quarta-feira, 29 de novembro de 2023

“Por trás da Visma Lease a Bike está a Volkswagen”


Por: José Morais

Em 2024 a Jumbo Visma passará a denominar-se de Visma Lease a Bike, porem, sabe-se que agora que por trás está uma grande potencia económica com um grande poder financeiro, é a Volkswagen, que também é dona da empresa Lease a Bike.  

A Volkswagen Financial Services adquiriu recentemente uma participação de 49% na subsidiária de leasing de bicicletas Bike Mobility Services da Pon Holdings, da qual a Lease a Bike faz parte, empresa com a qual a equipa do World Tour chegou a um acordo.

Fala-se de um potencial de mercado de 10 mil milhões de euros para o aluguer de bicicletas empresariais na Europa até 2028, enquanto este conceito de aluguer de bicicletas também está a ser implementado em expansão acelerada nos Estados Unidos. A Lease a Bike se tornará, portanto, um parceiro muito importante e importante para a equipe de ciclismo de Richard Plugge.

Porem, a Volkswagen revelou o seu interesse em entrar no ciclismo, querendo tornarem-se um dos grandes da indústria das bicicletas, afirmou Christian Dalheim, responsável pela parte financeira da Volkswagen.

“Hoje anunciamos mais um rosto novo na Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor para 2024 e que vem estrear-se a correr em solo português e como profissional”


Oscar Moscardó reforça Sabgal / Anicolor com estreia em Portugal

 

Por: Marta Varandas

O jovem espanhol vai fazer a sua estreia no pelotão nacional e como corredor profissional em 2024, com a camisola da Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor. É mais um dos rostos novos no elenco da estrutura que tem sede em Águeda, um corredor polivalente e todo-o-terreno, pronto para trabalhar e evoluir ao longo da nova temporada, desafio que encara como uma grande oportunidade na carreira.

Oscar Moscardó vai fazer a sua estreia no pelotão nacional e como corredor profissional em 2024, com a Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor. É de Valência, Espanha que chega mais um dos rostos novos que vai passar a integrar a estrutura que tem sede em Águeda. Um corredor jovem e todo-o-terreno, pronto para trabalhar e evoluir ao longo da nova época, que encara como uma grande oportunidade na sua carreira, onde pretende mostrar tudo o que é capaz.

Oscar Moscardó Hernandez é espanhol e tem 25 anos (02/06/1998). É natural de Carcaixent, residente em Alberic, Valência, apaixonado pela modalidade e muito determinado. Decidiu entregar-se com toda a garra a este “sonho” de ser ciclista profissional e é com esta filosofia que vai lançar-se no projeto que abraça em 2024. Trata-se de um corredor polivalente, todo-o-terreno, que vem da espanhola Equipo ESSAX, uma formação Sub-23 do Club Ciclista Sax, de Valência, de onde é natural.

Em 2023 conseguiu bons resultados, com destaque para o título de Campeão Regional em Elite da Comunidade de Valência. Foi 2.º classificado em Criterium Murcia, 2.º no Gran Premio de Burjassot, Top 10 y melhor valenciano na Volta a Valência e 9.º no Campeonato de Espanha de Contrarrelógio Individual.

“Pertencer a uma equipa como esta significa dar um grande salto na minha carreira como ciclista. É isso que quero fazer, aos poucos, continuar a treinar como pessoa e como atleta, ajudar a equipa o máximo possível e ganhar experiência para tornar-me num dos melhores. Acima de tudo, para mim, este passo é muito importante e com ele atinjo um dos objetivos propostos que tanto eu como o meu pai tínhamos em mente, e não vamos deixar de trabalhar e crescer para chegar ao mais alto nível. Estou ansioso para começar este 2024 com toda a equipa e levá-la ao topo, com o grande projeto que temos pela frente”, avançou Moscardó.

Rúben Pereira, Diretor Desportivo da Sabgal / Anicolor, referiu que “Oscar Moscardó é um ciclista que vem atrás da oportunidade de passar à categoria profissional há já algum tempo. Começou tarde na modalidade, mas demonstrou, sobretudo nos últimos dois anos, que tem margem de evolução. É um corredor que está mais talhado para trabalho e que poderá dar um bom apoio aos seus líderes. Requer ainda alguma aprendizagem e por isso este será um ano de adaptação para ele no campo profissional, mas acreditamos que a curto prazo possa ser um corredor que dê um passo grande e que vá evoluir bastante na sua carreira e seja um homem importante de trabalho para a nossa estrutura na próxima época”.

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor

“Hoje vamos recordar…Um passeio realizado há 22 anos”


Grupo de Cicloturismo Afonsoeiro/Móveis Jolar

 

Por: José Morais

Hoje foi dia de passar pelo meu arquivo das revistas das minhas reportagens, e escolhi mais uma divulgação, deste vez um passeio realizado a 19 de agosto de 2001, realizado no Afonsoeiro/Montijo, numa organização do “Grupo de Cicloturismo Afonsoeiro/Móveis Jolar”.

Mais um artigo meu, e parceria na altura da Revista Notícias do Pedal com a “Revista Super Ciclismo”, um dos tradicionais passeios de cicloturismo, de uma das ainda resistentes equipas que vão pedalando e organizando o seu passeio anualmente, agora denominada de “Clássica Afonsoeiro/Canha/Afonsoeiro”.

Foi o segundo passeio do Grupo, passeando pelo concelho do Montijo, juntou na altura 400 participantes, em pleno mês de agosto, um mês onde muitos fazem férias, mas na altura nada impedia de dar umas boas pedaladas, e que belos passeios se realizavam nessa altura.

Fica assim a recordação de uma equipa que ao longo dos anos se tem dedicado com alma ao cicloturismo na sua divulgação, ficam os votos de bons passeios e boas pedalas.




Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com