quarta-feira, 16 de novembro de 2022

“E a vida continua diz Nairo Quintana”


Por: José Morais

E  a vida continua diz Nairo Quintana, depois da CAS ter negado o recurso imposto pela UCI no consumo de tramadol, o qual o colombiano lamenta não ter sido a seu favor, e afirma de que tinha o seu corículo limpo, e agora é necessário virar a página sobre o sucessivo.

O colombiano disse que o resultado não foi o melhor para si, é uma tristeza, diz, e ficou triste pela punição não poder ser revertida para o uso de recurso, e lamenta que nunca apresentou qualquer teste positivo de doping, porque este caso não era sobre isso, mas por violação das normas médicas da UCI.

Nairo Quintana que diz ter ao longo da sua carreira mais de 300 controles antidoping, e nunca teve um problema, e tem muitas razões para o não fazer, eu nunca toquei nesse produto, diz o colombiano, insistindo na sua inocência, e apesar de não ser suficiente para apagar a sua desclassificação no Tour de França, mas a vida continua, a tempestade irá passar, e teremos de olhar em frente, disse o colombiano sem referenciar pistas parta o seu futuro. 

“Rui Costa vai regressar à Volta ao Algarve com as cores da Intermarché-Circus-Wanty”


Federação Portuguesa de Ciclismo anuncia que a BORA-hansgrohe também estará presente

 

Por: Lusa

Foto: Instagram

O português Rui Costa vai regressar à Volta ao Algarve com as cores da Intermarché-Circus-Wanty, revelou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), indicando que a BORA-hansgrohe também estará na edição que decorre entre 15 e 19 de fevereiro.

Ausente na passada edição, o campeão mundial de fundo de 2013 vai regressar a uma prova na qual já foi feliz, tendo subido ao último lugar do pódio da 'Algarvia' em 2014.

Rui Costa, que desistiu em 2021 devido a queda, é o principal destaque da equipa belga, que terá a companhia da BORA-hansgrohe.

"São duas equipas do WorldTour, começaram ambas a participar na Volta ao Algarve em 2014, quando ainda competiam como ProTeams, viveram em 2022 uma das melhores épocas de sempre de cada uma das estruturas. E estão garantidas no pelotão da 49.ª Volta ao Algarve, de 15 a 19 de fevereiro de 2023", destaca a FPC, recordando que as formações alemã e belga são, respetivamente, a quarta e quinta classificadas do 'ranking' mundial por equipas desta temporada.

A BORA-hansgrohe, que participará pela 10.ª vez consecutiva na prova portuguesa, foi protagonista na última edição, graças à vitória de Sergio Higuita no alto do Malhão, e em 2020, quando Maximilian Schachmann foi o segundo da classificação geral, apenas batido por Remco Evenepoel.

As duas equipas hoje anunciadas juntam-se às já confirmadas Alpecin-Deceuninck, Groupama-FDJ, Arkéa-Samsic e DSM, que estarão todas no escalão principal do ciclismo mundial na próxima temporada.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com