quarta-feira, 23 de novembro de 2022

“Motul apresenta Bike Care, a sua primeira gama específica para bicicletas”


Por: Francisco Lima

Todos os produtos da gama são produzidos e embalados de forma sustentável, utilizando fluidos biodegradáveis e de manutenção em embalagens 100% recicladas.

Motul Bike Care responde às quatro maiores necessidades dos utilizadores de bicicletas: desengordurar, limpar, lubrificar e prevenir.

23 de novembro de 2022. A Motul, líder na formulação de lubrificantes, entra no segmento das bicicletas com a nova gama de produtos Bike Care. Com este lançamento, a Motul mostra o seu forte empenho e ambição de formular lubrificantes e fluídos para todos os tipos de mobilidade e de oferecer o melhor em desempenho e proteção. Além disso, esta nova gama é composta por produtos altamente eficientes e que respeitam o ambiente.

Há cerca de 170 anos que a Motul tem estado constantemente a trabalhar para oferecer produtos com o mais alto desempenho através da inovação. Ao longo deste tempo, a empresa tem forjado uma legitimidade única entre os pilotos mais exigentes. Isto foi conseguido através da paixão pela excelência e pelos desafios, uma forte presença na pista que reflete o compromisso da marca, e uma vontade de enfrentar alguns dos maiores desafios tecnológicos e humanos.

O mercado das bicicletas não está apenas em expansão, é uma mistura fantástica de paixão, uma forma moderna e eficiente de nos movermos, partilhar, fazer exercício e muito mais. Uma mistura de tradição, tecnologia e paixão.

 

A Motul está empenhada na sustentabilidade com a gama Bike Care

 

A nova gama Motul Bike Care responde às quatro necessidades importantes dos utilizadores de bicicletas: desengordurar, limpar, lubrificar e prevenir. Cada um dos produtos foi especificamente concebido com a experiência e know-how da Motul em duas rodas. O lançamento desta nova gama é um avanço para a empresa, que pela primeira vez distribuirá uma gama sustentável e de alto desempenho em todo o mundo.

Todos os produtos da gama são produzidos e embalados de forma sustentável, utilizando fluidos biodegradáveis e de manutenção em embalagens 100% recicladas. Do mesmo modo, os produtos de limpeza foram desenvolvidos com os melhores materiais para um alto desempenho, sem serem prejudiciais para a saúde ou para o planeta. Os “Chain Lubes” incluem fórmulas únicas com ésteres que oferecem a melhor proteção e uma utilização perfeita em todas as condições. 

 

Joaquin “Purito” Rodriguez já testou e aprovou a nova gama Bike Care

 

A Motul apresentou a gama Bike Care ao grande público no fim de semana de MotoGP™ em Valência. Para a ocasião, a Motul desafiou o ciclista Joaquin "Purito" Rodríguez, a experimentar pela primeira vez os novos produtos da gama para bicicletas. Rodriguez pôs à prova a nova gama ao andar de bicicleta no circuito da Comunitat Valenciana com os pilotos da equipa Suzuki.

Nas palavras de Sandra Iniesta, Diretora de Marketing da Motul Ibérica: "Na Motul estamos muito felizes por podermos transferir a nossa tecnologia e experiência no setor das motos e da competição para o mundo do ciclismo. Estamos muito gratos pela boa receção que a nossa nova gama de manutenção Bike Care teve entre os participantes e convidados ao longo do fim-de-semana. Foi também uma grande honra ter a presença e o apoio do Purito Rodríguez, uma lenda no mundo do ciclismo, que nos acompanhou durante todo o fim-de-semana e pôde ver em primeira mão as características e os benefícios desta nova gama".

A Motul montou ainda um ponto de limpeza de bicicletas sob a Puente de las Flores, no centro de Valência, o que despertou o interesse dos muitos fãs que puderam experimentar os novos produtos de limpeza e cuidados da gama Bike Care nas suas próprias bicicletas.

 

Sobre a Motul: www.motul.com

 

A Motul é uma empresa global francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes de alta tecnologia para motores (automóveis, veículos de duas rodas e outros), bem como lubrificantes para a indústria através da sua divisão MotulTech.

Reconhecida de forma unânime há 165 anos pela qualidade dos seus produtos, pela sua capacidade de inovação e pelo seu envolvimento no campo das corridas, a Motul é também altamente considerada como especialista em lubrificantes sintéticos. Já em 1971, a Motul foi o primeiro fabricante de lubrificantes a descobrir a formulação de um óleo de motor 100% sintético, 300V, que tirou partido da tecnologia Ester baseada na indústria aeronáutica.

Ao longo dos anos, a Motul ganhou experiência como fornecedor oficial a muitas equipas de corrida e fabricantes, e contribui com eles para um maior desenvolvimento tecnológico no desporto automóvel. A Motul colabora com estas equipas em competições internacionais tais como: 24 Horas de Le Mans (carros e motos), FIA World Endurance Championship, Dakar Rally, Super GT, IRC, Drift, Pikes Peak, Japanese Championship Super Formula, Blancpain Endurance Series, MotoGP, World Superbike, World MX, World Endurance Motorcycle Championship, Supercross, IOM TT, FIM Ice Speedway Gladiators World Championship, Rallycross, F1 Boat e muitos mais.

Fonte: Motul

“Curso de Treinadores de Triatlo Grau III”


É com enorme satisfação que a Federação de Triatlo de Portugal vem por este meio, anunciar a abertura do importante curso de Treinador de Triatlo Grau III. Este curso destina-se aos treinadores que pretendem enquadrar atletas de Alto Rendimento e Seleções Nacionais.

O curso decorrerá no Complexo Desportivo do Jamor, nos dias 10,11,17 e 18/12 das 9h às 18h, e 16/12 das 18h30 às 21h30. Pretendo-se uma formação específica e especializada, os formandos deste curso integrarão o estágio das seleções nacionais nos dias 20,21 e 22/12.

Informações adicionais podem ser obtidas no formulário de inscrição aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSezUCcbiWf7LJ7tIS6NoQlqoiJnZN5JKNshPl5WTMzm0ll0XQ/viewform

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Agenda de Ciclismo”


Taça de Portugal de Ciclocrosse entra na segunda metade

Por: José Carlos Gomes

A terceira de cinco provas pontuáveis para a Taça de Portugal de Ciclocrosse disputa-se, no próximo domingo, no Parque Urbano Sara Moreira, Santo Tirso.

A pista que decidiu os campeões nacionais, em janeiro, recebe agora a terceira ronda da Taça de Portugal. Estão inscritos perto de 200 atletas, que vão lutar pelos pontos que garantam a progressão na classificação geral do troféu de regularidade do ciclocrosse português.

Será uma manhã de domingo preenchida com as emoções da competição na disciplina de inverno do ciclismo, juntando especialistas em ciclocrosse com nomes que estamos mais habituados a ver correr na estrada e outros mais vocacionados para o BTT.

A primeira das quatro corridas do programa acontece às 9h20, sendo disputada pelos juvenis. Às 10h00 é a vez dos masters. O pelotão feminino e os cadetes masculinos arrancam às 11h00. Uma hora mais tarde é a vez da prova masculina de elite e de juniores.

 

Mais eventos oficiais

 

25 a 27 de novembro: Lagos Bike Aventura, Lagos

26 de novembro: 1.º Meeting de Escolas Associação de Ciclismo da Beira Interior, Castelo Branco

27 de novembro: 8.ª Rota da Batata-Doce, Aljezur

27 de novembro: 4.ª Prova Taça da Madeira de Enduro – West Gravity Enduro 2 Cycling, Calheta

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Curso de Delegados Técnicos da Federação de Triatlo de Portugal”


O quadro competitivo da Federação de Triatlo é um dos maiores ativos, para o desenvolvimento e crescimento da modalidade. Na preparação e organização das competições da FTP, os delegados técnicos são a garantia da qualidade e segurança das mesmas. Este curso pretende formar agentes que, já tendo uma ligação com a modalidade (staff ou árbitro), irão adquirir as competências necessárias na organização das provas que compõem o calendário competitivo da FTP.

O curso de delegados técnicos 2022 decorrerá em Oeiras, entre 16 e 18 de Dezembro e informações adicionais podem ser obtidas no formulário de inscrição aqui: Curso Delegados Técnicos 2022 - Oeiras (google.com)

Fonte: Federação Triatlo Portrugal

“Estreia de Van Der Poel na temporada de ciclocrosse para seguir este domingo em direto no Eurosport”


Neerlandês, quatro vezes campeão do mundo, marca presença na prova de Hulst, nos Países Baixos

 

Por: Vasco Simões

Foto: GettyImages

Mathieu Van der Poel, quatro vezes campeão mundial de ciclocrosse, faz a estreia na temporada este domingo na prova da Taça do Mundo em Hulst, nos Países Baixos, e vai poder seguir toda a ação em direto no Eurosport. A confirmação foi dada pela própria equipa do ciclista neerlandês, a Alpecin-Deceuninck, esta segunda-feira, ao divulgar o calendário de provas em que participa.

É o regresso de Van der Poel às provas fora de estrada depois de uma temporada de ciclismo em que correu, entre outras, no Tour de France e Giro d’Italia, e triunfou em clássicas como a Volta a Flandres, Através da Flandres ou Grande Prémio da Valónia.

Van der Poel espera melhorar a prestação da temporada passada de ciclocrosse na qual discutiu apenas uma corrida e acabou com uma lesão nas costas. Uma paragem forçada que o impediu de lutar pelo título mundial da modalidade e que acabou por ser conquistado pelo britânico Tom Pidcock.

Pidcock e Wout Van Aert não marcam presença na corrida de Hulst contrariamente ao que seria inicialmente esperado. O britânico e atual campeão do mundo já começou a época tendo ficado em 7.º lugar na corrida da Superprestige Merksplas, no passado dia 19 de novembro. Já Van Aert, três vezes campeão do mundo, só fará a estreia no calendário da Taça do Mundo, em Antuérpia, na Bélgica, a 4 de dezembro.

Este domingo promete muita ação para os fãs de ciclocrosse com a transmissão da prova de Hulst, nos Países Baixos, em direto no Eurosport 2, a partir das 11:00h. Antes, o Eurosport garante ainda a transmissão da prova feminina, a partir das 09:50h. Os comentários ficam a cargo de Gonçalo Moreira.

Fonte: Eurosport

“Tavfer - Mortágua - Ovos Matinados Gustavo Veloso permanece no comando técnico da equipa em 2023”


Por: Xavier Silva

Gustavo César Veloso, espanhol de 42 anos de idade viveu em 2021 uma grande mudança na sua vida profissional. Foi em Setembro que pôs um ponto final na sua carreira como ciclista e poucas semanas depois assumia o comando técnico da nossa equipa, naquela que iria a ser a sua época de estreia como diretor desportivo. Um palmarés invejável como ciclista profissional e 2022 viria a ser o início da construção de um outro.


E que época viria a ser, desde toda a preparação de Pré-Época, estágios, chegávamos ao dia 14 de Fevereiro, a primeira corrida de Gustavo Veloso como Diretor Desportivo. Não poderia ser um dia mais feliz, onde a equipa alcançou a vitória por intermédio de Leangel Linarez num sprint vigoroso, após um enorme trabalho coletivo. Os êxitos de Gustavo Veloso e da equipa Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados foram-se sucedendo ao longo da época, onde fora classificações secundárias, a vitória sorriu à equipa por 7 ocasiões, naquela que foi a melhor temporada de que há memória.


Gustavo Veloso foi também o homem que levou a equipa a um dos grandes sonhos de Pedro Silva e toda a estrutura, a vitória numa etapa da Volta a Portugal. Foi no dia 6 de Agosto que na chegada a Castelo Branco, João Matias se impôs ao sprint, vencendo a 2ª Etapa da Volta a Portugal e colocando toda a estrutura em lágrimas de emoção. Foi assim também, que Gustavo Veloso viveu esta vitória dentro do carro de apoio da equipa, um momento marcante para si, bem como para toda a estrutura. Feito que se viria a repetir dois dias mais tarde em Viseu, a capital de distrito da equipa debaixo de mutos aplausos dos Mortaguenses que lá se encontravam.

É assim mesmo que Gustavo recorda a Temporada 2022 e mostra-se feliz pela continuidade neste projeto "Depois de um grande ano a título individual e coletivo estou feliz por continuar na equipa. Estou agradecido a Leonor e Xavier Silva por confiarem em mim, no meu trabalho e por me abrir a porta da sua casa como se for a minha". Gustavo reforça também que para além dos resultados há muito mais "Para min o espírito de equipa e fundamental e aqui encontrei uma grande família desportiva!".


Nunca esquecendo o trabalho da equipa "Agradeço a todos os atletas e staff, eles são a base e motor do projeto, trabalharam duro e fizeram o meu trabalho mais fácil e eficiente. Aqueles que não continuarão dou o meu obrigado; os que ficam, que este ano seja a continuação do 2022. E a todos o meu agradecimento por me ajudar a ser melhor treinador e pessoa".

Por último Gustavo, mostra-se confiante para a Temporada que se avizinha onde o trabalho já se iniciou a alguns meses. Afirma que "Vamos la para um 2023 com a mesma


filosofia, e objetivos, com vontade de trabalhar e continuar a evoluir dignificando os nossos patrocinadores. Que os nossos adeptos e o chefe Pedro Silva se sintam orgulhosos desta equipa".

Seguimos juntos Gustavo!

Fonte: Tavfer - Mortágua - Ovos Matinados








“Alpecin-Deceuninck presente na "Figueira Champions / Casino Figueira"


A Alpecin-Deceuninck é mais um conjunto World Tour que confirma a presença na primeira edição da “Figueira Champions / Casino Figueira”, prova internacional UCI classe 1.1, a realizar-se dia 12 de fevereiro de 2023, na Figueira da Foz.

Após estar confirmado o cumprimento dos critérios desportivos para a subida ao WorldTour, a Alpecin-Deceuninck vai iniciar um novo ciclo, onde a Clássica da Figueira da Foz vai ser uma das primeiras provas da formação belga na nova categoria.


A Alpecin-Deceuninck, que passa a integrar o World Tour em 2023, é mais uma presença garantida na “Figueira Champions / Casino Figueira”, sendo a terceira equipa já confirmada do escalão máximo do ciclismo.

Fonte: Clube Desportivo Fullracing

“Terceiro corredor que vai integrar a Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor na Época de 2023”


Foto: João Fonseca Photographer

Rafael Reis: O Campeão Nacional de Contrarrelógio em Elite garante mais duas épocas no projeto de ciclismo do Clube Desportivo Fullracing, ao renovar até 2024. Um dos homens fortes de Rúben Pereira, que assume que este é um dos corredores mais importantes da estrutura, Rafael Reis mostra-se muito motivado para a época de 2023.

 

Rafael Reis renova até 2024 com a Glassdrive / Q8 / Anicolor

 

O Campeão Nacional de Contrarrelógio em Elite, Rafael Reis, continua a vestir as cores da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor até 2024. Para Rúben Pereira, Diretor Desportivo da estrutura que tem sede em Águeda, o especialista vai ter sempre o lugar garantido, visto tratar-se de um dos seus homens fortes e de confiança.

Rafael Ferreira Reis, natural de Palmela, tem 30 anos (15/07/1992). As suas duas últimas épocas foram de ouro, mas aquela que agora termina, foi memorável, ao sagrar-se Campeão Nacional de Contrarrelógio e ao trazer a Medalha de Ouro, também em crono individual, dos Jogos do Mediterrâneo 2022, que decorreram em Oran, na Argélia. É um corredor possante e nesta especialidade não deixa margem para a concorrência.

Ao longo de 2022, o palmelense foi demonstrando que a época seria marcante. Começou logo em abril a vencer o contrarrelógio do 10.º Grande Prémio O JOGO, competição que terminou de Amarelo, ao conquistar a Geral Individual. Seguiram-se os Campeonatos Nacionais e os Jogos do Mediterrâneo, duas Medalhas de Ouro. Na 83.ª Volta a Portugal, à semelhança da anterior edição, entrou a ganhar no Prólogo, vestindo a primeira Camisola Amarela da competição, que envergou até à 3.ª Etapa, momento em que passou o testemunho a Mauricio Moreira, após a vitória do uruguaio na Torre.

Contudo, é importante lembrar que para trás já são várias as conquistas que o corredor escreveu no seu palmarés. Em 2014 foi 4.º classificado no Campeonato do Mundo Sub-23 de Contrarrelógio, a 18 segundos de ser Campeão do Mundo. Em 2016, 10 vitórias consagraram-no ciclista do ano em Portugal, tendo vencido neste mesmo ano o Grande Prémio JN. Já tinha vestido duas vezes a Camisola Amarela da Volta a Portugal (1.ª Etapa em 2016 e depois em 2018), antes do brilharete em 2021 e agora em 2022.

“Estou muito contente por continuar na estrutura por mais dois anos. É um projeto vitorioso, com pessoas com muita ambição, o que faz com que me sinta sempre em casa. Levámos a maior parte do ano a vencer, o que é bastante motivador no dia-a-dia, para continuar a trabalhar para sermos sempre os melhores. Estamos a olhar para 2023 com os mesmos objetivos do ano anterior, e como mantemos a maior parte da equipa, inclusive alguns reforços, penso que tem tudo para correr bem”, adiantou Rafael Reis.

Para Rúben Pereira, “Rafael Reis é um ciclista que aporta muito para esta equipa. Desde que entrou nesta estrutura, deu um novo rumo à sua carreira e tornou-se um ciclista em quem depositamos muita confiança e eu próprio deposito muita confiança enquanto diretor. Apesar do Rafael já ter feito coisas incríveis, acredito que o melhor ainda está para vir e é por isso que vai ter sempre o seu lugar garantido dentro desta estrutura. É, sem dúvida, uma das peças mais importantes desta equipa”.

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com