quinta-feira, 11 de julho de 2024

"O pensamento do dia..."

 


“Rafael Reis supersónico vence prólogo no Turcifal no Troféu Joaquim Agostinho”


Rafael Reis´(Sabgal-Anicolor) ganhou hoje o prólogo do Troféu Joaquim Agostinho, um contrarrelógio individual de 8 quilómetros, disputado no Turcifal, concelho de Torres Vedras.

Foi a oitava vez que a corrida que homenageia Joaquim Agostinho terminou com este prólogo de 8 quilómetros e é a quarta vez que Rafael Reis ali venceu. Desta vez, além de bater a concorrência, teve de superar-se a ele mesmo.

O recorde do percurso já pertencia a Rafael Reis e era de 10m07s. Hoje, um dos primeiros a sair para a estrada, o venezuelano Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA) cortou a meta com 9m58s. Ficou quase toda a tarde sentado no “hot seat”.

Só que o último a ir para a estrada, Rafael Reis, tirou o doce da boca a Aular. Parou o cronómetro em 9m54s, venceu o prólogo e conquistou a camisola amarela. O terceiro foi Julius Johansen (Sabgal-Anicolor), a 11 segundos do colega de equipa e vencedor.

"Não havia tanto vento como como nos anos anteriores. Isso foi determinante para bater os tempos do passado. Essa ausência de vento, sobretudo na parte final, permitiu gerir e ter mais força para os últimos quilómetros. O nosso objetivo é ganhar a geral, com o Artem Nych. Temos equipa bastante forte e vamos trabalhar para isso", reagiu Rafael Reis.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Giro d'Itália feminino: Lotte Kopecky vence a quinta etapa e persegue liderança de Elisa Longo Borghini”


Fotos ©: Giro d'Italia Feminino

A quinta etapa do Giro d'Itália Feminino de 2024 foi vencida por Lotte Kopecky da equipa da Team SD Worx – Protime, a belga foi a mais rápida ao sprint e conseguiu a vitória, depois de percorrer 108 quilómetros entre Frontone e Foligno, a italiana Elisa Longo Borghini da equipa da Lidl Trek, salvou a liderança por três segundos.

A campeã mundial de 28 anos, que conquistou sua nona vitória na temporada, superou a italiana Chiara Consonni da equipa da UAE Team ADQ, e a cubana Arlenis Sierra da equipa da Movistar Team, que ficaram em 2º e 3º, respetivamente.

Na primeira parte da prova, que foi constantemente em subida, Cristina Tonetti da equipa da Laboral Kutxa-Fundación Euskadi, foi uma das poucas que tentou fazer fuga, a italiana destacou-se à frente do pelotão durante algum tempo, mas na fase plana foi neutralizada pelo pelotão.

Em seguida, Alessia Vigilia tentou, mas a ciclista da equipa da FDJ-SUEZ só conseguiu ficar à frente por alguns quilómetros, que teve o mesmo destino da brasileira Ana Vitória Magalhães da equipa da Bepink-Bongioanni.

A prova feminina prossegue esta sexta-feira com uma etapa de 159 quilómetros entre San Benedetto del Tronto e Chieti, que inclui três prémios de montanha de terceira categoria e uma subida.

“Pedrógão Triatlo sagra-se tricampeão nacional de triatlo jovem”


Equipa de Torres Novas obteve quatro vitórias nas cinco etapas do campeonato

 

Por: Record

A equipa do Pedrógão Triatlo garantiu, no sábado, o terceiro título consecutivo de campeão nacional de Triatlo Jovem, com um triunfo na XII Prova de Triatlo Jovem, que se realizou na Amora, Seixal.

Das cinco etapas do campeonato nacional, o clube de Torres Novas obteve quatro vitórias e um segundo lugar.

 

Classificação final no Campeonato Nacional após as 5 etapas entre 49 equipas:

 

1.º Pedrógão Triatlo

2.º Sport Lisboa e Benfica

3.º Alhandra Sporting Club

4.º AmoraSub/Associação Naval Amorense

5.º BEST

 

Classificação da última etapa do Campeonato Nacional em Amora entre 42 equipas presentes:

 

1.º Pedrógão Triatlo

2.º Sport Lisboa e Benfica

3.º AmoraSub/Associação Naval Amorense

4.º Alhandra Sporting Club

5.º BEST

Fonte: Record

“Tour: Almeida sobe a quarto da geral em dia de 'hat-trick' para Girmay”


A 12.ª etapa ficou marcada por uma queda do esloveno Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe), que perdeu 02.27 minutos na meta para o pelotão

 

Por: Lusa

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) subiu hoje à quarta posição da geral da Volta a França, após a 12.ª etapa, na qual o eritreu Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) conquistou a terceira vitória na 111.ª edição.

Vencedor da terceira e oitava tiradas, o líder da classificação dos pontos completou o ‘hat-trick’ no final dos 203,6 quilómetros entre Aurillac e Villeneuve-sur-Lot, que completou em 04:17.15 horas, à frente do belga Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), segundo, e do francês Arnaud Démare (Arkéa-B&B Hotels), terceiro.

A 12.ª etapa ficou marcada por uma queda do esloveno Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe), que perdeu 02.27 minutos na meta para o pelotão, o que permitiu a Almeida subir a quarto da geral, a 04.40 minutos do camisola amarela, o seu companheiro de equipa Tadej Pogacar.

Na sexta-feira, o esloveno da UAE Emirates vai partir para os 165,3 quilómetros entre Agen e Pau com 01.06 minutos de vantagem sobre o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), com o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) em terceiro, a 01.14.

Fonte: Sapo on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com