sábado, 19 de agosto de 2023

“É já amanhã…”

 



“84ª Volta a Portugal em Bicicleta – 10ª etapa”


Realiza-se este domingo 20 de agosto, a 10ª etapa da 84ª Volta a Portugal, que ligará Viana do Castelo a Viana do Castelo (CRI) com 18,2 Km quilómetros.

Com partida Viana do Castelo na Alameda 5 de Outubro do 1º corredor, horário estabelecido em função do nº de corredores pelas 17:00 horas, chegada prevista do último ciclista a Viana do Castelo Santuário de Santa Luzia pelas 19:49 horas.

Fica o mapa do trajeto e a altimetria.

Fonte: Podium




“Glassdrive / Q8 / Anicolor James Whelan conquista o alto da Senhora da Graça na Volta a Portugal”


Fotos: João Fonseca Photographer

O australiano James Whelan, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, venceu a 9.ª Etapa da 84.ª Volta a Portugal, que trouxe hoje a mítica chegada à Senhora da Graça, numa viagem de 174,5 km que começou em Paredes. Artem Nych foi o 13.º a terminar a tirada, ficando agora a um minuto da liderança e no 3.º posto da Geral Individual. Já a estrutura de Águeda voltou ao comando da Geral por Equipas. 

Foi aos 50 km que se formou a fuga do dia, numerosa, com 32 corredores. E chegou ao fim, porque foi desse grupo que sairiam os primeiros classificados. James Whelan, Rafael Reis, Luís Mendonça e Fábio Costa foram os quatro elementos com representação na escapada, ficando reduzidos a dois elementos e por fim apenas com o australiano, que viria a ser o primeiro a terminar a escalada ao Monte Farinha. 


A montanha de 1.ª categoria para o Barreiro foi onde começaram a fazer-se diferenças, sobretudo no grupo onde seguia o Camisola Amarela, Colin Stüssi (Team Vorarlberg). Artem Nych, nesta fase, apresentava as primeiras dificuldades e ficou para trás. Seguiu-se a seleção natural na subida da Senhora da Graça. Frederico Figueiredo estava no grupo que perseguia James Whelan, mas no quilómetro final também descolou e já chegou mais tarde, na companhia de Artem Nych, 02m10s depois do australiano da Glassdrive / Q8 / Anicolor erguer os braços. 

Continua tudo em aberto até ao contrarrelógio de encerramento da Volta a Portugal, amanhã, em Viana do Castelo. O percurso é de 18,2 km e tem início às 17H00, na parte baixa da cidade e chegada ao alto de Santa Luzia. 


 

DECLARAÇÕES: 

 

James Whelan, vencedor da 9.ª Etapa da 84.ª Volta a Portugal: “Senti-me bem, chegar ao alto da Senhora da Graça foi bastante simples para mim, desde o início da subida. Se tivesse a oportunidade de atacar e conseguir uma margem, sairia para a vitória da etapa e assim foi. Finalmente venci, já há algum tempo que estava a tentar. Sobre amanhã vou voltar a tentar ganhar, gosto de contrarrelógios e do percurso deste domingo. Está a ser uma Volta a Portugal com mudança constante da Classificação Geral e até das vitórias de etapas. A Volta a Portugal é uma corrida muito dura, o que leva a que a classificação se defina bastante cedo. Mas este ano não foi o caso e por isso a corrida tornou-se mais emocionante”. 


Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor: “Foi uma grande vitória de James Whelan, que já merecia por todo o trabalho que tem feito pela equipa. É uma vitória que premeia todo o trabalho de equipa no dia de hoje. Toda a estrutura esteve bastante bem e amanhã é um dia muito decisivo, um contrarrelógio final e queremos sair da Volta a Portugal com um bom resultado”.  

 

CLASSIFICAÇÕES: 

84.ª VOLTA A PORTUGAL 

9.ª ETAPA: Paredes – Mondim de Basto, Senhora da Graça» 174,5 km 


CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA 9.ª ETAPA 


 

4.º James Whelan (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 04h32m46s 

2.º Delio Fernández (AP Hotels & Resorts-Tavira.SC Farense), a 34s 

3.º Hélder Gonçalves (Kelly-Simoldes-UDO), a 36s 

12.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 02m10s 

13.º Artem Nych (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt 

33.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 10m32s 

34.º Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt 

48.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 18m32s 

59.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 23m31s 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA (9.ª Etapa)

 

1.º Colin Stüssi (Team Vorarlberg), 40h34m04s 

2.º Herique Casimiro (Efapel Cycling), a 45s 

3.º Artem Nych (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 01m00s 

7.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 02m01s 

8.º James Whelan (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 02m58s 

32.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 39m03s 

41.º Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 01h03m27s 

43.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 01h0918s 

79.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 02m19m30s 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS 

 

1.ª Glassdrive / Q8 / Anicolor, 121h47m00s 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS – LARANJA 

 

1.º Daniel Babor (Caja Rural-Seguros RGA), 105 Pontos 

3.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 87 Pontos 

14.º James Whelan (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 33 Pontos 

24.º Artem Nych (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 13 Pontos 

27.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 10 Pontos 

33.º Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 7 Pontos 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA – BOLINHAS AZUIS 

 

1.º César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista), 97 Pontos 

18.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 12 Pontos 

26.º Artem Nych (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 7 Pontos 

28.º James Whelan (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 6 Pontos 

32.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 5 Pontos 

42.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 3 Pontos 

44.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 3 Pontos 

49.º Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 2 Pontos 

Fonte: Clube Desportivo Fullracing

“Efapel Cycling etapa 9 Paredes-Sra. Da Graça 174,5 KM”


Chegada à mítica Sra. da Graça, onde o Henrique fez uma excelente subida, depois de todo o trabalho dos seus colegas de equipa, conseguindo chegar na 8º posição. Amanhã partimos para a última etapa no 2º lugar da Classificação Geral, estando agora a 45 segundos do camisola amarela.

“Hoje era uma etapa muito importante para as nossas ambições. A equipa fez um trabalho fantástico na proteção ao Henrique e assumimos a corrida no momento decisivo. O Henrique deu uma excelente resposta ao trabalho que a equipa fez, atacou na subida e no final subiu ao 2º lugar da geral. Amanhã temos o crono que irá ditar o vencedor e nós temos o Henrique Casimiro nessa luta” disse o diretor desportivo José Azevedo

Fonte: Equipa Efapel Cycling

“Diogo Pinto vence prémio Anadia capital do espumante/Murtosa coração da ria”


Diogo Pinto (Porminho Team/UCT) conquistou o Prémio Anadia Capital do Espumante/Murtosa Coração da Ria, prova da Taça Inter-Regional de Esperanças de Ciclismo (juniores e sub-23) que ligou Anadia a Murtosa e decorreu durante a tarde deste sábado.

O jovem ciclista foi o mais rápido, ao percorrer os 121 quilómetros de uma etapa única em 2h53m46s. Na chegada ao sprint à Torreira, Diogo Pinto superou a concorrência de Daniel Jorge (Óbidos Cycling Team), que ficou a seis segundos do primeiro lugar, o mesmo tempo de Rafael Sousa (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact), terceiro classificado, e de outros seis ciclistas.

Para além do terceiro lugar, Rafael Sousa liderou a classificação entre os juniores, à frente de Diégo Valerio (Escola de Ciclismo Bruno Neves), que venceu a geral da juventude e das metas particulares, e do colega André Andrey (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact). Os três ciclistas chegaram com o mesmo tempo.


Nas restantes classificações, Guilherme Mesquita (Maia) venceu os sprints especiais e Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) a montanha. Nota ainda para a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, que venceu a classificação geral das equipas.

Este domingo, o Município de Anadia será palco do XI Circuito da Curia - Troféu Inter-regional de Esperanças 2023. Com partida e chegada na Avenida dos Plátanos, a prova está agendada para as 15h, com o pelotão a realizar seis voltar a um circuito, num total de 90 quilómetros.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Primoz Roglic vence Volta a Burgos com triunfo na última etapa”


Ciclista esloveno impôs-se ao sprint na quinta tirada da prova

 

Por: Lusa

Foto: Lusa/EPA

O ciclista esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) venceu este sábado a Volta a Burgos, em Espanha, confirmando a sua liderança com o triunfo na quinta e última etapa entre Golmayo e Lagunas de Neila.

O pelotão atacou à entrada da última dificuldade da tirada de 160 quilómetros, a subida do Lagunas de Neila, mas Roglic, já vencedor da 3.ª etapa, escapou acompanhado de, entre outros favoritos, o russo Aleksandr Vlasov (Bora-hansgrohe) e o britânico Adam Iates (UAE Emirates).

A menos de um quilómetro da meta, os três ciclistas foram acompanhados, ainda que por breves momentos, pelo australiano Jay Vine (UAE Emirates), que, no entanto, não conseguiu continuar o seu esforço.

Adam Yates fez a maior parte do trabalho na parte final da tirada, com Aleksandr Vlasov e Primoz Roglic na sua roda, mas no sprint final o esloveno acabou por se impor e juntar o triunfo na etapa à sua primeira vitória na Volta a Burgos.

Primoz Roglic terminou a 45.ª Volta a Burgos em 16:24.49 horas, com 39 segundos de vantagem sobre o russo Aleksandr Vlasov, segundo, e 42 sobre o britânico Adam Iates, que fechou o pódio.

O português Ivo Oliveira (UAE Emirates) terminou na 79.ª posição, a 35.55 minutos de Roglic, caindo uma posição na geral em relação a sexta-feira, depois de ter sido 87.º na 5.ª etapa, a 13.01 do esloveno.

Primoz Roglic, já vencedor do Giro na primavera, mostrou argumentos a dez dias do início da Volta a Espanha, na qual marcará presença como colíder da Jumbo-Visma, ao lado do dinamarquês Jonas Vingegaard, duplo vencedor da Volta a França.

Fonte: Record on-line

“Volta a Portugal guerra pela Volta ofuscou triunfo australiano”


Etapa 9 Paredes - Mondim de Basto 174,5 km

 

James Whelan (Glassdrive/Q8/Anicolor) venceu isolado em Mondim de Basto a derradeira etapa em linha da Volta 2023. No alto da Srª. da Graça perante muito publico espalhado ao longo de toda a subida, o australiano de 27 anos, a correr pela primeira vez em Portugal, foi o mais forte com um “ressuscitado” Delio Fernandez (AP Hotels & Resort/Tavira/ Farense) atrás de si a 34 segundos, logo seguido por Hélder Gonçalves (Kelly/Simoldes/UDO).

No Monte Farinha, o triunfo de Whelan dividiu atenções com a guerra protagonizada entre os primeiros da Classificação Geral que estavam a discutir a liderança. O grupo do suíço Colin Stussi ficou a 1’38 do vencedor, mas o homem da Vorarlberg manteve a Camisola Amarela Continente. Stussi foi sétimo vencendo o confronto direto com Henrique Casimiro (Efapel) e António Carvalho (ABTF Betão/Feirense). Com este resultado e o atraso do russo Artem Nych (Glassdrive/Q8/Anicolor) na chegada, foi 13º, Casimiro saltou para o segundo lugar da classificação com uma diferença de 45 segundos para o líder descaindo Nych para a terceira posição a um minuto de diferença do comandante.


Os primeiros da classificação atendendo às características como ciclistas e às margens de tempo que dispõem são claramente os favoritos para o último dia de prova, o crono de quase 18 quilómetros em Viana do Castelo.  Pelos 45 segundos de avanço, Colin Stussi, Camisola Amarela Continente desde a chegada à Serra do Larouco, em Montalegre, destaca-se claramente entre todos.

 

Paredes Gosta de Ciclismo

 

Foram muitos populares e adeptos da modalidade que se juntaram este sábado de manhã no Parque da Cidade, em Paredes, para assistir ao início da Etapa Rainha da Volta. Além da representação autárquica liderada pelo presidente Alexandre Almeida, também José Luís Carneiro, Ministro da Administração Interna e João Paulo Correia, Secretário de Estado do Desporto, se juntaram aos momentos que antecederam a Partida aproveitando o titular da pasta da segurança para enaltecer o trabalho que a GNR tem feito no patrulhamento da Volta.


Em dia de alta Montanha com cinco contagens (três de primeira categoria) e muitas   incidências, sintetiza-se a corrida até Mondim destacando César Fonte (Radio Popular/Paredes/Boavista) que garantiu o título de “Rei dos Trepadores” e a Camisola às Bolinhas Azuis Europcar. Fonte, o “Imperador” de Viana do Castelo só tem de terminar a Volta independentemente do resultado. Nas classificações secundárias também a Camisola Laranja Galp já parece ter dono. Na primeira etapa Meta Volante desta 9ª etapa, Daniel Babor (Caja Rural/Seguros RGA) venceu ao sprint os principais adversários e praticamente resolveu a questão, ainda que existam Pontos em discussão no último dia.

Afonso Eulálio (ABTV Betão/Feirense) apesar de nova etapa novamente atribulada conseguiu aguentar a Camisola Branca Jogos Santa Casa da Classificação da Juventude por sete segundos.


 

O Percurso da Amarela até à Última Etapa

 

Após Prólogo | Viseu | Rafael Reis (Glassdrive/Q8/Anicolor)

Após 1ª Etapa | Ourém | Rafael Reis (Glassdrive/Q8/Anicolor)

Após 2ª Etapa | Vila Franca de Xira | Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)

Após 3ª Etapa | Loulé | Rafael Reis (Glassdrive/Q8/Anicolor)

Após 4ª Etapa | Castelo Branco | João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)

Após 5ª Etapa | Covilhã (Torre) | Delio Fernandez (AP Hotels & Resort/Tavira/ Farense)

Após 6ª Etapa | Guarda | Artem Nych (Glassdrive/Q8/Anicolor)

Após 7ª Etapa | Montalegre (Larouco) | Colin Stussi (Team Vorarlberg)

Após 8ª Etapa | Fafe | Colin Stussi (Team Vorarlberg)

Após 9ª Etapa | Mondim de Basto (Sra. da Graça) | Colin Stussi (Team Vorarlberg)


 

Após 10ª Etapa Viana do Castelo???

 

Cronoescalada decide Volta

 

A 84ª Volta a Portugal Continente chega este domingo ao fim reservando para os derradeiros 17,9 quilómetros do contrarrelógio da 10ª e última etapa, a decisão quanto ao vencedor. As dificuldades em Viana do Castelo que terminam junto ao Santuário de Santa Luzia são talhadas para contrarrelogistas, mas sobretudo para bons trepadores. A hora da corrida será diferente neste último dia começando sensivelmente à hora a que costuma terminar. O primeiro corredor na estrada será Francisco Carvalho (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua) às 17h36 enquanto o Camisola Amarela será o último a partir às 19h25.

Fonte: Podium

“Volta a Portugal Feminina Sub-19 2ª etapa”


Fuga quase de partida dá vitória e amarela a Natalia Ovejero

 

Por: José Carlos Gomes

A segunda etapa da Volta a Portugal Feminina Sub-19 teve uma heroína solitária. A espanhola Natalia Ovejero (Rio Miera/Meruelo/Cantabria Deporte) atacou no início dos 66 quilómetros, que ligaram Alpiarça e Almeirim, e chegou isolada à meta.

Após uma etapa inaugural disputada a baixa velocidade, Natalia Ovejero entrou na jornada de hoje com intenção de agitar as águas. Conseguiu um bocadinho mais do que isso. “Foram duas horas de contrarrelógio. Ataquei apenas com intenção de mexer com a corrida, mas ganhei muita vantagem e consegui chegar à meta. Não sei é o que conseguirei fazer amanhã, porque as forças que gastei hoje vão fazer falta”, gracejou a vencedora da etapa.


A cavalgada solitária de Natalia Ovejero deu-lhe cerca de três minutos de vantagem sobre o pelotão, uma diferença que o grupo nunca conseguiu reduzir de forma significativa. A exceção foi Natalie Revejo (Matos Mobility/Optiria Women Team), que atacou no pelotão, distanciou-se e cortou a meta a 1m10s da vencedora, mas erguendo os braços celebrando o que julgava ser a vitória. O pelotão, comandado por Natalia Alonso (Rio Miera/Meruelo/Cantabria Deporte), chegou a 2m54s da vencedora.

Com as diferenças hoje estabelecidas, a classificação geral teve uma reviravolta. Natalia Ovejero passou a vestir a camisola amarela, dispondo de uma margem de 1m13s sobre Natalia Revejo. A terceira, a 2m49s, é a anterior comandante, Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade).


A classificação geral das sub-17 é comandada por Chiara García (UC Fuenlabrada/Ricón De La Victoria), seguida por Paola Pascua e Valentina Rondón, ambas da Enchufe Solar.

Nas restantes classificações, Marta Carvalho mantém o primeiro lugar por pontos e Ana Marques (Cantanhede Cycling/VESAM) continua com a camisola da montanha. Por equipas manda a Rio Miera/Meruelo/Cantabria Deporte.

A 2.ª Volta a Portugal Feminina Sub-19 termina neste domingo. A última etapa vai ligar o Cartaxo (15h00) à serra da Montejunto (16h40), num itinerário muito exigente de 61 quilómetros.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Seleção Nacional/Segunda medalha para Bernardo Vieira no Europeu de Paraciclismo”


Por: Vasco Moreira

Bernardo Vieira conquistou este sábado a segunda medalha no Campeonato da Europa de Paraciclismo, em Roterdão, nos Países Baixos. Depois da prata no contrarrelógio desta sexta-feira, o paraciclista luso conquistou o bronze na prova de fundo da classe C1.

O paraciclista português terminou as 12 voltas ao percurso, num total de 63 quilómetros, em 1h46m14s, a 17 segundos do espanhol Ricardo Ten Argiles, que conquistou a medalha de ouro, e do alemão Michael Teuber, que ficou com a medalha de prata.

Telmo Pinão também esteve em prova, mas na classe C2, tendo terminado na sétima posição, com 1h45m57s, a 8m23s do melhor tempo, o mesmo registo do quarto classificado. A medalha de ouro foi conquistada pelo francês Alexandre Leaute, que superou o grego Nikolaos Papangelis, segundo, e o espanhol Maurice Far Eckhard Tió, terceiro.

“O Bernardo chegou a andar bastante atrasado, mas conseguiu colar e acabou por perder 17 segundos no sprint final. O Telmo esteve no grupo da frente, mas não conseguiu resistir ao andamento imposto, descolou e perdeu terreno. Fez cerca de 11 voltas a perseguir, conseguiu entrar na última volta e fez sétimo. O balanço das duas provas é superpositivo”, explicou José Marques, selecionador nacional de paraciclismo.

Este domingo, último dia do Campeonato da Europa de Paraciclismo, será a vez de Flávio Pacheco (H4) e Luís Costa (H5) completarem os 63 quilómetros da prova de fundo das respetivas classes, às 13h.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Volta a Portugal de Cadetes 2ª etapa”


Leo Ucher tomou-lhe o gosto e voltou a ganhar

 

Por: José Carlos Gomes

O espanhol Leo Ucher (UC Fuenlabrada/SantBoi) reforçou o comando na Volta a Portugal de Cadetes, vencendo, na manhã deste sábado, a segunda etapa da competição, 74,1 quilómetros entre Alpiarça e Almeirim.

A alta velocidade marcou, novamente, a competição dos sub-17. Toda a etapa foi disputada a uma média superior a 42 km/h. Para isso contribuíram as muitas movimentações, que chegaram a resultar numa fuga de oito corredores.


Ao quilómetro 30 da corrida saíram do pelotão Gonçalo Santos (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact), Leonardo Garcia (Centro Ciclismo de Loulé/Matdiver/LouléDoce/Golfe Jardim), Joaquim Moreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), Pablo Machancoses, Joan Buigues e Pepe Arques (Infinobras/Grupo SIME), Xavi Mestre (Juan Giner/Ulevel/Vitaldisport) e Javier Martínez (Stefano Garzelli Team).

Os fugitivos chegaram a dispor de um minuto de vantagem, que acabaria por começar a esfumar-se na subida pontuável para a classificação da montanha, colocada na Raposa. O que restava da margem dos escapados soçobrou na aproximação à meta volante, em Almeirim, na primeira passagem pela meta.

Apesar de alguns ataques, os últimos 20 quilómetros fizeram-se em pelotão compacto, sempre em alta velocidade, para mais uma discussão ao sprint.


Na luta entre os mais rápidos do pelotão, o resultado foi igual ao da primeira etapa: vitória para Leo Ucher. O segundo classificado doi Eric Ubeda (Infinobras/Grupo SIME) e Iker Mortes (Juan Giner/Ulevel/Vitaldinsport) fechou o pódio do dia.

Leo Ucher reforçou o primeiro lugar na geral, dispondo agora de 6 segundos à melhor sobre Eric Ubeda e de 14 segundos de vantagem sobre Marco Menendez (Unicaja Banco/MMR/Ciudad de Oviedo).

“Estou muito feliz, não esperava ganhar outra novamente. O objetivo é levar a camisola amarela até ao fim, mas se não conseguir já estou muito satisfeito com estas duas vitórias de etapa. Não subo mal, mas amanhã não sei como as pernas vão responder”, afirma o dominador das duas primeiras etapas da prova.

Eric Ubeda é o primeiro na classificação por pontos, Javier Cubillas (Stefano Garzelli Team) veste a camisola da montanha, embora em igualdade pontual com Gonçalo Rodrigues, e Marco Menendez é o melhor cadete de primeiro ano. Completando o pleno espanhol em todas as classificações, a equipa Infinobras/Grupo SIME encabeça a tabela coletiva.

A 15.ª Volta a Portugal de Cadetes termina neste domingo, dia da etapa-rainha. Os corredores vão enfrentar 80,2 quilómetros, entre o Cartaxo e a serra da Montejunto. A meta coincide com um prémio de montanha de primeira categoria. Durante a viagem há mais duas subidas pontuáveis, ambas de terceira categoria, em Alenquer (km 33,3) e Casais da Marmeleira (km 40,7).

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Volta a Portugal restrições à circulação em Viana do Castelo”


Subida a Santa Luzia só até às 16 horas

 

Atendendo às particularidades do contrarrelógio final da 84ª Volta a Portugal Continente a realizar-se, este domingo, em Viana do Castelo onde decorrem as festividades da Sra. d’Agonia que movimenta milhares de pessoas na cidade, a organização da prova informa os senhores jornalistas que deverão ser atendidos alguns requisitos no acompanhamento da 10ª e última etapa.

A partir das 16 horas nenhum órgão de comunicação social poderá circular no percurso, salvo exceções já salvaguardadas para imagem. A subida ao Santuário de Santa Luzia para assistir ao final do crono e à cerimónia de pódio só poderá ser feita até essa hora.

Relembramos que a conferência de imprensa do vencedor da prova, respetivo diretor desportivo e de Joaquim Gomes, diretor da prova, vai realizar-se após o pódio. Esse momento vai decorrer junto ao Secretariado e Gabinete de Imprensa que vão funcionar na Pousada de Viana do Castelo, no Monte de Santa Luzia.

Fonte: Podium

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com