quarta-feira, 10 de agosto de 2016

“11ª Clássica em Cicloturismo Afonsoeiro-Canha-Afonsoeiro”

Dia 21 de Agosto de 2016

9 Horas

75 Quilómetros

Vai para a estrada no próximo dia 21 de agosto mais uma Clássica do cicloturismo nacional, o tradicional “Afonsoeiro-Canha-Afonsoeiro, um evento do calendário oficial da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), numa organização do Grupo de Cicloturismo Afonsoeiro, no Montijo.

A concentração será feitas pelas 8 horas junto á sede do Rancho Folclórico do Afonsoeiro, com a partida marcada para as 9 horas, para percorrer um trajeto de cerca de 75 quilómetros.

Para informações e inscrições contactar pelos telefones: 912 158 478, 912 998 947, ou telefone fixo após as 18 horas: 210 852 272, ainda pelo mail: aldiroleao@gmail.com

Marque já na sua agenda, um passeio que muito promete, nós vamos lá estar para fazer a reportagem completa do evento.

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo promocional da 11ª Clássica do Afonsoeiro.2016”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo promocional da 11ª Clássica do Afonsoeiro.2016”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.

“Jogos Olímpicos/Van Vleuten encontra-se estável, após a queda de domingo”

Foto: VASSIL DONEV / EPA

Ciclista holandesa sofreu uma grave concussão cerebral e três microrroturas na coluna vertebral.

Os exames médicos revelaram hoje que o estado de saúde da ciclista Annemiek van Vleuten está estável, após a queda que sofreu no domingo na corrida de ciclismo de fundo dos Jogos Olímpicos Rio2016.

A ciclista, que saiu hoje do hospital onde estava a ser tratada revelou que “as lesões não são graves”, embora seja difícil “mentalmente (...) especialmente ao acordar", disse Van Vleuten terça-feira no seu ‘site’ oficial.

"Vou ser levada para um hotel próximo, não na Vila Olímpica, porque eu preciso de descansar e a ideia é que possa recuperar melhor no hotel", disse a ciclista holandesa.

Na sequência da queda, ocorrida numa curva na zona da Vista Chinesa, quando liderava a prova, Annemiek Van Vleuten sofreu uma grave concussão cerebral e três microrroturas na coluna vertebral.

“Annemiek tem recuperado bem. O mais importante agora é que descanse”, disse o médico holandês Cees Rein van den Hoogenband.

A ciclista holandesa, que ficou inconsciente depois da queda, admitiu hoje que não se lembrava do que tinha acontecido.

"Eu sabia que a chuva era traiçoeira. Eu não arrisquei tudo por causa disso, mas eu não podia abrandar muito. Então, não me lembro de nada", concluiu.

Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

“André Ramalho 17º em Toledo”

A equipa Sub-23 do Clube Ciclismo José Maria Nicolau esteve presente no50º Trofeu Bahamontes, na zona de Toledo, Espanha, nos dias 6 e 7 de Agosto.

Tal como é característico no país vizinho as duas etapas do Troféu, foram marcadas por um ritmo elevado, ataques constantes, numa zona onde o forte calor foi outra das condicionantes.

A 1ª etapa que ligou as localidades de Ocaña a Camarena, numa extensão total de 147km, culminou com uma média final de 47km/h. André Ramalho, com o apoio dos seus colegas, foi o homem em destaque, discutindo o sprint final, ficando pela 8ª posição. Diogo Dias seria o mais azarado sofrendo uma queda ao longo da etapa, seguido de avaria nos últimos 3km.

À partida para a 2ª e ultima etapa, o nosso ciclista André Ramalho, partia no Top-10, tudo fez para defender o seu lugar, permanecendo sempre bem posicionado, inclusivamente nas 4 contagens de montanha de 1º e 2ª categoria. A meta encontrava-se instalada na mítica Praça Zocodover de Toledo, sendo que para lá chegar era necessário ultrapassar 1.5km de subida em paralelo. André Ramalho acabaria por perder 12 segundos para o vencedor, sendo ainda o 4º classificado na Classificação geral dos Ciclistas Estrangeiros.

Classificação geral final:

André Ramalho –17ºlugar

Victor Valinho –47ºlugar

João Fernandes –51ºlugar

João Ribeiro –65ºlugar

Jorge Marques –69ºlugar

Fonte: Clube de Ciclismo José Maria Nicolau

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com