domingo, 5 de junho de 2022

“Kristian Blummenfelt e Kat Matthews alcançam primeiros sub-7 e sub-8 da história num Ironman”


Marcas não contam para recordes, mas representam um momento histórico no triatlo

 

Por: Fábio Lima

Foto: Getty Images

Fez-se história no mundo do triatlo. O norueguês Kristian Blummenfelt e a britânica Kat Matthews conseguiram este domingo os primeiros sub-7 e sub-8 num Ironman, dois registos que há muito eram vistos como impossíveis nesta distância, que contempla 3,8 quilómetros de natação, 180 de ciclismo e 42,2 de corrida. O primeiro, grande referência da modalidade, conseguiu acabar a distância em 6:44:25 horas, com mais de um quarto de hora de avanço para o objetivo inicial, ao passo que Matthews fez ainda melhor em comparação com o objetivo inicial, ao ficar praticamente meia hora à frente dessa marca com as suas 7:31:54 horas.

As marcas, ainda que não possam ser consideradas para novos recordes na distância, devido à utilização de vários 'pacers', que foram rodando entre si, ou do percurso, constituem um marco importante para o triatlo, tal como sucedeu no atletismo com o sub-2 de Eliud Kipchoge na maratona. Na verdade, o 'INEOS 1:59 Challenge' acabou por servir de referência para este 'Pho3nix Sub7 and Sub8, powered by Zwift', realizado na Alemanha, entre o Lago Senftenberg (onde foi feita a parte de natação) e o circuito de Dekra Lausitzring.

Também presentes neste desafio, Joe Skipper e Nicola Spirig conseguiram igualmente fazer a distância abaixo das marcas de objetivo (6:47:36 e 7:34:19, respetivamente) e também ficaram na história por terem quebrado essa barreira, mas a verdade é que o destaque vai mesmo para os dois primeiros em cada categoria.

 

Resultados

 

Kat Matthews – 7:31:54 (54:43 na natação/ 3:50:06 no ciclismo/ 2:46:09 na corrida)

Nicola Spirig – 7:34:19 (54:50 / 3:53:16 / 2:45:07)

Kristian Blummenfelt – 6:44:25 (48:21 / 3:24:22 / 2:30:50)

Joe Skipper – 6:47:36 (53:24 / 3:16:42 / 2:36:43)

Fonte: Record on-line

“Wout van Aert 'bate' INEOS e é o primeiro líder do Critério do Dauphiné”


Ciclista belga assinalou o regresso à competição com triunfo na primeira etapa da prova francesa

 

Por: Lusa

Foto: Lusa/EPA

O belga Wout van Aert assinalou este domingo o regresso à competição com uma vitória na primeira etapa do Critério do Dauphiné, com o ciclista da Jumbo-Visma a vestir também a primeira amarela desta edição da prova francesa.

O 'colosso' belga venceu confortavelmente o sprint no final dos 191,8 quilómetros entre La Voulte-sur-Rhône e Beauchastel, relegando o britânico Ethan Hayter (INEOS) para a segunda posição e o norte-americano Sean Quinn (EF Education-EasyPost) para a terceira, com o trio a encabeçar o pelotão, que cortou a meta com o tempo de 4:37.31 horas.

Afastado da competição desde que subiu ao pódio da Liège-Bastogne-Liège - foi terceiro na 'Doyenne', em 24 de abril, uma semana depois de ter sido vice no Paris-Roubaix, no regresso à estrada depois de ter tido covid-19 -, Van Aert voltou a impor o seu domínio, negando o triunfo a uma INEOS que foi decisiva no decurso da tirada.

A formação britânica demonstrou hoje ao que veio: eliminou sprinters da discussão da etapa, impediu o sucesso dos fugitivos Pierre Rolland (B&B Hotels-KTM) ou Mikkel Honoré (Quick-Step Alpha Vinyl), provocou cortes no grupo, com o trabalho do extraordinário Michal Kwiatkowski, reduziu o pelotão e levou a corrida controlada até onde quis - mais concretamente até se desentender com a Jumbo-Visma, pela falta de colaboração dos homens de amarelo.

A apresentação da candidatura da INEOS - seja através de Hayter ou de Tao Geoghegan Hart -, para prolongar o seu reinado no Dauphiné (ganhou sete das últimas 11 edições), não teve, no entanto, reflexos práticos, já que as pretensões dos britânicos 'esbarraram' na classe do campeão belga.


Assim, Van Aert, que somou o quarto triunfo numa época em que venceu duas das mais importantes clássicas do calendário mas também a classificação por pontos no Paris-Nice, é o primeiro líder da geral da importante prova francesa, principal 'barómetro' do estado de forma dos corredores que vão estar na Volta a França.

"Há várias etapas que podem adequar-se às minhas características [nesta edição]. Vou dar o meu melhor para manter esta camisola o máximo de tempo possível", disse o primeira amarela da 74.ª edição da corrida francesa, em que já venceu quatro etapas.

Graças às bonificações, ciclista da Jumbo-Visma tem quatro segundos de vantagem sobre Hayter e seis sobre Quinn, colega de equipa do português Ruben Guerreiro, que hoje foi 42.º na etapa, com o mesmo tempo de Van Aert, e ocupa a 45.ª posição na geral, a 10 segundos do belga.

Já Ivo Oliveira (UAE Emirates), o outro português em prova, perdeu 4.41 minutos para o vencedor, sendo 136.º na geral, a 4.51.

Na segunda-feira, a segunda etapa do Critério do Dauphiné vai ligar Saint-Péray e Brives-Charensac, no total de 169,8 quilómetros.

Fonte: Record on-line

“ABTF Betão-Feirense Venceslau Fernandes estreia Cannondale SuperSix EVO no Troféu Ribeiro da Silva”


Este fim-de-semana, a ABTF Betão-FEIRENSE esteve presente no Troféu Ribeiro da Silva, prova que marcou a estreia da Cannondale SuperSix EVO pelo corredor Venceslau Fernandes, que foi o melhor posicionado da equipa na classificação geral ao finalizar em 17.º lugar.

A primeira edição do Troféu Ribeiro da Silva percorreu um total de 274,9 quilómetros divididos por duas etapas, a primeira entre Sobreira e Paredes e a segunda pedalada entre Rebordosa e Lordelo, com final junto à estátua do saudoso ciclista Ribeiro da Silva, vencedor de duas Voltas a Portugal (1955 e 1957) e falecido aos 23 anos, em 1958.

Em ambas as jornadas, Venceslau Fernandes foi o primeiro corredor da ABTF Betão-Feirense a cruzar a meta, sendo 28.º na primeira jornada, a 29 segundos do vencedor Rafael Silva (Efapel), e 17.º na segunda jornada, a 37 segundos do vencedor Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor), que acabou por conquistar a camisola amarela. No colectivo, a ABTF Betão-Feirense foi a 8.ª melhor equipa entre as 12 presentes em prova.


 

Classificações Troféu Ribeiro da Silva

Classificação Geral:

 

1.º Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) 6h36m35s

2.º Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) a 8s

3.º Rafael Silva (Efapel) a 9s

...

17.º Venceslau Fernandes (ABTF Betão-Feirense) a 1m25s

29.º Márcio Barbosa (ABTF Betão-Feirense) a 2m02s

32.º Fábio Oliveira (ABTF Betão-Feirense) a 2m48s

51.º Miguel Carvalho (ABTF Betão-Feirense) a 18m35s

 

Geral Equipas:

 

1.ª Rádio Popular-Paredes-Boavista 19h51m57s

8.ª ABTF Betão-Feirense a 4m03s

 

Competições ABTF Betão-Feirense em Junho

 

» 11-12/06, GP Abimota (2.12)

» 24-26/06, Campeonatos Nacionais de Estrada

» 30/06-03/07, Troféu Joaquim Agostinho (2.2)

Fonte: ABTF Betão-Feirense

“Clássica Ribeiro da Silva”


Luís Mendonça conquista Clássica Ribeiro da Silva em casa

 

Por: Ana Nunes

Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) atacou para a vitória em Lordelo, na segunda e última etapa da Clássica Ribeiro da Silva, batendo Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) e Rafael Silva (Efapel Cycling). Este foi também o pódio da geral final, com Luís Mendonça a sagrar-se vencedor.

A segunda etapa da Clássica Ribeiro da Silva disputou-se hoje entre Rebordosa e Lordelo, num percurso de 136 quilómetros. A corrida teve várias tentativas fuga, com várias equipas a tentarem colocar corredores na frente da corrida.

Daniel Freitas (Rádio Popular-Paredes-Boavista) lançou-se numa fuga solitária, ganhando alguma vantagem para o pelotão. No entanto, a cerca de 30 quilómetros para o final da corrida, um grupo de sete corredores colocou-se em posição intermédia, conseguindo pouco depois alcançar Daniel Freitas.

Neste grupo estavam José Neves (W52-FC Porto), Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), Afonso Eulálio e Frederico Figueiredo (Grassdrive-Q8-Anicolor), Jesús del Pino e Carlos Oyarzún (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) e Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados).


Nos 20 quilómetros finais foram vários os corredores a tentarem ganhar vantagem em relação a este grupo da frente, entre eles José Neves, que ainda conseguiu destacar-se do grupo da frente. Todos estes corredores que seguiam na liderança da corrida acabariam por ser absorvidos pelo pelotão na subida final para a meta, com Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) a lançar-se ao ataque quando faltavam apenas 200 metros.

Assim, Luís Mendonça conseguiu ganhar uma ligeira vantagem que lhe permitiu ainda conquistar a vitória na geral da Clássica Ribeiro da Silva e a geral por pontos. Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) foi segundo, a três segundos, e Rafael Silva (Efapel Cycling) foi terceiro, a cinco segundos. Por esta mesma ordem ficou também o pódio final, com Hugo Nunes a oito segundos do vencedor, Luís Mendonça, e Rafael Silva, a nove segundos.

Nas restantes classificações Luís Gomes venceu a geral da montanha, Daniel Freitas a geral das metas volantes, Sérgio Chumil (Alumínios Cortizo) foi o melhor corredor das equipas de clube e a Rádio Popular-Paredes-Boavista venceu a geral por equipas.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Seleção Nacional na Corrida da Paz”


Pedro Silva fecha Corrida da Paz com 12.º lugar na geral

 

Por: Ana Nunes

A seleção nacional terminou a sua participação na Corrida da Paz, na Chéquia, com dois corredores dentro do top 20. Pedro Silva terminou em 12.º lugar, e Hélder Gonçalves fechou no 16.º lugar.

A terceira e última etapa da Corrida da Paz de sub-23 foi a mais longa da prova, com 166,7 quilómetros, com partida e chegada em Jeseník, na Chéquia. Na fase inicial da corrida, verificaram-se algumas tentativas de fuga, mas sem sucesso.

Foi por volta do quilómetro 57 que saiu um grupo de sete corredores, formando a fuga do dia, que chegou a ter uma vantagem superior a cinco minutos para o pelotão. Nos quilómetros finais o pelotão aumentou o ritmo, conseguindo alcançar os fugitivos, chegando compacto à meta.

A vitória desta última etapa ficaria decidida ao sprint, com Sam Watson (Grã-Bretanha) a vencer, e o segundo e terceiro lugares a ficarem para Pavel Bittner (Chéquia) e Valentin Retailleau (França), respetivamente.

Pedro Silva estava bem colocado nos metros finais, mas acabaria por ficar tapado por alguns dos seus adversários, terminando assim no 17.º, com o mesmo tempo do vencedor. Hélder Gonçalves chegou também integrado no primeiro grupo, concluindo também com o mesmo tempo do vencedor, em 22.º lugar.

Na geral, a vitória foi para o belga Lennert Van Eetvelt, com Rudy Porter (Austrália) e Mathias Vacek (Chéquia) a completarem o pódio final, em segundo e terceiro, a 13 e 14 segundos, respetivamente.

A seleção nacional ficou muito perto de terminar entre os 10 primeiros, com Pedro Silva a concluir na 12.ª posição, a 1m38s do vencedor e a apenas 10 segundos do top 10. Hélder Gonçalves esteve também em destaque, tendo terminado na 16.ª posição da geral, a 1m49s. Afonso Silva foi 37.º, a 9m46s, João Medeiros foi 41.º, a 11m53s, Pedro Pinto foi 43.º, a 13m12s, e Fábio Fernandes foi 110.º, a 49m39s. Na classificação geral por equipas, a seleção nacional terminou na oitava posição.

O selecionador nacional, José Poeira, ressalvou que os objetivos foram cumpridos e que a equipa fez um bom trabalho. “Foi muito bom. A etapa de hoje foi muito rápida na fase final e tínhamos dois corredores na frente. No entanto, acabaram por ficar tapados por outros corredores e não conseguiram discutir a vitória. No entanto, a geral é o mais importante e conseguimos colocar dois atletas dentro do top 20, o que nos dá pontos importantes para o ranking da Taça das Nações. A equipa esteve muito bem, cumpriram os objetivos, conseguindo um grande resultado numa corrida onde tiveram de enfrentar alguns dos melhores. Estiveram à altura e o balanço final é muito positivo”.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“A Equipa de Ciclismo CRP Ribafria Venceu individual e coletivamente o 34 º Circuito da Maceirinha”


A Equipa de Ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic deslocou-se ontem, 4 de Junho , à localidade de Macieirinha, onde participou no 34.º circuito ciclista daquela freguesia do concelho de Leiria.

O circuito foi composto por 30 voltas de 2,2 km, perfazendo um total de 67 km e no qual participaram cerca de 70 atleta, de diversas equipas nacionais.

A equipa Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic participou nesta competição com 8 atletas (Humberto Careca, Jorge Letras, João Letras, Anibal Santo, Paulo Simões, Pedro Dias, Helder Pereira e Ricardo Gonçalves).

A Corrida iniciou em ritmo elevado, com vários ataques e  tentativas de fuga, que foram sempre controladas pela equipa do CRP Ribafria.


O ritmo imposto foi selecionando e eliminando os atletas no pelotão, vindo a corrida a terminar ao sprint, com João Letras do CRP Ribafria a conseguir impor-se perante os seus adversários, cortando a meta em 1º lugar.

Coletivamente o CRP Ribafria também venceu a prova e Paulo Simões foi o 1º classificado no seu escalão (M40).

Enaltecer os 8 guerreiros da equipa, não só pelo desempenho exímio de tácito, mas também pela sua união, empenho e garra com que enfrentaram esta prova, que resultou na conquista do lugar mais alto do pódio.


Por último, e porque sem eles nada disto seria possível, agradecer ao CRP Ribafria e a todos os patrocinadores, que apoiam e ajudam a equipa incondicionalmente, para que nunca falte nada a toda a estrutura e atletas.

Aproveitamos para felicitar a nossa equipa de futsal sub 17 e equipa técnica, que também ontem se apurou para a final four da taça nacional, Muitos parabéns.

Fonte: Equipa de Ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic






“Grande Prémio do Minho de regresso à estrada”


A festa do ciclismo regressa às estradas do Minho, de 10 a 12 de junho, com a realização do 32.º Grande Prémio do Minho / Cachorrão. Oliveira Santa Maria (Vila Nova de Famalicão), Azurém (Guimarães) e Amares são as localidades de partida e chegada da competição destinada ao escalão de juniores. Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, em colaboração com a Federação Portuguesa de Ciclismo, o 32.º Grande Prémio do Minho / Cachorrão será disputado por um pelotão de cerca de 150 ciclistas em representação de 20 equipas.

Com o arranque do 32.º Grande Prémio do Minho / Cachorrão em Oliveira Santa Maria, o pelotão visitará no primeiro dia várias freguesias do concelho de Vila Nova de Famalicão, enquanto na segunda etapa será a vez de Guimarães receber a caravana que começará e terminará a tirada em Azurém. O último e decisivo dia será o Circuito de Santo António de Amares que, com 63 edições realizadas, é considerada uma das mais antigas provas de ciclismo de Portugal.

Durante os 283,6 quilómetros da prova estarão em disputa diversas contagens de montanha e metas volantes, assim como as classificações geral individual por tempos (Camisola Amarela: Arrecadações da Quintã), por pontos (Camisola Verde: POPP Agency), da Montanha (Camisola Azul: Auto Terror - Premium Automotive), do melhor júnior de primeiro ano (Camisola Laranja: Cision), do melhor atleta da Associação de Ciclismo do Minho (Camisola Branca: Força Minho) e por equipas. A montanha será um fator decisivo na definição dos vencedores do 32.º Grande Prémio do Minho / Cachorrão, estando previstas seis contagens de montanha, mas as metas volantes, num total de nove, constituirão certamente um fator que aumentará a competitividade até ao último momento.

Além das principais formações portuguesas, está confirmada a participação das equipas espanholas Vigo Rías Baixas Junior, Suministros Zadorra - Hegotarrak e Limousin - Oriako, esta última que se apresentará no 32.º Grande Prémio do Minho / Cachorrão com o campeão do mundo Abraham Olano na função de diretor desportivo.

As equipas portuguesas inscritas são as seguintes: Centro Ciclista de Barcelos / AFF / Flynk /H.M. Motor / Orbea, Landeiro / KTM / Matias&Araújo / Frulact, Tensai / Sambiental / Santa Marta, Silva & Vinha / Adrap / Sentir Penafiel, Mato Cheirinhos / Vila-Galé / Etopi, Penafiel Bike Clube, Mundimat / SGR Ambiente / CC Aldeia Paio Pires, Bairrada, Centro Ciclismo Loulé, Academia Efapel Ciclismo, Almodôvar - Formação Team SCAV, União Ciclismo Trofa, Alcobaça Clube de Ciclismo / Crédito Agrícola, Escola de Ciclismo Bruno Neves / Vise, Póvoa Cycling Academy / CDC Navais, Academia Ciclismo de Viseu – Desfruta / Talho do Povo - S.Pintos - Ramalde e Santa Maria da Feira / Segmento D´Época/Reol.

 

Regresso do ciclismo a “Terras de Santa Maria”

 

No dia 10 de junho, a primeira etapa do 32.º Grande Prémio do Minho / Cachorrão começará e terminará em Oliveira Santa Maria (Famalicão), na Avenida do Mosteiro. Os ciclistas terão pela frente um percurso de 74 quilómetros que integra duas contagens de montanha (VIM e Pedome), duas metras volantes em Riba de Ave e uma meta volante em Ruivães, esta última em homenagem ao antigo ciclista José Azevedo, natural daquela localidade.

“A participação na organização do 32º Grande Prémio do Minho / Cachorrão faz com que o ciclismo regresse a Terras de Santa Maria. A modalidade sempre esteve presente na nossa zona geográfica, não só pela proximidade com a Coelima, bem como pelos ciclistas de freguesias vizinhas como José Pereira e Carlos Carvalho” explicou António Pereira, Presidente da Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria.

 

Grande Prémio do Minho significa muito para Azurém

 

A segunda etapa será disputada no dia 11 de junho, com início e final na avenida 24 de junho, na freguesia de Azurém (Guimarães). O pelotão terá que enfrentar as dificuldades de um percurso de 86 quilómetros que inclui dois prémios de montanha de 1.ª categoria (Gonça e Penha), três metas volantes (Centro de Ciclismo do Minho, Mesão Frio e Azurém) e um troço em terra batida (sterrato) entre a rotunda de Mouril e a rua Joaquim Ribeiro Moura.

José Castro Antunes, Presidente da Junta de Freguesia de Azurém, realçou a importância de a freguesia acolher o 32.º do Grande Prémio do Minho / Cachorrão: “Significa muito para Azurém. Temos o Pólo da Universidade do Minho e integramos um município em que o desporto é fator determinante. O ciclismo tem largas tradições em Guimarães e um evento como este, de grande referência no panorama velocipédico nacional e de formação, não nos poderia passar ao lado”, referiu.

 

Colorido diferente com o Circuito de Santo António de Amares

 

Amares, no dia 12 de junho, consagrará os vencedores do 32.º Grande Prémio do Minho / Cachorrão em pleno contexto das Festas d´Amares. Incluída no tradicional Circuito de Santo António de Amares, a terceira e última etapa será a mais longa (123,6 quilómetros) e integra dois Prémios de Montanha de 1.ª Categoria (ambas na passagem pelo Santuário de Nossa Senhora da Abadia) e três metas volantes (duas em Rendufe e uma em Amares, na passagem pela meta).

“Abraçamos este novo projeto com grande entusiasmo e uma grande força. Penso que é um desafio importante para nós e, ao mesmo tempo, Amares e o Circuito de Santo António vão dar um colorido diferente a este Grande Prémio do Minho / Cachorrão”, afirmou Manuel Moreira, presidente da Câmara Municipal de Amares, realçando “os laços que ligam o Circuito de Santo António, uma das provas de ciclismo mais antigas do país, a uma prova tão importante e com tanta tradição na nossa área geográfica como é o Grande Prémio do Minho”.

Recorde-se que em 2019, ano em que se realizou a última edição do Grande Prémio do Minho (suspenso em 2020 e 2021 devido à pandemia) o colombiano Jhonatan Chaves (Team Ingenieria de Vías/Monsalud) foi consagrado em Castro Laboreiro (Melgaço) como vencedor da 31ª edição do Grande Prémio do Minho. O belga Joran Wyseure (ACROG/Pauwels Sauzen/Balen BC) venceu a classificação por pontos, André Domingues (Escola de Ciclismo Bruno Neves) conquistou o estatuto de melhor trepador, Fábio Fernandes (Efapel/Escola de Ovar) foi o melhor júnior de primeiro ano e João Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) destacou-se entre os minhotos. Por equipas venceram os colombianos da Team Ingeniería de Vías/Monsalud.

O 32.º Grande Prémio do Minho / Cachorrão, organizado pela Associação de Ciclismo do Minho em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo, conta com o apoio do Município de Amares, Freguesias de Oliveira Santa Maria, Azurém e das localidades que integram o percurso das etapas, Cachorrão - Restaurantes, Arrecadações da Quintã (Camisola Amarela), POPP Design (Camisola Verde), Auto Terror - Premium Automotive (Camisola Azul), Cision (Camisola Laranja), Força Minho (Camisola Branca), Águas do Caramulo, João & Feliciano, SA, Fermir, Pneus Abreu, Irmandade da Penha, Guimarpeixe, Jopedois, Navega Rías Baixas, SEG 3 - Mediação de Seguros, UNA Seguros, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade e revista Ciclismo a Fundo.

 

32.º GRANDE PRÉMIO DO MINHO / CACHORRÃO - 10 a 12 de junho de 2022

RESUMO DAS ETAPAS

 

1ª etapa - Sexta-feira, 10 de junho de 2022

Oliveira Santa Maria > Oliveira Santa Maria - 74 kms

Partida: 13h55 - Avenida Mosteiro (Oliveira Santa Maria - Vila Nova de Famalicão)

Chegada: 15h56 - Avenida Mosteiro (Oliveira Santa Maria - Vila Nova de Famalicão)

 

Metas Prémio da Montanha

 

• VIM (2ª categoria) - Km 28,6 (melhor horário: 14h45) - MM Auto Terror

• Pedome (1ª categoria) - Km 51,7 (melhor horário: 15h21) - MM Auto Terror

Metas Volantes

• Riba de Ave - Km 25,2 (melhor horário: 14h39) - MV João & Feliciano

• Ruivães - Km 35,2 (melhor horário: 14h55) - MV Junta de Freguesia de Ruivães

• Riba de Ave - Km 47,9 (melhor horário: 15h15) - MV João & Feliciano

 

2ª etapa - Sábado, 11 de junho de 2022

Azurém > Azurém - 86 kms

Partida: 12h40 - Rua 24 de junho (Azurém - Guimarães)

Chegada: 15h15 - Rua 24 de junho (Azurém - Guimarães)

 

Metas Prémio da Montanha

 

• Gonça (1ª categoria) - Km 49,6 (melhor horário: 14h18) - MM Auto

• Penha (1ª categoria) - Km 61,7 (melhor horário: 14h37) - MM Irmandade da Penha

 

Metas Volantes

 

• Centro Ciclismo Minho (Souto Santa Maria) - Km 41,1 (horário: 14h04) - MV POPP Agency

• Mesão Frio - Km 58,5 (melhor horário: 14h32) - MV Fermir

• Azurém - Km 82,2 (melhor horário: 15h09) - MV Pneus Abreu

 

3ª etapa - Domingo, 12 de junho de 2022

Circuito de Santo António de Amares - 123,6 kms

Partida: 11h58 - Escola EB 2,3 de Amares (Cerdeirinhas - Ferreiros, Amares)

Chegada: 15h15 - Praça do Comércio (Amares)

 

Metas Prémio da Montanha

 

• Santuário NS Abadia (1ª categoria) - Km 16,7 (melhor horário: 12h26) - MM Auto Terror

• Santuário NS Abadia (1ª categoria) - Km 78,5 (melhor horário: 14h03) - MM Auto Terror

 

Metas Volantes

 

• Rendufe - Km 57,8 (melhor horário: 13h31) - MV Junta de Freguesia de Rendufe

• Amares (passagem pela meta) - Km 61,8 (melhor horário: 13h37) - MV Município de Amares

• Rendufe - Km 119,6 (melhor horário: 15h08) - MV Junta de Freguesia de Rendufe

Fonte:  ACM - Associação de Ciclismo do Minho

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com