quinta-feira, 1 de setembro de 2022

“O “Notícias do Pedal – TV” vai estar no domingo 11 de setembro em direto no Facebook na Bênção Nacional dos Ciclistas – Carlos Vieira…”


No domingo 11 de setembro, o Notícias do Pedal -TV vai marcar presença na Bênção Nacional dos Ciclistas – Carlos Vieira em Fátima, a partir das 8 horas e 45 minutos da manhã iremos estar em direto  de Leiria junto ao cemitério, onde se vai iniciar uma das homenagens a Carlos Vieira, estaremos depois em Fátima no parque nº. 12, e finalmente em Aljustrel, Valinhos, onde no Calvário Húngaro, no recinto da Capela Santo Estevão, estaremos novamente em direto, com a transmissão na integra da Santa Missa, seguida da Bênção, e terminando com mais homenagem a Carlos Vieira.

 

Entrevistas, transmissão em direto de vários pontos, entre grandes outros momentos, poderão ser vistos em direto. Se não vai participar neste grande evento, assista a bons momentos do mesmo.

 

Não se esqueça, domingo a partir das 8,45 horas entre Leiria e Fátima, num evento que será inesquecível.

 

Reportagem completa depois no Blogue diário, na Revista Notícias do Pedal mensal, com as fotos na galeria da Revista Notícias do Pedal, e ainda o filme nos nossos canais de televisão do Youtube e no MEO Kanal, onde tudo será também divulgado no Grupo da Bênção Nacional dos Ciclistas – Carlos Vieira.

Nota da Redação

“Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados Duplo setor concluído com Francisco Morais no pódio e Gonçalo Amado 6º em Águeda”


Por: Xavier Silva

A Equipa Continental UCI Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados completou hoje a sua participação na 4ª Etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, um duplo setor que de manhã ligou Porto a Ovar e da parte da tarde Ovar a Águeda. Dia onde a equipa esteve bem com Francisco Morais a estender a sua liderança nas Metas Volantes , sendo o próprio 4º na etapa da manhã e Gonçalo Amado 6º da parte da tarde.


Setor da manhã correu-se bastante rápido e viria a ser uma fuga a discutir a vitória entre si. Francisco Morais lutou bastante também pela vitória de etapa, foi 4º na vitória de Gaspar Gonçalves (Efapel Cycling) que chegou com ligeira vantagem para os restantes fugitivos. Francisco Morais subiu assim ao pódio como líder da Classificação das Metas Volantes.

Da parte da tarde, de novo uma etapa bastante rápida corrida a mais de 47km/h de média. Pelo meio e mostrando toda a sua combatividade, Francisco Morais venceu a Meta Volante de Salreu, onde os seus colegas Ángel Sanchez e Bruno Silva completaram os restantes lugares, roubando assim pontos à concorrência. Com este resultado, Francisco Morais é mais líder da Classificação das Metas Volantes e no final subiu de novo ao pódio final em Águeda.


Gonçalo Amado no sprint final em ligeira subida foi 6º e Bruno Silva fechou os 10 primeiros. Este duplo setor não trouxe alterações à Classificação Geral, onde nos mantemos como melhor classificado Bruno Silva na 8ª posição.

A quinta etapa da prova terá um total de 139,6 quilómetros, com partida e a chegada em Viana do Castelo. O pelotão do Grande Prémio Jornal de Notícias vai partir às 12h00, estando a chegada prevista para as 15h20.

 

Classificação Etapa

Ovar - Águeda: 66,5 Kms

 

1.º Tomas Contte (Aviludo - Louletano), 1h23m22s

6.º Gonçalo Amado (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt 10.º Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt 37.º Ángel Sanchez (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt 43.º Rui Carvalho (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 8s

92.º Nicolas Saenz (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 1m04s 96.º Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 2m10s 97.º Francisco Morais (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt

 

 

Classificação Geral

 

1.º Maurício Moreira (Glassdrive/Q8/Anicolor), 8h31m13s 8.º Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 1m43s

16.º Ángel Sanchez (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 2m44s 21.º Rui Carvalho (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 3m27s 39.º Gonçalo Amado (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 5m02s 65.º Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 10m48s 71.º Nicolas Saenz (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 13m36s

101.º Francisco Morais (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 23m26s

 

Classificação por Equipas

 

1.º Glassdrive/Q8/Anicolor, 25h35m13s

6.º Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, a 5m52s

Fonte: Equipa Continental UCI Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados

“Glassdrive / Q8 / Anicolor Mauricio Moreira mantém a liderança no Grande Prémio JN após dupla jornada”


Fotos: Igor Martins / Global Imagens

O dia de duplo setor no Grande Prémio JN não trouxe mexidas para a Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor. Na Geral Individual Mauricio Moreira mantém a Camisola Amarela, com uma vantagem de 28 segundos para o colega António Carvalho, que segue na 2.ª posição. A estrutura de Águeda prossegue, do mesmo modo, na frente da Classificação por Equipas.

Foi de manhã cedo que o dia começou, com a 3.ª Etapa. O 1.º desafio desta quinta-feira ligou o Porto à Praia do Furadouro, em Ovar, ao longo de 56,3 km disputados a alta velocidade. A fuga que se formou logo aos 8 km e com 10 elementos sairia vitoriosa, sendo Fábio Costa o corredor da Glassdrive / Q8 / Anicolor a chegar mais adiantado, no 13.º lugar.

De tarde, a caravana partiu da Praia do Furadouro rumo a Águeda, cidade onde a equipa tem a sua sede. Uma viagem curta, com 66,5 km totalmente planos, que se fizeram de novo a grande velocidade, a uma média de quase 48 km/hora. Houve uma fuga que juntou seis corredores, mas que seria anulada por iniciativa da Glassdrive / Q8 / Anicolor, a 12 km da meta.


A chegada a Águeda seria feita num sprint em pelotão compacto, com Tomás Contte a ser o 1.º a arrancar, conquistando a vitória. Fábio Costa e Luís Mendonça estiveram perto de o alcançar, mas não conseguiram, terminando na 2.ª e 3.ª posições, respetivamente. Quanto à Classificação Geral, continua tudo na mesma, com Maurício Moreira na liderança, seguido de António Carvalho.

“Foi um bom dia e a equipa controlou bem as duas etapas. Em dia de setor duplo, as coisas acabaram por correr bem e acima de tudo na chegada a Águeda, a nossa casa, tentámos estar na disputa da etapa, onde demos a oportunidade ao nosso jovem Fábio Costa, que tanto trabalhou em prol da equipa ao longo da época e na Volta a Portugal, onde esteve em grande evidência. Entendemos que lhe devíamos dar este voto de confiança e não falhou: fez 2.º lugar e esteve na disputa. Para nós isso é muito importante e bastante gratificante para toda a estrutura”, declarou Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor.

Esta sexta-feira disputa-se a 5.ª Etapa do Grande Prémio JN, que vai ter partida e chegada no Alto Minho, em Viana do Castelo. O arranque da caravana será às 12H00, para um percurso com 139,6 km, estando a chegada prevista para as 15H20.

 

CLASSIFICAÇÕES:

31.º GRANDE PRÉMIO DE CICLISMO JN

3.ª ETAPA:
Porto – Ovar » 56,3 km

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA 3.ª ETAPA

 

1.º Gaspar Gonçalves (Efapel Cycling), 01h14m10s

2.º António Ferreira (Kelly-Simoldes-UDO), a 03s

3.º Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), mt

13.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 23s

21.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

22.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

23.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

46.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

105.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 01m18s

109.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

 

4.ª ETAPA: Ovar – Águeda » 66,5 km

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA 4.ª ETAPA

 

1.º Tomás Contte (Aviludo/Louletano), 01h23m22s

2.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

3.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

8.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

11.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

18.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

104.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 03m04s

111.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 06m13s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA (após a 4.ª Etapa)

 

1.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 08h31m13s

2.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 28s

3.º Joaquim Silva (Efapel Cycling), a 56s

6.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 01m40s

53.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 07m58s

54.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 08m00s

78.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 16m24s

94.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 18m49s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS

 

1.ª Glassdrive / Q8 / Anicolor, 25h35m13s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS – VERDE

 

1.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 88 Pontos

2.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 78 Pontos

3.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 68 Pontos

9.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 50 Pontos

14.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 32 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA – AZUL

 

1.º Henrique Casimiro (Efapel Cycling), 10 Pontos

5.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 6 Pontos

6.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 6 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL JUVENTUDE – BRANCA

 

1.º Afonso Silva (Kelly-Simoldes-UDO), 08h34m14s

14.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 08h39m13s

39.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 08h50m02s

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

“Richard Carapaz vence 12.ª etapa da Vuelta e Remco Evenepoel segue líder”


Ciclista da INEOS foi nove segundos mais rápido do que Wilco Kelderman e 24 do que o Marc Soler

 

Por: Lusa

Foto: Lusa/EPA

O ciclista equatoriano Richard Carapaz (INEOS), campeão olímpico de fundo, venceu esta quinta-feira isolado a 12ª etapa da Vuelta, na qual o belga Remco Evenepoel (QuickStep-Alpha Vinyl) segurou a liderança da classificação geral individual.

Carapaz, de 29 anos, cumpriu os 192,7 quilómetros entre Salobreña e a subida a Peñas Blancas, em Estepona, em 4:38.26 horas, nove segundos mais rápido do que o holandês Wilco Kelderman (BORA-hansgrohe), segundo, e 24 sobre o espanhol Marc Soler (UAE Emirates), terceiro, tendo todos integrado a fuga do dia.

Nas contas da geral, Evenepoel manteve os 2.41 minutos de vantagem para o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), segundo, e 3.03 para o espanhol Enric Mas (Movistar), terceiro, enquanto João Almeida (UAE Emirates) caiu para oitavo, já a 7.18 minutos do líder.

Na sexta-feira, o pelotão enfrenta 168,4 quilómetros entre Ronda e Montilla, num dia sem qualquer montanha categorizada.

Fonte: Record on-line

“TAS confirma recurso da desclassificação no Tour de Quintana”


Ciclista foi sancionado por utilizar o analgésico tramadol, proibido em competição desde dia 1 de março

 

Por: Lusa

Foto: EPA

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anunciou esta quinta-feira ter recebido o recurso da desclassificação do último Tour por parte do ciclista colombiano Nairo Quintana (Arkéa Samsic), por alegado consumo de substância proibida, dando início ao processo.

A instituição internacional sediada em Lausana, Suíça, confirmou ter recebido o pedido de Quintana em 17 de agosto, preparando agora a nomeação de um coletivo de juízes para analisar a queixa contra a União Ciclista Internacional (UCI), além de organizar a audição das partes envolvidas.

Quintana, de 32 anos e vencedor do Giro em 2014 e da Vuelta em 2016, concluiu a última edição do Tour na sexta posição, mas foi sancionado por violação das regras médicas da UCI, ao usar o analgésico tramadol, proibido em competição desde 01 de março.

Fonte: Record on-line

“31.º Grande Prémio Jornal de Notícias 4ª etapa em linha”


Tomás Contte mais forte no sprint em Águeda

 

Por: Ana Nunes

Foto: Igor Martins-Global Imagens

Numa chegada em pelotão compacto a Águeda, Tomás Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) foi o primeiro a lançar o sprint, surpreendendo os adversários para cortar a meta em primeiro lugar. Fábio Costa e Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) completaram o top três da etapa, em segundo e terceiro, respetivamente.

Depois da tirada da manhã, ganha por Gaspar Gonçalves (Efapel Cycling), o pelotão saiu da Praia do Furadouro, em Ovar, para uma viagem de 66,5 quilómetros até Águeda. Esta foi uma tirada curta e totalmente plana, que se fez a alta velocidade, a uma média de quase 48 km/h.

O pelotão tomou a iniciativa logo nos primeiros cinco quilómetros da etapa, com uma tentativa de fuga que acabou por ser sol de pouca dura. Depois de alcançados os fugitivos, o pelotão seguiu compacto até ao quilómetro 38, altura em que seis corredores formaram a fuga desta tarde.

Neste grupo estiveram Pedro Andrade (Efapel), que já tinha tentado integrar a primeria tentativa de fuga logo no início da etapa, Francisco Pereira (ABTF/Feirense), César Fonte (Kelly/Simoldes/UDO), Rafael Lourenço (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel), João Macedo (LA-Alumínios/Credibom/MarcosCar) e Neo Martinez (Supermercados Froiz).

O pelotão, comandado pela Glassdrive-Q8-Anicolor, acabou por anular a fuga a 12 quilómetros do final da etapa, respondendo ainda a alguns ataques que foram surgindo posteriormente. A chegada a Águeda seria feita num sprint em pelotão compacto, numa reta com uma ligeira inclinação.

Tomás Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) foi o primeiro a arrancar para não mais ser alcançado pelos seus adversários. Fábio Costa e Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) conseguiram aproximar-se bastante, mas não conseguiram bater o argentino, terminando na segunda e terceira posições, respetivamente.

Na classificação geral continua tudo na mesma, com Maurício Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) na liderança, seguido de António Carvalho (Glassdrive-Q8-Anicolor) e Joaquim Silva (Efapel Cycling), a 28 e 56 segundos, respetivamente. Henrique Casimiro (Efapel Cycling) lidera a geral da montanha, Francisco Morais (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) comanda a geral metas volantes, Afonso Silva (Kelly-Simoldes-UDO) a geral da juventude, César Fonte (Kelly-Simoldes-UDO) a geral metas autarquias, André Ramalho (L.A.Alumínios-Credibom-MarcosCar) a geral sprints, e Francisco Penuela (Droppe Hopper/GSport/Grupo Tormo) a geral amador. A Glassdrive-Q8-Anicolor segue líder por equipas.

A quinta etapa da prova terá um total de 139,6 quilómetros, com partida e a chegada em Viana do Castelo. O pelotão do Grande Prémio Jornal de Notícias vai partir às 12h00, estando a chegada prevista para as 15h20.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Seleção Nacional/António Morgado segundo na abertura do Giro Della Lunigiana”


Por: Ana Nunes

A seleção nacional iniciou hoje a sua participação no 46.º Giro Della Lunigiana, em Itália, com António Morgado a discutir a etapa num sprint reduzido. O português terminou na segunda posição, atrás do polaco, Michal Zalazowski.

A primeira das cinco etapas que compõem o 46.º Giro Della Lunigiana arrancou hoje de Portofino com destino a La Spezia, local até onde os corredores teriam de percorrer 91,2 quilómetros. Nesta etapa o pelotão júnior teve pela frente três subidas, duas de primeira categoria e uma de terceira.

As movimentações começaram cedo, com vários corredores a tentarem sair do pelotão, no entanto, foi após o quilómetro 30 que a iniciativa de um grupo grande de atletas vingou na corrida. Entre os 27 atletas que compunham o grupo da frente estavam António Morgado e Tiago Nunes em representação da seleção nacional.

Nos 25 quilómetros finais, António Morgado começou a tentar mexer no grupo, conseguindo depois sair com mais dois corredores, o francês Paul Magnier, e o italiano Simone Gualdi, da seleção da Lombardia. O trio conseguiu ganhar alguma vantagem, deixando o restante grupo perseguidor completamente partido. Até ao final da tirada, houve mais dois corredores que conseguiram chegar a este grupo, entre eles o polaco Michal Zalazowski e o eslovaco Tomas Sivok.

O grupo chegou à meta com uma vantagem de 23 segundos para os primeiros perseguidores e 1m15s para o pelotão, com Michal Zalazowski a superiorizar-se à concorrência no sprint final. António Morgado fechou na segunda posição e o italiano Simone Gualdi fechou o pódio em terceiro.

O selecionador nacional, José Poeira, referiu a importância do trabalho de António Morgado durante a etapa, que contribuiu para que chegasse à meta integrado num grupo reduzido. “A etapa podia ter-se desenrolado de várias formas, mas houve uma fuga e conseguimos estar representados nesse grupo. O António Morgado estava no sítio certo quando essa fuga se deu, mas também contribuiu bastante para que esse grupo depois se fosse fragmentando até ao final. Os vários ataques que lançou fizeram com que o grupo ficasse reduzido a apenas cinco corredores e no sprint final conseguiu ser segundo. Amanhã teremos duas meias-etapas, que apesar de não serem muito duras vamos ter de estar atentos e tentar terminar numa boa posição”.

Tiago Nunes chegou integrado no grupo principal, na 14.ª posição, a 1m44s do vencedor. O mesmo aconteceu com Daniel Lima, 15.º, a 2m02s, Gonçalo Tavares, 17.º, com o mesmo tempo que o colega de equipa. Pouco depois chegou José Bicho, em 33.º, a 2m51s e João Martins foi 121.º, a 13m50s. Portugal parte para a próxima etapa como a segunda melhor equipa em prova, a 1m10s da França.

Amanhã será o segundo dia de competição, que terá duas meias etapas. A primeira, que se irá disputar entre Portovenere e Sarzana num percurso de 46,8 quilómetros, será uma etapa plana. A partida será dada pelas 08h10, estando a chegada prevista para as 09h35.

A segunda meia etapa será disputada em Massa e será mais difícil do que aquela disputada durante a manhã, pois terá um prémio de montanha de primeira categoria, em San Carlo Terme. O percurso terá um total de 56,9 quilómetros, sendo que o início está previsto para as 14h25 e o final para cerca das 15h45.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“31.º Grande Prémio Jornal de Notícias 3ª etapa em linha”


Gaspar Gonçalves ataca na fuga e vence isolado em Ovar

 

Por: Ana Nunes

Foto: Igor Martins-Global

A fuga saiu vitoriosa na terceira etapa do 31.º Grande Prémio Jornal de Notícias, com Gaspar Gonçalves (Efapel Cycling) a destacar-se e a atacar para a vitória nos quilómetros finais, na Praia do Furadouro, em Ovar. António Ferreira (Kelly-Simoldes-UDO) foi segundo e Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) fechou na terceira posição.

Em dia de tirada dupla no 31.º Grande Prémio Jornal de Notícias, o primeiro desafio do dia teve 56,3 quilómetros, que foram percorridos entre a cidade do Porto e a Praia do Furadouro, em Ovar.

O pelotão não tardou em tentar movimentar as águas e com oito quilómetros percorridos formou-se uma fuga composta por 10 corredores. Entre eles estiveram Gaspar Gonçalves (Efapel), Márcio Barbosa (ABTF Betão-Feirense), Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), António Ferreira (Kelly-Simoldes-UDO), Nuno Meireles (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), Válter Pereira (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), Francisco Morais (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), André Ramalho (LA-Alumínios-Credibom-MarcosCar), Pedro Crispim (Fortunna-Maia) e Carlos Callazos (Drone Hopper-GSport-Grupo Tormo)

Este grupo chegou a ter 1m10s de vantagem para o pelotão, sendo que esta diferença só começou a cair quando faltavam cerca de 20 quilómetros do final desta terceira etapa. Nos últimos seis quilómetros a vantagem da fuga já tinha caído para 30 segundos, com Gaspar Gonçalves a impor o ritmo no grupo dos fugitivos.

Na chegada à Praia do Furadouro era precisamente Gaspar Gonçalves que seguia destacado, com alguns metros de vantagem para os seus perseguidores. O corredor da Efapel Cycling venceu a etapa, com António Ferreira e Luís Fernandes a serem os dois primeiros do grupo perseguidor, a dois segundos, cortando a meta em segundo e terceiro, respetivamente.

No topo da geral individual mantém-se tudo igual, com Maurício Moreira na liderança. O seu colega de equipa, António Carvalho, segue a 28 segundos, liderando ainda a geral por pontos, e Joaquim Silva (Efapel Cycling) a 56 segundos. Henrique Casimiro (Efapel Cycling) lidera a geral da montanha, Francisco Morais (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) comanda a geral metas volantes, Afonso Silva (Kelly-Simoldes-UDO) a geral da juventude, César Fonte (Kelly-Simoldes-UDO) a geral metas autarquias, André Ramalho (L.A.Alumínios-Credibom-MarcosCar) a geral sprints, e Francisco Penuela (Droppe Hopper/GSport/Grupo Tormo) a geral amador.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com