terça-feira, 15 de abril de 2025

“Hoje vamos recordar mais três eventos…”


Este como muitos outros ficaram pelo caminho

 

Por José Morais

Hoje trago até vós mais uma recordação de reportagens minhas feitas há mais de 20 anos para a Revista Super Ciclismo, a primeira, o passeio organizado pelo Sporting da Torre, na Ameixoeira em Lisboa.

Infelizmente mais um belo passeio que acabou, as obras que foram feitas na zona, demoliram o campo, e a equipa acabou sem lhes darem condições.

O segundo passeio, também era um grande evento realizado em Oliveira de Azeméis, era organizado pela Associação Cultural e Recreativa de Vilar - Talho Amaro, e que ficou pelo caminho.

Dificuldades, poucas equipa na zona, originou a que fosse mais um passeio a perder-se, porem este passeio tem uma história na sua publicação, apesar de eu não poder marcar presença nenhuma vez, neste ano, um amigo meu, o João Gama da equipa dos Lírios do Monte do Cacém, que também ficou pelo caminho, enviou-me as fotos, deu-me as dicas, e a descrição do passeio foi feita, com a organização a perguntar onde eu estava, porque nunca ninguém tinha feito uma divulgação dessas a nível nacional.

Por fim, a divulgação de mais um evento, o 1º Passeio do Ano, um projeto com muito orgulho meu, que infelizmente já morreu há alguns anos, motivado por quem de direto e obrigação tinha, deitou na sargeta um passeio que chegava a juntar cerca de um milhar de cicloturistas.

Ficam as recordações, com os votos de podermos preservar e continuar a manter, os passeios que os “CAROLAS” continuam a levar para a estrada.

“Cancellara rende-se a Van der Poel: “É o legítimo rei das clássicas”


Por: Ivan Silva

Mathieu van der Poel reforçou no passado domingo o seu domínio absoluto nas corridas empedradas, ao conquistar a sua terceira vitória consecutiva na Paris-Roubaix. A exibição a solo valeu-lhe não só mais uma entrada triunfal no velódromo de Roubaix, mas também a igualdade com o lendário Fabian Cancellara no número de triunfos no “Inferno do Norte”.

Em declarações ao Sporza, Cancellara não escondeu a admiração pela performance do ciclista da Alpecin-Deceuninck: “Ele foi o merecido vencedor. A queda de Tadej Pogacar foi lamentável, mas no final, Mathieu provou que era o mais forte.”

Com bom humor, o antigo campeão suíço acrescentou: “Ele vai ter de pagar o jantar de todos os triplos ou mais vencedores. É claro que está a ficar mais difícil com a nova geração que está a surgir, mas Mathieu continua a ser o ciclista do momento. É o legítimo rei das clássicas. Tudo o que posso dizer é: chapeau.”

Curiosamente, entre os principais protagonistas da corrida, Cancellara destacou o esforço de Wout van Aert. O belga da Team Visma | Lease a Bike atravessou uma primavera atribulada, mas ainda assim conseguiu igualar o seu resultado da Flandres, com novo 4.º lugar em Roubaix.

“Mais do que o Pogacar ou o Van der Poel que mais uma vez fizeram o que sempre fazem eu estava a observar o Wout de perto”, explicou Cancellara. “Todo o país o observa e as expectativas são enormes, mas fiquei contente por o ver ainda lá em cima no final. Sei como é essa situação, e foi ótimo vê-lo continuar a lutar e nunca desistir.”

Numa edição marcada por azares, ataques precoces e drama nos paralelos, a Paris-Roubaix 2025 voltou a oferecer uma narrativa digna da sua reputação mítica com Mathieu van der Poel a escrever mais um capítulo da sua lenda.

Pode visualizar este artigo em: https://ciclismoatual.com/ciclismo/cancellara-rende-se-a-van-der-poel-e-o-legitimo-rei-das-classicas

“Família de Melissa Hoskins quebra o silêncio em tribunal no julgamento de Rohan Dennis: "Ela não merecia isto"


Por: Ivan Silva

Em parceria com: https://ciclismoatual.com

O mundo do ciclismo continua a lidar com o impacto da trágica morte de Melissa Hoskins, ocorrida em dezembro de 2023, num incidente que abalou profundamente o pelotão internacional. Esta semana, durante uma audiência no tribunal de Adelaide, os pais da antiga ciclista australiana, ex-campeã mundial de perseguição por equipas, partilharam declarações emocionadas dirigidas ao marido de Melissa, Rohan Dennis, que se declarou culpado de uma acusação agravada de criar um risco de dano.

"Ela não merecia isto por tudo o que fez de bom. Colocava sempre a sua família em primeiro lugar. A sua morte é tão injusta e trágica", disse Amanda Hoskins, a mãe de Melissa, num testemunho comovente diretamente endereçado a Dennis, antigo campeão mundial de contrarrelógio e ex-ciclista da INEOS e da Visma. "A Melissa foi a melhor coisa que alguma vez te aconteceu. Rohan, tu amavas a Melissa e eu sei que nunca a magoarias intencionalmente. O teu temperamento é a tua ruína e precisa de ser tratado."

Peter Hoskins, pai da vítima, recordou com dor a última vez que falou com a filha: uma videochamada em que Melissa, entusiasmada, planeava organizar a sua primeira festa de Ano Novo. "Ela mal podia conter a sua alegria perante a perspetiva de organizar a festa. A próxima vez que vi a Melissa foi na sala de velório do Royal Adelaide Hospital. Isso... nunca esquecerei. Vai assombrar-me para sempre."

O caso está ainda a ser julgado, com a defesa de Dennis a argumentar que a morte de Melissa não foi intencional. A procuradora Tali Costi reconheceu que Dennis não é criminalmente responsável pela morte em si, mas sustentou que o ex-ciclista "não sabia ou foi imprudente em relação ao facto de Melissa estar agarrada ao veículo" no momento do incidente.

A pena máxima para o crime pelo qual Dennis se declarou culpado na Austrália é de sete anos de prisão, podendo ainda perder a carta de condução por cinco anos. O desfecho do processo será acompanhado com atenção por todo o mundo do ciclismo, que continua a prestar homenagem a uma atleta lembrada tanto pelo seu talento como pela sua generosidade.

Pode Visualizar este artigo em: https://ciclismoatual.com/ciclismo/familia-de-melissa-hoskins-quebra-o-silencio-em-tribunal-no-julgamento-de-rohan-dennis-ela-nao-merecia-isto

“Ranking UCI - Pogacar segura liderança, Almeida sobe a sétimo”


Por: Carlos Silva

Em parceria com: https://ciclismoatual.com

A última semana foi especialmente intensa no calendário do ciclismo profissional, com o desfecho do Scheldeprijs, da Volta ao País Basco e da Paris-Roubaix. Como seria de esperar, foram marcados muitos pontos UCI - e outros tantos expiraram - provocando alterações relevantes na hierarquia mundial. Ainda assim, no topo da classificação, os nomes mantêm-se inalterados: os melhores continuam a corresponder nas grandes corridas.

A principal razão para essa estabilidade está na repetição histórica do pódio entre a Volta à Flandres e a Paris-Roubaix. Pela primeira vez, os três mesmos ciclistas ocuparam os lugares cimeiros nos dois Monumentos empedrados: Mathieu van der Poel venceu em Roubaix, mas não foi suficiente para ultrapassar Tadej Pogacar, segundo classificado e atual líder da classificação UCI. Mads Pedersen, terceiro em Roubaix, é agora também terceiro no ranking mundial da época.

Na Scheldeprijs, o sprinter Tim Merlier somou mais de 200 pontos com a vitória, consolidando a sua posição entre os ciclistas mais regulares da primavera.

Já na Volta ao País Basco, João Almeida protagonizou uma das melhores semanas da sua carreira. O português arrecadou mais de 550 pontos, fruto da vitória na classificação geral e de dois triunfos em etapas. Essa prestação de luxo catapultou-o para o sétimo lugar entre os ciclistas com mais pontos acumulados em 2025.

Filippo Ganna e Juan Ayuso mantêm-se firmes no quarto e quinto lugares, respetivamente, enquanto o quarto lugar de Wout van Aert em Roubaix permitiu-lhe subir ao sexto posto. Jonathan Milan, Tom Pidcock e Matteo Jorgenson fecham o Top10, sem alterações nas suas posições.

 

Ranking UCI 2025

*Este ranking representa os pontos UCI marcados especificamente na época de 2025

 

1       Pogacar Tadej    UAE Team Emirates-XRG   2.785

2       van der Poel Mathieu  Alpecin-Deceuninck   2.725

3       Pedersen Mads  Lidl-Trek   2.597

4       Ganna Filippo     INEOS Grenadiers     1.722

5       Ayuso Juan        UAE Team Emirates-XRG   1.470

6       van Aert Wout     Team Visma | Lease a Bike 1.213

7       Almeida Joao     UAE Team Emirates-XRG   1.163

8       Milan Jonathan  Lidl-Trek   948

9       Pidcock Tom       Q36.5 Pro Cycling Team     930

10     Jorgenson Matteo       Team Visma | Lease a Bike 908

11     Merlier Tim Soudal Quick-Step     878

12     Scaroni Christian         XDS Astana Team      795

13     Sheffield Magnus        INEOS Grenadiers     772

14     Narvaez Jhonatan       UAE Team Emirates-XRG   756

15     Philipsen Jasper Alpecin-Deceuninck   735

16     Romo Javier       Movistar Team  725

17     Lipowitz Florian  Red Bull-BORA-hansgrohe 719

18     Mas Enric  Movistar Team  711

19     Champoussin Clément         XDS Astana Team      674

20     Bilbao Pello        Bahrain Victorious      668

21     Fisher-Black Finn        Red Bull-BORA-hansgrohe 653

22     Onley Oscar       Team Picnic PostNL   637

23     Vermeersch Florian     UAE Team Emirates-XRG   627

24     Stuyven Jasper  Lidl-Trek   608

24     Fretin Milan         Cofidis      608

26     Hofstetter Hugo  Israel-Premier Tech    605

27     Morgado António UAE Team Emirates-XRG   589

28     Roglic Primoz     Red Bull-BORA-hansgrohe 588

29     Matthews Michael       Team Jayco-AlUla      572

30     Benoot Tiesj       Team Visma | Lease a Bike 557

31     Magnier Paul      Soudal Quick-Step     543

32     Cort Magnus      Uno-X Mobility   538

33     Wellens Tim        UAE Team Emirates-XRG   525

34     Schachmann Max       Soudal Quick-Step     522

35     Powless Neilson EF Education-EasyPost      517

36     del Toro Isaac     UAE Team Emirates-XRG   517

37     Gate Aaron         XDS Astana Team      511

38     Tulett Ben  Team Visma | Lease a Bike 510

38     Kooij Olav  Team Visma | Lease a Bike 510

40     Buitrago Santiago       Bahrain Victorious      500

41     Landa Mikel        Soudal Quick-Step     497

42     Girmay Biniam    Intermarché-Wanty     494

43     Brennan Matthew        Team Visma | Lease a Bike 491

44     Storer Michael    Tudor Pro Cycling Team      490

45     Aranburu Alex    Cofidis      476

46     Moschetti Matteo         Q36.5 Pro Cycling Team     475

46     Grégoire Romain         Groupama-FDJ 475

48     Martinez Lenny  Bahrain Victorious      468

49     Vauquelin Kévin ARKEA-B&B HOTELS        464

50     Skjelmose Mattias       Lidl-Trek   459

A mais recente atualização da classificação anual UCI trouxe mudanças significativas, refletindo a intensidade competitiva das últimas semanas. No topo, Tadej Pogacar reforçou de forma expressiva a sua liderança, algo previsível tendo em conta os resultados consistentes nas clássicas empedradas.

Logo atrás seguem-se Remco Evenepoel e Mathieu van der Poel. No entanto, o neerlandês não somou novos pontos com a vitória na Paris-Roubaix, uma vez que já havia conquistado a prova em 2024, o que impede a acumulação de pontos duplicados segundo os regulamentos UCI.

Uma das maiores quedas foi a de Jasper Philipsen, que perdeu os pontos do resultado do ano passado e caiu do quinto para o 12.º lugar, permitindo a ascensão de vários ciclistas na geral.

Biniam Girmay subiu duas posições e ocupa agora o sétimo posto, enquanto Wout van Aert ganhou três lugares e está novamente no Top-10. João Almeida e Enric Mas, que brilharam na Volta ao País Basco ao conquistarem o primeiro e segundo lugares da geral, subiram para o 11.º e 10.º lugares, respetivamente.

Pelo contrário, Jonas Vingegaard caiu fora do Top10, e tanto Juan Ayuso como Carlos Rodríguez, que não conseguiram defender os pontos da Itzulia 2024, saíram do Top20.

Um dos destaques mais notórios foi o regresso de Max Schachmann, que com uma sólida exibição na corrida basca ascendeu diretamente ao 71.º lugar, entrando no Top-100 depois de um longo período fora do radar.

Com as Ardenas ao virar da esquina e a Volta a Itália cada vez mais próxima, a classificação anual promete novas reviravoltas nas próximas semanas.

 

Ranking UCI

*Este ranking representa os pontos UCI marcados nos últimos 12 meses

 

1       Pogacar Tadej    UAE Team Emirates-XRG   12.850 (+640)

2       Evenepoel Remco       Soudal Quick-Step     5.034 (-20)

3       van der Poel Mathieu  Alpecin-Deceuninck   4.243

4       Roglic Primoz     Red Bull-BORA-hansgrohe 3.870 (-74)

5       Hirschi Marc       Tudor Pro Cycling Team      3.579

6       O'Connor Ben    Team Jayco-AlUla      3.562

7       Girmay Biniam    Intermarché-Wanty     3.367 (+55)

8       Pedersen Mads  Lidl-Trek   3.365

9       van Aert Wout     Team Visma | Lease a Bike 3.348 (+440)

10     Mas Enric  Movistar Team  3.320 (+365)

11     Almeida Joao     UAE Team Emirates-XRG   3.118 (+566)

12     Philipsen Jasper Alpecin-Deceuninck   3.090 (-530)

13     Vingegaard Jonas       Team Visma | Lease a Bike 2.981 (-15)

14     Ganna Filippo     INEOS Grenadiers     2.887 (+85)

15     Milan Jonathan  Lidl-Trek   2.797

16     Jorgenson Matteo       Team Visma | Lease a Bike 2.503

17     Yates Adam        UAE Team Emirates-XRG   2.435

18     De Lie Arnaud    Lotto 2.299

19     Merlier Tim Soudal Quick-Step     2.285 (+15)

20     Pidcock Tom       Q36.5 Pro Cycling Team     2.242 (-50)

21     Landa Mikel        Soudal Quick-Step     2.204

22     Carapaz Richard EF Education-EasyPost      2.159

23     Groves Kaden    Alpecin-Deceuninck   2.147

24     Ayuso Juan        UAE Team Emirates-XRG   2.060 (-430)

25     Lipowitz Florian  Red Bull-BORA-hansgrohe 2.038 (+251)

26     Rodriguez Carlos        INEOS Grenadiers     1.964 (-371)

27     Skjelmose Mattias       Lidl-Trek   1.867 (-125)

28     Tiberi Antonio     Bahrain Victorious      1.858

29     Van Gils Maxim  Red Bull-BORA-hansgrohe 1.836 (+14)

30     Bardet Romain   Team Picnic PostNL   1.785

31     Cort Magnus      Uno-X Mobility   1.756

32     Narvaez Jhonatan       UAE Team Emirates-XRG   1.746

33     Aranburu Alex    Cofidis      1.746 (+137)

34     Kooij Olav  Team Visma | Lease a Bike 1.740

35     Küng Stefan       Groupama-FDJ 1.703 (-345)

36     Powless Neilson EF Education-EasyPost      1.671

37     Bilbao Pello        Bahrain Victorious      1.665 (-154)

38     Ciccone Giulio    Lidl-Trek   1.628

39     Gee Derek Israel-Premier Tech    1.613

40     Martinez Daniel  Red Bull-BORA-hansgrohe 1.607

41     Kristoff Alexander        Uno-X Mobility   1.605 (+20)

42     Matthews Michael       Team Jayco-AlUla      1.602

43     Benoot Tiesj       Team Visma | Lease a Bike 1.577

44     Skujins Toms      Lidl-Trek   1.552

45     Madouas Valentin        Groupama-FDJ 1.520

46     Onley Oscar       Team Picnic PostNL   1.508 (+53)

47     Van Eetvelt Lennert     Lotto 1.495

48     Grégoire Romain         Groupama-FDJ 1.475 (-5)

49     Gaudu David      Groupama-FDJ 1.470

50     Strong Corbin     Israel-Premier Tech    1.454

51     Sheffield Magnus        INEOS Grenadiers     1.410

52     Alaphilippe Julian        Tudor Pro Cycling Team      1.404

53     Wellens Tim        UAE Team Emirates-XRG   1.402 (-55)

54     Sivakov Pavel    UAE Team Emirates-XRG   1.355

55     McNulty Brandon         UAE Team Emirates-XRG   1.330 (-187)

56     Vacek Mathias    Lidl-Trek   1.330 (-15)

57     Buitrago Santiago       Bahrain Victorious      1.321 (-26)

58     Ulissi Diego        XDS Astana Team      1.320

59     Arensman Thymen      INEOS Grenadiers     1.317

60     Adrià Roger        Red Bull-BORA-hansgrohe 1.300

60     Fretin Milan         Cofidis      1.300 (+100)

62     Zingle Axel Team Visma | Lease a Bike 1.282 (+10)

63     Storer Michael    Tudor Pro Cycling Team      1.275

64     Champoussin Clément         XDS Astana Team      1.270 (+90)

65     Thomas Geraint INEOS Grenadiers     1.262

66     Schmid Mauro    Team Jayco-AlUla      1.220

67     Laporte Christophe     Team Visma | Lease a Bike 1.219 (-30)

68     Jeannière Emilien        Team TotalEnergies   1.182 (-5)

69     Vlasov Aleksandr         Red Bull-BORA-hansgrohe 1.169 (+23)

70     Vauquelin Kévin ARKEA-B&B HOTELS        1.137 (+23)

71     Schachmann Max       Soudal Quick-Step     1.134 (+313)

72     Wærenskjold Søren    Uno-X Mobility   1.133 (-215)

73     Healy Ben EF Education-EasyPost      1.077 (+56)

74     Nys Thibau Lidl-Trek   1.074 (+8)

75     Cosnefroy Benoît        Decathlon AG2R La Mondiale      1.062 (-65)

76     Martinez Lenny  Bahrain Victorious      1.055

77     Vine Jay    UAE Team Emirates-XRG   1.048 (-30)

77     Romo Javier       Movistar Team  1.048

79     Scaroni Christian         XDS Astana Team      1.025

80     Poole Max Team Picnic PostNL   1.020

81     Vansevenant Mauri     Soudal Quick-Step     1.019

82     Groenewegen Dylan   Team Jayco-AlUla      1.011 (-100)

83     del Toro Isaac     UAE Team Emirates-XRG   1.010 (-43)

84     Magnier Paul      Soudal Quick-Step     987 (-6)

85     Bauhaus Phil      Bahrain Victorious      984 (+30)

86     Van Wilder Ilan   Soudal Quick-Step     969 (+154)

87     Segaert Alec       Lotto 966

88     Izagirre Ion Cofidis      953 (-81)

89     Hoelgaard Markus       Uno-X Mobility   952 (+200)

90     Teunissen Mike  XDS Astana Team      942 (+20)

91     Johannessen Tobias Halland        Uno-X Mobility   938

92     Castrillo Pablo    Movistar Team  936

93     Christen Jan       UAE Team Emirates-XRG   936

94     Valter Attila Team Visma | Lease a Bike 923 (+16)

95     Trentin Matteo    Tudor Pro Cycling Team      919 (-35)

96     Fortunato Lorenzo       XDS Astana Team      905

96     Meeus Jordi        Red Bull-BORA-hansgrohe 905 (-215)

98     Aular Orluis         Movistar Team  898 (-38)

99     Woods Michael  Israel-Premier Tech    892

100   Paret-Peintre Aurélien Decathlon AG2R La Mondiale      887

Pode visualizar este artigo em: https://ciclismoatual.com/ciclismo/ranking-uci-pogacar-segura-lideranca-almeida-sobe-a-setimo

“Covi vence primeira etapa do Giro d'Abruzzo com Ivo Oliveira em destaque”


Português foi protagonista nos 1.500 metros finais ao impôr um ritmo forte no grupo da frente

 

Por: Lusa

Foto: Il Giro d'Abruzzo / X

O ciclista italiano Alessandro Covi (UAE Emirates) venceu esta terça-feira ao sprint a primeira etapa do Giro d'Abruzzo, assumindo a liderança da geral, em dia que teve como protagonista o colega de equipa português Ivo Oliveira.

Covi, de 26 anos, cumpriu os 151 quilómetros entre Scerni e Crecchio em 3:34.10 horas, batendo sobre a meta dois compatriotas, Filippo Fiorelli (VF Group-Bardiani-CSF Faizanè), segundo, e Alessandro Fancellu (JCL Ukyo), terceiro.

O italiano sprintou para o triunfo após grande trabalho de Ivo Oliveira nos 1.500 metros finais, uma rampa de aproximação à meta, com várias curvas, em que o luso assumiu as despesas do grupo da frente, anulando ataques e impondo ritmo forte, até a 300 metros da chegada, quando Covi se lançou.

Antes, já o ciclista de Vila Nova de Gaia, que viria a cortar a meta em 36.º, a 32 segundos do vencedor, se tinha evidenciado, ao integrar a fuga do dia, alcançada a 10 quilómetros da meta.

Na quarta-feira, a segunda de quatro etapas liga Tocco da Casauria a Penne em 138 quilómetros.

Fonte: Record on-line

“Evenepoel regressa na sexta-feira depois de “bater no fundo e duvidar do futuro”


Remco Evenepoel, três vezes vencedor da Volta ao Algarve, em 2020, 2022 e 2024, destacou o apoio da sua família durante o processo, em particular da sua mulher, agradecendo a Oum, com quem aprendeu a rezar

 

Por: Lusa

O ciclista belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), duplo campeão olímpico em Paris2024, vai voltar a competir na sexta-feira, na Flèche Brabançonne, depois de “bater no fundo e duvidar do futuro” após o acidente sofrido em dezembro.

O campeão olímpico de fundo e contrarrelógio, de 25 anos, vai cumprir o seu plano alternativo de regresso, que inicialmente era em março, mas passou para a Flèche Brabançonne (na sexta-feira), antes das outras três clássicas das Ardenas (a Amstel Gold Race, em 20, a Flèche Wallonne, em 23, e a Liège-Bastogne-Liège, em 27), após o regresso aos treinos no início de fevereiro.

O campeão do mundo de 2022 recordou hoje a recuperação do acidente sofrido em 03 de dezembro de 2024, quando embateu contra a porta de um veículo dos correios, depois de a carteira a ter aberto abruptamente, ficando com fraturas numa costela, omoplata e mão direitas, contusões nos pulmões e uma deslocação da clavícula direita, que rasgou os ligamentos envolventes.

“Após dias, semanas e meses de espera, por fim vou poder desfrutar das minhas primeiras corridas. O caminho até agora foi muito duro e desafiante. Foi a luta mais dura da minha vida até agora. Mental e fisicamente posso dizer, honestamente, que estive muito deprimido e tive muitas dúvidas sobre o meu futuro”, escreveu o vencedor da edição de 2022 da Vuelta.

Remco Evenepoel, três vezes vencedor da Volta ao Algarve, em 2020, 2022 e 2024, destacou o apoio da sua família durante o processo, em particular da sua mulher, agradecendo a Oum, com quem aprendeu a rezar.

“Só quero dizer que, sem ti, provavelmente tinha terminado a minha carreira”, vincou o belga da Soudal Quick-Step, numa declaração de amor, depois alargada aos seus pais e médicos.

Um dos grandes nomes do ciclismo mundial da atualidade, Evenepoel já tinha sofrido uma queda em 2024, na Volta ao País Basco, e abril, quando fraturou a clavícula e omoplata direitas, mas voltou à estrada a tempo de subir ao pódio na estreia na Volta a França - foi terceiro -, conquistar dois ouros olímpicos e ainda o título mundial de contrarrelógio.

Fonte: Sapo on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com