segunda-feira, 19 de novembro de 2018

“Prova preparação da Região Centro Interior”

ESCOLA DE TRIATLO VENCEU AQUATLO JOVEM DE CORUCHE

Por: Paulo Vieira

A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS venceu a última prova de preparação da Região Centro Interior, o AQUATLO DE CORUCHE, que consistiu num segmento inicial de natação e num segmento de corrida, de acordo com os 4 escalões jovens em competição.

A prova realizou-se no sábado à tarde, 17 de Novembro, e decorreu nas Piscinas Municipais e no Estádio Municipal de Coruche, e contou com a presença de vários clubes dos distritos de Santarém, Castelo Branco e Portalegre.

Distribuídos em 4 escalões, desde Benjamins a Juvenis, os jovens atletas percorreram diferentes distâncias de natação e de corrida, que variaram entre os 50m e 200m na natação, e os 400m e 1600m na corrida.

Mais um excelente desempenho dos atletas mais jovens da Escola de Triatlo torrejana, que conquistaram 10 pódios individuais, Francisca Leirião, 1ª em Benjamins, Guilherme Neves, 1º em Infantis masculinos, Margarida Inácio e Noa Gabriel, 2ª e 3ª em Infantis femininos, João Nuno Batista e Pedro Afonso Silva, 1º e 2º em Iniciados masculinos, Matilde Moita e Natércia Carvalho, 2ª e 3ª em Iniciados femininos, Duarte Santos e Gustavo do Canto, 1º e 3º em Juvenis.

No Top10 ficaram ainda, Leonor Gonçalves na 5ªposição em Benjamins femininos, André Neves e Francisco Borges na 4ª e 5ªposições em Iniciados masculinos, Mafalda Leirião, Joana Silva e Claudia Orvalho no 4º, 6º, e 7ºlugares em Iniciados femininos e Bruno Proença no 7ºlugar em Juvenis masculinos.

Com estes resultados obtidos nas 3 etapas que constituíram o Circuito da Região Centro Interior, alguns atletas da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, irão participar num estágio organizado pela Federação de Triatlo de Portugal, nos dias 14 a 16 de Dezembro, são eles, João Nuno Batista, Pedro Afonso Silva, André Neves, Matilde Moita, Joana Silva, Natércia Carvalho, Duarte Santos e Gustavo do Canto. Sem dúvida, um excelente prémio para estes jovens atletas pela sua dedicação e empenho. PARABÉNS!

 

TRIATLO LONGO DE VILAMOURA

Disputou-se em Vilamoura no domingo, 18 de Novembro, a última prova de triatlo desta época 2018. Tratou-se da última etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo, que foi disputada em formato de Duatlo, uma vez que as condições do mar não permitiram realizar o segmento de natação.

Sendo assim, a natação foi substituída por um segmento inicial de 5kms de corrida, seguido cerca de 90kms de ciclismo num percurso muito desnivelado, terminando com 21,1kms de corrida.

O TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS esteve presente com 2 atletas, Gonçalo Martins no grupo de idades 35-39 anos e Marco Sousa no de 40-44 anos, concluíram esta prova em 20º e 26ºlugares à geral, sendo 8º e 5ºclassificados nos seus respetivos escalões.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com