quarta-feira, 22 de novembro de 2017

“Está Apresentada a equipa da ASFIC para 2018”

Ainda a época 2017 não tinha findado, e já trabalhávamos na época 2018.

Ficou logo definido por nós, que manteríamos a base da equipa, apenas haveria uma saída, mas queríamos e teríamos de reforçar o grupo forte e unido que tínhamos.

A ASFIC tinha de continuar com a mesma RAÇA, AMBIÇÃO, QUERER, DETERMINAÇÃO E ACREDITAR, mas, sobretudo com muita união, e, mais do que uma equipa, continuar a ser uma família harmoniosa. Não procuramos só o bom atleta, procuramos bons homens, Homens de forte carácter, leais e com níveis elevados de humildade e confiança, o que não nos facilita nas nossas escolhas.

A equipa manteve o Rui Rodrigues, Luis Miguel Vicente, João Portela, Humberto Pereira Careca, Jorge Letras, Edgar Oliveira, Hugo Feijão e Anibal Santo. Reforçamos com, Claudio Paulinho, Joao Letras, Fabio Leaça e Carlos Ochoa.

Reforçamos e formamos então a equipa com os atletas que queríamos e ambicionávamos, estando também os objetivos bem definidos. Iremos procurar o destaque e a combatividade, lutando até à última gota de suor pela vitória em todas as competições, sempre com humildade, mas também muita determinação, dando sempre a maior visibilidade possível aos nossos patrocinadores, a freguesia da Ribeira de S. João e à Cidade de Rio Maior.

Por último. Claro que sem os nossos patrocinadores, nada disto seria possível, sem eles jamais reuniríamos as melhores condições para ter os melhores atletas, por isso, mais uma vez aqui deixamos um grande agradecimento, prometendo que tudo faremos para lhes retribuir com vitórias.

Muito Obrigado.

ASFIC, juntos e unidos, rumo a 2018

Fonte- ASFIC/Clube de Ciclismo

“Troféu Internacional Município de Anadia”

Estrelas de pista regressam a Sangalhos em dezembro

Por: José Carlos Gomes

O Troféu Internacional Município de Anadia, a disputar entre 15 e 17 de dezembro, no Velódromo Nacional, na freguesia de Sangalhos, irá trazer a Portugal alguns dos principais nomes do ciclismo de pista mundial.

As inscrições estão abertas até 8 de dezembro, mas já estão registados dezenas de corredores para a competição portuguesa. Entre os nomes que colocaram o Troféu Internacional Município de Anadia na agenda estão vários ciclistas que têm dado nas vistas na edição de 2017/2018 da Taça do Mundo de Pista, cujos currículos ostentam várias medalhas em mundiais e europeus de elite.

A mais de duas semanas do fecho das inscrições, está já garantida a presença de representantes de doze países: Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Lituânia, Noruega e Portugal.

O Troféu Internacional Município de Anadia vai reunir competidores das categorias de elite, juniores e sub-23, masculinos e femininos. Será uma oportunidade para os corredores e para as equipas lusas adquirirem maior experiência na vertente olímpica de ciclismo que mais medalhas tem dado a Portugal.

O programa da competição contempla provas de oito disciplinas: contrarrelógio (1 km e 500m), corrida por pontos, keirin, madison, perseguição individual, omnium, scratch e velocidade.

No dia 15 de dezembro, as provas arrancam às 14h30 e terminam às 20h45. A jornada de sábado divide-se em dois setores, das 10h00 às 12h50 e das 16h00 às 19h35. No domingo compete-se, ininterruptamente, das 10h00 às 15h35. O público tem entrada gratuita.

O Troféu Internacional Município de Anadia é a segunda grande competição pista que se realiza, em 2017, no Velódromo Nacional, sucedendo ao Campeonato da Europa de Sub-23 e Juniores, que aconteceu em julho.

Além das competições, a infraestrutura bairradina é cada vez mais procurada por diferentes seleções nacionais para estágios de preparação de grandes eventos. Neste momento, trabalham no Velódromo Nacional as seleções da Lituânia e da Rússia.

Fonte: FPC

“Agenda de Ciclismo”

Amigos de Rui Costa convivem na Aguçadoura

Por: José Carlos Gomes

A oitava edição do Circuito dos Amigos do Rui Costa realiza-se no próximo domingo, na Aguçadoura, Póvoa de Varzim. O programa adequa-se a praticantes de todas as idades e de todas as condições físicas, tendo ainda um intuito solidário.

A jornada arranca às 10h00 com o passeio de 20 quilómetros, acessível a toda a família. Após o almoço, entram primeiro em ação os mais novos, com o circuito de escolas de ciclismo e de cadetes, marcado para as 14h00. Às 16h00 será dado o tiro de partida para a prova aberta, o momento de competição mais intensa do dia.

A iniciativa visa promover o convívio entre Rui Costa e todos os seus adeptos e amigos, juntando corredores profissionais e ciclistas de recreio. Além disso, trata-se de um evento solidário, uma vez que a receita das inscrições reverte para a MAPADI.

Mais eventos oficiais

26 de novembro, 9h00: 3.º Passeio BTT Roda Regadas, Aquaplay, Fafe

26 de novembro, 9h00: Ao Tom d'Ella - Maratona BTT de Tondela

Fonte: FPC

“Obrigado…”

A última semana, e início desta, foi sem dúvida mais uma vez surpresa para nós, com as estatísticas a subirem em alta no nosso Facebook, demonstram sem dúvida o interesse dos nossos leitores do nosso espaço diário, com ligações diretas às redes sociais. Para, isso também contou a nossa reportagem em Espanha, Cazorla, no artigo “Grande Reportagem”.

É a pensar em vocês, que continuamos com este nosso projeto, e apenas apesar de podermos dizer muitas palavras, deixamos uma…OBRIGADO.

Visitas na Página - ↑ + 263,1%

Alcance total por semana - ↑ + 3058,3%

Pessoas envolvidas - ↑ + 2160,0%

Número total de Gostos da Página - ↑ + 47%

A redação

 

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com