quinta-feira, 23 de novembro de 2017

“João Pereira garante estar motivado para a nova época”

Campeão europeu é um dos atletas que vai representar o Benfica na 60.ª do Grande Prémio de Natal

Por: Lusa

Foto: Filipe Farinha

O campeão europeu de triatlo, João Pereira, afirmou que desde que mudou de treinador os planos de treino sofreram algumas mudanças e garantiu estar motivado para a época que agora começa.

"Estou motivado, não tenho dúvidas de que a época vai correr bem", assegurou o atleta, que recentemente terminou a relação com o treinador Lino Barruncho e começou a trabalhar com Paulo Antunes e Pedro Leitão.

João Pereira referiu que "os planos de preparação mudaram um pouco" e admitiu que os atletas sentem que "existe um maior investimento por parte do Instituto Português do Desporto e Juventude".

O atleta falava à margem da apresentação do Grande Prémio de Natal, a disputar em Lisboa em 10 de dezembro, na qual vai participar sem a pressão de querer ganhar. "É uma prova que calha no início da época, da qual gosto bastante. Vencer não é um objetivo, tenho o prazer de gozar a prova, porque não é a minha modalidade", afirmou.

João Pereira é um dos atletas que vai representar o Benfica na 60.ª edição da prova, que se disputa numa distância de 10 quilómetros, juntamente com nomes como Rui Silva, Paulo Guerra, Hermano Ferreira

O triatleta, quinto classificado nos Jogos Olímpicos Rio'2016, anunciou em 7 de novembro o fim da parceria com o treinador Lino Barruncho, continuando a trabalhar enquadrado na estrutura técnica da Federação Portuguesa de Triatlo.

João Pereira sagrou-se campeão europeu de triatlo em 17 de junho passado, e uma semana depois conquistou também o título europeu de triatlo na distância sprint.

Fonte: Record on-line

“Rui Costa gostava de voltar ao Tour”

Desejo manifestado pelo ciclista

Por: Tiago Ribeiro

Rui Costa manifestou ontem o desejo de voltar a competir na Volta a França, depois de este ano ter optado pelo Giro. "É certo que gostava, mas ainda não sei o que me espera. Gostava novamente de passar pelo Tour, como por todas as outras provas que me dizem muito, como o Giro e a Vuelta, mas será a equipa também a decidir", disse o ciclista da UAE, à margem da apresentação do Douro Grandfondo, no Porto.

Ainda com as grandes voltas por decidir em 2018, certo são já as corridas que fará nos primeiros meses da temporada. E aqui há uma novidade, com as primeiras pedaladas a serem dadas na Austrália. "Vou iniciar a época no Tour Down Under. É uma prova muito importante para preparar bem a Volta a Abu Dhabi, uma corrida muito importante para a equipa", destacou Rui Costa, vencedor este ano da corrida do Médio Oriente, sede da UAE. Volta a Omã e Tirreno-Adriático são as outras provas já calendarizadas para 2018.

"Os objetivos para 2018, pelo menos para a primeira parte da época, passam por ser um pouco semelhantes aos deste ano, pois fiz um bom início de ano", afirmou Rui Costa, esperando repetir o triunfo em Abu Dhabi.

O poveiro falou também dos novos colegas, entre eles Daniel Martin e Fabio Aru. "A equipa já merecia reforços de peso, visto que a responsabilidade, ao longo do ano, caía quase toda sobre as minhas costas. Não quer dizer que vou relaxar, mas no próximo ano vou estar mais tranquilo."

Grandfondo

Além de Rui Costa, os espanhóis Raúl Alarcón (vencedor da Volta de 2017) e Oscar Pereiro (vencedor do Tour de 2006), José Azevedo e Jéssica Augusto também apadrinharam o lançamento do Love Tiles Douro Grandfondo, que terá lugar em maio.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com