sexta-feira, 25 de novembro de 2022

“Miguel Ángel Lopez nega investigação”


Com novas notícias a surgirem sobre um alegado esquema de dopagem

 

Por: Record

Foto: Reuters

Com novas notícias a surgirem sobre um alegado esquema de dopagem, o nome de Miguel Ángel López veio de novo à baila. Situação que obrigou o ciclista a fazer um esclarecimento.

"Atualmente não tenho nenhum processo ativo de investigação que pese sobre mim", esclareceu o colombiano, referindo ainda ter entregue o caso aos seus advogados para colocarem uma ação contra quem referiu que estava a ser investigado. A verdade é não é a primeira vez que López se vê associado ao caso. No verão chegou mesmo a ser afastado pela Astana, depois reintegrado quando a justiça esclareceu que não estava envolvido.

A investigação centra atenções em Vicente Belda, ex-ciclista e ex-diretor desportivo, o seu filho, Vicente Belda García, massagista da Astana, e o médico Marcos Maynar.

Fonte: Record on-line

“O quarto corredor que vai integrar a Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor na Época de 2023”


Foto: Igor Martins - Global

Luís Mendonça, considerado o corredor mais vitorioso de 2022, o corredor natural de Paredes assina até 2024 com o projeto do Clube Desportivo Fullracing. Um dos nomes que integra o bloco forte da Glassdrive / Q8 / Anicolor Cycling Team, Luís Mendonça, um Capitão, como o diretor desportivo Rúben Pereira o vê, vai assim cumprir a sua quarta temporada ao serviço da estrutura que tem sede em Águeda, com a mesma garra e motivação.


Luís Mendonça continua vestido de amarelo flúor até 2024

 

Luís Mendonça vai continuar a correr na Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, ao renovar até 2024. O atleta paredense vai dar continuidade ao excelente trabalho que tem desenvolvido com a estrutura que tem sede em Águeda, após uma época onde mostrou a boa condição física que atravessa, sagrando-se o corredor mais vitorioso de 2022.

Luís Carlos Ribeiro Mendonça tem 36 anos (16/01/1986) e é natural de Paredes. O seu carisma e a forma como se entrega a cada corrida tornam-no reconhecido e respeitado por todo o pelotão nacional. Assume-se como um dos homens fortes do diretor desportivo Rúben Pereira, que lhe entrega a responsabilidade para estar na discussão de algumas das mais importantes competições que vão chegar em 2023.

Um corredor rápido, sprinter por excelência, encaixa em todo-o-terreno, com uma ponta final soberba. Este ano venceu o Troféu Ribeiro da Silva, o 42.º Grande Prémio ABIMOTA, duas etapas do 10.º Grande Prémio O JOGO e ainda a 1.ª Etapa do 31.º Grande Prémio JN. Do seu palmarés fazem já parte vitórias como a Volta ao Alentejo em 2018, onde fez o 2.º lugar da Geral no ano seguinte. Também em 2019 venceu o Grande Prémio O JOGO e a Taça de Portugal.

“Representar mais um ano as cores da Glassdrive / Q8 / Anicolor é um orgulho! É uma equipa que defende os mesmos valores que eu defendo e quando existe tal sintonia torna-se fácil sentirmo-nos ‘em casa’. É uma equipa lutadora, com ‘raça’, que joga ao ataque, e tudo isso sempre com um grande espírito de união”, avançou o corredor. “Irei para a minha quarta temporada dentro desta formação e é inegável a existência de uma relação umbilical dentro desta estrutura, que defendo como minha. Todos sabemos que quando vamos competir com este sentimento é mais um bocadinho de nós que fica na estrada”, rematou Luís Mendonça.

Para Rúben Pereira, “Luís Mendonça é um ciclista muito importante para esta estrutura, é como se fosse o Capitão da Equipa. Tem bastante experiência, aporta muito à equipa e aos mais jovens e acaba por ser uma peça muito importante no bom ambiente da estrutura. Será um homem forte da nossa formação para os próximos anos”.

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com