segunda-feira, 16 de outubro de 2017

“Jan Bakelants abandonou os cuidados intensivos”

Desconhece-se ainda quando é que regressa à estrada

Por: Lusa

O ciclista belga Jan Bakelants, operado na sexta-feira na sequência de uma queda grave na Volta à Lombardia, abandonou os cuidados intensivos do hospital de Lovaina (Bélgica), anunciou a sua equipa, a AG2R-La Mondiale.

"A operação foi um sucesso. O Jan poderá regressar a casa no final da semana para prosseguir a sua convalescença. No entanto, ainda é prematuro estipular uma data de regresso à estrada", esclareceu a formação francesa.

Jan Bakelants foi operado, na sexta-feira, a uma das vértebras lombares fraturadas na queda que sofreu a 7 de outubro, na Volta à Lombardia.

O ciclista belga, de 31 anos, caiu quando seguia a grande velocidade na descida de Sormano, fraturando sete costelas, duas vértebras dorsais e duas vértebras lombares.

Num primeiro momento, o corredor, conhecido, entre outras coisas, por ter sido camisola amarela na Volta a França de 2013, esteve internado no hospital de Como (Itália), de onde não pode ser transferido até à sexta-feira passada, devido a um hemotórax e outras complicações.

Fonte: Record on-line

“Campeonato da Europa de Pista”

Rui Oliveira é o primeiro a entrar em ação

Por: José Carlos Gomes

Rui Oliveira será o primeiro elemento da Equipa Portugal a correr no Campeonato da Europa de Pista de Elite, que irá realizar-se em Berlim, Alemanha, entre 19 e 22 de outubro.

Rui Oliveira compete, na próxima quinta-feira, na final direta da disciplina de scratch, uma corrida de 15 quilómetros, cujo início se espera para cerca das 19h15 portuguesas. Recorde-se que foi precisamente nesta disciplina que Rui Oliveira conseguiu a primeira medalha de sempre do ciclismo de pista nacional. Aconteceu em 2013, na categoria de juniores, com o gaiense a sagrar-se vice-campeão europeu.

No dia 20 Portugal terá dois corredores em pista. João Matias participa na competição de omnium, um concurso que agrega quatro disciplinas, que se disputam pela seguinte ordem: scratch (12h00), tempo race (14h15), eliminação (16h20) e corrida por pontos (19h20). Rui Oliveira regressa à pista para disputar a final de eliminação, prevista para cerca das 16h50. O corredor luso é o atual campeão europeu de sub-23 nesta disciplina, título conquistado em Sangalhos, Anadia, em julho.

Portugal volta a ter dois representantes no programa desportivo de sábado. Ivo Oliveira vai correr em perseguição individual, cuja fase de qualificação começará às 14h00. O objetivo nacional é o apuramento para uma das finais – a luta pela medalha de ouro ou a disputa do bronze. Caso a meta seja alcançada, Ivo Oliveira, vice-campeão europeu se sub-23, regressa à pista às 19h20, hora das finais. Antes disso, às 17h00, será a vez de César Martingil estrear-se em grandes competições de elite, tomando parte na corrida por pontos.

O Campeonato da Europa de Elite termina no domingo, jornada em que as cores nacionais serão defendidas por Ivo Oliveira e João Matias, na disciplina olímpica de madison, cuja final está marcada para as 15h00.

A Equipa Portugal parte para a Alemanha com ambição de conseguir uma das quatro primeiras posições na disciplina de perseguição individual, tendo ainda como meta bater-se pelo top 8 nas restantes provas.

O Campeonato da Europa pode ser visto no Eurosport, cuja grelha prevê as seguintes transmissões:

19 de outubro: 18h30-21h10, direto na Eurosport 2

20 de outubro: 15h30-19h55, direto na Eurosport 2

21 de outubro: 17h30-21h40, direto na Eurosport 2

22 de outubro: 16h00-18h00, diferido na Eurosport 1

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com