quarta-feira, 24 de novembro de 2021

“Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados é a designação oficial da Equipa Continental UCI do Velo Clube do Centro para 2022”


Por: Xavier Silva

No ano em que o Velo Clube do Centro celebra 23 anos de existência, é garantida a continuidade da sua equipa no escalão máximo do ciclismo em Portugal, com algumas novidades relativamente a 2021 no que toca ao naming da equipa. Esta passará a partir do dia 1 de janeiro de 2022 a ter a designação Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados.

O Grupo Tavfer assume-se pelo segundo ano consecutivo como o primeiro patrocinador da equipa. O Grupo Tavfer é atualmente uma referência em áreas tão distintas como a inspeção de veículos, no comércio e serviços, nos seus vinhos e ainda nos setores de turismo e imobiliário. Agradecemos ao Presidente do Conselho de Administração, Sr. Fernando Tavares Pereira a confiança no projeto, nesta que é uma parceria que se vem a manter ao longo da última década.

O Município de Mortágua, que nos acompanha desde o primeiro dia destes quase 23 anos de existência, é um pilar essencial de todo este projeto. Agradecemos ao Dr. Ricardo Pardal, presidente da Câmara Municipal de Mortágua a continuidade da confiança neste projeto, assumida desde o primeiro momento.

Uma parceria que se iniciou no ano de 2021, vê na próxima temporada a sua continuidade e reforço. A marca Ovos Matinados passará a ser o terceiro patrocinador da equipa, ocupando uma posição de maior destaque. Para o Presidente do Conselho Administração do Grupo CAC, Sr. Manuel Sobreiro:

“É com agrado que os ovos Matinados reforçam a sua ligação à equipa, passando a integrar o nome oficial da mesma: Tavfer - Mortágua- Ovos Matinados. Associamo-nos novamente a uma equipa que está presente no escalão máximo do ciclismo em Portugal porque valorizamos os resultados bastante positivos do ano anterior, e nos revemos na importância de apoiar um desporto abrangente e global como é o ciclismo.

Os ovos Matinados, de galinhas criadas ao ar livre, são um dos alimentos mais saudáveis para a dieta alimentar dos desportistas - o ovo tem um baixo índice calórico e contém proteínas, vitaminas e minerais que proporcionam uma sensação de saciedade, ao mesmo tempo que garantem excelentes resultados no fortalecimento da massa muscular. Por outro lado, também contribuem para o metabolismo e para a boa digestão, indispensáveis a atletas de alta competição”.

Nos próximos dias serão divulgados os restantes patrocinadores da equipa para a Temporada 2022.

 

Acerca do Grupo Tavfer:

 

O Grupo Tavfer é atualmente uma referência em áreas tão distintas como a inspeção de veículos, no comércio e serviços, nos seus vinhos e ainda nos setores de turismo e imobiliário. Visite em: https://www.tavfer.com/

 

Acerca do Município de Mortágua:

 

Município de Mortágua. Visite em: https://www.cm-mortagua.pt/

 

Acerca dos Ovos Matinados:

 

Uma marca do Grupo CAC (Cooperativa de Avicultores do Centro CRL), os Ovos Matinados são ovos de galinhas criadas ao ar livre, as mais felizes de Portugal. A sua alimentação é altamente controlada, à base de produtos naturais e de um suplemento nutritivo, constituído por milho, girassol, soja e luzerna. Visite em: https://www.matinados.com/

Fonte: Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados

“No âmbito do projeto TinnGO EMEL promove Experiência Imersiva na GIRA”


Por: Maria Teresa Loureiro

No âmbito do projeto europeu de investigação TInnGO, a EMEL está a recrutar mulheres utilizadoras regulares de bicicleta que se voluntariem para uma Experiência de Imersão no serviço GIRA, com o objetivo de detetar as principais barreiras à utilização da bicicleta e pensar em soluções que permitam ultrapassá-las.

Esta Experiência de Imersão insere-se no Plano de Ação que a EMEL está a desenvolver para identificar medidas que promovam a utilização urbana de bicicleta por mulheres, com vista à redução da diferença de género que é ainda hoje uma realidade.

O processo de recrutamento consiste na identificação de mulheres voluntárias que utilizem a bicicleta em meio urbano com regularidade e que desafiem uma amiga não utilizadora para as acompanhar, interessada em experimentar as “duas rodas” em Lisboa como opção de mobilidade no seu dia-a-dia. Estas duplas são convidadas pela EMEL a fazerem um passeio de GIRA, de cerca de dois quilómetros, que ocorrerá entre os dias 26 de novembro e 6 de dezembro, durante o qual têm oportunidade de perceber as barreiras ou incómodos sentidos.

Após esta experimentação na GIRA, a EMEL organiza uma sessão de reflexão, para partilha de experiências vividas e sugestão de possíveis soluções para mitigar as barreiras identificadas e os eventuais desconfortos sentidos.

Como forma de agradecimento pela participação ativa, todas as voluntárias receberão passes GIRA e um voucher de 20 euros que pode ser utilizado nas Lojas com História, entre outras lojas de Lisboa.

A inscrição na Experiência Imersão TinnGO/GIRA pode ser feita através do preenchimento do formulário, até dia 29 em: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=B7vVRFoRjUei7_o5q9y6RpsJ21dJCDBFkDYQ7fj4mxlUM0JMUktPTk9RWFc2UENHTjlVTFo4NkdESC4u&wdLOR=c0C8B8451-BA0D-463B-A567-7DBB8B319B6E

 

Sobre projeto TInnGO:

 

O TInnGO é um projeto de investigação que visa promover a inclusão da perspetiva de género (gender mainstreaming) e diversidade no desenvolvimento de políticas e medidas de mobilidade, através da criação de um Observatório Europeu que agregue informação útil para a tomada de decisões sobre este tema.

Observatório Europeu é constituído por uma rede de 10 hubs nacionais: Reino Unido, Espanha, Portugal, Itália, Escandinávia, Grécia, França, Alemanha, Roménia e Países Bálticos, e tem como foco reunir conhecimento sobre igualdade de género nos transportes, incluindo a disponibilização de casos de estudo que incentivem a adoção de soluções de mobilidade sensíveis ao género e diversidade.

Este projeto beneficiou de financiamento do Programa-Quadro de Investigação e Inovação Horizonte 2020 da União Europeia.

Fote: EMEL

“Ciclismo em dezembro da Eurosport”


Por: Vasco Simões

Em dezembro há muito desporto para ver nos canais Eurosport! Os desportos de inverno continuam em força nos ecrãs do Eurosport e já falta pouco para os Jogos Olímpicos. Todos querem estar na máxima forma para conquistar uma medalha em Pequim 2022.

O Eurosport é o único canal onde pode seguir Cross Country, a Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista, uma nova competição o Eurosport 2 continua a fazer a diferença com os seus conteúdos exclusivos a UCI que reúne os melhores talentos da modalidade, com a realização das duas etapas finais. O ciclocrosse, só para os mais resistentes, apresenta-se igualmente com uma série de competições que prometem muita ação e certamente alguma lama.

Confira os destaques de dezembro neste documento e fique a par da programação em: www.eurosport.pt

 

Ciclismo:

Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista

 

03 e 04 de dezembro – Londres, Inglaterra

11 de dezembro – Tel Aviv, Israel

 

Taça do Mundo de Ciclocrosse

 

26 de dezembro – Dendermonde, Bélgica

 

Superprestigie de Ciclocrosse

 

27 de dezembro – Zolder, Bélgica

29 de dezembro – Diegem, Bélgica

 

Nota: Devido à pandemia, todas as provas mencionadas estão sujeitas a condicionamentos, alterações de horários, adiamentos ou cancelamentos alheios ao Eurosport.

Fonte: Eurosport Communications Consultant Eurosport Portugal

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com