sexta-feira, 12 de novembro de 2021

“Inglaterra deseja início do Tour de França de 2026 a sair do seu país”


Por: José Morais

O Reino Unido recebeu pela última vez o Tour de França em 2014, com a cidade de Leeds a ser o ponto de partida, porem, o governo britânico deseja que a primeira etapa do mesmo, o denominado Grand Départ, comece novamente em 2026 no Reino Unido.

Ligar o Grand Départ a outras etapas, e o desejo de Londres, nomeadamente no País de Gales e na Escócia, como objetivos será o de que as pessoas possam assistir a uma das melhores competições desportivas do mundo mais de perto, e de graça.

Este interesse do Reino Unido, podia ler-se no comunicado emitido pelo Ministério dos Desportos inglês, o qual é liderado por Oliver Dowden.

“Clube de Natação de Torres Novas venceu a taça de Portugal de triatlo”


Por: Paulo José Catarino Vieira

Foi um fim de semana memorável para o Clube de Natação de Torres Novas, campeão nacional de triatlo por clubes, conseguiu juntar a taça de Portugal de triatlo ao vencer a última etapa disputada em Quarteira, conquistando assim a “dobradinha” nesta época de 2021.

O pelotão torrejano composto por João Nuno Batista, Gustavo do Canto, Pedro Afonso Razões, Guilherme Pires, José Pedro Vieira e Abel Afonso, foram os primeiros 6 atletas a sair da água (750m/natação) e a liderar o início do segmento de ciclismo (20kms).

O final do segmento de corrida (5kms) foi disputado ao sprint entre o atleta do Sporting, João Mansos (sénior) que venceu a prova, ficando o Vice-campeão do Mundo de Juniores, João Nuno Batista em 2ºlugar (1ºcadete). Gustavo do Canto também subiu ao pódio individual no 3ºlugar (2ºcadete), e Guilherme Pires (sub23) e Pedro Afonso Razões (3ºcadete) a fecharem o 1ºlugar por equipas para o Clube de Natação torrejano, na 5ª e 7ªposições, respetivamente. Abel Afonso foi 13ºclassificado (3ºjunior) e Martim Salvador 29º (13ºcadete), nesta última etapa da Taça de Portugal de Triatlo.


No setor feminino, Joana Oliveira (sub23) conquistou um excelente 2ºlugar à geral.

Chega assim ao seu final a época de 2021, memorável para o Clube de Natação de Torres Novas, tendo em conta os títulos alcançados, tanto a nível coletivo como individual, pelo Triatlo do Clube Natação de Torres Novas, por isso nunca é demais deixar aqui os nossos parabéns a todos atletas, à equipa técnica liderada por Paulo Antunes, pais e amigos do Triatlo do Clube de Natação torrejano, sem esquecer o nosso patrocinador, Filstone Natural e o apoio do Município de Torres Novas.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com