quarta-feira, 6 de setembro de 2017

“Bombarralense Honra a Camisola”

No dia 2 de Setembro, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior, a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense, marcou presença no Circuito de Alfeizerão.

A equipa marcou presença com Leonel Firmino, Rafael Costa, Wilson Esperança, Francisco Duarte, António Pintassilgo, Rodrigo Pereira e Rodrigo Duarte.

Prova corrida em circuito, a equipa tinha como objectivo levar Wilson Esperança a um bom resultado. Francisco Duarte integrou a fuga inicial composta por vários elementos, aos que se juntou Leonel Firmino algumas voltas depois. Com o duo do Bombarral a dar a cara ao vento na fuga, Diogo Bandeira (Mato – Cheirinhos) destacou-se e não mais foi apanhado. Os restantes elementos foram anulados, com Leonel Firmino a sprintar para 2º, após a vitória estar entregue ao homem do Mato – Cheirinhos. Na geral por equipas, a equipa não teve condições de a disputar, tendo em conta que Wilson Esperança partiu a corrente à entrada para a última volta e Francisco Duarte caiu à entrada para a recta da meta.

Igualmente no Sábado, Guilherme Simão e Francisco Guerreiro, atletas da equipa, marcaram presença na 2ª Rampa das Vindimas em Palmela, enquanto Bruno Valentim competiu no norte do país.

No próximo Domingo a equipa marca presença no Circuito do Sobral de Monte Agraço. Um circuito bastante exigente mas onde a equipa espera estar à altura dos acontecimentos. A partida será dada pelas 11 horas, pelo que convidamos todos os patrocinadores, apoiantes e fãs da modalidade a passarem um final de manhã a ver um bom espetáculo de ciclismo.

Fonte: Bombarrelense


Calendário de Setembro
Dia
Prova
10
Circuito do Sobral de Monte Agraço
17
XXXIII Seixalíadas
23
Circuito Ciclismo Póvoa da Galega
24
IV Circuito Jovem das Vindimas - Alenquer



“Creixomil (Barcelos) recebe o Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros”

A freguesia de Creixomil, em Barcelos, recebe no dia 10 de setembro o Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros . O 14º BTT de Creixomil - Barcelos, sétima etapa do Campeonato do Minho, será disputado nas imediações do Campo de Jogos do Grupo Desportivo de Creixomil.

Organizada em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Desportivo de Creixomil, além das categorias de competição pontuáveis para o Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, a prova será aberta à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.

Na fase decisiva para a definição das classificações finais e para a atribuição dos títulos de campeões do Minho de BTT Cross Country Olímpico, a competição decorrerá nas imediações do Campo de Jogos do Grupo Desportivo de Creixomil.

Após um período para treinos entre as 9 e as 12h00, a competição do 14º BTT de Creixomil - Barcelos arrancará às 12 horas com as atividades para pupilos/benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, elites/sub23 e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h30.

O 14º BTT de Creixomil - Barcelos tem o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Creixomil, Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, Federação Portuguesa de Ciclismo, MAPFRE | Seguros, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Salvaggio, AFAcycles, Controlsafe e Bike Magazine (revista oficial).

Fonte: ACM

“Ranking Ciclista do Ano”

Amaro Antunes chega à reta final na dianteira

Por: José Carlos Gomes

Amaro Antunes (W52-FC Porto) é o comandante do Ranking Ciclista do Ano, numa altura em que apenas falta disputar duas corridas, já no próximo fim de semana, para fechar a época nacional de estrada.

Os circuitos estivais não provocaram qualquer mudança significativa no Ranking que saiu da Volta a Portugal, permitindo a Amaro Antunes manter-se no topo da hierarquia caseira.

O algarvio soma 1295 pontos, mais 33 pontos do que Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), segundo classificado. O terceiro mais pontuado é Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), com 1093 pontos.

O domínio da W52-FC Porto é mais notório na classificação coletiva. A equipa hegemónica na Volta a Portugal tem 3501 pontos. Segue-se o Sporting-Tavira, com 1999, e a Efapel, com 1672.

O Ranking é elaborado pela Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais, sob a égide da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Ranking Ciclista do Ano

1.º Amaro Antunes (W52-FC Porto), 1295 pontos

2.º Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), 1262

3.º Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), 1093

4.º Raúl Alarcón (W52-FC Porto), 1076

5.º João Benta (RP-Boavista), 660

6.º Daniel Mestre (Efapel), 629

7.º Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), 497

8.º Alejandro Marque (Sporting-Tavira), 446

9.º Domingos Gonçalves (RP-Boavista), 412

9.º Sérgio Paulinho (Efapel), 406

Ranking Equipa do Ano

1.ª W52-FC Porto, 3501 pontos

2.ª Sporting-Tavira, 1999

3.ª Efapel, 1703

4.º Louletano-Hospital de Loulé, 1513

5.ª RP-Boavista, 1425

6.ª LA Alumínios-Metalusa BlackJack, 962

Fonte: FPC

“Vuelta/Denifl vence 17.ª etapa, Froome perde tempo”

Chris Froome continua a liderar a prova.

O ciclista austríaco Stefan Denifl (Aqua Blue Sport) venceu hoje isolado a 17.ª etapa da Volta a Espanha, com o britânico Chris Froome (Sky), líder da geral, a perder tempo na chegada ao alto de Los Machucos, na Cantábria.

Denifl, de 29 anos, cumpriu a tirada de 180,5 quilómetros, que culminou numa subida de categoria especial, em 4:48.52 horas, 28 segundos à frente do espanhol Alberto Contador (Trek-Segafredo), enquanto o colombiano Miguel Angel López (Astana) foi terceiro, a 1.04 minutos, a encabeçar o grupo em que chegou o italiano Vincenzo Nibali (Bahrain Merida), quarto na etapa e segundo na geral, que ganhou 42 segundos ao camisola vermelha.

Na quinta-feira, o pelotão enfrenta os 169 quilómetros entre Suances e a subida ao mosteiro de Santo Toribio de Liébana, de terceira categoria, numa etapa para Froome parte com 1.16 minutos de vantagem sobre Nibali e 2.13 em relação ao holandês Wilco Kelderman (Sunweb).

Fonte; Sapo on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com