domingo, 7 de novembro de 2021

“Blogue Diário Notícias do Pedal…”


Já conhece o “Blogue Diário” da “Revista Notícias do Pedal”, diariamente diversas notícias sobre as diversas modalidades de ciclismo.

Tentamos diariamente trazer as mais diversas notícias, as quais pode comodamente ter acesso diariamente na sua caixa de correio, para isso, basta simplesmente aceder ao nosso “Blogue” em https://revistanoticiasdopedal.blogspot.com/  e colocar o seu mail na caixa de sobrescrever, confirmar depois o mail assim que receber, e diariamente recebe as nossas notícias.

Temos ainda a nossa edição mensal em: www.noticiasdopedal.com aqui pode ter acesso a todas notícias que decorreram ao longo de cada mês.

Boas leituras.

 

A redação.

“Maria Tomé conquista a 5.ª posição na Taça da Europa de Quarteira 2021”


Realizou-se hoje, 7 de novembro, a Taça da Europa de Quarteira, onde participaram cinco triatletas nacionais

 

Maria Tomé alcançou a quinta posição, conquistando ainda a medalha de bronze no Campeonato do Mediterrâneo, naquele que é o seu primeiro ano na categoria de elite.

Quanto às outras atletas em competição, Inês Oliveira ficou no 23.º lugar com 02:11:44, Beatriz Santos passou a meta logo a seguir na 24.ª posição com 02:12:00 e Joana Miranda fez 26.º lugar com o tempo 02:15:26. Beatriz Pinto não terminou a prova.


Logo na natação imprimiu-se um ritmo forte encabeçado por Ilaria Zane da Itália, principalmente na segunda volta, o que obrigou a que as outras atletas a seguissem.

Maria Tomé saiu bem posicionada da natação «apesar de haver triatletas a quererem sempre passar para a frente, principalmente na segunda volta». No ciclismo houve de início um trabalho conjunto, mas «quando o grupo grande nos apanhou ficou muito mais difícil».

Desde o início do ciclismo que houve uma fuga de duas atletas, a norueguesa Lotte Miller e a italiana Ilaria Zane, seguidas destacadas do grupo perseguidor, onde se integraram Maria Tomé e Beatriz Santos e cuja distância foi aumentando ao longo da prova. As duas saíram para a corrida bem colocadas, com Maria Tomé na quarta posição e Beatriz Santos a fechar o top 10.


 «Posicionei-me o melhor possível para a transição da corrida, sofri um bocadinho principalmente nas primeiras duas voltas, mas consegui ganhar força. Cheguei a estar em sexto, mas depois mesmo no fim consegui ultrapassar para a quinta posição». Maria Tomé ficou satisfeita com os resultados da prova, que superaram as suas expetativas!

A vencedora da Taça da Europa foi Lotte Miller, da Noruega, com o tempo de 02:02:52, conseguindo uma extraordinária prestação e, mesmo depois de uma queda de bicicleta sem gravidade, conseguiu passar de novo para a liderança. Ilaria Zane, da Itália, conquistou a segunda posição com 02:03:47 e Nora Gmür, da Suíça, alcançou o terceiro lugar com 02:03:56.


O ouro do Campeonato do Mediterrâneo ficou em Itália, com a triatleta Ilaria Zane, o segundo lugar pertenceu Cecilia Santamaria Surroca e Maria Tomé subiu ao pódio na terceira posição.

Fonte: Federação Triatlo Portugal






“Contra todas as probabilidades, Van Der Haar, é campeão europeu de ciclocrosse”


Van não conseguia ganhar uma prova há dois anos

Por: José Morais

Fotos: Getty Images Sport

Van der Haar, o holandês já não conseguia ganhar há dois anos, impôs-se, e venceu com muita autoridade na elite masculina do campeonato europeu de ciclocrosse, que se realizou em Col du Vam, na Holanda, com o espanhol Felipe Orts, a terminar em sétimo lugar, foi o seu segundo título continental, depois de ter conquistado pela primeira vez em 2015.


Van conseguiu aproveitara a sua experiência, não ficando nervoso quando o belga Quinten Hermans tentou quebrar a corrida, sendo o único que soube lidar com essa situação, e ainda com o apoio dos fãs, acabou impondo a sua força, e ganhou.

 Van der Haar, o holandês que foi terceiro na última edição dos europeus, ao vencer com 25 segundos de vantagem sobre o segundo, Quinten Hermans, o ciclista que liderava a equipa belga.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com