terça-feira, 24 de janeiro de 2023

“Afinal Nairo Quintana pode vir a terminar já a sua carreira”


Por: José Morais

Depois dos rumores de que de Nairo Quintana poderia ir para a equipa da Team Corratec, o ciclista vem anunciar de que poderá terminar já a sua carreira, o qual irá anunciar na próxima quarta-feira o seu futuro.

Com esta revelação do ciclista colombiano, tudo indica o mais triste dos finais, estando a chegar a hora de deixar o ciclismo profissional, depois de não conseguir encontrar uma equipa, com a decisão do abandono da carreira desportiva, apesar de ainda não ser oficial, espera-se para esta quarta-feira a conferencia de imprensa que ele convocou.

Numa informação dada pelo Ciclismo En Grande, era revelado que pode ser a decisão de Nairo Quintana, quando está a fazer 33 anos de idade

“Fabio Jakobsen vence ao sprint segunda etapa da Volta a San Juan”


Sam Bennett mantém a liderança da prova

 

Por: Lusa

Foto: AFP

O ciclista neerlandês Fabio Jakobsen, da Soudal-Quick Step, venceu esta segunda-feira ao sprint a segunda etapa da Volta a San Juan, na Argentina, com o irlandês Sam Bennett, da Bora-hansgrohe, a manter a liderança da prova.

A etapa, de 201,1 quilómetros entre Villa San Agustín e Jáchal, tinha no traçado uma contagem de montanha de primeira categoria, mas acabou, a exemplo da véspera, com uma chegada em pelotão, com Jakobsen a bater o colombiano Fernando Gaviria (Movistar) e o espanhol Jon Aberasturi (Trek Segafredo), em 4:22.22 horas.

Na geral, graças às bonificações e aos pontos, Bennett lidera, com o mesmo tempo de Jakobsen e com Gaviria e o dinamarquês Michael Morkov (Soudal-QuickStep) a quatro segundos.

A Volta a San Juan conta com a presença da portuguesa AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense.

O mais bem classificado no dia foi Carlos Salgueiro, em 22.º, com o mesmo tempo do vencedor.

Na geral, Carlos Salgueiro é 74.º, a 30 segundos de Jakobsen.

A AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense segue em 18.º lugar na classificação por equipas, entre 26 formações.

Fonte: Sapo on-line

“Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua João Matias termina Troféu Internacional Artur Lopes com chave de ouro”


Por: Xavier Silva

O Troféu Internacional Artur Lopes disputou-se entre a passada sexta-feira 20 e domingo 22 de janeiro no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia. O nosso corredor João Matias teve mais um fim de semana bem preenchido, tendo participado nas provas de Corrida por Pontos, Omnium, Scratch e Madison.

Logo no primeiro dia de competição, João Matias alcançou o primeiro pódio, terminando a Corrida por Pontos na 3ª posição. No dia seguinte em Omnium, ficou mesmo às portas do pódio, em 4º lugar a apenas 1 ponto da 3ª posição.


Seria, contudo, no domingo que estariam reservadas as maiores emoções, para o nosso corredor João Matias, que pela manhã venceu a prova de Scratch, alcançando assim a sua primeira vitória de 2023.

Da parte da tarde, no Madison e fazendo dupla com Iúri Leitão, bateram-se de forma muito honrosa até ao sprint final, onde acabaram a apenas 4 pontos da vitórias, mas com uma exibição muito boa diante de uma concorrência também ela bastante forte.

O programa de Pista para João Matias tem agora uma pausa, retomando apenas após a Prova de Abertura.

Fonte: Equipa Ciclismo Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua





Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com