sábado, 9 de abril de 2022

“Jan Ullrich arrecadou 40.000 euros para a Ucrânia com leilão da sua bicicleta personalizada do Tour de França”


O alemão ajudou instituições de caridade infantis separando caminhos com a sua Pinarello amarela de 1998 do Tour de França

 

Foto: United Charity

Jan Ullrich arrecadou mais de € 40.000 para crianças na Ucrânia depois de leiloar a sua Pinarello amarelo personalizada do Tour de França de 1998.

O alemão abriu o leilão para a sua bicicleta para lances no mês passado, e o leilão fechou com um valor final de 40100 euros.

A instituição de caridade escolhida é a organização alemã "Ein Herz für Kinder" (Um Coração para Crianças), com o dinheiro destinado para seus esforços com a Ucrânia.

Ullrich nunca correu naquela bicicleta Pinarello exata, que foi feita na expectativa de que ele ganhasse um segundo título consecutivo do Tour de França.

Ele venceu o Tour em 1997 e levou a camisola amarela no meio da edição de 1998, mas permaneceu na sua equipa Telecom rosa, branco e preto. O campeão do Giro de Itália Marco Pantani então virou a corrida nos Alpes, e levou a camisa amarela para Paris.

A bicicleta nunca teve o seu dia ao sol, mas se destaca com seu trabalho de pintura amarelo, juntamente com uma placa de identificação Jan Ullrich no tubo superior e uma assinatura escrita na haste. A bicicleta veio com o grupo Campagnolo junto com rodas de carbono da empresa italiana.

"Agora estou leiloando uma bicicleta especial da minha carreira para beneficiar a campanha 'Um Coração para Crianças', que equipa transportes de ajuda e apoia crianças doentes e órfãos na Ucrânia", disse Ullrich ao colocar a bicicleta em leilão pela primeira vez.

"Por favor, ajude com sua tentativa de aliviar pelo menos um pouco o sofrimento e as dificuldades na Ucrânia" afirmava.

Ullrich não foi o único ex-ciclista profissional a leiloar itens pessoais para ajudar com os esforços de ajuda na Ucrânia. O compatriota alemão Tony Martin colocou a sua medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012 em disputa, com a licitação para fechar no sábado, 9 de abril, e a oferta máxima acima de 25.000 euros.

Fonte: Cyclingnews

“Remco Evenepoel não chegou ao pódio”


O belga ficou sem pódio mas reconhece que tem melhorias importantes, e afirmou, “posso descer muito bem”

 

Por: José Morais

Foto: Getty Images

No final da Volta ao País Basco 2022 a deceção era grande para Remco Evenepoel, o qual ele abriu a mão da liderança geral na última etapa, com o chefe da equipa da Quick-Step Alpha Vinyl a terminar na quarta posição, depois de não ter superado a montanha.

Remco Evenepoel dizia dececionado, “o que eu aprendi agora, nada, que eu possa descer muito bem, apenas isso que posso dizer”, e disse que tinha muito sólido montanha abaixo, algo que ele havia ter mostrado alguma fraqueza ao longo da sua carreira.

Remco Evenepoel afirmou que tentou tudo para voltar, apesar de não ter sido um dia ruim, apenas não consegui aquele toque extra para ficar com o melhor, apenas me faltou isso hoje, foi uma pena perder assim o pódio por apenas alguns segundos, mas quis testar-me com os mais fortes aqui, acho que se saiu bem, disse o belga, que também teve o azar de cair a cinco quilómetros da linha de chegada, numa altura em que tudo apontava para se afundar.

Mas, o ciclista da Quick-Step Alpha Vinyl aumentou o ritmo e perdeu apenas 24 segundos, estava ainda no topo, mas não conseguiu aguentar a forças dos seus adversários na escalada final, apesar da sua forma estar bem, ainda não se sente feliz, o pódio era sem dúvida muito bom, mas não deu, e espera que estejam satisfeitos com o que mostrou, concluiu Remco Evenepoel.

“3º Raid Internacional FidalByke Caminho Português de Santiago”


Caminho Português de Santiago – Porto _ Santiago de Compostela

Dias 5, 6, e 8 de outubro 2022

 

Pela 3ª vez apresentamos; o Raid Internacional Caminho Português de Santiago, ligando Portugal do Porto a Santiago de Compostela em Espanha. Um evento inesquecível que ficará na memória de todos para sempre, ou até ao próximo ano que volte a realizar-se.

Raid realizado em 3 etapas do dia 5 a 8 de Outubro 2022, pelos espetaculares caminhos e trilhos no norte de Portugal e da Galiza que cruzam bosques, aldeias, vilas e cidades históricas, onde podemos encontrar subidas infindáveis para fazer nas calmas, descidas com muita adrenalina por trilhos magníficos, caminhos rurais e paisagens da mais rara beleza que podemos encontrar em terras luso-galaicas.

Juntando a isso um grupo de amantes de puro BTT com grande espírito de equipa que

determinará a performance deste Raid e será a maior verdadeira aventura realizada por todos aqueles que desejem participar neste grandioso 3º Raid Internacional FidalByke.

O Raid é acessível a todos mas é necessário uma boa preparação física e psicológica para conseguires realizar e terminar todo o trajeto do percurso. Para isso tens que te preparar antecipadamente realizando alguns treinos em longas distâncias com alguma dificuldade técnica.

Como peregrinação ou simples aventura bttista, acaba por ser um destino com significado para todos, seja pelo seu cariz espiritual, pela superação física, pela amizade, ou simplesmente pelo simples gozo de andar de BTT sem pensar em nada mais durante 3 dias.

Pode consultar o programa em: http://www.fidalbyke.pt/porto-santiago-2022.html

Para qualquer pedido de informação ou esclarecimento consultar o site: http://www.fidalbyke.pt/home.html  ou pelo mail: fidalbyke@gmail.com 

Fonte: Associação de Cicloturismo FidalByke

“Marianne Vos pula defesa da Amstel Gold Race para se concentrar em Paris-Roubaix Femmes”


Vencedora de 2021 quer estar 'em forma e descansar' para os paralelepípedos no próximo fim de semana

 

Foto: Getty Images

Marianne Vos vai faltar a Corrida de Ouro Amstel deste domingo enquanto se vai concentrar diretamente no Paris-Roubaix Feminino na próxima semana.

Vos venceu Amstel na Holanda terra Natal pela primeira vez no ano passado, mas optou por abrir mão de uma defesa de título.

Em vez disso, ela quer derramar o seu coração e alma para adicionar o Paris-Roubaix aos seus palmarés brilhantes, tendo terminado em segundo lugar na edição inaugural do ano passado.

No sábado, a Jumbo-Visma anunciou a sua programação para a Amstel Gold Race Ladies Edition de domingo, com Vos a ser a maior ausencia. Em substituição, a equipa será liderada pela ciclista norte-americano Coryn Labecki, que foi sexta em 2017.

Também estão presentes Anna Henderson e Riejanne Markus, juntamente com Anouska Koster, Karlijn Swinkels e Teuntje Beekhuis.

Vos, que venceu pela primeira vez no ano passado num sprint de um grupo restrito, está em grande forma, decidiu participar no próximo fim de semana.

"Marianne terminou em 2º lugar no Paris-Roubaix o ano passado, e decidiu não correr na Amstel Gold Race este fim de semana", disse o diretor da equipa Lieselot Decroix, de acordo com o Sporza.

"Marianne prefere treinar para que esteja em forma, descansando para o do Paris-Roubaix".

Vos não é o único grande nome que falta na corrida de domingo, com a campeã do Tour de Flandres Lotte Kopecky (SD Worx) também optando por se concentrar totalmente no Paris-Roubaix, enquanto Elisa Longo Borghini (Trek-Segafredo) está doente.

Fonte: Cyclingnews

“Colombiano Daniel Martinez ganhou Volta ao País Basco”


Martinez terminou na frente da geral, com 11 segundos de vantagem sobre Ion Izagirre e 16 segundos para Vlasov, português Ruben Guerreiro classificou-se em 20º, e Nelson Oliveira, caiu e acabou por abandonar

 

Fotos: Getty Images e EPA

O ciclista colombiano Daniel Martinez (INEOS) conquistou hoje a 61.ª Volta ao País Basco, numa sexta e última etapa com sete subidas e muitos ataques na frente até mesmo à linha de meta.

No alto de Arrate, após 135,7 quilómetros desde Eibar, o herói foi Ion Izagirre (Cofidis), 25 anos e vencedor do Dauphiné Libéré em 2020, o mais forte no sprint final, apesar de uma queda a pouco mais de três quilómetros da chegada, ao concluir em 03:47.07 horas (média 35,849 km/h).

Com o mesmo registo cronométrico terminaram o russo Aleksandr Vlasov (Bora-hansgrohe), o espanhol Marc Soler (UAE Emirates) e Martinez, o qual conseguiu desalojar o anterior líder, o belga Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl), que tinha ficado para trás na derradeira dificuldade, após muita luta para manter a camisola amarela.


Martinez terminou na frente da geral, com 11 segundos de vantagem sobre Ion Izagirre e 16 segundos para Vlasov.

Depois de uma primeira aceleração por parte do esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), numa das subidas, a 40 quilómetros da meta, o grupo da frente ficou definido, sucedendo-se as movimentações até aos derradeiros metros.

O português Ruben Guerreiro (Education-Easy) cruzou a meta a 3.18 minutos de Izagirre e classificou-se como 20.º da geral, a 12.18 minutos de Martinez, num dia em que Nelson Oliveira (Movistar) caiu e acabou por abandonar.

Fonte: Sapo on-line

“Glassdrive / Q8 / Anicolor Pedro Silva parte de Verde para o último dia de Volta a Portugal do Futuro”


Fotos: João Calado - Podium Events

Pedro Silva, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, subiu hoje ao pódio da 29.ª Volta a Portugal do Futuro, para envergar a Camisola Verde, de líder da Classificação por Pontos. Concluída a 3.ª Etapa, na Geral ocupa a 4.ª posição, a 47 segundos do atual comandante, Gabriel Francisco Rojas (Essax). Afonso Eulálio sobe ao 8.º lugar da Geral, por ter chegado na mesma posição ao Alto da Serra de São Macário.

Este sábado trouxe a etapa rainha da Volta a Portugal do Futuro, a mais longa, mas mais dura das tiradas. Ligou Cortegaça (Ovar) à Serra de São Macário, em São Pedro do Sul, uma montanha de 1.ª categoria onde estava instalada a meta. Só aos 50 km um corredor escapou ao pelotão, conseguindo ganhar a vantagem de um minuto, a quem se juntaram mais três unidades. 

Neutralizado o quarteto de fugitivos, Pedro Silva ainda esteve na frente da corrida com outro corredor, mas aos 82 km eram apanhados pelo pelotão, que rolou compacto até à subida final na Serra de São Macário. Uma nota para a última Meta Volante do dia, em São Pedro do Sul (103,7 km), com Pedro e Afonso Eulálio na frente, 1.º e 2.º corredores a passar, respetivamente. 

A menos de 10 km da meta e já na subida a São Macário destacou-se um grupo com oito elementos, onde estava Pedro Silva, e do qual sairia o vencedor da etapa. Mas quando faltavam 4 km para a chegada, o corredor da Glassdrive / Q8 / Anicolor perdia o contacto e acabaria por ser o 5.º a cruzar o risco.  

Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, referiu que hoje “foi um bom dia na Volta a Portugal do Futuro, a chegada era muito seletiva, sabíamos que era uma chegada dura. Mas quer o Pedro como o Eulálio defenderam-se muito bem. A corrida ainda está aberta e acredito que amanhã será um dia onde ainda tudo pode acontecer. O Pedro e o Eulálio estão a fazer uma boa prestação e estamos contentes com a nossa presença nesta competição”. 


Amanhã chega a derradeira etapa, que sai das Piscinas Municipais de Gouveia às 12H00, para uma viagem de 150,7 km até Castelo Branco. O pelotão vai trepar a Serra da Estrela até às Penhas Douradas e mais à frente a Serra da Gardunha. 

 

CLASSIFICAÇÕES: 

29.ª VOLTA A PORTUGAL DO FUTURO

3.ª ETAPA: Cortegaça (Ovar) – São Pedro do Sul (Serra de São Macário) » 122,9 km

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA 3.ª ETAPA 

 

1.º Gabriel Francisco Rojas (Essax), 03h22m39s 

2.º Sergio Ghumil (Aluminios Cortizo), a 09s 

3.º Hélder Gonçalves (Kelly/Simoldes/UDO), a 15s 

5.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 01m13s 

8.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 01m57s 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA (após a 3.ª Etapa)

 

1.º Gabriel Francisco Rojas (Essax), 09h38m02s 

2.º Hélder Gonçalves (Kelly/Simoldes/UDO), a 11s 

3.º David Delgado (Bicicletas Rodríguez Extremadura), a 13s 

4.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 47s 

8.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 02m57s 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS – VERDE

 

1.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 59 Pontos 

16.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 7 Pontos 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA – AZUL

  

1.º Gabriel Francisco Rojas (Essax), 17 Pontos 

6.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 10 Pontos 

9.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 6 Pontos 

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

“Milan Vader “estável” após queda grave na Volta ao País Basco”


Vader teve um acidente grave ontem, durante uma descida, na sequência de uma queda coletiva a cerca de 100 quilómetros da meta, saindo da estrada, e segundo a imprensa neerlandesa terá sofrido várias fraturas.

O ciclista neerlandês Milan Vader (Jumbo-Visma) está “estável” após hoje ser hospitalizado na sequência de uma queda grave durante a quinta etapa da Volta ao País Basco.

“A situação de Milan Vader é estável”, pode ler-se num curto comunicado da equipa neerlandesa.

Segundo a formação WorldTour, o corredor de 26 anos está “a receber cuidado médico muito bom no hospital universitário em Bilbau”, remetendo mais detalhes da situação para sábado.

Vader teve um acidente grave, durante uma descida, na sequência de uma queda coletiva a cerca de 100 quilómetros da meta, saindo da estrada, e segundo a imprensa neerlandesa terá sofrido várias fraturas.

Antes do comunicado da equipa, a comunicação social dava conta de uma situação “crítica” para o ciclista, que cumpre a primeira época no pelotão WorldTour, vindo do ‘montain bike’, tendo sido 10.º na prova de ‘cross country’ olímpico em Tóquio2020.

Fonte: Sapo on-line

“29ª Volta a Portugal do Futuro / 2º Grande Prémio CMTV-3ª etapa”


Três etapas, três líderes diferentes e falta apenas mais um dia

 

Ao terceiro dia de competição, a Serra de São Macário, em São Pedro do Sul, revelou um novo comandante da prova que serve de rampa de lançamento para os futuros campeões do ciclismo.

O vencedor e novo Camisola Amarela Sociedade Ponto Verde, Gabriel Rojas (Essax) veio da Costa Rica. Foi o mais forte na subida de primeira categoria que criou muitas dificuldades e selecionou os candidatos à vitória final.

As diferenças na geral são curtas e é de esperar luta até Castelo Branco onde será consagrado este domingo o vencedor. Hélder Gonçalves (Kelly/Simoldes/UDO) é agora o melhor português, na segunda posição, a 11 segundos, enquanto o espanhol David Delgado (Bicicletas Rodríguez Extremadura) subiu ao terceiro lugar, a 13 segundos.

"Estou muito contente por ter ganho uma etapa muito dura, com este final duríssimo. A três / quatro quilómetros estavam poucos corredores, houve ataques constantes e muitas mudanças de ritmo. Disputei o final com tudo o que tinha. A equipa esteve sempre comigo para que eu chegasse o melhor possível aos últimos quilómetros", salientou o vencedor do dia.


Para o último dia de corrida afirma que vai estar alerta para garantir que a liderança não lhe foge. "Há que estar atento, com as fugas e ir com tudo. Até que passe a meta, nada está garantido”.

 

Decisões na subida final

 

A terceira etapa, curta, mas difícil, começou em Ovar (Cortegaça), com céu cinzento, mas a ameaça de chuva não se concretizou ao longo dos quase 123 quilómetros. Numa tirada em que as tentativas de fuga foram sucessivamente anuladas, os Prémio de Montanha, duas terceiras categorias em Sever do Vouga (60,8 quilómetros) e em Arcozelo das Maias (75,6) fizeram as primeiras seleções de valores. O anterior líder, Francisco Pereira (ABTF Betão-Feirense) foi um dos corredores que acabaria por perder contacto com a frente da corrida. Já na véspera avisara que não era uma etapa para as suas características.

A L.A. Alumínios-Credibom-Marcos Car, com sete ciclistas em prova, tornou-se protagonista para garantir que não houvesse escapados na aproximação à subida final de nove quilómetros, em São Macário. João Medeiros, então em posição de pódio, era a aposta e foi um dos que integrou o grupo que nos primeiros metros da ascensão final se isolou.

Pedro Silva (Glassdrive/Q8/Anicolor), Hélder Gonçalves (Kelly/Simoldes/UDO), Jeison Rujano e Sergio Ghumil (Aluminios Cortizo), Gabriel Rojas (Essax), David Delgado e Juan Antonio Velazquez (Bicicletas Rodríguez Extremadura) foram os restantes corredores a ganharem vantagem.


Porém, à medida que os metros - que custavam a percorrer - iam passando, o grupo foi partindo. Pedro Silva, vencedor da primeira etapa foi dos primeiros a ceder. Rojas e Ghumil atacaram para entrar no último quilómetro na frente. O ciclista da formação espanhola Essax seria o mais forte e cortou a meta com nove segundos de vantagem sobre Ghumil.

Seguiram-se Gonçalves e Delgado, a 15. Além de ficar Amarelo, Rojas assumiu ainda a liderança da montanha, acumulando a Camisola Azul PSG, enquanto Pedro Silva recuperou a Verde CMTV, dos pontos. Na juventude, a Camisola Branca Exclusivagora mudou de dono, com Alexandre Montez a conseguir um prémio para o trabalho na etapa dos Alumínios.

 

Penhas Douradas e Serra da Gardunha como últimos testes

 

A quarta e última etapa da 29ª Volta a Portugal do Futuro / 2º Grande Prémio CMTV terá 150,7 quilómetros, com início em Gouveia (12 horas) e chegada em Castelo Branco, cerca das 16 horas. A principal dificuldade irá surgir logo na primeira fase da corrida. A subida às Penhas Douradas na Serra da Estrela, aos 17 quilómetros, será de segunda categoria, depois haverá a ascensão na Serra da Gardunha aos 111,8 quilómetros (terceira categoria).

As metas volantes - não esquecer que estão bonificações em jogo - serão em Belmonte (61,9 quilómetros), Caria (70,1) e Fundão (103).

É tempo de preparar as táticas para decidir o campeão.

Fonte: Podium

“Assembleia Geral Federação Portuguesa de Ciclismo”


Relatório e Contas aprovado por unanimidade

Por: José Carlos Gomes

A Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo, hoje realizada em Sangalhos, no Centro de Alto Rendimento de Anadia, aprovou por unanimidade o Relatório e Contas da instituição relativo ao ano de 2021.

Os delegados deram aval ao relatório de toda a atividade federativa, mas também às contas, nas quais se destaca o fecho do ano com uma execução superior a quatro milhões de euros, tanto ao nível da receita como da despesa.

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, recordou na nota introdutória ao documento hoje aprovado que 2021 foi um ano vivido a duas velocidades. O início marcado pelo confinamento e pela inexistência de atividade, a segunda fase, a partir de abril, com um calendário intenso, novidades e recordes.

“O calendário nacional de todas as vertentes teve um número de eventos muito próximo da normalidade competitiva, garantindo-se a realização de todas as provas-âncora das distintas vertentes. Bateu-se o recorde absoluto do número de praticantes filiados. E ainda existiu capacidade para inovar e escrever o futuro da modalidade, com a organização da primeira edição da Volta a Portugal Feminina e de dois grandes eventos internacionais, o Campeonato do Mundo de Paraciclismo e a etapa portuguesa da Taça da Europa de BMX”, sublinha Delmino Pereira.

Na secção de análise desportiva do Relatório de Atividades, destaca-se o apoio dado pela Federação ao desenvolvimento do ciclismo de formação. “Em 2021, o valor total investido no apoio ao ciclismo de formação (desde escolas até sub-23) foi de €658.699, que se distribuíram pelo investimento na organização de provas de formação (€304.687), pagamento de ajudas de custo a clubes até sub-23 (€147.113) e apoio às Associações Regionais de Ciclismo (€206.899). Além disso, a Federação premiou o trabalho de atletas e clubes, atribuindo um total de €14.125 a título de Prémios de Mérito”, explicita-se no texto.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“2.ª Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa Albufeira”


Maaris Meier vence ao sprint em Albufeira

 

Por: Ana Nunes

A 2.ª Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa teve Maaris Meier (Maiatos) como vencedora, depois de bater as adversárias ao sprint na chegada Albufeira. Destaque ainda para Sofia Gomes (Massi Tactic), que venceu em sub-23.

Maaris Meier (Maiatos) arrancou para a vitória na segunda prova da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa, na categoria elite, que decorreu hoje, em Albufeira.

A corredora bateu as adversárias ao sprint, com Vera Vilaça (Velo Performance/JS Campinense) a ser segunda, seguida de Iuliia Legkova (Korpo Activo/Penacova), que tinha vencido a prova anterior, em Cantanhede. Maaris Meier está agora na liderança da Taça, com os mesmos pontos que Iuliia Legkova.


À semelhança da categoria elite, as corredoras da categoria sub-23 fizeram 4 voltas a um percurso que contabilizava um total de 77 quilómetros de distância. Sofia Gomes (Massi Tactic), tornou a vencer, tendo completado a prova em 2h00m29s, o mesmo tempo da vencedora da categoria elite, dado que integrava o primeiro grupo a cortar a meta.

 Beatriz Roxo (UCI Rio Miera/Cantabria Deporte) foi segunda, com o mesmo tempo de Sofia Gomes, seguida de Nádia Henriques (Bike & Nutrition Shop), que foi terceira, a 12 segundos da vencedora. Com este resultado, Sofia Gomes mantém-se na liderança da Taça.

Em juniores, a vitória foi para Laura Simão (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) que venceu também ao sprint, após completar os 59 quilómetros que compunham a prova. Margarida Teodósio (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) foi segunda e Lara Fernandes (Cantanhede Cycling/VESAM) fechou na terceira posição.


Já na categoria de cadetes Beatriz Guerra (Velo Performance/JS Campinense) tornou a vencer, batendo Bruna Moreira (Penafiel Bike Clube) e Cassilda Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais), após 43 quilómetros de prova.

Nas categorias de veteranas, Nádia Mendes (Cantanhede Cycling/VESAM) venceu em masters 30, Ana Neves (Bike&Nutrition Shop) em masters 40 e Rosa Marques (Discover Melgaço/União Ciclista de Melgaço) em masters 50.

A 3.ª Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa, que terá lugar já neste domingo, irá ligar Paio Pires ao Seixal. A chegada das primeiras corredoras está prevista para as 13h00, sendo que as categorias elite e sub-23 deverão terminar a prova pelas 13h20.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com