quinta-feira, 12 de outubro de 2017

“Associação de Treinadores de Triatlo de Portugal elege órgãos sociais”

A Associação de Treinadores de Triatlo de Portugal (ATTP) elegeu os novos órgãos sociais que irão exercer funções ao longo do próximo triénio. No passado sábado, 8 de Outubro, decorreu em Rio Maior a Assembleia Geral Eleitoral onde estiveram presentes os associados que, com poder de voto, elegeram a lista que representará a associação. Momentos após os resultados das eleições serem conhecidos o Presidente da Mesa da AG tomou posse e procedeu à respetiva tomada de posse dos órgãos sociais eleitos.

Assembleia Geral

•Presidente – Artur André Luz Parreira

•Vice-presidente – Anabela Maria Velhinho Dias dos Santos

•Secretário – Diogo Gonçalo Tarelho Custódio

Conselho Fiscal

•Presidente – Fernando Henriques Feijão

•Vogal – Anais Florippes  Verguet Moniz

•Vogal – Luis Manuel de Jesus Ferreira Quintas

Direção

•Presidente – Sérgio Figueiredo dos Santos

•Tesoureiro – João António Conceição Pereira

•Vice-presidente – Ana Paula Parente Simões de Carvalho Quintas

•Vice-presidente – Délio António Vieira Nunes

•Vice-presidente – Sérgio Manuel Faustino Dias

A FTP congratula e deseja felicidades aos novos órgãos sociais, fazendo votos para que ao longo do exercício das suas funções, a ATTP possa continuar o seu trabalho de promoção de desenvolvimento da modalidade.

Fonte: FTP

“Jan Bakelants deve ser operado na sexta-feira na Bélgica”

Ciclista sofreu queda grave na Volta à Lombardia

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista belga Jan Bakelants deverá ser operado na sexta-feira, na Bélgica, para onde será transferido ainda esta quinta-feira, com vista a estabilizar fraturas em quatro vértebras, anunciou a equipa AG2R La Mondiale.

"Jan deve submeter-se a uma operação urgente na Bélgica", revelou a equipa francesa, explicando que o ciclista não pôde ser transferido do hospital onde está internado, em Como (Itália), devido a um hemotórax e outras complicações.

Bakelants, de 31 anos, está internado nos cuidados intensivos desde sábado, em consequência de uma queda sofrida durante a Volta à Lombardia, que lhe provocou a fratura de sete costelas, duas vértebras dorsais e duas vértebras lombares.

Fonte: Record on-line

“Volta à Turquia: Sam Bennett vence terceira etapa seguida”

Irlandês impôs-se novamente ao sprint, tal como nas duas primeiras tiradas da prova

O irlandês Sam Bennett (Bora-Hansgrohe) venceu a terceira etapa seguida na Volta à Turquia, impondo-se na chegada a Marmaris, novamente ao sprint, à semelhança do que acontecera nas meias primeiras tiradas.

O belga Edward Theuns (Trek-Segafredo) foi novamente o segundo classificado - como acontecera na véspera - e o italiano Simone Consonni (UAE Team Emirates) acabou em terceiro.

Na classificação geral, Bennett lidera agora com 14 segundos de vantagem sobre Theuns e 26 sobre Consonni. Já o português Rafael Reis (Caja Rural) ocupa o 20.º posto, a 32 segundos do irlandês, depois de ter sido 17.º esta quinta-feira.

Fonte: Record on-line

“Campeonato da Europa de Pista”

Portugal em Berlim à procura da primeira final de elite

Por: José Carlos Gomes

A Equipa Portugal compete, de 19 a 22 de outubro, no Campeonato da Europa de Pista para elite, que vai realizar-se em Berlim, Alemanha. Uma meta imediata é o apuramento para as finais de perseguição individual, feito que, a concretizar-se, será inédito para Portugal na categoria de elite. Os lusos também se apresentam com um horizonte de médio prazo: aquisição de experiência e competências para tentar a estreia do ciclismo de pista português nos Jogos Olímpicos já em Tóquio 2020.

O selecionador nacional, Gabriel Mendes, convocou para o Campeonato da Europa os gémeos Ivo e Rui Oliveira (Axeon Hagens Berman), João Matias (LA Alumínios-Metalusa BlackJack) e o sub-23 César Martingil (Liberty Seguros/Carglass), estreante em grandes competições internacionais de elite.

A Equipa Portugal vai participar em todas as provas de resistência do programa do Campeonato da Europa: scratch, omnium, eliminação, perseguição individual, corrida por pontos e Madison. A distribuição dos corredores por cada uma das disciplinas só será divulgada no início da próxima semana.

A Seleção Nacional encara com ambição a presença no Campeonato da Europa. “Estamos a trabalhar para conseguir o apuramento para uma das finais – corrida de terceiro e quarto ou prova de primeiro e segundo - na disciplina de perseguição individual, algo que ainda não conseguimos na categoria de elite. Nas restantes provas procuraremos sempre posicionar-nos nos oito primeiros”, afirma Gabriel Mendes.

Os melhores resultados de Portugal em Europeus de elite foram conseguidos em 2016. Na altura, Ivo Oliveira terminou a competição de perseguição individual no quinto lugar, a 4 centésimos de segundo do apuramento para a final de disputa da medalha de bronze, e João Matias foi também quinto classificado, mas na disciplina de eliminação.

Rui Oliveira, campeão europeu de eliminação, e Ivo Oliveira, vice-campeão europeu de perseguição, já foram medalhados na temporada em curso na categoria de sub-23, no Campeonato da Europa realizado no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

O Campeonato da Europa de Elite é mais um passo na aquisição de experiência internacional do ciclismo luso de pista, antecedendo a participação nas duas primeiras etapas da Taça do Mundo 2017/2018, em Pruszków, Polónia, nos dias 4 e 5 de novembro, e em Manchester, Inglaterra, entre 10 e 12 do mesmo mês.

Horário previsto das competições com portugueses

19 de outubro

Final de scratch: 19h15

20 de outubro

Omnium: scratch (12h00), tempo race (14h15), eliminação (16h20) e corrida por pontos (19h20)

Eliminação: 16h50

21 de outubro

Perseguição Individual: 14h00 (qualificação) e 19h20 (final)

Corrida por Pontos: 17h00

22 de outubro

Madison: 15h00

Horário das transmissões televisivas

19 de outubro: 18h30-21h10, direto na Eurosport 2

20 de outubro: 15h30-19h55, direto na Eurosport 2

21 de outubro: 17h30-21h40, direto na Eurosport 2

22 de outubro: 16h00-18h00, diferido na Eurosport 1

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com