sexta-feira, 1 de maio de 2020

“Recordações… já lá vão dois meses”

Os cartazes de diversas Bênçoas Nacionais dos Ciclistas em Fátima

Por: José Morais

Cartazes: Revista Notícias do Pedal

Já lá vão dois longos meses, que se realizou-se este ano a 18ª edição da tradicional e clássica “Bênção Nacional dos Ciclistas” em Fátima, precisamente no dia 1 de março.

Desde o primeiro dia que a Revista Notícias do Pedal se associou à iniciativa, apoiando a mesma, e temos sido o órgão de comunicação social oficial deste belo evento, infelizmente em 2020 foi o único evento que marcamos presença, motivado pela pandemia que abalou o mundo, esperando que passe, e possamos voltar a mostrar muitos mais eventos em boas reportagens este ano.

Em 2011 começamos a elaborar o cartaz da Bênção dos Ciclistas, começamos com uma simples divulgação, e tentamos de ano para ano melhorar, e criar o mesmo, dando sempre a melhor expressão de que o evento assim o merece.

Deixamos aqui essas recordações, esperando que gostem e apreciem.


Deixamos ainda o link para rever as fotos da Bênção deste ano de 2020, as mesmas podem ser visualizadas em: https://photos.google.com/share/AF1QipMpUgvNWVez-f33IJcLUzgH80b58N7xQr6GVzwoNMye-l6_sUrz9MomNRoPiRydwQ?key=UWctTzlJcGhjbVFEYzMwZGU5RVY1XzNDR1luMGFB


Podem ainda também assistir ao filme da mesma no nosso canal de televisão do MEO na posição 531450, ou ainda assistir no nosso canal do YouTube em: https://www.youtube.com/watch?v=67ZvsIXoOs8







 

“Sem espartilho, e a bicicleta”

Fotos: © Rational Dress Society
Em 1881, foi fundada a Rational Dress Society, organização de mulheres de Londres que defendiam o direito de uma vestimenta feminina mais digna e confortável, em 1888, uma carta publicada pela Rational estabelecia que o peso máximo da roupa de baixo (sem os sapatos) não poderia ser superior a 7 kg, o que para a época era um motivo de comemoração.
Aproveitando-se do momento, as mulheres ativistas da época se envolveram rapidamente com a bicicleta, o hábito de usar a bicicleta como meio de locomoção, lazer e, para as mais ousadas, até como esporte, foi um dos responsáveis pela eliminação do uso do espartilho, pois com ele era praticamente impossível pedalar.
Conforme se tornava mais usual ver mulheres pedalando, as vestimentas passaram a ser mais curtas, justas e leves. Era a bicicleta influenciando a moda e o estilo de vida.
Fonte: Revista Bicicleta

“A Federação de Triatlo de Portugal irá iniciar uma série de Tritúlia no Facebook no dia 8 de maio às 21h”

Todas as pessoas podem interagir nesta primeira Tritúlia que será transmitida em direto no Facebook.

A Federação de Triatlo de Portugal irá iniciar uma série de Tritúlias, um espaço de conversa e debate que versará sobre diversos temas dedicados ao Triatlo.

Com os atletas nacionais a apostar cada vez mais na distância completa, o tema escolhido para abrir este espaço foi a ‘Longa Distância’, um assunto que com certeza irá despertar interesse por parte da nossa comunidade de Triatletas.

O encontro, que está marcado no Facebook, na sexta-feira dia 8 de maio, às 21h, conta com a presença dos triatletas David Caldeirão, Fernando Damas, Sérgio Marques, Sérgio Oliveira e Vanessa Pereira.

Esta conversa será moderada pelo treinador Hélder Milheiras, que irá gerindo os diversos tópicos associados à distância completa do triatlo, tendo em conta as experiências dos atletas convidados.

Será possível assistir e participar através do Facebook, criando-se assim um espaço de debate interativo enriquecedor para todos nós.

Contamos com a tua presença no dia 8 de maio!

Fonte: FTP

“Última Hora…”

Associação Recreativa Pescadores da Musgueira cancela o seu passeio

Por: José Morais

Associação Recreativa Pescadores da Musgueira informa que o seu passeio de cicloturismo marcado para o dia 21 de junho foi cancelado, devido à pandemia que o país atravessa atualmente, o qual não garante que na data do seu evento, o mesmo possa ser realizado. Sendo assim, achou por bem o seu cancelamento, o qual pede a compreensão de todos, esperando que em 2021 o passeio possa ser realizado ainda com mais força, e em grande.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com