sábado, 5 de janeiro de 2019

“Este domingo mais um direto no Facebook…”

Este domingo 6 de janeiro, o Notícias do Pedal-TV vai marcar presença em Lisboa no Primeiro Passeio do Ano.20189.
A partir das 9 horas da manhã iremos estar em direto para o Facebook no Terreiro do Paço, com mais um grande passeio de bicicleta, muita festa e animação.
Entrevistas, a partida, os participantes na estrada, entre outros momentos, poderão ser vistos em direto.
Se não vai participar neste grande passeio, assista a bons momentos que este evento promete.
Não se esqueça, domingo 6 de janeiro a partir das 9 horas, aqui em direto para todos, um evento que vai ter fortes pedaladas.

Nota da Redação.
 

“A notícia não pode parar…”

Capítulo 10

 

Texto: José Morais

Imagens: Pesquisa Google

Continuamos com o capítulo 10, onde vamos ao longo de algumas semanas mostrar o chamado “Vintage”, ou seja cartazes e imagens antigas, onde a bicicleta está sempre presente.

A competição, o lazer, a publicidade, são imagens que iremos divulgar, depois de uma longa pesquisa, tentamos escolher os melhores, e mostrar coisas de outros tempos.

Esperemos que gostem, e se deslumbrem com as imagens de outros tempos.









“Ciclista de 90 anos perde título e recorde mundial por doping”

Carl Grove alega que consumiu carne contaminada na véspera da prova

Carl Grove, ciclista norte-americano de 90 anos, foi repreendido pela Agência Norte-Americana de Antidopagem (USADA) por violar as leis relativas ao controlo antidoping. O atleta viu também ser-lhe retirado o título mundial de pista, assim como o recorde mundial conseguido nos Campeonatos Nacionais de Masters de Pista, em julho de 2018.

Grove, vencedor na categoria entre 90 e 94 anos, testou positivo nessa altura pelo consumo de trembolona, um esteróide proibido.

O ciclista alegou que a substância estava presente numa carne que consumiu na noite antes de participar na competição. A USADA não encontrou provas dessa contaminação, mas aceitou a justificação uma vez que nos testes realizados a 10 de julho, véspera da corrida, os resultados foram negativos.

Ainda assim, a USADA desqualificou Grove de todos os resultados obtidos a 11 de julho, data da recolha da amostra que acusou positivo.

Fonte: Sapo on-line

“Granfondo Raiano”

As inscrições para o Granfondo Raiano, que se realiza a de 28 de Abril, evento de estrada, organizado pela ACIN - Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova, com partida e chegada a Idanha-a-Nova, Portugal, começaram na noite de Sábado dia 5 de Janeiro, vimos assim convidá-lo/a a participar.

O jersey alusivo ao Granfondo Raiano que poderá ser adquirido, participe ou não, pelo valor de 20€
Para consultar o regulamento, mais informações e inscrições, ir à nossa página… www.acin.com.pt


Boas pedaladas.


Fonte: ACIN - Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova