto o espanhol Enric Mas (Movistar) é terceiro, a 01.25 minutos.

Na sexta-feira, a 19.ª etapa vai ligar Logroño ao Alto de Moncalvillo, num percurso de 173,5 quilómetros, que vai terminar numa contagem de primeira categoria, que pode fazer diferenças importantes na geral.

Fonte: Sapo on-line

“Época acaba para ciclista Wout Van Aert. Ciclista belga falha Europeus e Mundiais”


Terça-feira, a cerca de 50 quilómetros da meta, e já depois de ter sofrido uma primeira queda nessa mesma tirada, Wout Van Aert deslizou até ao chão quando liderava um grupo em fuga numa descida a alta velocidade durante a etapa do dia da Volta a Espanha

 

Por: Lusa

Foto: AFP

O ciclista belga Wout Van Aert (Visma Lease a Bike) viu hoje confirmado o fim prematuro da sua época, em virtude da lesão no joelho sofrida na queda de terça-feira que o obrigou a desistir da Volta a Espanha.

O atleta de 29 anos poderia competir nos Europeus, entre 11 e 15 de setembro, na Flandres, Bélgica, e nos Mundiais, em Zurique, Suíça, entre 21 e 29 de setembro, contudo vai precisar de tempo para recuperar.

A maior preocupação é com a ferida profunda no seu joelho direito, que exige cuidados especiais, após um acidente aparatoso em que acabou por ter sorte ao não sofrer qualquer fratura.

Van Aert vai permanecer hospitalizado na Bélgica, onde receberá antibióticos intravenosos para minimizar o risco de infeção: posteriormente, fará uma pausa para recuperar totalmente antes de se focar na próxima época.

Terça-feira, a cerca de 50 quilómetros da meta, e já depois de ter sofrido uma primeira queda nessa mesma tirada, Wout Van Aert deslizou até ao chão quando liderava um grupo em fuga numa descida a alta velocidade.

Ainda pegou numa nova bicicleta, contudo pedalou pouco mais de três quilómetros até encostar e abandonar a Vuelta, com o joelho muito ensanguentado e diversas escoriações por todo o corpo.

O belga liderava a camisola verde, depois de ter vencido três etapas na atual edição, nomeadamente em Castelo Branco, Córdoba e Baiona, bem como a da montanha.

Fonte: Sapo on-line

“Sabgal / Anicolor, Julius Johansen passa a 11.º da Geral do Tour of Britain seguido de Mathias Bregnhøj”


Fotos: VeloUK

Julius Johansen e Mathias Bregnhøj, da Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor, estão muito próximos do Top 10 do 20.º Lloyds Bank Tour of Britain. Em dia de 3.ª Etapa, que hoje terminou em Yorkshire, muito perto da cidade de Oliver Rees, o vento e a dureza do percurso fizeram mossa. Johansen acabou por perder a liderança dos Pontos e desceu ao 11.º lugar da Geral Individual, seguido pelo compatriota Bregnhøj, ambos próximos do Top 10. Stephen Williams (Israel-Premier Tech) voltou a ser o vencedor do dia e continua no comando da Geral Individual.  


Disputou-se hoje a 3.ª Etapa da 20.ª edição da Volta à Grã-Bretanha, que somou 166 km entre Sheffield e Barnsley, num percurso duro e exigente, com três montanhas de 2.ª categoria. A tirada rolou a um ritmo muito elevado e mesmo com vento e alguma chuva, estradas molhadas, a primeira hora de corrida foi concluída a uma média de 46 km / hora. Houve várias movimentações, mas a fuga não saía, porque o pelotão estava rápido e nervoso. 


Foi já nos últimos 60 km que saiu um grupo, onde Julius Johansen estava integrado, e que aguentou até à última subida, já muito perto da meta. Nesta fase alguns corredores foram absorvidos pelo pelotão, onde seguia Mathias Bregnhøj, que passou para a cabeça de corrida onde estavam os homens que iam discutir a etapa. Com nova chegada ao sprint, Stephen Williams voltou a ser o mais forte, repetindo a vitória de ontem. Bregnhøj foi o 13.º a chegar, com o mesmo tempo e Johansen o 14.º, mas a 07 segundos. 


Paulo Figueiredo, diretor desportivo da Sabgal / Anicolor, explicou que “depois de um início atribulado, com André Carvalho e Jaime Castrillo sem passar bem a noite, ainda assim a alinhar, mas a desistir nos primeiros quilómetros, seguiu-se uma etapa com um andamento muito elevado. Contudo, os nossos quatro corredores estiveram sempre nos grupos principais e na parte final, junto dos elementos que se destacaram para discutir a etapa. Na última contagem de montanha, sabíamos que poderia ser uma subida complicada para Julius, mas ele conseguia passar junto com os primeiros. Não defendemos a liderança dos Pontos, mas nem tudo está perdido. Faltam três etapas, ainda há muita corrida por se fazer e podemos ter uma palavra a dizer. Chegar de novo à Camisola Vermelha pode ser difícil, mas chegar aos 10 primeiros, está quer ao alcance de Julius como de Mathias. Acredito que podemos contar com um bom resultado e estar no Top 10, o que numa corrida como esta é muito importante. Por tal, vamos fazer tudo para isso”. 


Esta sexta-feira vai ser disputada a 4.ª Etapa do Tour of Britain, uma ligação entre Derby (11H00, Velodrome) e Newark-on-Trent (14H32, Victoria Street), ao longo de 138,5 km. O percurso será maioritariamente plano e sem montanhas, com um Sprint já perto do final, aos 119,7 km, em Collingham. 

 

CLASSIFICAÇÕES: 

20th LLOYDS BANK TOUR OF BRITAIN MEN  

3.ª ETAPA: Sheffield – Barnsley » 166 km 

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA 3.ª ETAPA 

 

1.º Stephen Williams (Israel-Premier Tech), 03h50m03s 

2.º Paul Magnier (Soudal Quick-Step), mt 

3.º Edoardo Zambanini (Bahrain Victorious), mt 

13.º Mathias Bregnhøj (Sabgal / Anicolor), mt 

14.º Julius Johansen (Sabgal / Anicolor), a 07s 


38.º Oliver Rees (Sabgal / Anicolor), a 02m12s 

60.º Duarte Domingues (Sabgal / Anicolor), a 08m44s 

DNF André Carvalho (Sabgal / Anicolor) 

DNF Jaime Castrillo (Sabgal / Anicolor) 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – VERDE (após a 3.ª Etapa) 

 

1.º Stephen Williams (Israel-Premier Tech), 11h38m53s 

2.º Oscar Onley (Team dsm-firmenich PostNL), a 16s 

3.º Mark Donovan (Q36.5 Pro Cycling Team), a 41s 

11.º Julius Johansen (Sabgal / Anicolor), a 01m45s 

12.º Mathias Bregnhøj (Sabgal / Anicolor), a 01m47s 

33.º Oliver Rees (Sabgal / Anicolor), a 03m59s 

66.º Duarte Domingues (Sabgal / Anicolor), a 25m12s 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS

 

1.ª Israel-Premier Tech, 34h59m49s 

8.ª Sabgal / Anicolor, a 04m30s 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS – VERMELHA 

 

1.º Stephen Williams (Israel-Premier Tech), 51 Pontos 

2.º Paul Magnier (Soudal Quick-Step), 45 Pontos 

3.º Julius Johansen (Sabgal / Anicolor), 30 Pontos 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA – AZUL 

 

1.º Callum Thornley (Trinity Racing), 50 Pontos 

2.º Dean Harvey (Trinity Racing), 24 Pontos 

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠3.º Laurent Gervais (Project Echelon Racing), 20 Pontos

8.º Julius Johansen (Sabgal / Anicolor), 14 Pontos 

Fonte: Clube Desportivo Fullracing

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com