quarta-feira, 10 de agosto de 2016

“André Ramalho 17º em Toledo”

A equipa Sub-23 do Clube Ciclismo José Maria Nicolau esteve presente no50º Trofeu Bahamontes, na zona de Toledo, Espanha, nos dias 6 e 7 de Agosto.

Tal como é característico no país vizinho as duas etapas do Troféu, foram marcadas por um ritmo elevado, ataques constantes, numa zona onde o forte calor foi outra das condicionantes.

A 1ª etapa que ligou as localidades de Ocaña a Camarena, numa extensão total de 147km, culminou com uma média final de 47km/h. André Ramalho, com o apoio dos seus colegas, foi o homem em destaque, discutindo o sprint final, ficando pela 8ª posição. Diogo Dias seria o mais azarado sofrendo uma queda ao longo da etapa, seguido de avaria nos últimos 3km.

À partida para a 2ª e ultima etapa, o nosso ciclista André Ramalho, partia no Top-10, tudo fez para defender o seu lugar, permanecendo sempre bem posicionado, inclusivamente nas 4 contagens de montanha de 1º e 2ª categoria. A meta encontrava-se instalada na mítica Praça Zocodover de Toledo, sendo que para lá chegar era necessário ultrapassar 1.5km de subida em paralelo. André Ramalho acabaria por perder 12 segundos para o vencedor, sendo ainda o 4º classificado na Classificação geral dos Ciclistas Estrangeiros.

Classificação geral final:

André Ramalho –17ºlugar

Victor Valinho –47ºlugar

João Fernandes –51ºlugar

João Ribeiro –65ºlugar

Jorge Marques –69ºlugar

Fonte: Clube de Ciclismo José Maria Nicolau

Sem comentários:

Enviar um comentário