sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

“Lotte Kopecky responde à antiga colega de equipa Demi Vollering - "Ela devia mostrar um pouco mais de respeito"


Por: Miguel Marques

Em parceria com: https://ciclismoatual.com/

Após quatro épocas, Demi Vollering deixa a Team SD Worx - Protime para um novo desafio na FDJ - Suez, a partir da época de 2025. No entanto, tendo em conta as consequências que se seguiram ao anúncio da transferência, parece que as partes não se estão a separar nos melhores termos.

Numa entrevista ao NRC, Vollering não hesitou em dar as suas opiniões, criticando especialmente a campeã mundial Lotte Kopecky: "Acho que ela tentou evitar-me um pouco, estava mais concentrada nela própria. Estava muito concentrada no próximo ano, quando eu já lá não estiver". disse Vollering sobre a sua antiga colega de equipa, culpando em parte a própria equipa por esta dinâmica. "Durante toda a época, quando fiz uma corrida com a Lotte, corremos com dois planos. Um plano para Lotte, um plano para Demi. Mas eu só preciso de uma tática rigorosa".

Agora, porém, a própria Kopecky respondeu e ao que parece, a belga não está muito impressionada com os comentários de Vollering: "Acho que é completamente desnecessário começar a dar pontapés nas pessoas agora", começa a jovem de 29 anos em conversa com a HLN. "Penso que a Demi se deve lembrar que esta equipa lhe deu muito. A Demi é uma excelente ciclista, mas esta equipa trouxe-a até onde ela está agora e espero que ela esteja muito grata por isso e que mostre um pouco mais de respeito por isso".

Em 2023, a dupla Vollering e Kopecky estava no seu auge absoluto, dominando as Clássicas em conjunto e até combinando para um duplo final na Volta a França desse ano, quando Vollering tirou a Maillot Jaune das mãos da lendária Annemiek van Vleuten. Este ano, no entanto, apesar de continuar a ser bem sucedida, as coisas foram um pouco mais difíceis. "Tivemos uma primavera em que as coisas não correram muito bem para a Demi. Felizmente, ela conseguiu compensar isso nas corridas espanholas que se seguiram, mas penso que não é culpa minha que ela não tenha tido um bom desempenho na primavera. Depois disso, fizemos programas separados. Ela tinha como objetivo o Tour, eu o Giro e os Jogos", explica Kopecky.

"A primeira vez que nos reunimos com a equipa depois da primavera foi na Romandia, onde a Demi disse que o seu objetivo era a classificação geral e eu também disse que queria a vitória na geral. Penso que foi aí que as coisas correram mal para a Demi", continua a belga. "Acho que é uma pena que ela faça estas declarações, porque ela contou-me toda uma história na Romandia sobre os seus planos para a corrida. Portanto, não é que já não tenhamos falado uma com a outra... Talvez o ponto de ebulição dela seja mais baixo do que o meu?

"Não sei exatamente o que a está a incomodar. Sempre tive uma boa relação com a Demi. Mesmo depois daquele incidente na Strade Bianche de 2023, sobre o qual se escreveu muito. Sempre nos rimos disso no seio da equipa", conclui Kopecky. "Porque o vimos de forma diferente do que os media viram, e a Demi e eu continuámos a dar-nos perfeitamente bem. Mesmo depois disso, nunca senti que a nossa relação já não fosse boa. Espero que ainda nos possamos tratar com respeito no futuro, pelo menos para mim será certamente o caso. Espero que a Demi também o faça".

Pode visualizar este artigo em: https://ciclismoatual.com/ciclismo/lotte-kopecky-responde-a-antiga-colega-de-equipa-demi-vollering-ela-devia-mostrar-um-pouco-mais-de-respeito

“Aleix Espargaró passa das motos para... o ciclismo”


Piloto espanhol pode mesmo assinar contrato com a Lidl-Trek

 

Por: Record

Foto: REUTERS

Muitos têm sido os desportistas que depois de fazerem carreira ou se iniciarem no desporto em determinada modalidade passarem a praticar outra. Há muitos exemplos e no que ao ciclismo diz respeito, podemos referir os casos de Remco Evenepoel, que foi internacional belga nas seleções jovens de futebol, e de Primoz Roglic, que foi campeão mundial júnior de saltos de esqui.

Agora chega a vez de Aleix Espargaró enveredar pelo ciclismo, depois de uma carreira de quase duas décadas no motociclismo, onde se despediu este ano no Mundial de MotoGP, sendo que em 2025 será piloto de testes da Honda. Mas ao que tudo indica, a paixão que tem pelo ciclismo leva-o a querer também praticar esta modalidade como profissional.

De acordo com o site Relevo.com, o espanhol, de 35 anos, pode mesmo assinar contrato com uma das equipas do World Tour, a Lidl-Trek, isto depois de em 2021 ter havido a hipótese de ingressar na Movistar.

Fonte: Record on-line

“Paulo Fernandes será mais uma estreia como profissional na Sabgal / Anicolor”


Foto: Direitos Reservados

Dia de anunciar o nosso décimo quarto reforço, que será mais uma aposta na juventude e a estreia de um jovem corredor como profissional, através da Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor.

PAULO FERNANDES: Este jovem de Barcelos chega à Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor para reforçar o bloco da juventude e fazer a sua estreia como profissional em 2025. Embora tenha apenas 18 anos, já leva 12 de ciclismo, onde fez desde BTT a ciclocrosse, estrada e pista. Vem da ACR de Roriz, uma equipa de formação e tem-se destacado na pista, sagrando-se Campeão Nacional Júnior em Scratch este ano.

Paulo Fernandes será mais um dos benjamins da Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor em 2025, reforçando a aposta na juventude. O jovem sprinter de Barcelos vai fazer a sua estreia como profissional na estrutura que tem sede em Águeda. Gosta de clássicas duras e embora venha de uma equipa de formação, já leva 12 anos como ciclista, onde além de estrada já passou pelo BTT, ciclocrosse e pista, neste último caso com alguns dos seus melhores resultados: foi Campeão Nacional em Scratch este ano, em Juniores.

Paulo Miguel Miranda Fernandes é português, tem 18 anos (10/04/2006) e vive em Roriz, Barcelos. É ciclista há 12 anos e neste período já fez desde BTT a ciclocrosse, estrada e pista. Vem da ACR de Roriz, uma equipa de formação e em 2025 vai iniciar como profissional na Sabgal / Anicolor. O seu forte são as corridas de um dia e as clássicas duras, onde sabe que tem uma ponta final muito boa.

Do seu palmarés fazem parte resultados como Camisola dos Pontos no Trofeo Guijuelo España e o título de Campeão Nacional Júnior em Eliminação, por duas vezes, em 2023. Em 2024 foi Campeão Nacional Júnior em Scratch, 9.º classificado no Campeonato do Mundo de Scratch e 10.º classificado no Campeonato da Europa de Omnium.

“Representar uma equipa profissional como a Sabgal / Anicolor é uma experiência única, quase indescritível. É como sentir o peso de uma história e o orgulho de um legado a cada pedalada. Vestir esta camisola com as cores e o emblema da equipa não é apenas um ato simbólico, é carregar nos ombros as expectativas, os sonhos e a paixão de todos os que fazem parte daquela família – desde os colegas de equipa até aos mecânicos, diretores e fãs. Estou certo que irei aprender e evoluir muito dentro da equipa, tanto como ciclista, assim como pessoa”, avançou Paulo Fernandes.

Fonte: FULLRACING

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com