segunda-feira, 17 de abril de 2017

“Lisboa MotoShow e Nauticampo batem recorde de visitantes na FIL”

Mais de 63.500 viram as últimas novidades do mundo da moto, dos barcos, do caravanismo, do desporto e aventura

A Nauticampo e o Lisboa MotoShow registaram 63.522 visitantes durante os 5 dias de evento, o que constitui um recorde com um aumento de 15% em relação à última edição, transformando a FIL, no período de 5 a 9 de Abril, no grande palco nacional de apresentação de novidades para os sectores dos barcos e atividades náuticas, caravanismo, desporto e aventura, moto e acessórios. A Nauticampo e o Lisboa MotoShow são uma organização da Fundação AIP com o apoio da ACAP – Associação Automóvel de Portugal.

O Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira, presidiu à abertura oficial do Lisboa MotoShow e fez uma visita à Nauticampo, que contou também com as visitas oficiais de vários grupos parlamentares, que junto dos expositores puderam constatar o bom momento que os sectores da náutica e da moto atravessam.

A presença de mais de 1.000 motos, com cerca de 100 modelos apresentados em primeira mão em Portugal durante o evento, foram as grandes atrações do Lisboa MotoShow, demonstrando o empenho das marcas presentes em fazer deste salão o melhor da Península Ibérica para o sector. O desenvolvimento do novo espaço – Motor Racing – veio abrir novas propostas ao salão, onde brilhou a box do piloto nacional Miguel Oliveira, com a transmissão do grande prémio da Argentina em direto, coroado com o excelente 2º lugar do nosso campeão. O espaço da Federação de Motociclismo de Portugal com a promoção do calendário nacional de provas, ou as sempre cobiçadas “café racers” foram outras das atrações acarinhadas pelos amantes da modalidade e curiosos pelos desportos motorizados. No espaço exterior os test drives com motos de alta cilindrada foram um êxito, à semelhança de edições anteriores.

A Nauticampo teve este ano várias iniciativas novas, com especial destaque para a “Regata Nauticampo”, em parceria com a Associação Naval de Lisboa e a Associação de Remo do Sul e Ilhas, que contou com a participação de mais de 100 jovens remadores, animando toda a zona da doca do Oceanário do Parque das Nações. O programa de workshps foi também bastante rico em temáticas, como a náutica de recreio, o autocaravanismo, ou as actividades subaquáticas. O interesse em torno de embarcações de pequeno porte mostra que há um público mais alargado com interesse nas actividades náuticas, acompanhando a tendência para o aumento geral dos visitantes do salão.

Fonte: FIL/Parceria Notícias do Pedal

“CAMPEONATO DA EUROPA de DUATLO em Sória (Espanha)”

RICARDO BATISTA e CAROLINA SERRA na SELECÇÃO NACIONAL de DUATLO

RICARDO BATISTA e CAROLINA SERRA dois jovens triatletas da ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS foram mais uma vez convocados para representar a SELECÇÃO NACIONAL de TRIATLO, na categoria de Juniores, desta vez para o CAMPEONATO DA EUROPA de DUATLO a que se realiza no próximo dia 29 de Abril em Soria – Espanha.

Os bons resultados alcançados por estes atletas, Ricardo Batista e Carolina Serra, nas etapas inaugurais da época de 2017, as provas de Duatlo realizadas durante o mês de Fevereiro, em Torres Vedras, Arronches e Rio Maior, possibilitaram a estes 2 atletas a convocatória para representar o nosso país, no Campeonato da Europa de Duatlo na categoria de Juniores, em distância sprint (5kms/corrida - 20kms/ciclismo - 2,5kms/corrida).

De relembrar que, CAROLINA SERRA se sagrou CAMPEÃ NACIONAL DE DUATLO em 2017 no seu escalão de Juniores.

Está mais uma vez de parabéns o triatlo torrejano, e o treinador PAULO ANTUNES, sem dúvida algo muito merecido para o jovem treinador torrejano, que em 2009 teve a excelente iniciativa de formar em Torres Novas uma Escola de Triatlo. Um projecto com o objectivo de formar jovens triatletas dos 8 aos 16 anos de idade, proporcionando condições e formação para estes jovens conseguirem atingir este patamar, e mais se perfilam para o mesmo.

TODA A EQUIPA, que é composta por um excelente grupo que partilha valores como, humildade, fairplay, espírito de sacrifício e camaradagem se sente também orgulhosa por mais esta convocatória alcançada por estes 2 atletas, depois das 4 presenças torrejanos na Taça da Europa de Triatlo em Quarteira no início deste mês de Abril.

Um agradecimento especial também para o indispensável apoio do “PAI trocínio”, e dos seus parceiros LIBERTY SEGUROS, BATADEC, FARMÁCIA CARLOS PEREIRA LUCAS (no Entroncamento) e da Aventur - Aventura e Lazer.

A nível interno, as próximas provas serão, a 2ªetapa do Campeonato Nacional Jovem de Estafetas em formato de Duatlo, no sábado, dia 22/Abril em Abrantes, e a 2ªetapa de Biatle do Circuito Portugal Tour 2017, no domingo, dia 23/Abril na Amadora.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

 

“O Azar Bateu À Porta do Bombarralense”

Entre os dias 13 e 15 de Abril, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense marcou presença na 23ª edição da Volta a Loulé.

A equipa marcou presença com os ciclistas Francisco Guerreiro, Francisco Duarte, Guilherme Simão, Rodrigo Pereira, Leonel Firmino, Rafael Costa, António Pintassilgo. A prova foi constituída por 4 etapas distintas entre si. Uma primeira etapa rolante, a 2ª e a 4ª etapas continham dificuldades montanhosas e a 3ª um contra-relógio por equipas.  

A equipa partiu para Loulé com o objectivo de vencer a classificação geral final, no entanto, o plantel debilitado e os incidentes de corrida não permitiram tal desfecho.

A prova, como habitualmente, foi decidida no último dia. Até então, escassos segundos separavam os líderes das respectivas equipas. A nossa equipa estava bem posicionada com os ciclistas Leonel Firmino e Francisco Guerreiro. O 1º sofreu uma gastroenterite na manhã da etapa decisiva e o 2º sofreu uma aparatosa queda quando fazia a ponte entre o pelotão e a fuga, onde se encontravam 2 colegas de equipa à sua espera para o ajudar a fazer as diferenças para a vitória na etapa e na geral. O vencedor acabou por ser Miguel Salgueiro, a quem a Bombarralense congratula.

Não obstante do resultado final ficar aquém do pretendido, a equipa encontra-se já a trabalhar rumo ao próximo objectivo, Troféu José Poeiras, taça que consiste em duas provas pontuáveis para a Taça de Portugal. A equipa levará Francisco Guerreiro como líder, ciclista que contará com o apoio dos seus colegas de equipa.

Calendário de Abril:

22 e 23 de Abril – Taça José Poeiras

Fonte: Bombarrelense

“Apresentação do Prozis Triatlo Mar de Desporto”


“Apresentação do Prozis Triatlo Mar de Desporto”

A Equipa de Triatlo da Associação Académica de São Mamede juntamente com a Câmara Municipal de Matosinhos e a Federação de Triatlo de Portugal está a organizar a primeira edição do Prozis Triatlo Mar de Desporto.

A prova insere-se na iniciativa da C.M. Matosinhos, Mar de Desporto, que irá promover eventos desportivos ao longo de todo ano.

Será no dia 14 de Maio, de manhã, que a cidade de Matosinhos terá os principais atletas nacionais, atletas amadores, atletas da terra, atletas espanhóis e amantes do triatlo a competir nas suas águas e ruas.

O Prozis Triatlo Mar de Desporto será disputado nas distâncias Sprint e Olímpica, estando a prova Sprint integrada na Taça de Portugal de Triatlo. Com os atletas federados a competirem para a prova oficial, os não federados poderão inscrever-se nas provas aberta ou de estafetas, para esta distância ou então realizar a prova Olímpica. Ainda na distância Sprint, teremos uma prova de caris solidário.
Prova da distância Sprint

Todo o centro de operações do evento estará localizado junto à Praça da Cidade de Salvador, também conhecida como rotunda da anémona, na Praia de Matosinhos. É a partir daí que os atletas que vão disputar a distância Sprint darão início à sua prova. O percurso da natação contornará duas boias e regressará ao local de início, onde estará o parque de transição. O ciclismo será disputado na orla costeira, num total de 20km. A corrida será efetuada na marginal da praia de Matosinhos, entrando no porto de leixões até ao terminal de cruzeiros, aí os atletas seguirão até ao monumento do Sr. do Padrão, fazendo depois o mesmo percurso até à meta, situada junto ao parque de transição.

Prova da distância Olímpica

A prova olímpica terá o seu início simultaneamente com a Sprint, mas os atletas iniciarão a natação junto ao terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. Daqui saem do porto pela entrada da barra e seguem em linha reta até ao local onde os atletas do sprint iniciam a prova. O percurso do ciclismo será igual ao ciclismo do Sprint, com o dobro da distância. A corrida terá um percurso de 3 voltas entre o parque de transição e o Terminal de Cruzeiros.

Prova Solidária

A Prova Solidária terá como objetivo angariar fundos para a Associação No Meio do Nada, mais concretamente para o Kastelo, uma unidade de cuidados continuados e paliativos para crianças, que esta possui em São Mamede de Infesta.

Para esta Prova Solidária estamos a convidar personalidades, do desporto e da sociedade, a associarem-se à causa e tornarem-se Embaixadores da Prova. O desafio que estamos a fazer vai mais além do simples apoio, estendendo-se à realização da prova, quer seja na totalidade, quer seja fazendo um dos segmentos em estafeta.

Simultaneamente estamos a convidar empresas a associarem-se à causa. Como é que as empresas podem fazê-lo? Podem inscrever colaboradores para realizar a Prova Solidária, ou através do patrocínio de um dos embaixadores.

No nosso compromisso com a Associação No Meio de Nada assumimos que TODA a verba angariada com as inscrições na Prova Solidária, serião entregues à Associação.

Estamos a planear uma grande festa em Matosinhos, onde pretendemos promover o Triatlo e o desporto em geral.

Fonte: Associação Académica de São Mamede

 

“16º BTT ALMEIDA”

DIA 14 MAIO DE 2017

Pelo 16º ano consecutivo, o Almeida Clube de BTT com o apoio do Município de Almeida, vai levar a cabo o "16.º BTT de Almeida "

Com três percursos disponíveis, 25, 45, e 75kms, não queremos que percam a oportunidade de conhecer a beleza natural

e as paisagens deslumbrantes, bem como o património histórico e cultural, que tanto caracteriza o nosso concelho. ESPERAMOS POR TI.

Inscrições até 2 de Maio, com equipamento até 10 de Abril


Valores da Inscrição:

•Modalidade A | Valor de 8€ »» Inscrições PAGAS até 2 de Maio de 2017

•Participação na Maratona 75 Km, 45 Km ou 25 Km

•Apoio com água, fruta, sandes nas 3 zonas de Assistência

•Dorsal

•Seguro (sem franquia)

•Banhos

•Modalidade B | Valor de 12€ »» Inscrições PAGAS até 2 de Maio de 2017

•Participação na Maratona 75 Km, 45 Km ou 25 Km

•Apoio com água, fruta, sandes nas 3 zonas de Assistência

•Dorsal

•Seguro (sem franquia)

•Banhos

•Almoço

•Modalidade C | Valor de 24€ »» Inscrições PAGAS até 10 de Abril de 2017                               

•Participação na Maratona 75 Km, 45 Km ou 25 Km

•Apoio com água, fruta, sandes nas 3 zonas de Assistência

•Dorsal

•Seguro (sem franquia)

•Banhos

•Almoço

•Jersey

•Modalidade D | Valor de 53€ »» Inscrições PAGAS até 10 de Abril de 2017

•Participação na Maratona 75 Km, 45 Km ou 25 Km

•Apoio com água, fruta, sandes nas 3 zonas de Assistência

•Dorsal

•Seguro (sem franquia)

•Banhos

•Almoço

•Jersey e Calção Oficial

Inscrições limitadas a 500 participantes

PARA MAIS INFORMAÇÕES visitem o site oficial www.cm-almeida.pt onde poderão consultar o regulamento, o plano de segurança, altimetrias e percursos, entre outros.

Estamos disponíveis através dos nossos contactos para algum esclarecimento e disponíveis online através das redes sociais Facebook.

Telefones: 966040603 - 962061353   


“Rui Rodrigues da ASFIC venceu de forma categórica em Évora”

Decorreu no último domingo, 9 de abril, o Évora Granfondo Challenge, prova onde participaram mais de 1000 ciclistas, tendo a ASFIC GRUPO PARAPEDRA / DINAZOO / RIOMAGIC participado com 6 atletas (Rui Rodrigues, João Portela, Jorge Letras, Nuno Manso, Luís Vicente e Hugo Feijão ).

Luís Vicente participou no Mediofondo (105 km), enquanto o resto da equipa competiu no Granfondo (165 km).

A corrida, feita a um ritmo elevado, contou com alguns atletas profissionais, casos de Filipe Cardoso do Boavista e Fábio Silvestre do Sporting Tavira.

Durante a corrida houve algumas tentativas de fuga, mas sem grande sucesso e sempre controladas pelo pelotão principal.

A maior dificuldade foi a Serra da Ossa onde o pelotão passou a bom ritmo fracionando-se em pequenos grupos, mas na descida reagrupou tudo novamente.

A equipa da ASFIC esteve sempre concentrada, tentado sempre controlar a corrida e anulando todas as fugas.

A chegada em Évora foi na pequena mas dura ascensão, em piso empedrado, ao Templo de Diana, sendo discutida ao sprint, e ganha de forma exemplar pelo ciclista da ASFIC Rui Rodrigues.

A equipa do concelho de Rio Maior esteve exímia e como sempre unida na luta pela vitória que no final veio a alcançar, conseguindo ainda colocar três ciclistas nos onze primeiros da classificação final.

De referir que na prova de distância mais curta, onde participou o ciclista Luís Vicente, e quando este vinha no grupo da frente já próximo da chegada os atletas enganaram-se no percurso, acabando por perder bastante tempo e sido ultrapassados por outros ciclistas.

No final a direção da ASFIC agradeceu a todos os patrocinadores, garantindo que os ciclistas em todas as provas dão o melhor de si para dignificar as empresas que representam, conseguindo muitas das vezes, como foi o caso ontem, alcançar o lugar mais alto do pódio.

Fonte: ASFIC

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo Promocional Junta Santa Clara.2017”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo Promocional Junta Santa Clara.2017”

Para ver o vídeo no YouTube, clique no link:

Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder https://www.youtube.com/user/noticiasdopedaltv/videos?sort=dd&view=0&shelf_id=0 carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com