quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

“Daniel Martin põe fim a seca de 16 meses”


Ciclista irlandês venceu segunda etapa da Volta à Comunidade Valenciana
O ciclista irlandês Daniel Martin conseguiu esta quinta-feira a sua primeira vitória com a camisola da Etixx-QuickStep, ao lançar um ataque bem calculado no último quilómetro da segunda etapa da Volta à Comunidade Valenciana.
Martin chegou isolado ao alto de Fredes, uma contagem de primeira categoria que coroou os 163,3 quilómetros da tirada que começou em Castellon, com o tempo de 4:10.06 horas, dois segundos à frente de Jesus Herrada (Movistar) e do camisola amarela Wouter Poels (Sky).
A vitória desta quinta-feira interrompe uma longa seca para o irlandês, que não vencia desde a Volta a Pequim, em outubro de 2014.
Ricardo Vilela (Caja Rural) foi o melhor português na 33.ª posição, a 23 segundos do corredor da Etixx-QuickStep, com Bruno Pires (Team Roth) a chegar quatro lugares atrás, a 27 segundos, no mesmo grupo em que seguia José Gonçalves (Caja Rural). Domingos Gonçalves perdeu 4.40 minutos.
Poels continua firme de amarelo, com 15 segundos de vantagem sobre Luis León Sánchez e 22 sobre Diego Rosa, ambos da Astana.
José Gonçalves subiu ao 28.º posto (está a 01.30 minutos do holandês da Sky), com o colega Vilela a situar-se três posições mais atrás, a 01.50 do amarela.
Bruno Pires é 52.º, a 02.33 minutos, e Domingos Gonçalves ocupa o 91.º lugar, a 06.03.
Na sexta-feira, disputa-se a terceira etapa da regressada Volta à Comunidade Valenciana, que vai ligar Sagunto a Alzira, na distância de 173,5 quilómetros.
Fonte: Record on-line

“Elia Viviani vence segunda etapa e sobe à liderança da Volta ao Dubai”



Foto: EPA/ANGELO CARCONI
Ciclista da Sky arrebatou hoje a liderança da Volta ao Dubai em bicicleta, Elia Viviani celebra a vitória na segunda etapa da Volta a Abu Dhabi
O italiano Elia Viviani (Sky) arrebatou hoje a liderança da Volta ao Dubai em bicicleta, ao vencer a segunda etapa, num ‘sprint’ prejudicado por uma queda no pelotão.
Viviani foi o primeiro a cruzar a meta, após cumprir os 188 quilómetros da mais longa etapa da corrida em 4:07.39 horas, impondo-se aos compatriotas Sacha Modolo (Lampre-Merida), Giacomo Nizzolo (Trek-Segrafredo) e Andrea Guardini (Astana).
O alemão Marcel Kittel (Etixx-QuickStep), que partiu da liderança após vencer a primeira etapa, ficou afastado da luta pela vitória na tirada e foi relegado para o segundo posto da geral, mas com o mesmo tempo de Viviani. Nizzolo segue no terceiro lugar, a dois segundos do líder.
Paco Mancebo (SkyDive Dubai), Silvan Diller (BMC), Marcin Bialoblocki (One Cycling Proyect) e Koen de Kort (Giant-Alpecin) protagonizaram a fuga do dia, num grupo em que o antigo corredor da Fercase-Rota dos Móveis foi o último a ser alcançado pelo pelotão, a 12,5 quilómetros da chegada.
A menos de dois quilómetros da meta, num túnel, ocorreu uma queda coletiva, que afetou, entre outros, Kittel, permitindo que Viviani erguesse os braços na chegada e assumisse a liderança na geral.
Rui Costa (Lampre-Merida) foi o primeiro português a terminar a etapa, na 36.ª posição, 11 lugares à frente de Nelson Oliveira (Movistar), ambos com o mesmo registo do vencedor. Na classificação geral, ambos estão com um atraso de 15 segundos para Viviani, estando o campeão do mundo de 2013 no 34.º posto e o campeão nacional de contrarrelógio no 47.º.
Na sexta-feira, o pelotão enfrenta os 172 quilómetros da terceira e penúltima etapa, com partida do Dubai e chegada em Hatta Dam.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

“Sicasal - Liberty Seguros - Bombarralense medalhada de bronze com 3º Lugar de Hugo Faustino”


Fotos: ©João Fonseca
No último fim-de-semana dias 30 e 31 de Janeiro a equipa Sicasal - Liberty Seguros - Bombarralense esteve presente nos Campeonatos Nacionais de Pista com 4 atletas.
- Hugo Faustino
- Francisco Duarte
- Cláudio Bessa
- José Afonso
O mesmo grupo de atletas já antes tinha estado presente no critério Bento Pessoa, tinha como objectivo de lutar pelo pódio, sabíamos que em algumas vertentes tal era possível. "A equipa esteve motivada e com vontade de trazer medalhas para o nosso clube". Disse o Treinador Carlos Reis
No dia 30 decorreu a Prova de Velocidade tendo-se conseguido apurar Francisco Duarte para os oitavos de final ficando pelo 6º lugar, e com José Afonso em 9º e Cláudio Bessa em 16º.
Com o primeiro objectivo a aparecer nessa tarde na vertente de Eliminação onde os 3 atletas da equipa foram apurados para a final, tendo arrecadado a medalha de bronze com 3º Lugar de Hugo Faustino, tendo José Afonso feito 6º e 11º de Francisco Duarte. Cabe-nos dar os parabéns aos antigos atletas João Almeida e Daniel Viegas que alcançaram os lugares cimeiros do pódio mas também por terem vencido vários dos troféus em disputa.
No dia 31 participamos na prova de Perseguição Individual onde se tinha como ambição ganhar outra medalha, nas qualificações até nos correrem bem e conseguimos dos melhores tempos com José Afonso, mostrando que era possível vestir a camisola mas na final acabaria fora do pódio por um segundo, tendo Hugo Faustino feito 12º e Cláudio Bessa 16º.
Na corrida por Pontos, a equipa sabia que era difícil discutir os primeiros lugares, então jogou ao ataque para tentar surpreender a concorrência, mas existia uma equipa forte que conseguiu controlar todas as tentativas de fuga, Hugo Faustino alcançou o 6º lugar, Cláudio Bessa 16º e Francisco Duarte 18º.
Fonte: Bombarralense

“Intercaimabike na 10ª Rota dos Besouros”


O Intercaimabike /Polisport/Lojas da Visão, foi representado na 10ª Rota dos Besouros, em Sepins, Cantanhede, no passado dia 31/01, por Jorge Martins e Nuno Almeida.
Percurso bem marcado, com alguns singletracks e estradões, muita lama à mistura, algumas quedas dos participantes durante o traçado.
Classificações:
Nuno Almeida - 6º Master B - 31º da geral
Jorge Martins - 11º Master B - 44º da geral
Foi a maratona de abertura de 2016 e serviu acima de tudo para testar bikes e pilotos, a adivinhar a exigência de mais treino, além da habituação ao espirito competitivo, que a taça do regional maratonas do centro exige.
Também participaram alguns atletas amigos e conterrâneos, dos grupos; Fisiosimetrias e Rolhas & Lobos Btt team.
Fonte: Intercaimabike

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com