sábado, 16 de novembro de 2019

“Quintanilha anuncia Amaro Antunes e José Mendes na W52-FCP”

Um vem da CCC, o outro do Sporting-Tavira  

Por: Ana Paula Marques  

Foto: Peter Spark/Movephoto

Não foi pelos canais oficiais (site do FC Porto) e página do Facebook da equipa, que a W52-FCP anunciou as contratações de Amaro Antunes e José Mendes (SCP-Tavira).

Foi o patrão da equipa, ou seja, o principal investidor e dono da empresa W52, Adriano Quintanilha, a fazê-lo e apenas ao "Jornal de Notícias". Nota-se já uma mudança no modus operandi quanto ao anúncio de contratações, pois até ao momento essas notícias eram dadas através dos canais oficiais já referidos. E mesmo passadas algumas horas, ainda não são notícias nesses mesmos canais...

Adriano Quintanilha quer chamar a si um maior controlo quanto à gestão da equipa, começando já a fazê-lo, ao ser ele a anunciar as primeiras contratações tendo em vista 2020.

O empresário justificou ainda ao "JN" as razões pelas quais a W52-FCP vai regressar à terceira divisão do pelotão, depois de este ano ter subido à segunda divisão. "O investimento feito para ser Continental-Profissional em 2019, que triplicou o orçamento, teve compensações mínimas".

Amaro Antunes regressa à formação, depois de dois anos na CCC, o último dos quais no World Tour, enquanto José Mendes, campeão nacional, representou em 2019 a equipa do Sporting-Tavira.

Fonte: Record on-line

“Tóquio'2020: Melanie Santos via Vanessa Fernandes como mais-valia na estafeta mista”

Triatleta lamenta ausência da medalha de prata em Pequim'2008

Por: Lusa

Foto: Comité Olímpico de Portugal

A triatleta Melanie Santos reconheceu esta sexta-feira que Vanessa Fernandes seria uma mais-valia na estafeta mista portuguesa para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020, incentivando Gabriela Ribeiro a substituir a medalha de prata em Pequim'2008.

"Cada um tem o seu rumo, claro que a Vanessa [Fernandes] era uma mais-valia para a nossa estafeta e para o triatlo nacional, mas acho que ela seguiu o seu rumo e temos de estar felizes por ela estar bem", afirmou a atual 44.ª do ranking individual de qualificação olímpica.

Em março de 2017, Vanessa Fernandes anunciou o regresso ao triatlo, depois de oito anos de ausência, apontando como objetivo estar presente em Tóquio'2020, mas, em 2018, voltou a interromper a prática da modalidade.

À margem do encontro nacional de atletas olímpicos, em Sintra, Melanie Santos, de 24 anos, motivou Gabriela Ribeiro, que tem substituído Vanessa Fernandes na seleção lusa: "Quando tentei a qualificação para o Rio'2016, tinha a idade dela e falhei por um lugar, por isso, gostava que ela conseguisse ir a uns Jogos, nem que fosse pelas estafetas".

A triatleta natural de Alcobaça admitiu ocupar uma posição "confortável" para assegurar a sua estreia olímpica, depois de "um primeiro ano de qualificação confortável" e "de um segundo ano pior".

Mais experiente em Jogos, João Pereira, 22.º do ranking, reconheceu como "bastante ambicioso" o objetivo de apurar a estafeta através de um dos três primeiros lugares na prova de qualificação a realizar no Japão, em 2020.

"Apuram-se as três primeiras estafetas, sabendo que as já apuradas não vão. Vamos apontar com tudo para estarmos no melhor possível", frisou o triatleta de 31 anos.

Depois do quinto lugar no Rio'2016, João Pereira prometeu "dar o melhor" para conseguir melhorar, ressalvando, ironizando: "Eu quarto não quero ser, prefiro ser quinto ou terceiro".

A caminho da sua terceira presença olímpica, João Silva, de 30 anos, reconheceu que a sua "qualificação está mais ou menos garantida", permitindo-lhe centrar a preparação em Tóquio'2020.

"O que temos mais é esperança e trabalhamos todos os dias para conseguir o melhor resultado possível, se for uma medalha, óbvio, ficaremos supercontentes", referiu o nono classificado em Londres'2012 e 35.º no Rio'2016.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com