sexta-feira, 2 de abril de 2021

“A pérola da Movistar Team Equador Miryam Núñez”


A primeira mulher ciclista a fazer parte de uma equipa masculina continental

 

Por: José Morais

Fotos: Facebook Miryam Núñez

Campeão da Volta à Colômbia em 2020, Miryam Nuñez de 26 anos, vai fazer mais uma vez história, ao ser a primeira mulher a fazer parte de uma equipa masculina do ciclismo continental, anunciaram os representantes da Movistar Team Equador, ao anunciaram a convocatória para a época de 2021.

Pela primeira vez uma equipa masculina vai ter nas suas fileiras uma mulher, apesar de ainda estar na equipa Liro Sport-Mayor de La Veja, da Colômbia, irá correr agora com a Movistar Equador, e na volta à Colômbia ambas as equipas farão uma aliança, já que chegaram à conclusão de tanto a Liro Sport quanto da Movistar Team, podem fazer uma única equipa as quais as duas juntas, irão defender a Volta à Colômbia da melhor forma, disse, Miryam Núñez.

Núñez, terá o seu primeiro compromisso com a Movistar na Volta Master do Equador a ser disputada em maio, apesar das suas aspirações estarem focadas para a Europa.


   

Miryam Núñez, que apareceu esta quarta-feira junto com a sua nova equipa, entre eles Jorge Luis Montenegro que chefiou a mesma, e foi campeão da Volta ao Equador de 2019, terá inda na sua composição, Segundo Navarrete, Sebastián Rodríguez, David Villarreal, Cléber Cuasquer, Cristian Toro, Henry Velasco, Isaac Yaguaro e Lenin Montenegro. 

De salientar que a Movistar compete local e internacionalmente há oito anos, promovendo o ciclismo equatoriano, obtendo já bastantes sucessos com ciclistas como, Jhonatan Narváez ou Richard Carapaz, ambos da Ineos.

Com um percurso de 1192 quilómetros dividido por um prólogo e nove etapas, a Volta à Colômbia vai para a estrada de 16 a 25 de abril, incluído ainda um contra-relógio de 19.8 quilómetros, sendo um dos principais objetivos da Movistar.

“Calendário Nacional/Taça da Europa de BMX 2021 termina na pista olímpica de Sangalhos”


Por: José Carlos Gomes

A pista olímpica de BMX do Centro de Alto Rendimento de Anadia, na freguesia de Sangalhos, será o palco para as duas últimas rondas da Taça da Europa de BMX Race, nos dias 4 e 5 de setembro.

A decisão da Taça da Europa desta disciplina olímpica do ciclismo promete ser o momento alto de uma temporada que, em Portugal, vai estender-se de junho a outubro, com grande abrangência territorial.

A Taça de Portugal terá oito provas pontuáveis, distribuídas por quatro jornadas duplas. Inicia-se, em Portimão, nos dias 5 e 6 de junho. Viaja depois para Setúbal (31 de julho e 1 de agosto), Figueira da Foz (25 e 26 de setembro) e Quarteira, Loulé (9 e 10 de outubro).

O Campeonato Nacional marcará a estreia competitiva de alto nível da nova pista de BMX de Coimbra, no dia 4 de julho. No dia 29 de agosto, como preparação para a Taça da Europa, que decorre na semana seguinte, a pista do Centro de Alto Rendimento de Anadia recebe o Grande Prémio de Portugal.

Além do BMX Race, também o pump track terá presença marcante na época desportiva de 2021. À semelhança do ano passado, a pista do Parque das Nações, Lisboa, foi escolhida para uma ronda de qualificação para o Campeonato Mundial de Pump Track, nos dias 17 e 18 de julho. 

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com