sexta-feira, 7 de outubro de 2016

“Wiggins e Team Sky no centro de investigação antidoping”

Em causa a entrega de um pacote durante o Dauphine Libere de 2011

Por: Fábio Lima

Foto: Reuters

Bradley Wiggins e a Team Sky estão no centro de uma investigação por parte da autoridade antidoping da Grã-Bretanha, segundo avança esta sexta-feira o jornal inglês 'Daily Mail'. De acordo com aquela publicação, na base de investigação está um pacote entregue durante o Dauphine Libere de 2011, transportado por Simon Cope desde Inglaterra até Genebra, para depois seguir de carro rumo a França, em La Toussuire.
Wiggins, vencedor do Tour de 2012, um dos atletas que recorreram a substâncias proibidas para uso terapêutico
cujo nome foi revelado pelo grupo 'hacker' russo 'Fancy Bears', terá sido o destinatário da encomenda em questão, ainda que a Federação Britânica de Ciclismo não tenha confirmado ao 'Daily Mail' qual a substância que fora transportada. Contudo, segundo aponta a mesma publicação, os responsáveis terão deixado a entender que o conteúdo do pacote não era o triamcinolona, a substância que Wiggins terá tomado para combater a asma e que surge no relatório do 'Fancy Bears'.
Agora, ao que tudo indica, Wiggins e a Team Sky terão de se explicar e esclarecer qual o propósito e qual o conteúdo do pacote em questão.

Fonte: Record on-line

“Ranking Ciclista do Ano”

Rafael Reis é o ciclista do ano em Portugal

Rafael Reis (W52-FC Porto) terminou a época de 2016 como vencedor do Ranking Ciclista do Ano, que premeia o corredor mais regular do pelotão português.

O palmelense fechou a temporada com 732 pontos, depois ser o mais vitorioso do pelotão luso, com oito triunfos. Foi, aliás, o maior número de vitória que permitiu a Rafael Reis a conquista do Ranking, uma vez que teve os mesmos pontos do que Joni Brandão (Efapel). O terceiro foi o veterano galego Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), a 6 pontos dos dois jovens portugueses.

Ivo Oliveira (Liberty Seguros/Carglass), 29.º classificado, foi o Jovem Ciclista do Ano, uma vez que se trata do sub-23 mais pontuado no final da temporada.

A W52-FC Porto ganhou folgadamente o Ranking Equipa do Ano, tendo amealhado 2854 pontos. A Efapel ficou no lugar imediato, com 1849, e o Louletano-Hospital de Loulé fechou o pódio, com 1125.

Ranking Ciclista do Ano

1.º Rafael Reis (W52-FC Porto), 732 pontos

2.º Joni Brandão (Efapel), 732

3.º Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), 726

4.º Raul Alarcón (W52-FC Porto), 666

5.º Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), 640

6.º Amaro Antunes (LA Alumínios-Antarte), 461

7.º Daniel Mestre (Efapel), 456

8.º Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista), 422

9.º Rui Vinhas (W52-FC Porto), 409

10.º Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), 389

Equipa do Ano

1.ª W52-FC Porto, 2854 pontos

2.ª Efapel, 1849

3.ª Louletano-Hospital de Loulé, 1125

4.ª Sporting-Tavira, 1032

5.ª LA Alumínios-Antarte, 1032

Fonte: FPC

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo do Mega Evento Bicla Fest Lisboa Ciclável.2016”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo do Mega Evento Bicla Fest Lisboa Ciclável.2016”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.