quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

“No próximo fim-de-semana mundial de ciclocrosse com duelo entre Mathieu Van Der Poel e Wout Van Aert”


Por: José Morais

Hoogerheide, na Holanda, recebe o campeonato mundial de ciclocrosse no próximo fim-de-semana 5 de fevereiro, onde se disputará o título mundial de 2023 da UCI, o qual promete num duelo entre o ciclista holandês Mathieu Van Der Poel, e o ciclista belga Wout Van Aert, o seu eterno rival no ciclocrosse.

De relembrar que Mathieu Van Der Poel possui quatro títulos mundiais, contra os três de Wout Van Aert, os dois ciclistas que dividem o ciclocrosse com outras modalidades, eles têm dominado quase todas as provas em que participam, de referir que em 2022 o título mundial ficou a cargo do ciclista Tom Pidcock, que esta época esteve ausente. 

Wout Van Aert foi mais consistente, já que nunca terminou abaixo do segundo lugar, vencendo nove provas, com as suas quatro derrotas das 13 provas realizadas a irem para Mathieu Van Der Poel em, Antuérpia, Gavere, Herentals e Benidorm.

Mathieu Van Der Poel que possui seis vitórias em doze pódios, perdeu apenas os três primeiros lugares na World Cup em Val di sole, como na segunda prova da época em Boom, de salientar que nenhum destes ciclistas lidera o ranking da UCI, já que este título pertence ao vencedor geral da World Cup, Laurens Sweeck da equipa da Creland-Fristads, a qual conseguiu uma época excelente.

Para o próximo fim-de-semana, Mathieu Van Der Poel diz que existe 50% para poder vencer o seu rival Wout Van Aert, será um dia de muitos nervos, e ao longo da prova se poderá ver no final quem será que envergará a camisola do arco-íris.

“Biniam Girmay vence primeira etapa da Volta à Comunidade Valenciana”


Por: José Morais

Iniciou-se esta quarta-feira a primeira etapa da Volta à Comunidade Valenciana, com Biniam Girmay a ser o primeiro a cortar a linha de chegada, com quatro segundos de avanço sobre o segundo Olav Kooij da equipa da Jumbo-Visma, e seis sobre Ivan Cortina da equipa da Movistar.

O ciclista da Eriteia é o primeiro na classificação geral, o qual garantiu para a sua equipa a Intermarché-Circus-Wanty, esta que é a quarta vitória nesta semana da formação, com Biniam Girmay bem posicionado na linha de chegada a ser primeiro.

O ciclista da Eriteia no final dizia que esperava por esta vitória há cerca de um mês, o qual se estreou nesta época no Challenge Mallorca, onde conseguiu nas quatro etapas da prova um segundo e um terceiro lugar, e continuava a dizer que em Mallorca muito perto do primeiro lugar, e agora conseguiu o mesmo hoje na Valenciana, sentindo-se muito feliz, e agradecendo à sua equipa o apoio e trabalho feito.

Amanhã quinta-feira, será a 2ª etapa com 178 km, um dia onde haverá muita montanha nos arredores de Calpe.

“Rúben Guerreiro perto do pódio na Arábia Saudita após quinto lugar na 3.ª etapa”


O corredor natural de Pegões, concelho do Montijo, subiu sete lugares na classificação, ocupando o quarto posto

 

Por: Lusa

O português Ruben Guerreiro (Movistar) subiu hoje ao quarto lugar da Volta à Arábia Saudita em bicicleta, após ter sido quinto classificado na terceira etapa, em Abu Rakah, onde venceu o norueguês Soren Waerenskjold (Uno-X).

Guerreiro chegou no grupo da frente à meta, após os 159,2 quilómetros desde a estação de caminhos de ferro de Al Manshiyah, terminando a tirada nas mesmas 04:23.18 horas de Waerenskjold, que, após a derradeira subida, se impôs ao italiano Jonathan Milan (Bahrain Victorious), vencedor da segunda etapa, e ao neerlandês Cees Bol (Astana), segundo e terceiro classificados hoje, respetivamente.

Com o desempenho de hoje, o corredor natural de Pegões, concelho do Montijo, subiu sete lugares na classificação, ocupando o quarto posto, a 17 segundos de Milan, que conquistou a camisola verde, símbolo da liderança na corrida saudita.

O italiano, que destronou Dylan Groenewegen (Jayco AlUla), após o neerlandês ter chegado com 01.11 minutos de atraso, detém oito segundos de vantagem sobre Bol, segundo, e 16 sobre o alemão Max Kanter (Movistar), terceiro.

Ivo Oliveira (UAE Emirates) não foi além do 84.º lugar, a 03.03 minutos de Waerenskjold, 'caindo' para o 56.º posto na geral, a 3.38 de Milan.

Na quinta-feira, o pelotão da Volta à Arábia Saudita vai enfrentar 163,4 quilómetros, na quarta e penúltima etapa, que vai ligar Maraya a Harrat Uwayrid.

Fonte: Sapo on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com