quarta-feira, 31 de agosto de 2016

“TUDO A POSTOS PARA O XI CARAMULO MOTORFESTIVAL”

Mais de 30 mil pessoas são esperadas este fim-de-semana na XI edição do Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Veículos Clássicos e Desportivos, que decorre de 2 a 4 de Setembro na Serra do Caramulo.

Criado em 2006, o Caramulo Motorfestival é o maior evento dedicado à paixão motorizada em Portugal. Ao longo dos três dias do evento, os palcos do Caramulo Motorfestival receberão um painel de pilotos de luxo, no qual se destacam:

- “Nicha” Cabral

- André Villas-Boas

- Elisabete Jacinto

- Rosário Sottomayor

- Pedro Salvador

- Francisco Sande e Castro

- Rafael Lobato

- Tiago Magalhães

- Ivo Lopes

- Rodrigo Correia

- João Fonseca

Ao longo de todo o fim-de-semana, a programação será variada e dirigida tanto aos aficionados como ao público em geral, colocando ao dispor dos visitantes um conjunto de actividades que vão desde a visita às colecções do Museu do Caramulo, às actividades radicais no recinto do evento, passando pela Rampa Histórica do Caramulo, a Feira de Automobilia, Concentrações de clubes, Passeios e Ralis Históricos, o parque infantil, entre outros atractivos.

Este evento conta com o apoio do Museu do Caramulo, Turismo do Centro, Câmara Municipal de Tondela, rádio M80, RTP, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.

Fonte: Museu Caramulo/Parceria Noticias do Pedal

“Miguel Carneiro acaba em 15.º no World Championship Double Ultra”

Roland Scheurer foi o vencedor

Por: Lusa

Foto: Panevezys Ultra Triathlon

Miguel Carneiro concluiu np sádado 27 de agosto no 15.º lugar o 'super triatlo' World Championship Double Ultra em Panevezys, Lituânia.
O atleta português completou os 7,6 quilómetros de natação, 360 km de ciclismo e 84,4 km de corrida em 27:28.25 horas.
O suíço Roland Scheurer foi o vencedor, com o tempo de 21:19.47 horas, seguido do lituano Renatas Orlovas, com 22:14.25, e do finlandês Tero Hyppola, com 22:27.02.

Fonte: Record on-line

“Vuelta/Froome ganha etapa em Pena Cabarga e reduz atraso”

Nairo Quintana continua com a camisola vermelha

Por: Lusa

Foto: EPA

O britânico Chris Froome (Sky) venceu esta quarta-feira a 11.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, em Pena Cabarga, reduzindo a desvantagem para o colombiano Nairo Quintana (Movistar), que continua com a camisola vermelha.
Na dura escalada para Pena Cabarga, onde já tinha sido primeiro em 2011, Froome adiantou-se a Quintana a menos de meio quilómetro da meta e assim garantiu os 10 segundos adicionais da bonificação.
A etapa de 168,6 quilómetros, iniciada em Colunga, foi feita por Froome em 3:44.17 horas, com Quintana no mesmo segundo e Alejandro Valverde (Movistar) a seis.
Na geral, a diferença dos dois primeiros reduziu-se para 54 segundos e Valverde é terceiro, a 1.04.
Nesta tirada, o português Tiago Machado (Katusha) recebeu o prémio de combatividade - esteve na fuga principal da etapa, com mais de 20 ciclistas, e depois isolou-se sozinho na frente da corrida -, enquanto José Gonçalves (Caja Rural) abandonou a prova.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com