segunda-feira, 24 de outubro de 2016

“Héctor Carretero assina pela Movistar de Nélson Oliveira”

Ciclista é o quinto reforço da equipa

Por: Lusa

Foto: EPA

Héctor Carretero é o quinto reforço da Movistar para 2017, informou esta segunda-feira a equipa espanhola, da qual também faz parte o português Nelson Oliveira.
"Héctor é um bom trepador e forte no contrarrelógio. Tem um olho apurado para todos os tipos de cenário", realçou a Movistar, em comunicado.

O ciclista, de 21 anos, deixa a Equipo Lizarte e junta-se aos espanhóis Carlos Barbero e Víctor de la Parte, ao italiano Daniele Bennati e ao equatoriano Richard Carapaz, como quinto reforço da Movistar para 2017.
Em 2016, Carretero conseguiu alcançar cinco triunfos, entre os quais, a Taça de Espanha, uma etapa na 'Vuelta a Palencia' (terceiro classificado na geral) e um segundo lugar na 'Vuelta a Castellón'.
Entre os ciclistas Movistar está o português Nelson Oliveira, vencedor de uma etapa da Vuelta de 2015.

Fonte: Record on-line

“EFAPEL já prepara a temporada de 2017”

Equipa trabalha no plantel do próximo ano

A época de defeso competitivo tira as bicicletas da estrada mas na equipa EFAPEL trabalha-se muito na preparação da nova temporada. A estrutura presidida por Carlos Pereira já garantiu a continuidade do projecto para 2017 e está concentrada em manter os níveis de competitividade que são uma imagem de marca.

Na vertente desportiva, o responsável máximo continua a ser Américo Silva. Depois de ano e meio  à frente da equipa, o director renova o compromisso com a formação de Ovar o que assegura estabilidade e uma abordagem e uma postura nas corridas que tem sido habitual desde que chegou à EFAPEL. No que toca a corredores, há muitas caras que se mantêm de 2016 para 2017. São os casos de Daniel Mestre e Henrique Casimiro, de Rafael Silva, António Barbio e Álvaro Trueba.

Ao quintento acima mencionado, juntam-se ciclistas que integram a estrutura da EFAPEL pela primeira vez ou regressam a uma casa que bem conhecem. Neste particular, Bruno Silva está de volta. O corredor já tinha pedalado com estas cores em 2014 e prepara-se para voltar a envergar o jersey da equipa em 2017. A equipa está, neste momento, a ultimar mais contratações que serão anunciadas em tempo oportuno.

Face à temporada que agora termina, a EFAPEL vê sair Filipe Cardoso, que correu com as cores da formação de Ovar durante vários anos, Jóni Brandão, que se sagrou campeão nacional em 2013 com a equipa, Hélder Ferreira e Nuno Ferreira.

EFAPEL no Europeu de pista

Apesar da temporada de estrada já ter terminado, a equipa esteve activa com alguns dos seus corredores. E ao mais alto nível. Rafael Silva e António Barbio competiram, até ontem, no Campeonato da Europa de Pista, que se realizou em Saint-Quentin-en-Yvelines, França. Os dois corredores mostraram capacidade para integrarem a elite europeu de pista e revelaram potencial para melhorar os resultados, assim as experiências nesta especialidade tenham continuidade.


SCOTT é a bicicleta oficial da equipa na próxima época

A parceria entre a SCOTT Portugal e a equipa profissional de ciclismo EFAPEL vai continuar na próxima temporada. Depois de um ano em que a relação entre ambas foi tão profícua faz todo o sentido que ambas continuem juntas na competição. Assim, os corredores liderados por Américo Silva já sabem que contarão com bicicletas SCOTT, seja nos treinos diários, seja em todas as competições em que a equipa participe.

Fonte: Efapel


“João Silva 32.º na Taça do Mundo de Tongyeong”

Uxio Abiun bateu Matthew McElroy e Vladimir Turbayevskiy

Por: Lusa

Foto: Lusa

O português João Silva foi este sábado 32.º classificado na Taça do Mundo de Tongyeong de triatlo, na Coreia do Sul.
O alteta olímpico completou os três segmentos - natação, ciclismo e corrida - em 54.56 minutos, mais 1.17 minutos do que o vencedor, o espanhol Uxio Abiun, que gastou 53.59 minutos e bateu a concorrência ao sprint.
Somente a um segundo terminaram o norte-americano Matthew McElroy, o russo Vladimir Turbayevskiy e o azeri Rostislav Pevtsov.

Fonte: Record on-line

“Campeonato do Mundo de Biatle em Sarasota na Flórida - (EUA)”

RICARDO BATISTA e MARCO SOUSA  CAMPEÕES  DO MUNDO DE BIATLE MODERNO

JOSÉ PEDRO VIEIRA e RICARDO REGO  BRONZE

O Campeonato do Mundo de Biatle Moderno que se disputou em Sarasota na Flórida - Estados Unidos da América no passado dia 23 de Outubro, ficou na história da Escola de Triatlo de Torres Novas, com Portugal a arrecadar 8 (oito) brilhantes medalhas individuais na vertente de Biatle Moderno, na presença de 30 nações representadas por cerca de 700 atletas, das quais 4(quatro) medalhas foram conquistadas pelos seguintes atletas torrejanos,  sendo ainda o único clube português com mais dois CAMPEÕES DO MUNDO em Biatle:

- YB (Juvenis) - RICARDO BATISTA - CAMPEÃO DO MUNDO (OURO)

- MA (Master A) – MARCO SOUSA - CAMPEÃO DO MUNDO (OURO)

- YB (Juvenis) – JOSÉ PEDRO VIEIRA - BRONZE

 - SEN (Séniores) - RICARDO REGO - BRONZE

 Da nossa escola esteve presente também o nosso pequenote com 10 anos de idade, o grande JOÃO NUNO BATISTA que conseguiu um excelente 14º lugar entre 28 atletas no seu primeiro ano no escalão de YD.

Neste Campeonato do Mundo os Torrejanos estiveram com o seu treinador PAULO ANTUNES, fundador e treinador principal da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, o qual salienta que este mundial foi extremamente positivo. Foi feita história quer no Clube quer em Torres Novas. Estes resultados refletem toda uma filosofia de trabalho que tem vindo a ser implementada e aplicada em prol do Triatlo em Torres Novas. Estes resultados são sem dúvida um grande feito, de TODA A EQUIPA, que é composta por um excelente grupo que partilha valores como, humildade, FairPlay, espírito de sacrifício e  camaradagem.

Recorde-se que o Biatle é uma prova onde os atletas realizam num formato contínuo três segmentos sucessivos de Corrida-Natação-Corrida. As distâncias variam entre os 400m/1600m de corrida, em dois parciais iguais e os 50m/200m de natação, consoante os escalões etários.

Referência ainda para mais três medalhas por EQUIPAS para Portugal, fruto dos resultados individuais dos atletas torrejanos em Juvenis e Séniores:

- YB (Juvenis)- RICARDO BATISTA, Alexandre Ribeiro,  JOSÉ PEDRO VIEIRA    OURO

- SEN (Séniores) - RICARDO REGO, Nuno Rodrigues, Tiago Sousa  - OURO

- YA (Júniores A) - Miguel Guedelha, Alexandre França, Diogo Maia

Porém, a participação portuguesa não se ficou por aqui, com os restantes atletas da equipa nacional a obterem resultados de grande valia e que dignificaram a participação lusa no evento:

- YA (Júniores A) - MIGUEL GUEDELHA - OURO

- YB (Juvenis) –  ALEXANDRE RIBEIRO -  PRATA

- Masters  B - MANUEL BARROSO  - PRATA

- JUN (Júniores) - LUÍS LOPES - PRATA

- JUN (Júniores) - CATARINA RODRIGUES - 9 º lugar

- YB (Juvenis) –  MARGARIDA LOPES -  9 º lugar

- SEN (Séniores) - TIAGO SOUSA - 7º lugar

- SEN (Séniores) -NUNO RODRIGUES  - 6º lugar

- YA (Júniores A) -ALEXANDRE FRANÇA - 6º lugar

- YA (Júniores A) -DIOGO MAIA - 19 º lugar

- YE ( Infantis) LUISA CUNHA - 15 º lugar

- YC (Iniciados) – MADALENA TOMÉ -  20º lugar

Na sexta-feira dia 21 de outubro de 2016, no Campeonato do Mundo  realizou-se a prova de estafetas mistas onde o nosso torrejano RICARDO BATISTA, fez equipa com a Margarida Lopes(C.Nat.Colegio Vasco Gama) tendo ambos alcançado um excelente 5º. Lugar. Em estafetas participou ainda Catarina Rodrigues (C.Nat. Rio Maior) e Luís Lopes (C.Nat.Colegio Vasco Gama) os quais alcançaram a medalha de PRATA.


Estiveram presentes entre 30 países a  Grã-Bretanha,  Namíbia,  Africa do Sul,  Egipto ,  India,  Portugal, Argentina, Mónaco, Paquistão, Alemanha, Canada, Cazaquistão, Espanha, França, Itália, República Checa, Guatemala, Equador, EUA,  entre outros.

A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas é uma secção autónoma do Clube de Natação de Torres Novas, que teve início em 2009 tendo por objectivo a formação de triatletas jovens dos 08 aos 16 anos de idade,  conseguiu estes êxitos com esforço e dedicação  durante estes anos, da equipa técnica (Paulo Antunes e Marco Sousa), de TODOS OS SEUS TRIATLETAS, da equipa que compõem a secção e do apoio inquestionável  dos pais e mães.

Para esse sucesso foram ainda importantes os  parceiros BATADEC(Equipamentos dentários)  e FARMÁCIA CARLOS PEREIRA LUCAS do Entroncamento,  que proporcionaram as condições para os nossos jovens praticarem estas nobres modalidades que é o TRIATLO e o BIATLE, bem como os restantes parceiros AVENTUR- Aventura e Lazer, centro de Línguas Britannia House de Torres Novas e  Expoente Máximo.

QUEREMOS CONTINUAR com este trabalho….   , as inscrições para a época 2017 já começaram! Basta saber nadar e aparecer nas Piscinas Municipais de Torres Novas, às Terças e Sextas a partir das 18 horas.

Fonte: Escola de Triatlo de Torres Novas