segunda-feira, 17 de abril de 2017

“Lisboa MotoShow e Nauticampo batem recorde de visitantes na FIL”

Mais de 63.500 viram as últimas novidades do mundo da moto, dos barcos, do caravanismo, do desporto e aventura

A Nauticampo e o Lisboa MotoShow registaram 63.522 visitantes durante os 5 dias de evento, o que constitui um recorde com um aumento de 15% em relação à última edição, transformando a FIL, no período de 5 a 9 de Abril, no grande palco nacional de apresentação de novidades para os sectores dos barcos e atividades náuticas, caravanismo, desporto e aventura, moto e acessórios. A Nauticampo e o Lisboa MotoShow são uma organização da Fundação AIP com o apoio da ACAP – Associação Automóvel de Portugal.

O Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira, presidiu à abertura oficial do Lisboa MotoShow e fez uma visita à Nauticampo, que contou também com as visitas oficiais de vários grupos parlamentares, que junto dos expositores puderam constatar o bom momento que os sectores da náutica e da moto atravessam.

A presença de mais de 1.000 motos, com cerca de 100 modelos apresentados em primeira mão em Portugal durante o evento, foram as grandes atrações do Lisboa MotoShow, demonstrando o empenho das marcas presentes em fazer deste salão o melhor da Península Ibérica para o sector. O desenvolvimento do novo espaço – Motor Racing – veio abrir novas propostas ao salão, onde brilhou a box do piloto nacional Miguel Oliveira, com a transmissão do grande prémio da Argentina em direto, coroado com o excelente 2º lugar do nosso campeão. O espaço da Federação de Motociclismo de Portugal com a promoção do calendário nacional de provas, ou as sempre cobiçadas “café racers” foram outras das atrações acarinhadas pelos amantes da modalidade e curiosos pelos desportos motorizados. No espaço exterior os test drives com motos de alta cilindrada foram um êxito, à semelhança de edições anteriores.

A Nauticampo teve este ano várias iniciativas novas, com especial destaque para a “Regata Nauticampo”, em parceria com a Associação Naval de Lisboa e a Associação de Remo do Sul e Ilhas, que contou com a participação de mais de 100 jovens remadores, animando toda a zona da doca do Oceanário do Parque das Nações. O programa de workshps foi também bastante rico em temáticas, como a náutica de recreio, o autocaravanismo, ou as actividades subaquáticas. O interesse em torno de embarcações de pequeno porte mostra que há um público mais alargado com interesse nas actividades náuticas, acompanhando a tendência para o aumento geral dos visitantes do salão.

Fonte: FIL/Parceria Notícias do Pedal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com