segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

“O XII Duatlo João Campos recebe o Campeonato Nacional Clubes de Cross”


É já no dia 13 de fevereiro que se realiza a primeira prova do Nacional de Clubes de Cross.

 

No 13 de fevereiro, realiza-se em Abrantes, a no Parque Urbano de S. Lourenço, a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo Cross, uma prova de BTT disputada na distância sprint.

O início da competição está marcado para as 10h30, sendo a cerimónia de entrega de prémios pelas 12h45.

A primeira corrida, realizada em terreno misto de terra e estrada, inclui um desnível significativo e terreno irregular com zonas de passagens estreita. O ciclismo tem um percurso maioritariamente plano feito em terra batida, incluindo algumas zonas em asfalto. Embora o percurso esteja em bom estado, os atletas terão pela frente algumas áreas de pedra solta e uma subida e descida de relevo. A segunda corrida, de apenas uma volta, tem um percurso idêntico à primeira.

As inscrições devem ser efetuadas através do site da Federação de Triatlo de Portugal, até às 23h59 do dia 7 de fevereiro.

A prova XII Duatlo Cross João Campos é uma organização do Município de Abrantes com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal em parceria com a Associação Aventurirequinte (Clube Triatlo de Abrantes).

Uma excelente competição a todos os participantes!

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Tour da Provença Nairo Quintana e Julian Alaphilippe abrem temporada”


Por: José Morais

Vai para a estrada na próxima quinta-feira dia10 o Tour da Provença, que realizará até domingo dia 13, com Nairo Quintana, e o bicampeão mundial de estrada Julian Alaphilippe a abrirem a sua época de 2022, onde esperam também ter a participação de Richard Carapaz, caso o equatoriano e campeão olímpico, consiga recuperar da sua queda na Estrela de Bességes.

A retomar a competição, Julian Alaphilippe irá liderar uma equipa poderosa, a qual irá tentar aumentar a sequência de três vitórias, conseguidas na Volta à Comunidade Valenciana, onde teve um lugar de honra.   

O ciclista e campeão francês irá assim estrear-se neta época a liderar a equipa, juntamente com os seus colegas, o italiano Davide Rebellin, os belgas Dries Devenyns, Pieter Serry, Ilan Van Wilder e Louis Vervaeke, e o dinamarquês Kasper Asgreen.

Na prova francesa, Nairo Quintana também fará a sua estreia na época de 2022, onde vai estar também o seu colega de equipa Dayer e seu concorrente Miguel Flórez.

 

Outros grandes nomes são esperados:

 

Richard Carapaz será uma das presenças que deverá marcar presença, porem a Ineos tem um trunfo na manga, caso o mesmo não consiga recuperar a tempo da queda sofrida Estrela de Bességes onde teve de abandonar, se não recuperar será o jovem britânico Ethan Hayter, de 23 anos.   

A Movistar aposta no colombiano Iván Ramiro Sosa, que será o líder da equipa, o qual terá como companheiros, Antonio Pedrero, José Joaquìn Rojas, Óscar Rodríguez, Abner González, Matteo Jorgenson e Gorka Izagirre.

Composto por quatro etapas, o Tour de Provença inicia-se com um contrarrelógio na quinta-feira dia 10 com 7,1 quilómetro, tendo o seu dia mais alto, na última etapa a realizar domingo dia 13, com a meta instalada Montanha de Lure, com uma subida de 16 quilómetros a uma altitude de 6%.

“Patrocinadores ofereceram nova viatura de apoio à Equipa de Ciclismo da CRP Ribafria”


A equipa de ciclismo Grupo Parapedra – Dinazo – Riomagic vai contar na presente época com mais um veículo ao seu dispor.

Para colmatar algumas necessidades no transporte e logística da equipa, as cinco principais empresas patrocinadoras da equipa, (Grupo Parapedra, Dinazoo, Riomagic, Rações Sermar e Electro Albino), reuniram esforços em conjunto e adquiriram um novo veículo para a equipa.

A equipa contava já na sua estrutura com dois veículos ligeiros e um de transporte de pessoal (9 lugares), os quais foram adquiridos pela equipa nos últimos 5 anos, sendo que o primeiro veículo que havia sido comprado em 2016 conta já com algum desgaste, o que levou os patrocinadores a quererem continuar a apostar na excelente imagem da equipa, e das suas empresas, resolvendo optar por adquirir um mais recente.

A Equipa de Ciclismo Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, agora do CRP Ribafria, que representou a AFC Ribeira de S. João durante 6 anos e na qual timbrou a mesma pelo nome ASFIC, tendo saído nesta época do município de Rio Maior por falta de apoios do município e da freguesia, resolveu doar o veículo que foi substituído a ASFIC o qual ainda se encontra caracterizado com o seu nome.

O Novo veículo da equipa, uma carinha BMW 530d de 2001, terá assistência exclusiva oferecida pela AMIAUTO PRO, ainda irá ser caracterizado com as cores da equipa e aguarda pela construção uma grade de transporte de bicicletas, a qual só estará disponível dentro de dois meses, no entanto a equipa vai contar com a carrinha ao seu dispor a partir da próxima terça-feira.

A direção da equipa de ciclismo gradece aos excelentes patrocinadores que apostam e confiam na equipa, sendo incansáveis no apoio à equipa e estrutura.

Fonte: Equipa de Ciclismo - Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic - CRP Ribafria

“Duatlo jovem de Portalegre”


Dinis Ferreira campeão nacional de duatlo e Francisco Carvalho vice-campeão nacional em juvenis

 

Por: Paulo José Catarino Vieira

O início da época 2022 de Triatlo começou da melhor forma para o Clube de Natação de Torres Novas, no Duatlo Jovem em Portalegre, naquela que foi a 1ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem (até ao escalão de Juvenis), disputada na Herdade das Coutadas, no passado sábado, dia 5 de fevereiro.

Dinis Ferreira, atleta juvenil, conquistou o 1º título de Campeão Nacional de Duatlo na nova época de 2022, para o Clube Natação torrejano, depois de liderar a prova de juvenis, do princípio ao fim, e que apenas teve concorrência do seu colega de equipa, Francisco Carvalho que alcançou o 2ºlugar, sagrando-se Vice-Campeão Nacional de Duatlo. Num percurso com 2000m/corrida, 8Kms/ciclismo em BTT e mais 1000m/corrida, os 2 atletas torrejanos foram os mais fortes, ainda com a boa prestação, de Mateus Nascimento no seu 1ºano de juvenil, a ser o 6ºclassificado.


Ainda no escalão de juvenis, mas no setor feminino, Ana Júlia Marques ao demonstrou uma boa atitude em prova, alcançou um excelente 7ºlugar.

No escalão de iniciados, houve mais um pódio para o Clube de Natação de Torres Novas, com um brilhante 2ºlugar, alcançado por Francisca Leirião, que ao realizar um bom segmento de ciclismo, permitiu-lhe uma boa recuperação para o último segmento de corrida.

No setor masculino, Rodrigo Miranda teve uma estreia positiva ao conseguir a 21ªposição.

Por último, nos infantis masculinos, Santiago Magalhães, que sofreu uma queda logo na partida, conseguiu terminar no 9ºlugar, enquanto Beatriz Carvalho e Madalena Alves alcançaram o 13º e 20ºlugares, respetivamente.

Uma palavra de incentivo ainda para a Benjamim Maria Flor Assis, que devido a uma indisposição, quando liderava a prova no 1ºsegmento de corrida, teve de desistir, mas haverá mais provas.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com