quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

“Watts On muda de nome para Welectric e lança site internacional”


Por: Tatiana Ferreira

welectric.news, em inglês, terá como principal objetivo promover empresas e ideias portuguesas nas áreas de smart cities, sustentabilidade, mobilidade elétrica e energia

As Welectric Talks, powered by Helexia, serão uma série de entrevistas sobre energia, sustentabilidade e tecnologia. A estreia está marcada para 25 de janeiro.

Welectric é o novo nome do Watts On, plataforma de comunicação portuguesa dedicada às cidades inteligentes, sustentabilidade, mobilidade elétrica e energia.

A nova marca aumenta o potencial de internacionalização do projeto, tornando clara a sua associação à transição energética, mobilidade sustentável e a uma forma moderna e eficiente de antecipar as cidades do futuro para o presente.

“Esta é uma mudança que temos que construir em conjunto, com determinação e sem excluir qualquer setor da sociedade. Na União Europeia, 75% das pessoas vivem em centros urbanos (65% em Portugal) e continua a ser urgente garantir-lhes melhor qualidade do ar, mobilidade mais eficiente e maior segurança”, refere Adelino Dinis, diretor do Welectric.

O novo site internacional do Welectric, em inglês, vai dedicar-se à mesma temática, com destaque particular para as empresas portuguesas que operam nestas áreas. “Reparámos, desde o lançamento deste projeto, que Portugal tem um enorme potencial para exportar bens e serviços, assim como para servir de laboratório para experiências bem-sucedidas nesta transição em curso. Temos provas dadas nas áreas da organização das cidades, da produção de energia renovável e em áreas de grande inovação. É o caso, por exemplo, do hub de hidrogénio verde que está a ser criado em Sines. É importante que leitores de outros países possam acompanhar estes projetos inspiradores”.

Quanto às Welectric Talks, que estreiam no dia 25 de janeiro, consistirão numa série de conversas com os agentes desta revolução energética, tecnológica, económica e social.

 

Sobre o Welectric

 

É um órgão de comunicação social fundado em março de 2018, pelo Museu do Caramulo em parceria com as Edições Vintage, dedicado às cidades inteligentes, sustentabilidade, mobilidade elétrica e energia. Tem atualização diária e a sua equipa é composta por um conjunto experiente de jornalistas e colaboradores de diversas áreas de especialização.

Fonte: Museu do Caramulo

“Passeio Solidário Fullracing vai doar bens ao Banco Alimentar Contra a Fome”


Dia 12 de fevereiro o Clube Desportivo Fullracing vai realizar pela quinta vez um passeio de bicicleta solidário, que vai oferecer ao Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro, pelo segundo ano consecutivo, todos os bens angariados através dos participantes. Além dos inscritos, o Passeio Solidário Fullracing, que é gratuito e se realiza em Águeda, concelho que recebe a sede do clube, vai ter a participação dos corredores da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor. 

Aurora Cunha e os irmãos Nelson e Sérgio Rosado, os Anjos, também se associaram à causa e já estão inscritos, esperando-se a participação de mais pessoas ligadas à modalidade, bem como algumas entidades. No total serão percorridos 12 km de estrada pela zona da cidade de Águeda, em estilo de passeio, para que pequenos e graúdos possam participar, com qualquer tipo de bicicleta. A partida está marcada para as 10.30 horas, no Largo 1.º de Maio, mesmo local que assinala a chegada. 

A um mês do evento já foi ultrapassada a fasquia das 100 inscrições, que são gratuitas e podem chegar de qualquer parte do país. Basta aceder a www.racingtime.pt e introduzir os dados. Em troca, o Clube Desportivo Fullracing sugere que cada participante entregue um bem alimentar – arroz, massa, leite, açúcar, farinha, leguminosas em conserva (feijão e grão) ou em seco, cereais de pequeno-almoço e bolachas, atum e salsichas (enlatados) –, a entregar posteriormente ao Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro. 

Este evento de cariz solidário, que também pretende ser uma oportunidade para promover a prática do ciclismo, vai cumprir com todas as diretrizes impostas pela DGS em virtude do cenário da pandemia de Covid-19. 

“O Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro apoia no distrito cerca de 30.000 pessoas através de 204 instituições suas parceiras. Só no concelho de Águeda são 25 as instituições apoiadas e que fazem chegar a cerca de 3.500 pessoas os bens alimentares colocados à sua disposição, para ajudar a minorar as carências alimentares das famílias mais desfavorecidas. São iniciativas como as levadas a cabo pelo Clube Desportivo Fullracing, que pela segunda vez, em anos consecutivos, vai promover um passeio solidário a favor do Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro, que não podemos deixar de enaltecer, apelando a uma adesão significativa a esta manifestação de solidariedade. Bem hajam!”, avançou Lúcio Carlos, presidente da Direção do Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro. 

Carlos Pereira, team manager do Clube Desportivo Fullracing, dá o exemplo e já se inscreveu. Escolheu o dorsal com o número 1000, explicando que “quanto mais inscritos houver, mais bens essenciais serão doados, porque cada inscrição vai representar um bem alimentar entregue pelo Clube Desportivo Fullracing à entidade beneficiária. Mil inscritos são mil bens doados e este é o nosso objetivo. Por sermos o rosto de todas as empresas que nos apoiam e suportam o nosso projeto de ciclismo, cumprindo a sua vertente social e do Município de Águeda, entendemos que é nossa missão ajudar quem está a passar sérias dificuldades”. 

Inscrições gratuitas: www.racingtime.pt   

 Fonte: Clube Desportivo Fullracing

“Raquel Queirós de fora um mês após ser operada de urgência devido a abcesso no pé esquerdo”


Por: Lusa

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

A ciclista portuguesa Raquel Queirós (MMR Factory Team) foi operada de urgência a um abcesso no pé esquerdo e disse à Lusa que espera não ter de parar mais de um mês até estar a 100%.

"Foi uma operação de urgência. Na segunda-feira acordei com muitas dores no pé, não conseguia sequer caminhar", conta à Lusa a ciclista, 27.ª classificada na prova de 'cross country' olímpico de Tóquio2020.

Após os exames confirmarem o problema, foi operada no próprio dia, no Porto, e agora espera que a recuperação seja "mais rápida do que o previsto", de "um mês até voltar a pedalar".

"Espero que em três semanas esteja outra vez a 100%. Estava apenas a treinar, as provas que tenho planeadas estão marcadas para fevereiro", explica.

O ano de 2022 vai marcar a estreia da ciclista, 10.ª classificada nos Mundiais de XCO sub-23 em 2021, no pelotão internacional de BTT, com a espanhola MMR, em que o plano passa por "amealhar pontos UCI e estar em todas as Taças do Mundo".

Entre o calendário estarão também os campeonatos nacionais, que venceu em 2021, e algumas provas do calendário espanhol, de França e de Itália, desta feita sem ciclocrosse e, na estrada, uma incógnita, com a certeza de que "a prioridade é o BTT".

"Ao início, foi um choque grande, e pensei logo que poderia afetar a minha época. (...) Estou tranquila. Quando estiver curada a 100%, voltarei a trabalhar a 200%. Estou muito focada e muito contente por estar nesta equipa", comenta.

O ano de 2021 foi destacado para a ciclista de 21 anos, que além dos Jogos Olímpicos e de assinar o novo contrato, por três anos, venceu a Taça de Portugal e os nacionais de 'cross country', mas também a edição inaugural da Volta a Portugal feminina de estrada.

Fonte: Record on-line

“Santini renova colaboração com Ironman, o corpo da nova coleção é apresentado”


Continua a trajetória comum entre Santini e IRONMAN® para os próximos 3 anos. A colaboração, que surgiu em 2019, prevê a criação de uma coleção exclusivamente para IRONMAN para venda em todos os eventos do circuito mundial e a proposta da linha com a marca conjunta Santini X IRONMAN que será vendida pela marca italiana nas lojas da sua rede de distribuição, online no site https://www.santinicycling.com/es/  e em alguns eventos selecionados da IRONMAN na Europa e América.

A nova coleção Santini X IRONMAN vai aparecer em abril e a marca italiana apresenta-se antes da peça de vestuário mais cobiçada da série: o corpo de Viper.


Um caminho que iniciámos juntos em 2019 e que está mais forte do que nunca, agora que o Santini Cycling Wear e o circuito mundial que marcou a história do triatlo, o IRONMAN®, decidiram prolongar a colaboração até 2024. Tal como no acordo anterior, esta renovação prevê a criação, pela Santini, de vestuário exclusivamente para a IRONMAN vender em todos os seus eventos e a existência de uma coleção completa de alta qualidade para ciclismo e triatlo desenvolvida pela empresa italiana com a marca conjunta Santini X IRONMAN que estará disponível nas lojas da rede de distribuição Santini, no site santinicycling.com e em eventos selecionados do calendário global da organização. Esta coleção fará, portanto, parte das linhas de Santini e, especificamente, será a única coleção dedicada ao triatlo de 2022.

Além disso, em alguns eventos do circuito, Santini vai organizar atividades de diferentes tipos com os embaixadores do mundo do triatlo para envolver os fãs.


"Estabelecemos uma colaboração vencedora nestes anos com a IRONMAN e estamos muito felizes porrenová-la", diz Monica Santini,CEO da Santini Cycling Wear. É uma colaboração que nos permitiu trabalhar em estreita colaboração com o indiscutível líder do setor e com os melhores atletas da disciplina: graças aos seus comentários e ideias, criámos uma nova coleção que ajudará todos os atletas a expressarem-se melhor".

A nova coleção de marca conjunta da Santini X IRONMAN centrar-se-á em longas distâncias: as peças de vestuário serão concebidas para oferecer grande conforto com o máximo desempenho e são apresentadas nas versões masculina e feminina.

"Temos o prazer de continuar a colaborar com a Santini, líder indiscutível na indústria do ciclismo e triatlo", disse Matt Wikstrom, Chief Partnership Officer do The IRONMAN Group. “A empresa está na vanguarda do desenvolvimento tecnológico e temos a possibilidade de personalizar as peças de vestuário para cada evento graças ao facto de o design e produção serem feitos internamente e na sua própria sede. Isto permite aos nossos atletas comemorar verdadeiramente os resultados que mudam as suas vidas".

Entre as principais peças desta nova coleção, que será apresentada em abril de 2022, destaca-se o corpo viper. O produto, testado em túneis de vento e desenvolvido em colaboração com os triatletas profissionais da equipa Santini, será feito numa nova forma gráfica caracterizada pelo icónico logótipo M-Dot e estará presente tanto na linha masculina, em azul-marinho com detalhes vermelhos e cinzentos, e no feminino, também em azul marinho, mas com detalhes cor-de-rosa e cinzentos, em cores e cortes diferentes.

O corpo de Víbora apresenta uma combinação de dois tecidos que permitem a aerodinâmica máxima: Troféu por Sitip, que é leve, respirável e seca rapidamente, e o tecido de Warp cisne usado nas mangas. A área de suporte externa da almofada na sela tem um tecido com pega que permite manter a posição constantemente estável na sela.

A nova coleção Santini X IRONMAN estará disponível, a partir de abril, em eventos de circuito selecionados, no site www.santinicycling.com  e em lojas selecionadas em todo o mundo.

A Santini Cycling Wear nasceu em 1965 com a intenção de Pietro Santini de se especializar no fabrico de vestuário técnico para ciclistas, graças a uma profunda paixão pelo ciclismo e competições. Desde o início, a empresa de Bergamo tomou uma decisão importante: conceber e produzir todos os produtos exclusivamente em Itália.


Atualmente, esta decisão parece revolucionária e é contrária à tendência geral do sector. Cada peça de vestuário, rigorosamente feita em Itália, foi criada e desenvolvida por uma equipa de designers com uma profunda paixão pelo mundo das duas rodas e tem quatro promessas: ajuste, performance, conforto e durabilidade.

Hoje, a Santini fabrica mais de 5.000 artigos por dia e exporta 80% da produção para o exterior. Apesar de investir constantemente na investigação tecnológica de tecidos inovadores e novos métodos de produção, Santini nunca deixa de centrar a sua atenção no homem e no atleta: mantém viva a missão de aperfeiçoar as suas próprias criações para que todos possam praticar o seu desporto favorito com roupas confortáveis e sem sacrificar o estilo.

 

Sobre o Grupo IRONMAN

 

O Grupo IRONMAN opera um portfólio global de eventos que inclui a SÉRIE DE TRIatlo IRONMAN®, o IRONMAN® 70.3® Triatlo, a Série IRONMAN® Virtual Racing™ (VR™), 5150™ Triathlon Series, o Rock 'n' Roll® Running Series, o Rock 'n' Roll Virtual Running™ Series, IRONKIDS®, World Triathlon Championship Series, eventos de corrida de primeira, incluindo a Maratona de Singapura Standard Chartered™ e The Sun-Herald City2Surf®, Ultra-Trail® world tour eventos, incluindo Tarawera Ultra e Ultra-Trail Australia™, corridas de bTT incluindo o Absa Cape Epic®, eventos de ciclismo de estrada e outras corridas multidesportas. O Grupo IRONMAN é o maior operador de desportos de participação em massa no mundo e oferece anualmente mais de um milhão de participantes os benefícios dos desportos de resistência através das vastas ofertas da empresa.


Desde o início da icónica marca IRONMAN® e o seu primeiro evento em 1978, os atletas têm provado que tudo é possível® cruzando linhas de chegada em todo o mundo. Começando como uma única corrida, o Grupo IRONMAN cresceu para se tornar uma sensação global com centenas de eventos em mais de 55 países. O Grupo IRONMAN é propriedade da Advance, uma empresa privada e familiar. Para mais informações, visite www.ironman.com

 

Sobre o Avanço

 

A Advance é um negócio privado e familiar que detém e investe em empresas de media, entretenimento, tecnologia, comunicações, educação e outros setores de crescimento promissores. A nossa missão é construir o valor das nossas empresas a longo prazo, fomentando o crescimento e a inovação.

O portfólio da Advance inclui a Condé Nast, Advance Local, Stage Entertainment, The IRONMAN Group, American City Business Journals, Leaders Group, Turnitin, 1010data e Pop. Juntas estas empresas operam empregam mais de 17.000 pessoas em 29 países. A Advance também está entre os maiores acionistas da Charter Communications, Discovery e Reddit. Para mais informações visite www.advance.com

Fonte: Santini

“Estamos de volta Troféu BTT Ribatejo”


Depois de uma interrupção de 2 anos, o Troféu BTT Ribatejo Norte está de volta

 

Com promoção a cargo do BTT Clube dos Pinheiros e a organização a cabo de uma comissão que integra o G.C.Barquinhense, Associação de Cicloturismo e BTT do Fojo, Falcões BTT, São Miguel Bike, Ansibikers e Bike Racers Clube BTT, a edição 2022 (nona) será constituída por nova selecção das seis melhores provas da região, bastante distintas e variadas entre si, tanto em formato como em tipo de piso/paisagens.

Contamos consigo

Site oficial do evento: www.bttribatejonorte.com

 

Etapa #1

 

Abril - Abril - Maratona Quinta da Atela - Romeira - Santarém

Organização: Bike Racers Clube BTT

Site oficial do evento: https://www.facebook.com/bikeracers2016

 

Etapa #2

 

Abril - Maratona BTT Almourol à Vista - V.N. Barquinha

Organização: Grupo Cicloturismo Barquinhense

Site oficial do evento: http://gcbarquinhense.blogspot.com/


 

Etapa #3

 

Maio - Raid BTT "Rota dos Falcões" - Santa Cita - Tomar

Organização: Falcões BTT

Site oficial do evento: www.falcoesbtt.com 

 

Etapa #4

 

Junho - Maratona BTT Ansião - Ansião

Organização: Ansibikers

Site oficial do evento: www.ansibikers.pt 

 

Etapa #5

 

Setembro - Maratona BTT "No trilho do Lobo" - Abrantes

Organização: Associação de Cicloturismo e BTT do Fojo

Site oficial do evento: http://acbttfojo.blogspot.com/

 

Etapa #6

 

Outubro - Maratona BTT D`Arrota a Presunto - Mação

Organização: São Miguel Bike

Site oficial do evento: www.smbike.pt  

Fonte: Btt Ribatejo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com