quarta-feira, 19 de julho de 2017

“Primoz Roglic vence a 17.ª etapa”

Esloveno integrou a fuga do dia e triunfou na tirada
Por: Lusa
Foto: Reuters
O ciclista esloveno Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo) venceu esta quarta-feira isolado a 17.ª etapa da Volta a França, na qual o italiano Fabio Aru (Astana) saiu do pódio.
Vindo da fuga do dia, da qual foi o único resistente, Roglic impôs-se no final dos 183 quilómetros entre La Mure e Serre-Chevalier com o tempo de 5:07.41 horas, sendo 1.13 minutos mais rápido do que o grupo de favoritos, encabeçado por Rigoberto Urán (Cannondale-Drapac) e Chris Froome (Sky).
Graças às bonificações e à quebra de Fabio Aru (Astana), que chegou cerca de 30 segundos depois, o britânico mantém a liderança e tem agora Urán a 27 segundos, com o francês Romain Bardet (AG2R) a ser terceiro, embora empatado em tempo com o colombiano.
Fonte: Record on-line

“Queda obriga Marcel Kittel a abandonar”


Camisola verde ainda tentou prosseguir mas desistiu no topo da Croix de Fer
Por: Lusa
Foto: Reuters
O ciclista alemão Marcel Kittel (Quick Step-Floors), camisola verde da 104.ª edição da Volta a França, desistiu no decurso da 17.ª etapa, depois de ter caído nos quilómetros iniciais da ligação entre La Mure e Serre-Chevalier.
Kittel, vencedor de cinco etapas e camisola verde desta edição, ainda tentou prosseguir em prova depois da queda, chegando a correr com gelo, mas acabou por desistir no topo da Croix de Fer.
Com o abandono do homem da Quick Step-Floors, que durante esta edição se tornou no ciclista alemão mais vitorioso na história da Volta a França, com 14 triunfos, a classificação da regularidade passa a ser liderada pelo australiano Michael Matthews (Sunweb).
Desde 2010 que a camisola verde não mudava de dono na última das três semanas do Tour.
Além de Kittel, também Thibaut Pinot (FDJ), terceiro classificado do Tour'2014, abandonou no decurso da 17.ª etapa, por estar com febre.
Esta é a terceira vez em seis participações que o francês desiste da Volta a França, depois de 2013 e 2016.
Fonte: Record on-line

“Contador não descarta voltar ao Tour em 2018”



Ciclista espanhol desmente declarações do diretor desportivo da Trek-Segafredo
Foto: Reuters
A verdadeira novela em torno do final (ou não) da carreira do espanhol Alberto Contador continua a não ter fim. Esta terça-feira, foi a vez de Steven de Jongh, diretor desportivo da Trek-Segafredo e homem da confiança do ciclista espanhol, garantir que este seria o último Tour para o vencedor da prova em 2007 e 2009. "Sim, vai ser o último Tour de Contador e ele quer muito despedir-se com a vitória numa etapa", assegurou De Jongh, em declarações ao canal holandês NOS.
Confrontado com essas declarações depois de uma etapa que voltou a não lhe correr de feição, o ciclista afastou esses rumores. "Neste momento, é errado dizer-se que este será ou não o meu último Tour. Está tudo ainda em cima da mesa e ainda não decidi absolutamente nada em relação ao meu futuro", assegurou Contador, que saiu do top 10 e segue agora em 11º, a 7.10 minutos de Christopher Froome, o camisola amarela da prova.
Fonte: Record on-line

“Agenda de Ciclismo”

Títulos nacionais de XCO atribuídos em Sobrado


Por: José Carlos Gomes


A freguesia de Sobrado, Valongo, será palco do Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico (XCO), no próximo domingo. Esta é a prova em destaque no próximo fim de semana, em paralelo com as duas jornadas finais do Campeonato da Europa de Pista, que decorre em Sangalhos, Anadia.


A corrida mais aguardada do ano para o pelotão de XCO vai garantir um domingo de grande animação em Valongo, com provas desde o início da manhã até ao meio da tarde. Os primeiros títulos começam a ser disputados às 9h00 pelos corredores de cadetes, masters e paraciclistas. As femininas e os juniores masculinos lutam pelos títulos às 11h00. A corrida de elite e de sub-23 está marcada para as 14h30.


Em paralelo, o evento que marca a agenda velocipédica da semana é o Campeonato da Europa de Pista para sub-23 e juniores, que ontem começou em Sangalhos e que se prolonga até domingo.


Mais eventos oficiais


22 de julho, 20h00: Passeio Noturno By Night, Vila Real


23 de julho, 8h30: Raid BTT do Hóquei Clube de Turquel, Alcobaça


23 de julho, 9h00: Águeda Gold Race


23 de julho, 9h30: 27.º Prémio Juvenil da Junta de Freguesia de Paio Pires, Seixal


23 de julho, 14h30: 28.º Prémio Ciclismo S. Pedro, Galegos, Penafiel


25 de julho, 17h30: Volta à Festa de Rio Meão, Santa Maria da Feira


Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com