sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

“A equipa da EF de Ruben Guerreiro apresentou a sua equipa para a época de 2022”


Uma equipa com potencial para ser a mais forte formação que a equipa já teve

 

Por: José Morais

Foto: Getty Images

São trinta e um ciclistas, onde entre eles vão marcar presença onze caras novas, onde se destaca o português Ruben Guerreiro, o ucraniano Mark Padun e o colombiano Esteban Chaves dois grandes trepadores que poderão fazer grandes feitos na época que se aproxima, anunciou a seleção da EUA para a nova temporada de 2022.  

Para p CEO da equipa Jonathan Vaughters, a mesma tem um grande potencial, e reconhece ser a equipa mais forte que já tiveram, são muitos ciclistas com um potencial muito alto, e uma equipa dinâmica, interessante e divertida, foi mudado um terço da formação, e apresentamos assim uma mudança radical, onde os objetivos será o de mudar a maneira como iremos correr, ai que nos iremos focar.

 

A equipa de 2022

 

Ruben Guerreiro

Daniel Arroyave

Alberto Bettiol

Stefan Bissegger

Jonathan Caicedo

Diego Camargo

Simon Carr

Hugh Carthy,

Esteban Chaves

Owain Doull,

Odd Christian Eiking

Ben Healy

Alex Howes

Jens Keukeleire

Merhawi Kudus

Sebastian Langeveld

Lachlan Morton

Hideto Nakane

Magnus Cort Nielsen

Mark Padun,

Neilson Powless

Sean Quinn

Jonas Rutsch

ThomasScully

James Shaw

Georg Steinhauser

Rigoberto Urán

Michael Valgren

Marijn van den Berg

Julius van den Berg

Łukasz Wiśniowski

“Triatlo português quer medalha e equipa de estafetas mistas em Paris 2024”


Por: RBA // NFO

Foto: Federação Triatlo Portugal

O triatlo português deseja conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos Paris 2024, onde espera ter dois elementos de cada sexo e assim poder apresentar também uma equipa de estafetas, disse o diretor técnico nacional.

“Em termos de resultados, ambicionamos melhor do que alguma vez fizemos: queremos uma medalha”, assumiu, à Lusa, o diretor técnico nacional, José Estrangeiro.

Vanessa Fernandes, vice-campeã em Pequim2008, obteve até hoje o único pódio olímpico luso no triatlo, que em Tóquio2020 se pautou pelo desempenho mais discreto de sempre, com João Silva em 23.º e João Pereira em 27.º, enquanto Melanie Santos obteve o melhor desempenho, com o 22.º posto.

“No individual masculino, sim, creio que temos muito potencial para disputar uma medalha. Nas estafetas [mistas], eventualmente”, concretizou.

João Pereira, João Silva, Ricardo Batista e Vasco Vilaça são os quatro atletas lusos que se perspetivam irem lutar pelas três vagas individuais a que cada país tem direito, enquanto no setor feminino Melanie Santos poderá ter a companhia de Helena Carvalho, que falhou um lugar nas estafetas para Tóquio2020, Maria Tomé ou Gabriela Ribeiro, para já as maiores promessas.

“Felizmente, arriscamos a ter quatro homens para três vagas. As perspetivas são boas. Nas mulheres, vamos tentar apurar duas para termos as estafetas, que é um dos objetivos”, reconheceu, admitindo que, neste caso, será mais complicado o êxito através do ranking singular.

Os mundiais de 2022 e 2023 classificam o vencedor das estafetas, às quais se juntam as seis melhores do ranking e mais três no último evento de qualificação em 2024.

A competição voltará a ter 55 atletas de cada sexo, sendo que quem competir nas estafetas também o fará individualmente, não havendo a hipótese de desdobragens.

“Não mudou muita coisa, mas percebe-se que há uma aposta maior por parte da federação internacional e do Comité Olímpico Internacional nas estafetas. Nota-se que lhes dão mais importância e querem ter o maior número de equipas”, esclareceu.

José Estrangeiro entende que a alteração da ordem dos competidores, os homens fazem o primeiro e terceiro percursos, as mulheres o segundo e quarto vai beneficiar Portugal, “pois assim vai ser possível estar mais tempo dentro de prova”.

“Vamos ver como correrem estes três anos em termos de estafetas e estratégia, mas acho que conseguiremos muito melhores resultados do que temos tido até agora”, concluiu.

Os pontos para os rankings de apuramento começam a ser somados a partir de 27 de maio de 2022 e terminam precisamente na mesma data, mas em 2024.

Fonte: Lusa

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com