domingo, 8 de janeiro de 2023

“Equipa de ciclismo do CRP Ribafria iniciou época 2023”


Decorreu no fim de semana de 7 e 8 de janeiro, o início da época 2023 da equipa de ciclismo do CRP Ribafria/Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic.

A equipa iniciou a época com um estágio de dois dias, tendo ficado alojada na residencial em Alcoentre.

No primeiro dia, a equipa efetuou um treino ligeiro, cerca de 60 km, onde a dificuldade maior foi a chuva que esteve presente durante todo o treino.

Após o término do treino, e a convite do proprietário do Ginásio Dino's Fitness Saúde & Nutrição, sito na Benedita, os atletas usufruíram das excelentes condições do ginásio, para efetuar um reforço muscular e alongamentos.


O jantar da equipa decorreu no Restaurante O Borges, sito em Rio Maior e sponsor da equipa.

O dia acabou numa reunião com a equipa e staff, para planeamento de calendário nacional, discussão de táticas, futuro objetivos, “afinações” sobre a equipa e consolidação da união com os novos atletas que incorporam a equipa em 2023.

No segundo dia, a equipa saiu para a estrada cerca das 9 horas da manhã e novamente debaixo de chuva, tendo percorrido cerca de 100 km, com uma passagem pela serra de Montejunto, antes do regresso aos alojamentos.

O estágio terminou com o almoço, de novo no seu sponsor, Restaurante O Borges.

O primeiro estágio do ano, serve para dar receber os novos atletas, verificar alguns ajustes de equipamentos distribuídos aos atletas, incutir a união e espírito de equipa, trabalhando o grupo e unir as várias formas de pensar para um só objetivo.


No final de janeiro a equipa irá reunir novamente, ainda estando em planeamento pelo staff o local.

Agradecemos aos nossos sponsors, as excelentes condições que nos disponibilizam para podermos oferecer aos nossos atletas.

De referir e enaltecer a direção do CRP Ribafria, que ao dia 31 de janeiro tinha todos os atletas da equipa federados e com seguro para poderem treinar em segurança na estrada.

Fonte: Equipa de Ciclismo CRP Ribafria/Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic/CRP Ribafria




“Miguel Ángel López vai para a Team Medellín, longe da World Tour”


Miguel Ángel López já terminou a Volta a Espanha e a Volta a Itália no pódio, ambas com um terceiro lugar em 2018

 

Foto: AFP or licensors

O ciclista colombiano Miguel Ángel López vai correr em 2023 pela Team Medellín, do seu país, depois de deixar a Astana, da World Tour, que rescindiu pelas suas ligações a um médico associado a tráfico de medicamentos.

“É com grande satisfação que oficializamos a ligação de Miguel Ángel López à equipa para esta temporada. Que orgulho vestires as nossas cores e representares Medellín pela Colômbia no mundo”, anunciou a equipa.

Em 12 de dezembro, a Astana rescindiu contrato com o colombiano alegando novos elementos que apontam para uma “provável ligação” com o médico espanhol Marcos Maynar, investigado num caso de tráfico de medicamentos.

O atleta de 28 anos vincula-se agora a uma formação do seu país, prodiga nos elogios ao novo reforço: “O talento do Super-homem, a sua qualidade e experiência vão dar espetáculo nas corridas em que participar”.

Em maio, a Guarda Civil deteve em Cáceres Marcos Maynar, antigo médico da equipa de ciclismo portuguesa LA-MSS, por um alegado delito de tráfico ilegal de medicamentos, tendo-lhe sido imputados um crime contra a saúde pública e outro de tráfico ilegal de medicamentos.

Miguel Ángel López chegou a estar suspenso pela Astana em 2022 na sequência das notícias sobre o seu envolvimento no caso, mas acabou por ser reintegrado e ainda esteve presente na Volta a Espanha, terminando no quarto lugar da geral.

Miguel Ángel López já terminou a Volta a Espanha e a Volta a Itália no pódio, ambas com um terceiro lugar em 2018, e foi sexto na Volta a França de 2020.

O ciclista colombiano conta ainda com vitórias em etapas na Vuelta e no Tour, para além de triunfos na classificação geral na Volta à Suíça e Volta à Catalunha.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com