sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

“Soudal-QuickStep confirmada na Volta ao Algarve”


Prova estará na estrada entre 15 e 19 de fevereiro

 

Por: Lusa

Foto: voltaoalgarve.com

A equipa Soudal-QuickStep, do belga Remco Evenepoel, campeão em título, foi confirmada esta sexta-feira na 49.ª Volta ao Algarve, com a Trek-Segafredo a fechar o lote de equipas do World Tour.

O conjunto belga vai participar na 'Algarvia' pelo 17.º ano consecutivo, procurando o sexto triunfo final, depois das conquistas de Remco Evenepoel (2022 e 2020), do polaco Michal Kwiatkowski (2014), do alemão Tony Martin (2013) e do belga Stijn Devolder (2008).

Na estrada entre 15 e 19 de fevereiro, a Volta ao Algarve vai contar também com a norte-americana Trek-Segafredo, que vai participar pela sétima vez na prova.

Ao todo, na Volta ao Algarve, vão estar 12 equipas do World Tour, com a Soudal-QuickStep e Trek-Segafredo a juntarem-se às já confirmadas Alpecin Deceuninck, BORA-hansgrohe, EF Education-EasyPost, Groupama-FDJ, INEOS, Intermarché-Circus-Wanty, de Rui Costa, Jumbo-Visma, Arkéa-Samsic, DSM e UAE Emirates, de João Almeida, Ivo Oliveira e Rui Oliveira.

Também hoje foi confirmada a presença da Human Powered Health, aumentando para quatro as equipas ProTeam, juntamente com Caja Rural, Uno-X e Tudor, liderada pelo português Ricardo Scheidecker.

O pelotão da 49.ª Volta ao Algarve fica completo com as nove equipas continentais portuguesas.

Fonte: Record on-line

“Escolas de ciclismo”


O seu filho gosta de bicicletas, gostava que o seu filho frequentasse uma escola de ciclismo, ficam aqui as dicas

 

A bicicleta proporciona, alegria, diversão, liberdade e bem-estar físico, psicológico e social, qualquer pessoa independente da sua faixa etária pode andar de bicicleta, mas, se o começar a fazer quanto mais novo, terá uma vida mais feliz, com muitas aventuras para viver e contar

A Federação Portuguesa de Ciclismo, através dos seus clubes filiados, dispõe de Escolas de Ciclismo (Estrada, BTT e BMX) que podem ensinar a andar de bicicleta, a explorar diversas técnicas e comportamentos de segurança no trânsito e, sobretudo, a divertir-se muito. As Escolas de Ciclismo estão organizadas por objetivos de aprendizagem e atividades diversificadas consoante a sua idade:

A bicicleta é o veículo mais eficiente já criado. Um humano sobre a bicicleta é mais eficiente do que comboios, camiões, aviões, autocarros, barcos, carros e motos.

A Federação Portuguesa Ciclismo dispõe de um seguro de Acidentes Pessoais e de Responsabilidade Civil, válido para o ano inteiro. Para beneficiar do mesmo, deves fazer a sua filiação.

Para saber tudo sobre as escolas de ciclismo clique aqui:

12042017130104.pdf (fpciclismo.pt)

Consulte o nosso site e junte-se a nós, saiba tudo em: https://www.fpciclismo.pt/home

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Israel Premier Tech aposta em Nairo Quintana, que terá também o seu rival Chris Froome”


Por: José Morais

Nairo Quintana assinou com a equipa da Israel Premier Tech, apesar de continuar a ter o seu futuro com incertezas no ciclismo colombiano, que não teve um ano muito positivo em 2022, já que o ciclista colombiano deixo a equipa da Arkea recentemente, pela polémica que existiu com a toma de tramadol no Tour de França, e desde então não tinha encontrado equipa para 2023.

Depois dos rumores não terem demorado a chegar, mas agora já parece tudo estar esclarecido, com a equipa da Israel Premier Tech a apostar em Nairo Quintana, por o mesmo estar livre, e poder ser um dos recursos em contratar um ciclista de peso.

Porem, para o ciclista colombiano tem também um problema, é que a formação está na segunda categoria, como acontecia com a equipa da Arkea, não tendo o direito adquirido de poder participar nas três grandes prova da época, o que nesta fase apenas espera  poder um convite para participar no Tour de França, e as suas competições adjacentes, mas com poucas possibilidades de poder marcar presença no Giro ou na Vuelta, como desejava.

Com os contatos já muito avançados, Nairo Quintana voltaria a ser o único líder, com o seu eterno rival Chris Froome como gregário, apesar de ter poucas ferramentas para poder lutar contra as grandes provas da época.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com