sábado, 30 de janeiro de 2016

“Bradley Wiggins prepara pista na estrada”


Foto: Reuters
Bradley Wiggins continua a preparação para representar a Grã-Bretanha no ciclismo de pista nos Jogos Olímpicos do Rio’2016. O britânico, que anunciou oficialmente a retirada do ciclismo tradicional para se dedicar em exclusivo à pista, afinal ainda compete nas estradas, situação que faz parte então do plano para atacar as medalhas no velódromo. É nas ilhas Baleares, onde tem uma casa de férias, que o vencedor do Tour de 2012 faz o gosto ao pé, participando no Challenge de Maiorca, como líder da seleção britânica. O resultado é o que menos importa. No 1º troféu foi 135º; já ontem, no 2º, chegou fora do controlo, em 145º, a mais de 18 minutos.
Antes de Wiggins brilhar no ciclismo de estrada, fê-lo na vertente de pista. Soma sete medalhas olímpicas obtidas em velódromo, três delas de ouro – Atenas’2004 e Pequim’2008 (2) –, sendo que o outro título olímpico que obteve foi no contrarrelógio em Londres’2012.
Em Maiorca, onde por estes dias compete grande parte do pelotão mundial, ganhou ontem o italiano Gianluca Brambilla (Etixx), com José Gonçalves (Caja Rural) a ser de novo o melhor português, em 26º (a 3.13 m). Ricardo Vilela (Caja Rural) foi 60º (a 4.03 m), José Mendes (BORA) 79º (a 4.07 m) e Domingos Gonçalves (Caja Rural) chegou fora do controlo.
Fonte: Record on-line

"Assembleia Geral da FPCUB com resultado positivo"



Texto e foto: José Morais

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) realizou hoje em Lisboa a sua Assembleia Geral, a mesma ocorreu no Hotel Suites do Marques com início para as 14 horas, com os trabalhos a terem início pelas 14,50 já que há hora prevista na primeira convocatória não havia quórum, a mesma foi conduzida por Fernando Baptista Oliveira, em substituição do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, que por motivos familiares de última hora impossibilitou de marcar presença, tendo como secretário Carlos Manuel Santos Correia.  
Da ordem de trabalhos faziam parte quatro pontos, o 1º a Aprovação dos Relatórios de Atividades e contas de 2015. Ponto 2 Informações. Ponto 3 Aprovação do Plano de Atividades e Orçamento para 2016. Ponto 4 Nomeações de Sócios de Mérito.

O responsável da mesa abriu assim a ordem de trabalhos, perguntando se os presentes dispensavam a leitura da acta da última Assembleia, a qual foi dispensada pelos presentes, seguiu-se a apresentação das atividades como das contas de 2015. Seguiu-se as informações por parte da direção, a aprovação do plano de atividades e o orçamento para 2016, encerrando com a nomeação de sócios de mérito, com todos os pontos a serem aprovados por unanimidade.
Foi uma Assembleia sem nada de anormal, com a direção mais um ano a apresentar um saldo positivo, demostrando assim a boa gestão feita pela mesma. De salientar no final, uma Menção Honrosa proposta á mesma ao Presidente da Federação José Manuel Caetano, pelo seu empenho, e pela forma como tem gerido a instituição, conseguindo mais um ano apresentar um saldo positivo.

Ainda, dos sócios de méritos sugeridos, um especial para José Manuel Fernandes, do Núcleo de Cicloturismo do Penteado, que foi proposto a Titulo Póstumo, pela dedicação que tinha á bicicleta.
Numa Assembleia com pouca aderência, os presentes continuaram a dar um voto de confiança á atual direção, que mais um ano demostrou o seu empenho, com uma gestão sem dúvida muito positiva, a apresentar novamente um saldo positivo, mesmo em tempo de crise.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com