segunda-feira, 17 de abril de 2023

“ABTF Betão-Feirense em grande nível no fecho da Taça de Portugal”


Equipa com dois corredores no Top 10 da Clássica Aldeias do Xisto

 

Este domingo, a ABTF Betão-Feirense disputou a sexta edição da Clássica Aldeias do Xisto, terceira e última prova pontuável para a Taça de Portugal. A equipa mostrou-se em grande nível numa prova seletiva e com final em plano inclinado, onde Ivo Pinheiro e Pedro Andrade estiveram entre os primeiros na meta em Góis, fechando o dia em 9º e 10º lugares, respetivamente.

A Clássica Aldeias do Xisto contou com um total de 148,8 quilómetros e três prémios de montanha de terceira categoria entre a partida na Aldeia do Mosteiro, em Pedrógão Grande, e a chegada na Aldeia de Aigra Nova, em Góis, onde estava instalada a última montanha do dia e na qual a vitória em solitário sorriu a Frederico Figueiredo (Glassdrive/Q8/Anicolor).

O diretor-desportivo Joaquim Andrade sublinhou: “Partimos com o objetivo de disputar a vitória da prova. Acabámos por ter alguns percalços mecânicos com o Pedro e o Afonso numa altura crucial da corrida, que nos limitou bastante a margem de manobra. No final, o balanço acaba por ser positivo ao conseguirmos colocar dois corredores entre os dez melhores numa chegada dura e seletiva, mesmo com os percalços que tivemos. Agora vamos recuperar para encarar o próximo objetivo, que é o Grande Prémio O Jogo.”

No fecho das contas da Taça de Portugal, a ABTF Betão-Feirense terminou com Santiago Mesa na sexta posição, com um total de 86 pontos, e em sub-23 com Afonso Eulálio em oitavo lugar, com 75 pontos.

 

Classificação Geral:

 

1º Frederico Figueiredo (Glassdrive/Q8/Anicolor) 3h59m10s [37,330 km/h]

2º Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) a 4s

3º Artem Nych (Glassdrive/Q8/Anicolor) a 5s

9º Ivo Pinheiro (ABTF Betão-Feirense) a 36s

10º Pedro Andrade (ABTF Betão-Feirense) a 40s

29º António Carvalho (ABTF Betão-Feirense) a 5m43s

OTL Francisco Moreira (ABTF Betão-Feirense) a 19m42s

OTL Diogo Oliveira (ABTF Betão-Feirense) a 35m50s

DNF Francisco Pereira (ABTF Betão-Feirense)

DNF Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense)

 

Geral Equipas:

 

1ª Glassdrive/Q8/Anicolor 11h57m51s

5ª ABTF Betão-Feirense a 6m38s

 

Ranking Final Taça de Portugal:

 

1º Rafael Silva (Efapel Cycling) 160

2º Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) 141

3º Mauricio Moreira (Glassdrive/Q8/Anicolor) 127

6º Santiago Mesa (ABTF Betão-Feirense) 86

22º Pedro Andrade (ABTF Betão-Feirense) 30

34º António Carvalho (ABTF Betão-Feirense) 10

43º Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense) 7

67º Fábio Oliveira (ABTF Betão-Feirense) 2

 

Ranking Final Taça de Portugal Sub-23:

 

1º Pedro Silva (Glassdrive/Q8/Anicolor) 151

2º Diogo Gonçalves (Santa Maria da Feira/Segmento D’Época/Reol) 145

3º Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) 127

8º Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense) 75

 

Ranking Final Taça de Portugal Equipas:

 

1ª Glassdrive/Q8/Anicolor 54

5ª ABTF Betão-Feirense 31

Fonte: Equipa Ciclismo ABTF Betão-Feirense

“Glassdrive / Q8 / Anicolor Frederico Figueiredo vence Clássica Aldeias do Xisto e Pedro Silva ganha Taça de Portugal Sub-23”


Fotos: João Fonseca Photographer

Frederico Figueiredo, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, foi o mais forte na subida a Aigra Nova, em Góis, ao vencer a 6.ª edição da Clássica Aldeias do Xisto, onde toda a estrutura teve um desempenho brilhante. Artem Nych fechou o pódio com a 3.ª posição e Mauricio Moreira foi 5.º classificado. Já Pedro Silva manteve a liderança da Taça de Portugal em Sub-23, título que revalidou da época passada. A estrutura de Águeda venceu ainda coletivamente as Aldeias do Xisto e a Taça por Equipas. 


Os 148,8 km que ligaram este domingo a Aldeia do Xisto de Mosteiro, em Pedrógão Grande, a Aigra Nova, em Góis, foi muito movimentada, não se chegando a consolidar uma fuga, mas sim algumas tentativas que o pelotão anulou, mantendo-se quase sempre compacto durante toda a viagem. 

Foi com a chegada dos últimos 20 km que chegariam também as grandes emoções. Artem Nych atacou e ficou em cabeça de corrida quase até à meta, uma subida dura com 3.700 metros. Frederico Figueiredo e Mauricio Moreira, que seguiam no grupo que perseguia Nych, juntaram-se neste momento ao colega de equipa que permanecia na frente. Foi Frederico Figueiredo que nos últimos metros se revelou o mais forte, vencendo isolado e conquistando também a Geral da Montanha, em virtude da passagem na frente das duas contagens de 3.ª categoria da corrida.


  

“Só temos de estar contentes pela corrida que realizámos. Assumimos a corrida desde início e mostrámos que a queríamos ganhar. Estou Feliz por a ter ganho e quero agradecer à minha equipa por todo o trabalho que realizou durante a prova. Dou os parabéns a todos nós: ganhei eu, mas a vitória é de todos”, disse Frederico Figueiredo, que conquistou a Clássica Aldeias do Xisto pelo segundo ano consecutivo.  

Já Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, referiu que esta foi “uma grande vitória. A equipa fez um grande trabalho e há que o realçar. Artem Nych fez um grande trabalho em prol da vitória do Frederico, tal como todos os elementos: Mauricio Moreira, Rafael Reis, Pedro Silva, Duarte Domingos e Fábio Costa. Toda a equipa esteve bastante bem e esta é uma das vitórias mais importantes da época. Sabemos que ainda faltam muitas corridas pela frente, mas sem dúvida que hoje foi um bom dia para toda a estrutura”.


 

CLASSIFICAÇÕES: 

6.ª Clássica Aldeias do Xisto 

Mosteiro (Pedrógão Grande) – Aigra Nova (Góis)» 148,8 km 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA  

 

1.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 03h59m10s 

2.º Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), a 04s 

3.º Artem Nych (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 05s 

5.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 16s 

52.º Duarte Domingues (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 18m21s 

53.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 18m22s 

OTL Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor) 

OTL Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor) 


 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – SUB-23  

 

1.º Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), 03h59m42s 

13.º Duarte Domingues (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 17m49s 

14.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 17m50s 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS 

 

1.ª Glassdrive / Q8 / Anicolor, 11h57m51s 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA 

 

1.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 6 Pontos 

5.º Artem Nych (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 2 Pontos 

 

RANKING TAÇA DE PORTUGAL – ELITES  

 

1.º Rafael Silva (Efapel Cycling), 160 Pontos 

2.º Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), 141 Pontos 

3.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 127 Pontos 

4.º Artem Nych (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 115 Pontos 

21.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 30 Pontos 

23.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 25 Pontos 

39.º Duarte Domingues (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 7 Pontos 

40.º Sergio García (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 7 Pontos 

83.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 1 Ponto 

 

RANKING TAÇA DE PORTUGAL – SUB-23 

 

1.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 151 Pontos 

2.º Diogo Gonçalves (Santa Maria da Feira / Segmento D’Época / Reol), 145 Pontos 

3.º Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), 127 Pontos 

7.º Duarte Domingues (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 85 Pontos 

 

RANKING TAÇA DE PORTUGAL – EQUIPAS 

 

1.ª Glassdrive / Q8 / Anicolor, 54 Pontos

Fonte: Clube Desportivo Fullracing

“Rui Ferreira e Marta Branco venceram o BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho – Guimarães”


As vitórias de Rui Ferreira e Marta Branco, ambos da AXPO/FirstBike Team/ Vila do Conde, no circuito permanente do Centro de Ciclismo do Minho, foram o coroar de uma jornada completa de BTT XCO que decorreu durante o dia de domingo em Souto Santa Maria, Guimarães.

Rui Ferreira e Marta Branco, ambos da AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde, venceram em elites o 10º BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - POPP Agency, que decorreu na pista permanente de Souto Santa Maria, em Guimarães.


Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Guimarães, o 10º BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho, que recebeu as provas de escolas e competição, ficou marcado pelo entusiasmo e pelas intensas disputas pelas melhores classificações em todos as categorias.

Em elites masculinos Rui Ferreira (AXPO/FirstBike Team Vila do Conde), Campeão do Minho, cedo mostrou vontade de somar mais uns preciosos pontos na luta pela revalidação do título e consequente camisola. José Simões (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling) e Tiago Alves (AXPO/FirstBike Team Vila do Conde) foram os seus mais diretos adversários, com José Simões a rodar durante várias voltas lado a lado com Rui Ferreira.


No final da quinta das oito voltas ao percurso, Rui Ferreira atacou e fez uma corrida a solo até cortar a meta ao fim de 1:36:10 horas. José Simões fez segundo lugar, enquanto Tiago Alves foi terceiro.

Em femininos, a vimaranense Marta Branco (AXPO/FirstBike Team Vila do Conde), Campeã do Minho em título, que repetiu o triunfo da época transata, cumpriu as seis voltas ao circuito em 1:33:56 horas, garantindo a liderança do ranking do Campeonato do Minho.

Catarina Lopes, famalicense da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, venceu a prova de sub-23 feminina.

Em sub-23 masculinos a vitória sorriu a Rafael Carvalho (Sabor do Norte/BilaBiker’s Racing Team). Bernardo Pereira (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi segundo e Diogo Amorim (Clube BTT Matosinhos) terceiro.


Tomás Fernandes (Sabor do Norte/BilaBiker’s Racing Team) dominou a prova de juniores. O ciclista da equipa de Vila Real liderou a corrida de princípio a fim e concluiu a prova em 1:15.06. Gabriel Baptista (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) foi segundo e o amarense Dinis Vieira (AXPO/FirstBike team/Vila do Conde) subiu ao terceiro lugar do pódio.

Gonçalo Santos (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) e Margarida Faria (Póvoa Cycling/CDC Navais) foram os vencedores em cadetes.

Gonçalo Santos e Gonçalo Rodrigues, ambos da Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact, cedo assumiram a corrida masculina, pedalando lado a lado até final da prova. Gonçalo Santos foi o vencedor e o seu colega de equipa fez segundo lugar. Afonso Monte (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) fechou o pódio.

Raquel Cunha (UCVN Famalicão) venceu a prova de master 40 e Paulo Teixeira (Rodabike/ACRG/Gondomar) venceu em paraciclismo.


Casimiro Oliveira, barcelense que alinha como individual, foi o mais forte em master 30 e fez a prova em 1:16:30h, relegando para a segunda posição César Matias (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) enquanto José Carlos (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling) foi terceiro.

Em master 40, Manuel Pereira (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling) foi o vencedor, Cláudio Veloso (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi segundo e Esmeraldo Lopes (SAERTEX Portugal/Edaetech) terceiro.

António Sousa, Campeão Nacional, que corre como individual, venceu em master 50 e Domingos Rufo (SAERTEX Portugal/Edaetech) em master 60.

Por equipas venceu a AXPO/FirstBike Team Vila do Conde. A Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact foi segunda e o Sabor do Norte/BilaBiker’s Racing Team terceiro.

As provas disputadas na parte da manhã, todas elas a integrarem o programa de escolas, premiaram diversos atletas.

Gonçalo Correia (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) foi o vencedor em juvenis. O ciclista de Barcelos travou uma disputa interessante com o seu colega de equipa, o bracarense Afonso Silva, que acabou por cortar a meta na segunda posição. Pedro Martins (Escola Ciclismo BilaBiker’s) foi terceiro classificado.

Em femininos venceu Rita Fontaínhas (Clube BTT Matosinhos), deixando na segunda posição Diana Silva (Escola Ciclismo BilaBiker’s) e na terceira posição Lia Magalhães (Azuribike Mangualde Team).

Samuel Gomes, Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact, venceu isolado a prova de Infantis. Manuel Santos (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) foi segundo e Daniel Silva (Clube BTT Matosinhos) terceiro.

Matilde Correia (Escola Ciclismo BilaBiker’s), venceu a prova feminina, a sua colega de equipa Sara Lameira foi segunda e Maria Ferreira (Batotas/Ponte de Lima) foi terceira.

Tomás Vigário (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro) e Beatriz Cigarrosa (Escola Ciclismo BilaBiker’s) venceram em Iniciados.


Em Pupilos/Benjamins venceram Afonso Correia (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) e Maria Nogueira (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro).

Por equipas venceu a Escola Ciclismo BilaBiker’s, a Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact subiu ao segundo lugar do pódio e o Póvoa Cycling Academy/CDC Navais foi terceiro.

 

Rui Ferreira (AXPO/FirstBike Team Vila do Conde) vencedor em elites

 

Rui Ferreira (AXPO/FirstBike Team Vila do Conde) foi o vencedor do 10º BTT XCO do Centro de Ciclismo do Minho de 2023 e garante que sai de Guimarães “bastante satisfeito”.

O Campeão do Minho em título confessa que “apesar de poder parecer, uma vitória nunca é fácil. Tive de controlar o meu adversário até meio da corrida. Sabia que, teoricamente, o José Simões era o atleta mais forte em pista, por tudo o que tem feito esta época. Decidi gerir a prova até meio da corrida, ataque aí e consegui ganhar um espaço e depois foi controlar e sair com a vitória”.

Rui Ferreira confessa que teve de trabalhar “um bocadinho porque esta não é de todo uma pista que se encaixa nas minhas características. É uma pista bastante rápida e eu sou um atleta leve, o que prejudica um bocadinho. Mas fiz um boa pré-época, sinto-me forte e por isso é que ataquei a corrida do meio para a frente e consegui vantagem”.

 

Filipe Silva, diretor desportivo da Escola Ciclismo BilaBiker’s/ Sabor do Norte/BilaBiker’s Racing Team)

 

Filipe Silva, responsável pela Escola Ciclismo BilaBiker’s/ Sabor do Norte/BilaBiker’s Racing Team, faz um balanço muito positivo da participação no 10.º BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho.

“Para nós é um prazer enorme vir ao Regional do Minho. Nós já marcamos presença nas provas da ACM há muitos anos porque é um campeonato, para além de bem organizado, muito competitivo e nós gostamos disto”.

“Mais uma vez correu bem, fruto do trabalho de todos nós. Ganhar não é o objetivo principal, não andamos atrás dos primeiros lugares, dos pódios. Em primeiro lugar queremos dar provas competitivas aos miúdos e neste campeonato conseguimos ter isso. Depois as coisas vão surgindo e é a cereja no topo do bolo”.

Vencer em competição e venceram em juniores e sub-23 – acaba por ser um extra de motivação? “Estas vitórias são importantes para eles e servem de motivação para todo o grupo e incentivo para os atletas da escola. Hoje correu tudo muito bem e estão todos de parabéns”.

 

Nélson Felgueiras, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães

 

Nélson Felgueiras, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, que marcou presença no Centro de Ciclismo do Minho, faz um balanço muito positivo do evento.

“Em Guimarães gostamos de receber este tipo de provas, nomeadamente de BTT XCO atendendo às infraestruturas que temos, como é o caso deste parque em Souto Santa Maria que tem todas as condições para a prática desta modalidade. Esta prova já tem a sua tradição, já se realiza há vários anos e começa a ser uma marca no ciclismo e em Guimarães. Por isso, fazemos um enorme gosto de receber este tipo de provas”.

O autarca vimaranense salientou que “uma das condições essenciais para que as pessoas pratiquem desporto é que existam condições. Portanto têm de existir instalações direcionadas para isso. Aqui temos um belo exemplo, juntamos a dimensão da prática desportiva a um parque de lazer, que é muito interessante e dá todas as condições para que os desportistas venham em família”.

 

Fernando Cardoso, presidente da União de Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar

 

Fernando Cardoso, presidente da Junta de Freguesia de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar, mostrou-se “muito satisfeito com a forma como decorreu mais este evento” e adiantou que “felizmente hoje já sem qualquer limitação, como aconteceu nos últimos anos. Foi um dia de domingo muito bem passado aqui no parque, um dia de primavera, que chamou aqui bastante gente para assistir às provas”.

De resto “estes eventos são ótimas oportunidades para as pessoas conhecerem o parque magnífico que temos cá, um parque com umas excelentes condições para que todos passem aqui um ótimo dia. Depois acabam por conhecer toda a envolvência deste parque e isso é importante para nós”.

O 10º BTT XCO de Centro Ciclismo do Minho teve o apoio do Município de Guimarães, União das Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, POPP Agency, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, SEG 3 - Mediação de Seguros, Bike - Tudo sobre o mundo do BTT e Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia.

Fonte:  ACM - Associação de Ciclismo do Minho

“Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua Gonçalo Amado fecha Clássica Aldeias do Xisto no Top-15”


Por: Xavier Silva

A Equipa Continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua concluiu a sua participação na Clássica Aldeias do Xisto, a última prova pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa. Uma competição bastante dura com cerca de 3000 metros de acumulado. A equipa esteve a bom nível com Gonçalo Amado a fechar o dia na 14ª posição.


Etapa que saiu muito rápido com o pelotão muito alongado e sem espaço para tentativas de fuga. No entanto nos diversos grupos e escaramuças que se iam formando, a equipa esteve sempre presente com elementos, salvaguardando a posição da equipa no pelotão. Pelo meio alguns azares com Gonçalo Amado e Gonçalo Carvalho a ficarem envolvidos em quedas, mas felizmente nada de grave. Tudo isto se sucedeu na subida de Castanheira de Pera, no entanto acabariam por reentrar no pelotão sem problemas, à semelhança de Rui Carvalho que furou na descida.


À saída da Lousã, um grupo perigoso de 10 unidades viria a adiantar-se e António Barbio marcava a sua presença enquanto a equipa no pelotão fazia uma boa aproximação para que Gonçalo Amado entrasse bem colocado. No final e numa subida sempre em recuperação, Gonçalo foi subindo posições e viria a terminar no 14ª lugar a 1m06s do vencedor Frederico Figueiredo (Glassdrive/Q8/Anicolor).

No final, um balanço positivo desta competição onde a Tavfer-Ovos Matinados- Mortágua terminou no 6º lugar coletivo. A equipa regressa à competição já no próximo dia 22, com o GP O JOGO de 22 a 25 de Abril.




Classificação Etapa

Mosteiro – Aigra Nova: 148,8 Kms

 

1.º Frederico Figueiredo (Glassdrive/Q8/Anicolor), a 3h59m10s 13.º Gonçalo Amado (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 1m06s 20.º Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 2m41s

23.º Nicolas Saenz (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 3m20s 28º António Barbio (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 5m24s 31.º Rui Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 5m58s

32.º Gonçalo Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 6m02s OTL Rafael Barbas (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)


 

Classificação por Equipas

 

1.º Glassdrive/Q8/Anicolor, 11h57m51s

6.º Tavfer – Ovos Matinados - Mortágua, 6m46s

Pode ver mais fotos em: https://drive.google.com/drive/folders/1oIpZcExyvdK0B54Gt-AW_fYhlwW4VbsY

Fonte: Equipa Continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua

“Clube de Natação de Torres Novas XXXVI Triatlo de Oeiras”


Maria Tomé e Tiago Fonseca campeões nacionais de triatlo

 

Por: Paulo José Catarino Vieira

Maria Tomé e Tiago Fonseca, atletas do Clube de Natação de Torres Novas, sagraram-se campeões nacionais de triatlo em elites na distância sprint, este domingo, 16 de abril, em Oeiras.

Mais 2 títulos nacionais para o triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, algo que se está a tornar incomparável na história do desporto em Torres Novas.

Maria Tomé, voltou a sagrar-se campeã nacional de triatlo ao serviço do clube torrejano, numa prova em que se manteve sempre no grupo da liderança, desde a natação até à corrida, vencendo ao sprint a atleta do Benfica, Melanie Santos.


Da mesma forma, Tiago Fonseca, depois de realizar um bom segmento de natação, também se manteve no grupo da frente, vencendo na corrida ao sprint o atleta olímpico do Benfica, João Pereira.

Excelentes provas realizadas por estes atletas, mas pelo clube torrejano estiveram mais atletas presentes neste campeonato nacional de triatlo em elites. No setor feminino, Ana Ramos alcançou o 8ºlugar, e em masculinos, Erwin Vanderplancke subiu ao pódio no 3º lugar, Gonçalo Oliveira e Gustavo do Canto (2ºjunior), terminaram no top 10, na 8ª e 9ª posições, e Guilherme Pires na 14ª posição.

Neste triatlo de Oeiras, realizaram-se ainda a 1ª etapa do nacional de cadetes e a prova do grupo de idades do nacional individual.


No nacional de cadetes, Manuel Bartolomeu, que liderou a prova com o seu colega de equipa Francisco Carvalho, até ao segmento de corrida, subiu ao pódio no 2º lugar, enquanto Francisco Carvalho terminou na 4ª posição. Dinis Ferreira foi 8º classificado, e em femininos, Mafalda Leirião concluiu a prova na 13ª posição e Ana Júlia Marques na 23ª.

À tarde, foi a vez dos grupos de idade entrarem em ação, com Joana Miranda a subir ao 3º lugar do pódio e Catarina Moutinho a terminar na 12ª posição (3ª júnior). No setor masculino, Adriano Correia foi 5º classificado, e sagrou-se campeão nacional de triatlo no grupo de idades 30-34 anos. David Paiva, Rui Razões, Cristóvão Santos e José Sério concluíram também o triatlo de Oeiras.

 

 

“Clube de Natação de Torres Novas também marcou presença no Triatlo Regional Jovem de Caldas da Rainha”

 

Nas Caldas da Rainha, realizou-se no sábado, 15 de abril, a 3ª etapa do Regional Jovem, com os atletas mais novos da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, a disfrutarem e a divertirem-se com mais uma boa experiência na modalidade.


Distribuídos em 4 escalões, desde benjamins a juvenis, os atletas realizaram uma prova de triatlo, com os “azuis” torrejanos, Francisca Leirão e Mateus Nascimento a vencerem no escalão de juvenis.

Os restantes resultados obtidos pelos atletas do Clube de Natação de Torres Novas, foram os seguintes:

• Emma Evangelista - 5º lugar benjamins fem.

• Manuel Cruz - 18º lugar benjamins masc.

• Pedro Leal - 20º lugar benjamins masc.

• Luca Nascimento - 24º lugar benjamins masc.

• Mariana Brito - 9º lugar infantis fem.

• Barbara Mendes - 5º lugar iniciados fem.

• Bianca Mendes - 11º lugar iniciados fem.

• Madalena Alves - 20º lugar iniciados fem.

• Paulo Félix - 14º lugar juvenis fem.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com